Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Capítulo I: Letra e Música

    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Sáb maio 23, 2020 2:14 pm

    O grupo desceu as escadas assim que Gilrael desativou as armadilhas. Lá embaixo, o lugar se abria numa espécie de salão um pouco mais amplo, de chão ladrilhado. A luz que provinha do cajado de Hywell permitiu que os quatro vissem três portas fechadas diante de seus olhos. Eram todas iguais, feitas de ferro e com uma argola no centro.

    Nibelia olhou mais atentamente e percebeu inscrições mágicas em torno das portas. Eram tipicamente élficas, demonstrando que o conjurador era versado na tradição mágica dos elfos. Em Arton, havia muitos sistemas de magia, amplamente difundidos por magos isolados, ordens arcanas ou escolas. A tradição mágica mais famosa e popular era a élfica, ou pelo menos um eco dela, já que a maioria dos mestres elfos acreditava que apenas sua própria raça era capaz de aprender seus segredos. Os humanos usavam uma mistura de tradições distintas, cada uma proveniente de um reino ou etnia diferente. Os anões proibiam a magia arcana, mas criaram um sistema de magia rúnica dominado principalmente por seus sacerdotes. Os qareen, no deserto, aprendiam a magia dos números e da matemática. A inscrição nas portas denunciava que elas só abririam mediante uma magia reconhecida pela tradição.

    Gilrael se aproximou das portas, analisando-as com atenção. Sacou uma gazua e olhou para os companheiros.

    - Vocês querem escolher qual delas eu arrombo primeiro? - perguntou.

    Aegon pensou por uns segundos, depois indicou Nibelia.

    - Acredito que você possa tomar a frente nesta situação. Não sei se há magia nestas portas, então gostaria que você verificasse isso por nós.

    Rolagens:
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Dom maio 24, 2020 4:39 pm


    Nibelia se manteve próxima da luz do cajado de Hywel conforme ela revelava o novo salão que o quarteto adentrava. Não havia muito o que falar sobre a arquitetura do lugar, além do chão ladrilhado e das três portas de ferro de aparência idêntica que estavam diante deles. Haviam, no entanto, inscrições mágicas nessas portas e isso chamou a atenção dela imediatamente.

    – Vocês querem escolher qual delas eu arrombo primeiro? – perguntou Gilrael, que já tinha uma gazua em mãos e esperava a aprovação dos companheiros.

    – Algo me diz que esse tipo de ação seria um tanto arriscado, minha cara – disse Nibelia, ainda encarando as inscrições tipicamente élficas. – Melhor não sermos apressados aqui, afinal não quero que você se machuque.

    – Acredito que você possa tomar a frente nesta situação. Não sei se há magia nestas portas, então gostaria que você verificasse isso por nós – disse Aegon, reforçando as palavras da maga.

    Ela apontou para as inscrições.

    – Vejam. Não são apenas inscrições mágicas, mas são nitidamente da magia do nosso povo.

    Ela se aproximou das três portas, tomando o cuidado para não tocar nelas.

    – Vou precisar de alguns minutos.

    OFF:

    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Seg maio 25, 2020 7:25 pm

    Nibelia se concentrou por alguns segundos, tentando abrir o sentido mágico para observar aquelas inscrições. Havia magia ali, isso era um fato. No entanto, as inscrições ainda lhe pareciam um tanto confusas, como se parte delas estivessem apagadas e difíceis de se decifrar. Talvez o nível de complexidade daquelas magias fosse maior do que seu conhecimento alcançava. Decidiu apelar para a magia.

    Comparando com o que já vira antes, ela descobriu que o princípio era quase igual. Como as inscrições eram feitas em élfico, era fácil descobrir o que acontecia ali: tratava-se de um encantamento de identificação. Em todas as portas, havia um círculo mágico onde a fórmula fora inscrita. No entanto, os círculos estavam incompletos e deveriam ter seus espaços preenchidos. Só faltava escolher qual delas abrir.

    Rolagens:

    OFF:
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Ter maio 26, 2020 10:01 am

    Nibelia suspirou enquanto encarava as portas, sentindo a magia do lugar. Era evidente que fazia um grande esforço mental. Em sua visão mágica, podia ver aquelas inscrições brilhando em intensas luzes, como se tivessem sido escritas com energia pura.

    – A magia aqui é mais complexa...  – disse mais para si mesma do que para o grupo.

    Ela então olhou para o pergaminho e, enquanto corria com a ponta do dedo as anotações que havia feito, falou:

    – As inscrições élficas fazem referência à um encantamento de identificação. Eu vejo em cada porta um círculo de energia cuja fórmula da magia encontra-se explícita, contudo algumas partes desses círculos estão incompletas, falhadas. É como se... a magia estivesse se desfazendo aos poucos. Talvez o efeito esteja passando devido ao tempo, ou talvez seja por alguma interferência arcana...

    Nibelia começou a reproduzir os círculos nos pergaminhos que ainda tinha, copiando-os exatamente como os via, sem tentar preencher nenhuma das lacunas. Quando terminou de desenhá-los, mostrou aos companheiros.

    – Eles estão assim. Talvez vocês possam me ajudar. Especialmente você, Hywel. Se decifrarmos a fórmula, poderemos abrir a porta sem qualquer surpresa, acredito. Sei que vocês estão ansiosos, mas não devemos nos afobar. Não sabemos qual porta devemos seguir, tampouco o que iremos encontrar atrás delas.

    Ela então deixou o pergaminho nas mãos de Hywel e voltou a ficar diante das três portas.

    – Analisem as inscrições e vejam o que sentem enquanto eu tento captar algo mais através das impressões psíquicas ainda impregnadas aqui.

    OFF:
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Qua maio 27, 2020 11:04 am

    Nibelia escreveu:– Eles estão assim. Talvez vocês possam me ajudar. Especialmente você, Hywel. Se decifrarmos a fórmula, poderemos abrir a porta sem qualquer surpresa, acredito. Sei que vocês estão ansiosos, mas não devemos nos afobar. Não sabemos qual porta devemos seguir, tampouco o que iremos encontrar atrás delas.

    Hywell olhou por um tempo para o pergaminho, a testa franzida. Apesar de elfo, ele não era um mago e os druidas utilizavam um sistema de conjuração diferente, muito mais antigo e primitivo. Sacudiu a cabeça.

    - Infelizmente, isso é muito diferente da magia que eu pratico. - disse. - Não consigo ler uma palavra daí.

    Respirou fundo e foi até a porta, onde tentou novamente desvendar o que estava escrito ali. Apesar de, em teoria, ter acertado como funcionava a magia, a prática se mostrara um pouco mais difícil, e não avançou muito de onde estivera antes. Teria que começar de novo.

    Rolagens:
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Qui maio 28, 2020 1:40 pm


    – Infelizmente, isso é muito diferente da magia que eu pratico – disse. – Não consigo ler uma palavra daí.

    Nibelia colocou a mão no ombro do druida como um gesto compreensivo. Apesar do jeito rude de Hywel, a maga acabou por desenvolver uma simpatia especial por ele.

    – Tudo bem – disse ela, despreocupada. – Vamos tentar uma abordagem diferente. Gilrael, acredito que você possa ser bastante útil nessa situação enquanto eu tento decifrar o padrão arcano... Aquela sua ferramenta de colocar no ouvido me pareceu algo bem interessante. Você poderia usar ela de novo e tentar ouvir atrás dessas portas? Pode ser que haja algo vivo atrás de alguma delas ou mesmo em todas, e é provável que se for esse o caso, quem ou o que estiver atrás das portas não será amistoso conosco. Quero evitar surpresas desagradáveis para nós.

    Ela estava frustrada, embora tentasse não aparentar aquilo para não afetar a moral do grupo. Aquela situação estava sendo mais custosa do que ela imaginava, mas ela não desistiria tão simples. A recompensa era tentadora demais, e Nibelia sempre prezou pela prudência e segurança. Ela não poderia simplesmente perder a paciência e fazer algo estabanado como tentar abrir as portas na força, até porque isso colocaria Gilrael em risco, já que ela é a responsável por cuidar desse tipo de coisa. Pensar nisso a fez olhar para Gilrael com olhar preocupado. Seria prudente fazer a mestiça se aproximar daquelas portas?

    – Gilrael, tome cuidado. Procure encostar nas portas o menos possível, tudo bem? Aliás, acho que seria prudente buscarmos por outras possíveis armadilhas nesta sala antes de tentarmos abrir essas portas de fato.
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Qui maio 28, 2020 4:03 pm

    Nibelia escreveu:– Tudo bem – disse ela, despreocupada. – Vamos tentar uma abordagem diferente. Gilrael, acredito que você possa ser bastante útil nessa situação enquanto eu tento decifrar o padrão arcano... Aquela sua ferramenta de colocar no ouvido me pareceu algo bem interessante. Você poderia usar ela de novo e tentar ouvir atrás dessas portas? Pode ser que haja algo vivo atrás de alguma delas ou mesmo em todas, e é provável que se for esse o caso, quem ou o que estiver atrás das portas não será amistoso conosco. Quero evitar surpresas desagradáveis para nós.

    Gilrael pensou um tempo, depois pegou a ferramenta de sua bolsa.

    - Essa aqui? Pode deixar comigo.

    Ela se aproximou e tocou as portas, apesar das recomendações de Nibelia. Usou o objeto em seu ouvido, potencializado pelo sangue élfico que corria em suas veias. Sacudiu a cabeça, levemente frustrada.

    - Está muito bem vedado. - contou. - Provavelmente com magia.

    Sendo assim, cabia a Nibelia voltar a tentar resolver o enigma. Começou pela porta da esquerda. Leu novamente o círculo e, de repente, sua mente de acendeu. Estava claro o que faltava, e ela não pensou duas vezes em preencher os vazios do círculo com o giz que carregava em sua bolsa. Assim que acrescentou o último glifo, o círculo se iluminou numa luz dourada, indicando que ela fora bem sucedida. Houve um clique do outro lado da porta, e então se abriu.

    O monstro que havia lá dentro era uma criatura de formato ovoide. Tinha três pernas e três tentáculos de cerca de dois metros, dois deles com dentes afiados na ponta. O terceiro trazia um par de olhos que perscrutava o ambiente em busca de presas. A bocarra, cheia de dentes afiados, exalava um fedor de carniça e podridão. Ele rugiu ao perceber que tinha invasores em seu território.

    - Um otyugh - rosnou Hywell. - Tomem cuidado. A mordida dele é venenosa.

    - Gilrael! Nibelie! - chamou Aegon, num tom de urgência. - Atrás de mim! Fiquem longe dele!

    Urrando, o monstro caminhou para fora da porta.

    Rolagens:

    Otyugh:
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Sex maio 29, 2020 10:02 am


    Mesmo com a incapacidade de Gilrael de discernir o que poderia haver atrás das portas, Nibelia perseverou em seu raciocínio, mesmo que tudo aparentasse estar contra ela. A paciência da maga a recompensou, porém o momento para comemorar foi muito breve.

    – Consegui! – disse Nibelia, mais alto do que planejava, enquanto ostentava um sorriso eufórico.

    Quando aquela tranca mágica foi decifrada e a primeira porta mais à esquerda se abriu, a recompensa não foi nada bonita ou agradável. Pelo rugido, era evidente que não havia tesouro algum ali.

    – Um otyugh – rosnou Hywell. – Tomem cuidado. A mordida dele é venenosa.

    A criatura era abominável. Sua forma era exótica, descaradamente hostil e certamente não estava feliz com a presença do quarteto ali. O fedor de seu hálito era como um antro de cadáveres de leprosos e seus dentes intimidavam até mesmo o bravo Aegon.

    – Maldição! – gritou Nibelia, imaginando como um monstro daqueles estava lá. – Eu já imaginava. Estava fácil demais!

    – Gilrael! Nibelie! – chamou Aegon, num tom de urgência. – Atrás de mim! Fiquem longe dele!

    Nibelia não discutiu. Ela era uma maga, não uma guerreira para ficar exposta na linha de frente. Seguindo Gilrael, ela se prostrou atrás de Aegon.

    – Fiquem longe e distraiam ele! – gritou para todos.

    Ela analisou a sala, procurando algo que pudesse lhe dar vantagem enquanto se armava com a sua besta e se preparava para conjurar seu escudo arcano.
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Sex maio 29, 2020 1:04 pm

    O otyugh avançou para o grupo. Era lento e tinha o trote desajeitado pela falta de uma das patas. No entanto, não devia ser subestimado. Os quatro se fecharam numa formação de batalha defensiva, com Nibelia no meio. Aegon encarava a fera com a espada em riste.

    - Mantenham Nibelia protegida. - ordenou o guerreiro. - Vou atrair a atenção dele. Gilrael, você o pega pelos flancos. Hywell, hora da sua magia.

    O druida apenas entoou palavras antigas enquanto mantinha a mão na cabeça da mestiça. Gilrael saltou para o lado, rolando na direção do monstro, que só a percebeu quando era tarde demais: um virote da besta se alojou em seu flanco, penetrando fundo em sua carne. O tentáculo cheio de olhos girou por todas as direções enquanto o otyugh urrava, cada vez mais irritado.

    Aegon tentou atingir seu tentáculo sensorial. Sem se afastar muito da maga, ele golpeou enquanto os tentáculos do monstro sacudiam diante dele, sem sucesso. Apesar de não atingi-lo, serviu para manter a atenção do oponente sobre ele, ocultando os demais. Foi nesse momento que, visualizando um escudo energético, Nibelia conjurou uma proteção extra para o guerreiro. Os tentáculos do otyugh foram em sua direção, mas encontraram apenas um círculo rúnico azul escuro que repeliu seus ataques.

    Rolagens:

    Dados:

    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Seg Jun 01, 2020 4:29 pm

    Nibelia sorriu ao analisar a situação. Ela percebeu ali que o grande trunfo seria a mestiça. Ela e Aegon deveriam chamar a atenção da criatura o máximo possível para que Gilrael pudesse atacar da forma mais traiçoeira e furtiva possível.

    A maga empunhou sua besta. Apesar de não ser uma guerreira, ela deveria economizar sua energia mágica o máximo possível, afinal haviam mais duas portas e magias destrutivas não eram exatamente a especialidade dela.

    Nibelia sempre teve uma voz bonita e fina. Embora não fosse uma menestrel, ela poderia se tornar uma soprano talentosa caso se dedicasse. Tirando vantagem disso, ela deu um grito alto e agudo que lhe chegou a doer os ouvidos. Fazendo isso, ela poderia chamar a atenção do monstro com alguma sorte e, se fosse esse o caso, miraria seu virote bem nos olhos daquela abominação – ela só lamentava não ter nada que pudesse incendiar a ponta da seta.
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Ter Jun 02, 2020 4:26 pm

    Nibelia ouviu a voz de Hywell ecoar, conjurando uma nova magia. O círculo rúnico brilhou em sua mão e apareceu também em torno do otyugh, brilhando-o com uma luz verde que iluminou todo o ambiente. Plantas brotaram no chão, prendendo-o e impedindo seus movimentos. O monstro berrou e se debateu, mas não conseguiu se soltar. Um de seus tentáculos foi preso no processo, deixando-o apenas com um deles para atacar.

    Gilrael agiu logo depois. Com um golpe certeiro de sua adaga, ela decepou o tentáculo solto do otyugh, fazendo-o berrar de dor enquanto o membro se debatia no chão em espasmos. Sangue verde e fétido espirrou por todo o lugar. Aegon não perdeu tempo e acertou mais um golpe, causando um talho considerável.

    Nibelia aproveitou o momento para fazer sua contribuição. Tirou o arco das costas, colocou uma flecha e disparou. No entanto, seu treinamento com armas era deficiente, já que passava a maior parte do tempo estudando. Mesmo contra um alvo imobilizado, não foi bem sucedida: a flecha passou raspando, sem causar nenhum dano.


    Rolagens:

    Dados:

    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Ter Jun 02, 2020 4:40 pm


    “Maldição!”

    Apesar do fracasso de Nibelia em acertar a criatura, a situação ia bem para o grupo. Hywell havia prendido o monstro, o que fez com que Aegon e Gilrael pudessem feri-lo mortalmente. Agora sangrando, ainda preso e já sem um de seus tentáculos, era só uma questão de grupo até o guerreiro ou a ladina exterminarem aquela abominação.

    A maga nada podia fazer a não ser continuar tentando acertar o monstro. Ela estava longe de ser habilidosa com armas, mas não tinha outra escolha. Ela sacou outra flecha, mudou para um ângulo mais favorável e buscou uma parte maior e mais fácil de alvejar do monstro do que os seus olhos. Debilitado como estava, qualquer pequena contribuição para agravar seu estado já lastimável era bem-vinda.

    – Continuem! – gritou Nibelia, tanto para animar os demais quanto para tirar a atenção do monstro de Gilrael. – A morte desta besta está próxima!
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Qua Jun 03, 2020 11:45 am

    Nibelia escreveu:– Continuem! – gritou Nibelia, tanto para animar os demais quanto para tirar a atenção do monstro de Gilrael. – A morte desta besta está próxima!

    De fato, o otyugh não estava na melhor das situações. Hywel aproveitou o momento e, com a mão livre, conjurou uma prece que manifestou uma espada de fogo em sua mão. Logo depois, correu para a besta e desferiu um golpe poderoso em sua boca, esguichando sangue por todos os cantos. Logo depois, a ladina aproveitou o momento de distração e, por trás, acertou um golpe em cheio no monstro.

    O otyugh desfaleceu, mas num lampejo de fúria, libertou-se das plantas que o prendiam e avançou para a direção de Nibelia, a bocarra aberta e pronta para abocanhá-lha. No último segundo, Aegon empurrou-a para o lado e enfiou a lâmina de sua espada no céu da boca do otyugh, rasgando a carne até que a ponta da espada surgiu do outro lado, coberta de sangue verde. O corpanzil da besta enrijeceu, então relaxou de repente. Estava morto.

    - Besta imunda. - praguejou Hywel enquanto recuperava o fôlego. Olhou para os companheiros. - Alguém ferido?

    Aegon olhou para a maga caída no chão e lhe ofereceu a manopla.

    - Desculpe-me, Nibelia. - disse. - Você está bem?

    A metros dela, Gilrael limpava a lâmina de sua adaga, parecendo satisfeita. O guerreiro lhe dirigiu um elogio discreto, depois olhou para as portas.

    - Acabamos de matar um monstro e ainda faltam duas. Espero que o criador desta masmorra não nos reserve mais nenhuma surpresa do tipo. Nibelia, qual das portas vai ser a próxima?


    Rolagens:

    Dados:
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Qua Jun 03, 2020 6:47 pm


    – Besta imunda – praguejou Hywel enquanto recuperava o fôlego. Olhou para os companheiros. – Alguém ferido?

    – Acho... que estamos todos bem – disse Nibelia ofegante, ainda sentada no chão.

    Ela olhou para aquela coisa morta e sentiu um alívio momentâneo, fechando os olhos e suspirando.

    – Desculpe-me, Nibelia – disse Aegon. – Você está bem?

    – Estou. Não se preocupe – disse, enquanto segurava na manopla do guerreiro para se levantar. – Obrigada, a propósito, e bom trabalho... todos vocês.

    Nibelia levantou-se. Estava um pouco ofegante, mas estava inteira, e isso valia para todos. O monstro certamente não foi uma surpresa agradável, mas poderia ter sido pior.

    – Acabamos de matar um monstro e ainda faltam duas. Espero que o criador desta masmorra não nos reserve mais nenhuma surpresa do tipo. Nibelia, qual das portas vai ser a próxima?

    Nibelia olhou para Aegon e depois para as duas portas. A breve paz pós batalha lhe deixou de novo.

    – Não temos ainda o que viemos buscar, e não há como prever o que está atrás de qualquer uma das duas portas. De certa forma é irrelevante qual porta vamos abrir primeiro, já que seremos obrigados a abrir ao menos uma dela, então por mim nós seguimos a ordem da esquerda para a direita, o que faz a porta do centro ser a próxima. A menos... que vocês não achem isso boa ideia e queiram sugerir outra ação, é claro. Eu gostaria de ouvir a opinião de cada um e, se houver conflito, podemos resolver por votação ou mesmo por sorte, embora essa última alternativa não seja algo sensato.
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por JTaguchi Qui Jun 04, 2020 11:50 am

    Nibelia escreveu:– Não temos ainda o que viemos buscar, e não há como prever o que está atrás de qualquer uma das duas portas. De certa forma é irrelevante qual porta vamos abrir primeiro, já que seremos obrigados a abrir ao menos uma dela, então por mim nós seguimos a ordem da esquerda para a direita, o que faz a porta do centro ser a próxima. A menos... que vocês não achem isso boa ideia e queiram sugerir outra ação, é claro. Eu gostaria de ouvir a opinião de cada um e, se houver conflito, podemos resolver por votação ou mesmo por sorte, embora essa última alternativa não seja algo sensato.

    Aegon olhou para os outros dois.

    - Vocês têm alguma objeção?

    Nem Hywel nem Gilrael quiseram questionar a maga. Ante o consentimento de todo o grupo, Nibelia optou por seguir o plano original e abrir a porta do meio. O círculo rúnico era o mesmo da primeira porta e não foi nenhuma dificuldade para ela preenchê-lo de novo. Assim que o círculo estava pronto, a luz iluminou o ambiente outra vez e a porta se abriu.

    !!!!:

    Além dos umbrais da porta, havia mais uma sala vazia. Gilrael foi na frente, observando atentamente, procurando armadilhas.

    - Podem avançar, pessoal. O lugar está limpo. - anunciou.

    Um pequeno altar no centro da sala abrigava mais uma caixa. Sem mais percalços, Nibelia a pegou, sentindo um alívio e o sentimento de dever cumprido.

    ***


    - Que bom que estão bem. - disse Filandriel, quando chegaram em sua casa, perto do sol nascer.

    Entregaram-lhe a caixa. Depois que Gilrael a abriu, o nobre tirou dela um pergaminho antigo. Nibelia sentiu magia emanando dele assim que o viu pela primeira vez.

    - Tem uma mensagem do próprio Hildor, escrita de próprio punho. - murmurou Filandriel. Ele parecia novamente absorto pelo objeto.

    A maga se aproximou. Por cima do ombro do elfo, leu a breve mensagem que começava a obra:

    Hildor, o Bardo escreveu:Se estás a ler este pergaminho, é porque te provaste digno e herdeiro das tradições e do saber dos Eldar. Nosso povo padece numa guerra perdida. A cada geração, nascem menos crianças e a cada dia, nosso reino perde um pouco mais de espaço para nossos malditos inimigos.

    A pior perda, entretanto, não é a da vida, por mais preciosa que ela seja. Nossas vidas de nada valerão se nossos costumes, ideais e tradições não sobreviverem para que as próximas gerações se lembrem de quem somos. Por isso, meu caro irmão, decidi legar minha ordem não a um herdeiro em particular, mas a todo o povo élfico: tu serás apenas o portador, enquanto que cada elfo que caminha por Arton deve se sentir detentor de minha obra enquanto houver um resquício de nossa sabedoria sobre esta terra.

    Se a Arte é a morte do Artista, a vida sem Arte não passa de um erro.

    - Creio que agora devo me concentrar na minha parte do trato. - disse Filandriel, maravilhado. - Teremos muito trabalho pela frente, desvendando a magia da obra de Hildor.

    FIM
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Count Zero Qui Jun 04, 2020 4:32 pm


    – Podem avançar, pessoal. O lugar está limpo – anunciou Gilrael.

    O resto do grupo avançou. Quando Nibelia finalmente colocou as mãos naquela pequena caixa, sentiu uma grande paz interior. Não havia mais monstros ou armadilhas ocultas, e agora eles tinham o que vieram pegar.

    – Enfim, conseguimos! – disse Nibelia, em um suspiro. – Vamos sair daqui.

    * * * * * * * * * * * *

    – Que bom que estão bem – disse Filandriel, quando chegaram em sua casa, perto do sol nascer.

    Gilrael abriu a caixa e entregou o pergaminho nas mãos de Filandriel. Assim que o artefato deixou sua proteção, Nibelia sentiu, sem dificuldade alguma, um grande poder mágico emanando dele.

    – Tem uma mensagem do próprio Hildor, escrita de próprio punho – murmurou Filandriel. Ele parecia novamente absorto pelo objeto.

    Ela se aproximou do nobre, ficando ao lado dele. Ambos puderam ler:

    Hildor, o Bardo escreveu:Se estás a ler este pergaminho, é porque te provaste digno e herdeiro das tradições e do saber dos Eldar. Nosso povo padece numa guerra perdida. A cada geração, nascem menos crianças e a cada dia, nosso reino perde um pouco mais de espaço para nossos malditos inimigos.

    A pior perda, entretanto, não é a da vida, por mais preciosa que ela seja. Nossas vidas de nada valerão se nossos costumes, ideais e tradições não sobreviverem para que as próximas gerações se lembrem de quem somos. Por isso, meu caro irmão, decidi legar minha ordem não a um herdeiro em particular, mas a todo o povo élfico: tu serás apenas o portador, enquanto que cada elfo que caminha por Arton deve se sentir detentor de minha obra enquanto houver um resquício de nossa sabedoria sobre esta terra.

    Se a Arte é a morte do Artista, a vida sem Arte não passa de um erro.

    – Creio que agora devo me concentrar na minha parte do trato – disse Filandriel, maravilhado. –Teremos muito trabalho pela frente, desvendando a magia da obra de Hildor.

    – Parabéns, milorde – Nesse momento Nibelia sorriu e colocou o a mão sobre o ombro de Filandriel, porém de uma forma mais afetuosa e gentil do que de costume.
    Conteúdo patrocinado


    Capítulo I: Letra e Música - Página 3 Empty Re: Capítulo I: Letra e Música

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 11:01 pm