Instituto Xavier - 14:30 PMAdam, John , Jason & Aurora - Sala de Perigo Os cinco tiveram acesso a nova sala ao mesmo tempo apesar de uns terem chegado antes dos outros. Para ter acesso a sala de perigo o grupo precisou passar pelo elevador até um andar localizado no sub solo da mansão. Marrie já conhecia o percurso, mas para todos os outros era a primeira vez que eles teriam um treinamento de combate real que não fosse uma simulação.
Marrie: Bom garotos...Como eu vou explicar, a sala de combate serve para que possamos controlar nossos poderes, porque o mundo lá fora...Como eu posso dizer...
Fera: O mundo lá fora pode ser tão frágil quanto uma molécula que compõe o mais fino vidro que possa imaginar. Lembrem se. Neste mundo feito de vidro, vocês são homens gigantes com uma marreta de aço na mão. Então, destruir esse mundo no qual vivemos pode ser extremamente fácil, mas se destruirmos...Onde e como iremos viver?
O grupo adentrou em uma sala na qual o mutante Fera estava sentado em uma das várias peças de pedra que compunham o cenário exótico. Havia um grande piso quadriculado em preto e branco. Chamas em tochas iluminavam o local dando um ar extremamente medieval ao local. Na frente dos 5 mutantes havia uma fileira de 5 soldados que portavam escudos e lanças. Logo atrás uma torre com um arqueiro apontando sua flecha. Um homem do clero, um cavaleiro, um rei e uma rainha. Todos feitos do mais fina, escupida e bonita carrara de cor branca. Fera então saltou da torre em que estava pendurado e caiu bem diante dos 5 jovens.
Fera: Não precisam se preocupar, tudo isso é uma simulação da mais perfeita qualidade. Usem seus poderes a vontade, esse lugar é perfeito para experiências e testes. O exercício que eu proponho é o de estratégia. Na frente de vocês há nada mais diferente que um tabuleiro de xadrez. 5 soldados, um rei, uma rainha e mais 3 peças. Do lado de vocês há 5 lacunas que vocês irão preencher, cada posição reflete exatamente:
1 Torre (Bonus em +3 em ataques a distancia) Mais chances de acertar
2 Cavaleiro (Bonus em +5 movimento) sendo sempre o primeiro na ordem de iniciativa.
3 Bispo (Bonus em +1 de absorção de dano) Mais chances de absorver danos
4 Rainha (Bonus em +1 nível de dano em qualquer tipo de dano) Mais chances de causar danos.
5 Rei (Bonus em liderança) O rei poderá conceder +2 extra em qualquer ataque para os outros membros a cada turno a sua escolha.
Fera: Cada um dos 5 deverão assumir uma posição e receber seu respectivo bonus, uma vez escolhido não poderão trocar de posição até o fim do combate. Vence o lado que causar o Xeque Mate no outro. Lembre que o xeque mate depende de que dois membros encurralem o rei desprotegido.
Marrie preferiu esperar para ficar com a posição que sobrasse.