Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Ter maio 25, 2021 8:25 pm

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Mars115


    Ano terrestre 2213
    Nave espacial Argo 2
    Destino: Marte, planeta vermelho
    Duração da viagem até o momento: 252 dias
    Tripulação preparada para acordar após 187 dias de hibernação criogênica


    -----------


    Camilo para na porta, antes de sair, dando uma última conferida no laboratório.

    Havia passado as últimas horas ali dentro, deixado tudo organizado e pronto para que, depois de meses, aquele lugar voltasse a receber pesquisas e estudos.

    O último grupo de tripulantes estava acordando de seu processo de hibernação criogênica, dentre eles estava a Dra Naomi, uma conhecida exobióloga e a responsável por aquele laboratório.

    Saindo do local ele fecha a porta atras de si e caminha em direção aos corredores do alojamento, quando sente um arrepio percorrer seu corpo.

    Ele para pôr uns instantes e olha para o corredor atras dele. Estava vazio.

    Balançando a cabeça ele volta a seguir seu caminho. Estava a poucos passos da porta que separava os corredores quando mais uma vez teve a impressão de que havia alguém ali com ele e dessa vez ouviu um barulho que parecia vir de uma das portas da usina de eletricidade.

    Camilo se vira rápido, mas novamente não vê ninguém

    - Athena, corredor do laboratório... Tem alguém na usina de energia? – Em voz alta ele pergunta para a inteligência artificial da nave. Uma vez que ela era responsável por manter a nave em funcionamento, com certeza se houvesse mais alguém ali Athena saberia

    “Negativo”

    Foi a resposta seca e objetiva de Athena.

    Franzindo a testa e fazendo uma careta ele continua seu caminho até os alojamentos. Não via a hora de chegar a sua cabine e poder descansar.

    A porta finalmente se abre dando acesso ao corredor que levava a sua cabine. Antes de atravessar o portal, ainda sentindo uma sensação desconfortável ele olha para trás. Sentia como se alguém o seguisse. O observasse.

    De onde estava conseguia ver que a porta do laboratório estava aberta.

    Camilo acha aquilo estranho e a sensação ruim se intensifica. Começava a sentir o coração bater rápido e com isso a respiração ficar ofegante. Era um sinal vermelho. Estava começando a sentir medo e saber disso era apavorante para ele.

    Tinha medo de sentir tanto medo a ponto de paralisar. Precisava acalmar. Precisava respirar. Precisava verificar a porta do laboratório. Precisava?

    Juntando as duas palmas da mão em frente ao rosto, involuntariamente seu corpo começa a balançar para frente e para trás, na tentativa de se acalmar. Tentava andar, ir em direção ao laboratório, mas seu corpo estava todo arrepiado.

    Camilo olha em volta, se certificando se realmente não havia ninguém com ele nos corredores, que pareciam muito mais compridos e mal iluminados do que ele se lembrava.

    - Athena... Pode fechar a porta do laboratório, por favor? – Ele consegue se lembrar que Athena podia ajudá-lo

    “Impossível atender o pedido. A porta do laboratório já se encontra fechada”

    Fechada? Mas como? Ele estava vendo aberta, não estava?

    Ele abaixa as mãos e aperta os punhos ao lado do corpo, reunindo toda coragem que conseguia ele da alguns passos de volta a sala de laboratório.

    Dez passos no máximo e ele tem um sobressalto quando a porta do laboratório se fecha ao mesmo tempo que a porta do corredor do alojamento.

    Naquele momento o mundo era uma mistura do som de sua respiração ofegante com o som das batidas de seu coração.

    Sem mais o que fazer, Camilo se vira voltando para o corredor dos alojamentos, dessa vez passando pela porta ele a espera fechar e observa o corredor pela escotilha. As luzes piscam algumas vezes e a porta do laboratório volta a se abrir

    Uma nova sensação ruim percorre seu corpo e ele olha em direção a sua cabine. Mais uma vez aquela sensação de que alguém o observava. Isso o estava acompanhando e ele começa a sentir um pânico diante da possibilidade de estar com medo daquela sensação.

    Apoiando uma das mãos na parede ele segue com passos hesitantes em direção a sua cabine. A mão treme quando destrava a porta. Finalmente ele entra em sua cabine.

    Ele se senta em sua cama, tentando se acalmar. Passa a mãos pelos cabelos, bagunçando os fios. Deveria se sentir melhor, seguro, mas não estava. Ainda se sentia observado. Agora pela sua própria imagem refletida no espelho, que, loucura ou não, sorria para ele.

    Camilo se levanta indo até o espelho sobre a pia. Arrancando o objeto da parede, ele o joga dentro da pia, o espatifando em vários pedaços.


    -------------


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Criog15


    Câmara criogênica

    Tentava abrir os olhos, mas não conseguia. Toda vez que tentava sentia tudo girar.

    A cabeça estava pesada e o estômago revirava de forma violenta. Quando mãos a colocaram sentada não conseguiu se conter e vomitou.

    Estava com frio, mesmo assim sentia como se suas costas suassem. Um calor começava a tomar conta de sua nuca. O coração batia dolorido em seu peito.

    - A pressão dela está muito alterada. Levem-na para a enfermaria, agora! – Ela conseguiu ouvir uma voz abafada e distante.

    Talvez tenha desmaiado, não tinha certeza.

    Conseguiu ter alguma consciência de si novamente quando uma forte luz branca atingiu um de seus olhos. Viu um rosto conhecido debruçado sobre ela enquanto examinavam sua pupila.

    Forçando um pouco sua mente a colaborar consegue lembrar que aquele era o Dr Benipe, o médico da expedição.

    Expedição? Verdade, agora lembrava. Estava na Argo 2. Uma nave a caminho de marte.

    - Bem-vinda de volta, minha querida. Fique tranquila e descanse. Logo você se sentirá melhor. – O médico diz quando ela olha para ele.

    Mas naquele momento Naomi não mais via o doutor, pois seus olhos só conseguiam focar na pequena criança parada atrás dele, próxima a parede. Era sua filha.

    Ela queria falar algo, mas não conseguiu. Sentia como se a língua embolasse em sua boca.

    Doutor Benipe espeta seu braço com uma agulha e, por reflexo, ela olha para o que ele fazia, vendo que havia sido feito um acesso para que soro fosse administrado.

    Naomi olha novamente para onde havia visto sua filha, mas ela não estava mais lá.

    Ela sentia a cabeça pesada, seus olhos queriam fechar enquanto o médico terminava de examiná-la.

    - Estou aqui mamãe – A vozinha infantil chama sua atenção e Naomi se esforça para abrir os olhos e virar a cabeça.

    Benipes já havia se afastado e ao lado de sua maca, sentada em uma cadeira, sua filha lhe sorria enquanto segurava um livro infantil.

    - Estou aqui mamãe! Eu e o papai estaremos para sempre com você. Nunca mais a deixaremos.  Descanse, minha vez de ler para você. – Naomi vê sua filha dar um amplo e estranho sorriso enquanto abria o livro e começava a ler.– Era uma vez uma mamãe muito má que deixou sua família morrer...

    Sem conseguir falar ou se mover e sendo tomada por uma enorme vontade de fechar os olhos, Naomi cedeu ao mal-estar e se entregou, caindo em sono profundo logo em seguida


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Qua maio 26, 2021 12:39 pm





    Se dissessem pra ela que o sono criogênico causava aquelas sensações tão ruins, talvez ela tivesse se arriscado no mar, ao invés do espaço. Se amaldiçoou, pela impulsividade, assim que abriu os olhos e sentiu aquela sensação: a respiração ativa, rápida, acelerada; o corpo dolorido, a garganta seca... O gosto de bile subindo até sua boca e sendo expelida, no chão, ao lado da câmara. O Vômito tinha aquele cheiro horroroso, do líquido nutritivo que os alimentava misturado com fluidos corporais.

    Via tudo duplicado... As vozes pareciam agudas, como arrastar uma chave no metal... Cada barulho parecia querer perfurar sua cabeça. Até que sentiu o corpo pender pra frente e a dor de cair no chão sujo e frio a fez perder a consciência... Ou entrar na própria mente, ignorando os incômodos externos.

    ---

    Só se deu conta que estava acordada quando Dr Benipe foi testar suas pupilas. Fez uma careta, desviando o rosto das mãos dele e daquela luz direta, olhando em volta, se lembrando o motivo de estar ali. Será que já tinham chegado?

    Ia perguntar algo, mas logo seus olhos caíram em sua filha. Como ela poderia estar ali? Apontou, tentou se levantar... Perguntar dos remédios, mas nada adiantou. A voz não saia. Uma dor leve... Por que estava no soro? “O que você...” tentou falar, mas seu corpo começava a relaxar com o remédio que o médico tinha colocado no soro.

    A filha sumiu... E apareceu bem perto. Queria gritar... e dormir. Sentiu os olhos se enchendo de lágrimas e estendeu uma mão para a filha, negando.

    - Kate... não... eu não.... – não tinha certeza se tinha falado aquilo. Queria tocar na criança... Explicar que não tinha matado ela. Só que o braço ficou pesado, caindo pra fora da cama. A droga venceu a vontade... E ela dormiu ouvindo aquelas palavras terríveis.

    ---

    Quando acordou novamente, se sentou de supetão, quase derrubando o soro ligado ao seu braço. Puxou a agulha, fazendo pressão no pequeno sangramento e olhando em volta, preocupada, procurando sua cria. Se não a visse, levantaria, indo até os armários de roupa, procurando um macacão para se vestir. Depois, iria até o armário de remédios, procurando sua ficha e onde estavam guardados seus remédios controlados, fuçando nos frascos, caso estivessem destrancados.

    Se encontrasse ou não, planejava sair daquele lugar bizarro. Estava com medo de olhar para a poltrona, por isso, seguiu com os olhos fixos na porta, olhando pelo vidro quem estava na área de convivência.

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Qua maio 26, 2021 7:16 pm

    Naomi acorda na enfermaria. Não havia sinal do Dr Benipe em lugar nenhum.

    Olhou apenas de relance para a cadeira onde havia visto a menina, sua filha, mas ela não estava lá. Aquela era uma situação desagradável e ela decide não olhar mais por medo do que podia ver.

    Finalmente consegue ficar de pé e então percebe que seu macacão de hibernação havia sido substituído por uma calça e blusa limpas.

    Ela caminha com dificuldade até a mesa que deveria ser do médico. Consegue encontrar um aparelho eletrônico, que se resumia a uma fina tela translúcida, onde seu prontuário estava aberto.

    Não viu nada que chamasse sua atenção. Nenhuma anotação sobre seus remédios ou mesmo sobre alucinações durante o despertar.

    Foi até os armários de remédios na parede, conseguindo destravar as portas, e revirou o conteudo deles um por um, mas não viu nenhum frasco dos seus remédios. Talvez estivessem em sua cabine. Tinha certeza de que os levara para a nave consigo. Ou será que não?


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Armari10


    Nos poucos instantes que fica parada olhando para o interior do armário pode perceber o quão silencioso estava aquele lugar. O único som era o zumbido constante da iluminação do teto.

    Ainda evitando a cadeira onde havia visto sua filha, Naomi olha para a porta tentando identificar se haviam pessoas na sala de convivência, mas de onde estava não conseguia distinguir ninguém do outro lado.

    Caminha em direção a porta querendo sair o quanto antes da enfermaria.

    A porta se abre revelando uma sala vazia e silenciosa. Tanto quanto a enfermaria. Tão vazio e silencioso que seus passos ecoavam pelo lugar.

    Sobre a mesa principal da área ela podia ver duas canecas ainda com líquido fumegando. Se chegasse mais perto perceberia que a caneca maior estava com café e a menor com chocolate.

    Seja quem for que estava ali devia ter saído a pouco tempo da sala.

    - Por que você tem que ser assim Naomi? Por que você não pode ficar um pouco com a gente? Você só quer saber de trabalho... – Ela ouviu uma voz conhecida, que não escutava a algum tempo, vindo de algum ponto atrás dela. Talvez de dentro da enfermaria já que a porta ainda estava aberta.

    Era a voz de seu marido.

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Sex maio 28, 2021 8:07 pm





    Naomi ficou frustrada quando não encontrou seus remédios. Tinha esperança de estar na cabine... Suas coisas estavam lá, afinal. E ela tinha levado com certeza... não tinha?

    Suspirou, meio irritada, jogando as coisas que estavam em cima do balcão no chão... Mas logo se abaixou para catar, já que as pessoas que trabalhavam ali tinham ajudado ela, quando precisou.

    Apesar da movimentação, os olhos da exobióloga nunca se voltaram para trás, onde estava a maca e a poltrona. Não podia pirar ali... Nem devia. O único caminho pra fugir seria se lançar no espaço. E isso não era uma opção. Era?

    ---

    Quando saiu da enfermaria, estranhou o silêncio. A sala vazia também... Com todos acordando, aquilo ali devia estar cheio. Por sorte, duas pessoas tinham deixado seus copos ali, em breve voltariam.... Ela procurou, não vendo ninguém... Só ouvindo a voz vinda de dentro da enfermaria ou de algum ponto cego.

    - A... Amor? – como ele podia estar ali? Como não estaria... Se tinha a xícara dele na mesa – Eu estou aqui... Onde você está? – a voz tinha medo...Andava lentamente, de costas, em direção à saída, o rosto sempre virado pra enfermaria.

    - Você... Vocês não deviam estar aqui... Eu sinto tanto... – lágrimas... muitas delas escorrendo pelo seu rosto.

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Sáb maio 29, 2021 5:01 pm

    Estava sozinha ou pelo menos achava que estava até ouvir aquela voz familiar.

    Ela parecia apreensiva. Olha para a mesa e por fim reconhece as canecas como sendo as preferidos de seu marido e filha.

    - Eu estou aqui onde eu sempre estive, com você. – Ela ouve a voz dele novamente.

    Naomi se vira e olha para a porta da enfermaria que está aberta. Parecia que a voz vinha de lá.

    - Mamãe? Cadê você? – Agora é a voz de sua filha. Ela vê as luzes da enfermaria piscarem duas vezes.

    Lágrimas. Tinha medo. Um passo para trás e depois outro. Não via, mas sabia que a porta de saída estava logo atrás dela, se pudesse alcançar...

    - Não deveríamos estar aqui, como assim? Naomi, aonde você está indo? Não acredito que vai embora novamente... – A voz dele e mais uma vez as luzes da enfermaria piscam.

    - Vem, mamãe... Não me deixa... Eu prometo que vou me comportar e seu uma boa menina.

    Por alguns segundos as luzes da enfermaria se apagam, mas a que entra pela porta vindo da área de convívio permite que Naomi veja dois vultos em frente a porta. Embora não os conseguisse distinguir, eram claramente um adulto e uma criança de mãos dadas.

    Novos passos para trás. A luz da enfermaria se acende e Naomi não vê ninguém.

    Suas costas batem em algo. Era a porta que ligava o local onde estava ao corredor. Uma saída.


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Medo_n10


    - Você não vai nos deixar. – Ouviu a voz dos dois falando ao mesmo tempo, enquanto uma mão aparecia no batente da porta da enfermaria


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Seg maio 31, 2021 1:44 pm





    Ela sentia a respiração acelerada. O coração batia tão forte que ouvia um zumbido nos ouvidos. Sua mente tentava racionalizar, não era fisicamente possível eles estarem ali. Devia ser a falta dos remédios, o corpo estava completamente limpo após os muitos dias na câmara criogênica. Além disso, tinha a falta de gravidade, o ar mais rarefeito... Ela sabia que tudo aquilo poderia mudar completamente corpos vivos simples... Nos humanos, mais complexos, podia causar tonturas, alucinações, fraqueza...

    Era isso. Certamente.
    Mas, a cada palavra do marido e da filha, uma onda de medo, saudade e culpa invadia seu corpo.  Não conseguia resistir ceder um pouco, mesmo que se afastasse cada vez mais da porta da enfermaria.

    - Eu tô aqui, querida – respondia à filha, com lágrimas escorrendo nos olhos. Parou de andar – Vocês não deveriam... Vocês estão mortos... – respondeu ao marido, soluçando ao ouvir o pedido da filha – Você é sempre uma boa menina, meu amor... – sua mente ignorava os claros sinais que estava tudo errado ali... a luz piscando, as alucinações. Até deu um passo em direção à porta...

    E aí a luz apagou. Ela parou. Voltou a recuar quando viu os vultos... E deu um grito ao ver a mão saindo da enfermaria.

    Assustada, até se atrapalhou para abrir a porta atrás de si, correndo pelos corredores, sem rumo. No momento, não se lembrava exatamente dos caminhos da nave.

    -PORRA...CARALHO...SOCORRO! – gritava, vez ou outra, os pés descalços correndo pelo chão gélido da nave. Virou várias vezes pelas curvas dos corredores, escolhendo entre direta, esquerda e frente aleatoriamente. Quando se cansou, entrou na primeira porta aberta que encontrou, fechando ela atrás de si e acendendo a luz, se apoiando na porta, com as mãos no joelho e dificuldade em respirar.

    Até que se lembrou.

    - Athena... Quão longe estou da minha cabine? – perguntou à IA da nave.

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa JovialBouncyAsianelephant-size_restricted


    Off:

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Seg maio 31, 2021 4:19 pm

    Não queria ouvir nem ver mais nada, apenas fugir.

    Correu passando por vários corredores até que decidiu entrar em uma das portas que estavam abertas.

    “Dra Naomi Burton. Alojamento cabine de número cinco no corredor anterior. Aproximadamente 20m de distância”

    A voz metálica de Athena lhe respondeu.

    Em seu desespero havia passado pelo corredor dos alojamentos sem se dar conta.

    O local onde estava era pouco iluminado e grandes estruturas, que lembravam bobinas e geradores, podiam ser vistas e um zumbido constante ecoava pelo local.

    - Klink – Ouve o som que parece de algo metálico caindo no chão.

    Da sua esquerda um vulto surge por entre o maquinário da sala.

    - Se levar em conta que você está na usina de energia da Argo, eu diria que você passou um pouco do corredor dos alojamentos. – Ela ouviu a voz de um homem. Não era a do seu marido.

    Passos e a pessoa se aproxima de um ponto mais iluminado e Naomi pode reconhecer o homem como sendo um dos tripulantes. Se bem se lembrava aquele era Diego, um dos engenheiros da nave.


    Diego Ortiz:


    - Ah, é a senhora doutora Naomi. Quanto tempo não lhe vejo. – Ele a cumprimenta cordialmente – Vejo que finalmente despertou da hibernação.

    O homem sorri, enquanto limpava as mãos em um pano.

    Quando ele se aproxima mais de Naomi percebe que a mulher parecia assustada. Sua expressão fica séria, preocupado.

    - A senhora está bem? Estava perguntando por sua cabine, precisa de ajuda? Se quiser posso acompanha-la.


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Qui Jun 03, 2021 11:30 am





    Naomi sentiu um alívio imenso quando ouviu a voz de Athena e soube que não estava longe de sua cabine. Era como ouvir a primeira coisa familiar e palpável após um momento de terror. Conseguiu acalmar sua respiração, finalmente conseguindo olhar em volta e percebendo onde estava. Por que aquele local tinha de ser tão escuro?

    Deu um pulo com o barulho metálico... E o medo voltou ao seu corpo ao ver o vulto. A exobióloga não conseguiu conter um grito, tentando se afastar do vulto... E então percebeu que não era o marido e sim um dos engenheiros da nave.

    Deu um riso nervoso, tentando se recompor.

    - Senhor Ortiz... nossa, que susto – mais um sorriso nervoso – Sim, me acordaram faz pouco tempo, eu acho. Passei um pouco mal, acabei me perdendo do caminho da enfermaria e minha cabine – bom, não era como se ele fosse acreditar no que aconteceu depois – Eu estou bem e adoraria a companhia, se não for atrapalhar...

    A verdade era que não queria ficar sozinha. Caso o homem fosse com ela, ela ficaria um pouco em silêncio, mas logo faria uma pergunta, enquanto andavam para a cabine.

    - Você... Quando acordou, sentiu umas coisas estranhas? Ou viu...  Eu... Eu meio que vi coisas que não podiam estar aqui quando acordei....


    Off:

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Sex Jun 04, 2021 7:57 pm

    Diego Ortiz sorri com simpatia.

    - Peço desculpas... Não tinha a intenção de assustá-la doutora. – Ele gesticula para ela com uma das mãos, apontando a porta. – Bem, vamos então. Cabine cinco, certo?

    Eles seguem calmamente pelo corredor, que estaria vazio se não fossem por eles ali, indo em direção a área dos alojamentos. Os passos ecoando por entre as paredes onde o tom metálico escuro era predominante.

    Diego franze a testa com a pergunta de Naomi.

    - Nada além do mal-estar característico do despertar. – Ele olha para a doutora enquanto caminhavam lado a lado – Sabe, demorei uns dois dias até conseguir comer algo decente, sem que meu estômago revirasse.

    Eles se aproximam da porta que dividia os corredores por área e passam em frente a porta do laboratório de pesquisas.

    Diego diminui o passo e aciona um botão, abrindo a porta do laboratório. Ao olhar para dentro eles puderam perceber que estava tudo em ordem.

    - Parece que Camilo fez um bom trabalho, não acha? – Diego diz se referindo ao assistente que trabalhava com Naomi.

    Com certeza aquele era o laboratório dos sonhos de muitos pesquisadores. Centrifugas de balcão e refrigeradas, autoclaves, capelas de exaustão, cabines PCR, estufas, termocicladores, Espectrofotômetro, freezer, agitadores, balanças e potentes microscópios eram apenas alguns dos muitos itens distribuídos pela sala.

    Diego suspira enquanto observa o local. O olhar parecia perdido, como quem não estivesse prestando atenção ao que via.

    - Quanto a ver coisas... Sim! Acho que posso dizer que vi coisas que não estavam ali... Minhas filhas... – Ele olha para Naomi – A psicóloga, Dra Anne, me disse que pode ser um dos efeitos causados pelo cérebro ter ficado tanto tempo em inatividade. E que deve passar logo... – A expressão de Diego é condescendente.

    Se prestasse em todos os detalhes da sala, Naomi veria em um dos cantos um pequeno armário com uma tranca digital. Uma etiqueta em um canto da porta tinha o nome “Naomi Burton” escrito.

    - Bem, quando quiser ir... Afinal, fiquei de acompanha-la até sua cabine – Ele sorri, fazendo menção de fechar a porta do laboratório.

    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Qua Jun 09, 2021 11:12 am





    Naomi deu uma risada nervosa,negando quando ele se desculpou – Está tudo bem, eu só não estava esperando – ela ajeitou a roupa como se buscasse algo pra fazer e mandar embora o desconforto, por fim assentiu sobre o número da cabine e seguiu com o engenheiro.

    - Nossa, nem me fala em comer. Eu passei tão mal quando acordei – fez uma careta ao pensar nisso, se lembrando do caminho que tomavam... e abrindo um sorriso ao perceber que Diego a levava ao laboratório.

    O laboratório era dividido em duas partes. A primeira, com todos os equipamentos necessários para pesquisa, incluindo uma grande estufa com prateleiras cheias de frasquinhos com plantas adormecidas. Essas serviam tanto para experimentos quanto para estudo na atmosfera de marte.  

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa ToLAM6n

    A segunda parte, após uma porta de vidro, era o pulmão da nave. Com diversas plantas (além de alimentos como frutas, legumes e verduras) sendo cultivados, tanto para aumentar a limpeza do ar na nave quanto para gerar uma alimentação natural, além da liofilizada que tinham trazido da terra.  

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa CMYqNGR

    Um sistema de irrigação era controlado ali também, para filtrar e reutilizar a água da nave. A água seguia para pequenos círculos naturais espalhados pela nave, que cumpriam o mesmo papel do “pulmão”, além de trazer uma sensação de conforto para os passageiros que estavam há tanto tempo sem ver uma vegetação no habitat natural.

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa 7urggUB

    Estava tudo muito organizado e tudo parecia em andamento. Naomi caminhou pra dentro do laboratório,  indo até os frascos e conferindo os dados do relatório no tablet. – Ele fez um ótimo trabalho sim. Há quanto tempo ele está acordado? – estava curiosa, já que ela ainda tinha poucas informações do andamento de tudo. Foi até o armário com seu nome na sala, sem se lembrar se o tinha trancado. Tentou abrir (se tiver fechado e abrir por digital, ela coloca. Se for chave e não tiver com ela, aí eu coloco ela pra buscar no próximo).

    - Eu também vi minha filha... E meu marido – suspirou – As suas passaram após um tempo? Essas coisas meio que...Parece que estou louca vendo isso – anotou mentalmente o nome da psicóloga, talvez devesse a procurar. Caso conseguisse abrir o armário, veria o que tinha dentro.

    ---

    Andou até a porta de vidro, sorrindo ao ver as plantas verdes e bonitas, já crescidas. – Faz quanto tempo que não come uma fruta direto do pé, senhor Ortiz? – sorriu, como se o plano de ir para a cabine tivesse sido adiado por alguns minutos.

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Qui Jun 10, 2021 11:47 pm

    Uma vez que sabia que a doutora havia acabado de despertar e passado mal devido ao processo, Diego não imaginava que ela ficaria tão animada com a visão de seu laboratório.

    Abandonando momentaneamente a ideia de acompanhá-la até a cabine, ele passa a segui-la, a uma distância confortável, pelo laboratório se sentindo contente por perceber que a doutora parecia satisfeita com o que via.

    - Eu e Camilo fizemos parte do mesmo grupo de despertos. Saímos do hiper sono a cerca de dez dias. Como existe essa questão do mal-estar ao despertar, não é possível acordar todos ao mesmo tempo – O homem dá de ombros – Bom que já tem alguns dias que estamos preparando tudo e assim que alcançarmos Marte, estaremos praticamente prontos para as missões em solo.

    Missão em solo...

    Naomi se lembra de que sua principal pesquisa envolvia o solo marciano. Saber se era possível produzir algum tipo de alimento com esse solo e as possíveis mudanças genéticas que isso causaria nas amostras.

    Ela sabia que a primeira expedição, a Argo 1 da qual sua bisavó fizera parte, havia encontrado formas de vidas celulares, mesmo que rudimentares, mas que devido ao desaparecimento da nave a 150 anos atrás, essas evidências nunca haviam chego a Terra. Então quem sabe também conseguisse encontrar tais formas de vida...

    Andando por entre as prateleiras ela alcança o armário. A tranca era eletrônica, mas  percebe que também havia um local para inserir sua digital. Ela encosta o dedo e ouve o “click” da porta destrancando.

    TRANCA:

    Com a porta do armário aberta vê que ali estavam os documentos de sua bisavó e um dos seus frascos de remédio.

    - Posso imaginar... Eu via minhas filhas, mas não eram situações felizes, sabe... – O homem sorri sem graça e desvia o olhar. Parecia incomodado. – Mas acho que posso dizer que sim, isso passa. – A voz parecia incerta.

    O engenheiro caminha até próximo o vidro que Naomi observava.

    - Fruta direto do pé? O que seria isso? – A voz do homem voltava a parecer descontraída e espontânea – As vezes acho que estou a tanto tempo nessa nave que nem sei mais como são as coisas na Terra.

    Mal Diego acaba de falar e uma música ambiente tocada por uma orquestra passa a ser ouvida por toda a nave. Ele olha para a doutora e sorri enquanto permanece em silêncio. Parecia realmente apreciar algo a mais do que somente a música.




    A música toca por alguns instantes quando um sutil solavanco na nave pode ser sentido, balançando suavemente os frascos dispostos nas prateleiras.

    “Órbita alcançada com sucesso. Argo 2 pronta para iniciar missão”

    Era a voz feminina e metálica de Athena quem passava a informação.

    - É doutora, finalmente chegamos. Estamos em marte!


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Qua Jun 16, 2021 2:51 pm





    Ela assentia às palavras do engenheiro, enquanto colocava o dedo na tranca do armário, aliviada por não ter de procurar uma chave... Ou lembrar a combinação que tinha colocado... Sua cabeça ainda não estava funcionando 100% após acordar com todo aquele mal estar e sustos.

    - Bom, parece que aqui as coisas estão praticamente prontas para a pesquisa em solo, também. Camilo foi excepcional – ainda precisava conferir as coisas mais técnicas, mas pelo menos o bioma parecia todo ainda vivo e saudável.

    Ficou visivelmente aliviada quando viu o que tinha no armário, pegando o remédio e abrindo o frasco, tomando uns dois de uma vez e guardando no bolso. Os documentos pegaria ao sair, para estudar as informações antes que as suas pesquisas práticas começassem.

    Ela balançou o frasquinho, quando ele comenta das filhas  - Minha experiência não foi boa também. Isso aqui deve melhorar... – assentiu quando ele disse que aquilo melhorava – Eu espero que sim... – fechou o armário, indo até a porta de vidro.

    A exobióloga deu uma risada quando ele diz aquilo.

    - Eu nem lembro como é mastigar algo realmente sólido e fresco – compartilhava com ele aquele sentimento. – Você quer... – ia convidá-lo para entrar na estufa, quando ouviu a música e o anúncio de Athena. Deu um sorriso, esquecendo por um momento do terror sentido anteriormente  - Chegamos? Nossa, nem parece real! – ela disse, procurando a tela em uma das paredes e ligando, pra eles verem a transmissão das câmeras externas da nave.

    - Como serão organizadas as coisas agora? – perguntou, imaginando que ele já estava mais inteirado dos protocolos que ela. Os olhos da doutora não conseguiam sair do planeta vermelho.

    Spoiler:


    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Qua Jun 16, 2021 9:32 pm

    Diego acompanha os movimentos da mulher com os olhos enquanto ela procurava algo, provavelmente algum monitor, e dá de ombros.

    - Se for algo que tenha te perturbado muito, pode pedir para que Athena chame a Dra Anne ou se preferir dividir o que você viu comigo... Talvez não consiga te aconselhar como Anne faria, mas provavelmente consigo te entender.

    Olhando em volta ela consegue localizar uma das centrais de comunicação. Se aproximando consegue ligar a tela e exibir a imagem da câmera frontal da nave, onde Marte surgia majestoso diante da Argo 2.

    - Muito legal, mas ainda parece uma visão como outra qualquer que vimos em filme. Tenho certeza que ver ao vivo deve ser bem mais impactante. – Ela ouve a voz de Diego que vinha de trás dela – Quer tentar? Aqui ao lado tem uma das salas de ventilação e lá tem um visor bacana em uma das paredes por onde poderemos tentar ver Marte.

    Diego diz já se afastando da doutora, indo em direção a porta.

    - A capitã está convocando aos poucos a tripulação para passar as missões – Ele dizia em voz alta enquanto andava por entre as prateleiras – E se você disser que fui em quem contou, nego até a morte, porque se bem se lembra a capitã gosta de fazer suspense sobre algumas coisas. – A voz dele parecia levemente descontraída – Mas teremos uma missão extra.

    Parando a meia distância da porta do laboratório, o engenheiro se volta para Naomi e diz em um tom de voz mais sério, mas que ela não conseguiu identificar o que queria passar.

    - Enquanto hibernávamos Athena lançou sondas exploratórias, que por serem velozes chegaram bem antes de nós a Marte... Pois é, uma dessas sondas tirou uma foto... Inesperada, eu diria – Ele faz uma breve pausa antes de prosseguir. – Encontramos a Argo 1 no solo, doutora. E eu acho que eu estarei na missão de exploração a nave.

    Diego dá um meio sorriso e levanta um braço, apontando com o polegar a porta atras dele.

    - Então, topa ir ver Marte?


    OFF:
    [/color]
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Ter Jun 22, 2021 12:04 pm





    Naomi encolhe os ombros, suspirando. – Eu já fui em muitos psicólogos, sabe. No fim, não adianta muito, se seus traumas estão sempre contigo. Eu perdi meu marido e minha filha há alguns anos, por minha culpa. De alguma forma, o universo parece querer me punir por isso. Pensei que tão longe de lá, as coisas iam ser melhores – a mulher ligou a  TV, sorrindo ao ver Marte.

    Olhou para o engenheiro, o rosto se iluminando quando ele chamou ela pra ver “mais de perto”. Nem imaginava como era ver diretamente, pelo visor. Assentiu, começando a andar com ele pra fora da sala, após trancar seu armário.

    - Não direi nada, prometo – ela deu uma piscadinha pra ele, mas logo ficou espantada com o teor da missão extra – A Argo 1? Minha bisavó esteve nessa nave... Os registros disseram que a nave sumiu, não que tinha pousado... – antes de sair, ela abriu o armário de novo pra pegar os registros, enfiando numa sacola qualquer que encontrou, segurando quase como um bebê – Deve ter tanta coisa naquela nave... As formas de vida... Os registros do que aconteceu. Ortiz... Me indica pra ir junto, por favor... – a animação tomou o rosto dela, claramente encantada por todas as opções... Nem considerou, no momento, que o que derrubou a nave ainda podia estar lá.

    - Topo – ela disse, voltando a andar com ele até a sala de ventilação.

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Ter Jun 22, 2021 10:26 pm

    Ele abre a porta e segura até que Naomi passa e ele tranca o laboratório, caminhando com ela pelo corredor na direção de onde eles vieram antes.

    - Conheço essa dor. – Ele faz uma breve pausa e coloca uma das mãos no bolso da calça – Eu perdi minha esposa no parto de minhas filhas... Elas são gêmeas e são tudo o que tenho... – Puxando a mão ele retira uma foto do bolso e mostra a Naomi – As vezes me pergunto por que aceitei ficar tanto tempo longe delas, mas ai me lembro que eu precisava pagar muitas contas e o dinheiro da missão ajudou muito, muito mesmo – Ele dá de ombros e volta a guardar a foto no bolso – Então delirar com elas morrendo sem que eu possa fazer nada é bem perturbador.

    Foto gêmeas:

    Tentando descontrair, Diego sorriu diante da expressão de espanto da doutora. Sabia bem qual era a sensação, pois ele mesmo a havia experimentado quando a capitã falou com ele sobre a missão.

    - Sua bisavó... Sério? - Diego se vê mais uma vez surpreso com algo referente a Argo 1, quando a mulher revela que uma de suas antepassadas estava a bordo da nave. – Agora eu realmente não sei se acho isso legal ou não...  

    Mas quando ela parece empolgada com a possibilidade de encontrar dados preservados da antiga missão, Diego sorri torto achando graça da reação inesperada da doutora.

    - Pelo que a capitã explicou, a Argo 1 está muito distante da sua rota inicial e ninguém sabia mesmo o que havia acontecido. Acho que foi sorte nossas sondas a terem achado. – Ele dá de ombros – Eu sinceramente espero que por “formas de vida” não esteja se referindo a seres cabeçudos e verdinhos ou alienígenas que cospem ácido correndo atrás de nós - Diego dá uma breve risada ao se referir a alguns filmes cults do início do milénio.

    Ele diminui o passo quando ouve o pedido da doutora, mas desta vez não podia dizer que havia se surpreendido, pois como ela tinha uma parente que participara da expedição anterior achou que essa seria uma vontade natural.

    - Espere! Quer mesmo ir a Argo 1? – Ele para e toca o braço de Naomi. – Não sei se está nos planos da capitã mandar uma exobióloga para lá, mas como você disse: formas de vida... Talvez tenha ainda algum vestígio das pesquisas que foram realizadas e precise de alguém capacitado para resgatar tais dados. – Ele parecia pensativo ao buscar argumentos e falava em um tom de voz sério. – Esse me parece um bom argumento, então talvez seja melhor ver Marte da ponte de comando enquanto tenta convencer a capitã – Ele vira o corpo e aponta em direção a porta que separava o corredor onde estavam da parte da frente da nave.


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Sex Jul 02, 2021 12:34 pm





    Naomi observa a foto, sorrindo. As pequenas eram realmente umas gracinhas e se pareciam com o engenheiro. – Sinto muito pela sua perda... E você está fazendo o que pode para dar uma vida melhor pra ela, Ortiz... Não devia se culpar por isso – tocou no ombro dele, buscando dar algum conforto pra Diego, mas o toque não durou tempo o suficiente para ser desconfortável.

    - Talvez seja bom você pedir pro doutor Benipe alguns remédios também. A ansiedade, provavelmente a distância faz as coisas ruins da nossa cabeça piorar. Talvez a gente possa até estudar exames da nossa mente e de sangue, pra ver se o ambiente pode tá causando isso. O ar é bem mais rarefeito, mesmo com a estufa – Naomi gostava de encontrar explicação pras coisas... Pensar que era algo fisiológico tornava o problema mais fácil de resolver que se não fosse. Já tinha tido episódios assim na terra, mas não tão aterrorizantes.

    Talvez entender como o corpo humano funcionava naquele ambiente ajudasse a entender os próximos passos pra tornar a fauna e flora terrestre habitável em marte.

    - Sim... Eu encontrei alguns arquivos dela, que enviaram após a nave sumir. Diários de bordo que estavam na nuvem, documentos que eles oficializaram e essas coisas. Nada muito esclarecedor, a ciência na época era bem menos avançada.  Mas ainda sim me deixou muito curiosa.  

    A exobióloga ouviu a explicação dele e deu uma risada – Acho muito prepotente acharmos que vidas extra terrestres seriam moldadas à nossa forma, com semblante humanoide. Possivelmente alienígenas seriam bem mais estranhos... Mas eu tava falando das pesquisas. Tinha um laboratório tipo o nosso aqui, com plantas, pequenas espécies etc... Se elas se desenvolveram, possivelmente estão adaptadas ou foram parasitadas com bactérias, vírus e outras coisas que vivem lá na superfície.  Vai adiantar muito a pesquisa atual, se eu conseguir essas informações.

    - Claro que quero! – disse e assentiu sobre irem até a capitã – Alguma dica pra lidar com a capitã? Eu só vi ela no vídeo de boas vindas... – parecia um tanto nervosa, mas animada com a possibilidade de descer até a superfície. Gostava de manter a mente ocupada. Precisava ainda conversar com Camilo, pra eles alinharem como ela enviaria os dados pra nave e como eles deveriam ser armazenados até ela voltar... Mas primeiro tinha de convencer a capitã.  


    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Dom Jul 04, 2021 4:11 pm

    Ela concorda com a sugestão do engenheiro e, dando meia volta, eles começam agora a caminhar em direção a parte da frente da nave.

    Assim que acessam os corredores dos alojamentos uma movimentação em um dos corredores a direita deles chama a atenção e eles podem ver dois dos tripulantes indo em direção ao local que permitia o acesso ao deck inferior da nave. Eram um homem e uma mulher, mas por estarem de costas e a alguns metros de distância, não conseguiu reconhecê-los.

    - Espera! Então você tem material, registros das pesquisas que sua bisavó desenvolveu na Argo 1? Por acaso você as trouxe? – A voz de Diego parecia satisfatoriamente surpresa – Eu provavelmente não entenderia muita coisa, mas se pudesse me mostrar elas algum dia... Você tem um pedaço do registro obscuro da história da conquista espacial em seu poder, doutora... Tenho certeza que se revelar esse fato para a capitã isso ajudara bastante para que ela aceite te incluir na missão de exploração da Argo 1

    Naquele momento somente os dois estavam no corredor dos alojamentos. Conforme caminhavam os passos ecoavam por entre as paredes metálicas.

    Quando abrem a porta que dava acesso a próxima área da nave eles dão de cara com uma jovem que parecia esbaforida. Sem esforço algum Naomi lembra que aquela era Megan, uma jovem criptóloga da expedição. A moça os cumprimenta rapidamente com breve aceno de cabeça e segue seu caminho em direção aos alojamentos.

    Megan:

    Já em outra área, Naomi consegue se lembrar que aquele era o corredor onde estava a sala de convívio e, portanto, também a enfermaria onde teve os delírios com sua falecida família ao despertar.

    A direita podia ver a sala criogênica. Um espesso vidro na parede permitia a visão das câmaras de hibernação lá dentro. Percebe que as câmaras estão vazias, mas uma movimentação chama sua atenção e vê que dois homens andavam ali dentro, pareciam procurar algo.

    Camilo e Dr Frederick:

    Foi fácil reconhecer os dois. Um era Camilo, o assistente de laboratório, o outro era o doutor Frederick, o outro exobiólogo da expedição. Talvez estivesse distraída olhando a movimentação dos homens lá dentro por isso só percebeu a aproximação de outro tripulante que vinha em direção a eles quando este praticamente se chocou contra ela.

    O homem tinha um olhar estranho, parecendo até um pouco transtornado, e segue seu caminho sem pedir desculpas ou sequer dirigir um olhar para eles.

    David:

    - David. – Ela ouve a voz de Diego que segurava gentilmente seu braço pelo cotovelo, se certificando que ela tinha apoio e estava bem. – Ele anda bem estranho desde que despertou... Deve ter tido alucinações bem perturbadoras a contar do comportamento dele nos últimos dias

    Quando Diego cita o nome do homem ela consegue se lembrar que aquele era um dos navegadores dá Argo.

    - Athena, por favor, a capitã está disponível? Eu e a doutora Naomi gostaríamos de falar com ela.

    Diego dá de ombros e continua o caminho, acessando a próxima área. Eles continuam seguindo enquanto aguardavam a resposta da inteligência artificial da nave, quando passam por um homem alto, que ela reconhece como um dos seguranças.

    Talvez o fato de a nave ter finalmente alcançado a órbita de Marte tivesse deixado os tripulantes mais agitados, pois se lembrava de poucas vezes ter visto aqueles corredores tão movimentados.

    Diego Ortiz e Naomi Burton, capitã Elisa se encontra disponível e os aguarda na ponte.

    O engenheiro sorri para Naomi.

    - Apenas seja você mesma e seja honesta com seus argumentos. A capitã tem um 6º sentido para motivações ocultas... Você verá que ela é uma boa capitã. Tenta tomar conta da sua tripulação, mas não é intransigente, o que é muito bom – Finalmente eles param em frente a porta de acesso a ponte de comando. – Pronta? - Ele pergunta já abrindo a porta e entrando.


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Mars119


    A visão de marte que se tinha dentro da sala era magnifica.

    A sala da ponte era ampla e sem dúvidas a mais tecnológica da nave. Painéis, telas interativas, botões, sensores e alavancas espalhadas por todo o ambiente garantiam que a rota traçada até marte estava sendo seguida e que tudo na Argo estava em perfeito funcionamento.

    Naquele momento havia três tripulantes na ponte, além da capitã. Cada um ocupava uma cadeira e acompanhava o que os painéis mostravam executando as ações necessárias.

    No meio da ponte, uma grande central holográfica de comando era ocupada pela capitã Elisa, que ao perceber a entrada dos dois se vira para eles e acena discretamente com a cabeça.

    - Athena disse que queriam falar comigo. Em que posso ajudar? – Elisa sorri de forma simpática.

    - Me perdoe a indiscrição, capitã... Mas acabei comentando com a doutora aqui sobre o achado em solo marciano e a missão de exploração da qual farei parte – Diego dá uma olhada de soslaio para Maomi – Ela demonstrou interesse em nos acompanhar... Mas sobretudo, a doutora aqui fez uma revelação que talvez ache interessante...

    Agora com uma expressão mais séria, a Capitã ergue uma das sobrancelhas e encara Naomi.


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Qui Jul 15, 2021 9:58 pm





    Naomi assente quando ele pergunta dos arquivos, apertando a bolsa que levava no ombro com as coisas que pegara no armário. Observa a movimentação na nave, cumprimentando os homens que passaram pelos dois e depois Megan, que passou por eles.

    - Trouxe sim! Foi o principal motivo de eu ter embarcado nessa missão. Acredita? Encontrei pouco antes das inscrições abrirem... Num momento bem ruim da vida. Aí pensei, “por que não?” – a voz ficava um pouco menos animada ao contar a história... Mas logo estranha ao ver o homem chamado David... E ouvir o que o engenheiro falou sobre ele.

    - Está sendo comum isso, não é? Talvez devamos fazer uns exames, nós três já sabemos que temos isso em comum. Vou marcar com o Dr. Benipe coletas antes da expedição. Eu indo ou não... Mas espero que sim – isso realmente parecia a deixar empolgada...

    Diferente do fato de falar com a capitã. Isso deixava Naomi nervosa. Era uma mulher importante, será que ouviria alguém como ela?

    - Obrigada, Ortiz... Me deseje sorte – falou baixinho, ajeitando os cachos do cabelo, desejando ter se olhado no espelho antes de ir até lá. Bem, ninguém parecia 100% após acordar e passar mal, certo?.. Assentiu quando o homem perguntou se ela estava pronta, andando com ele pela sala... E parando no momento em que teve aquela visão espetacular de Marte. Parecia que nem conseguia respirar de tão linda que era.

    Procurou o colega com os olhos, pra indicar o que via ... Mas acabou encontrando os olhos da capitã... Ficou vermelha pela sua bobeira em ficar boquiaberta com aquilo, indo ficar ao lado de Diego.

    - Sim, senhora. Eu vim para o espaço com um objetivo... Minha bisavó fez parte da primeira Argo... E eu encontrei registros que demonstra que eles encontraram formas de vida celulares. Sempre tive curiosidade se era mesmo possível ou foi algum erro devido à tecnologia inferior da época. Quando o senhor Ortiz me falou que a nave foi encontrada... Lá tem as respostas pra tudo isso. Um avanço para as nossas próprias pesquisas não precisarem começar do zero. E eu sou qualificada para coletar essas amostras... Gostaria da sua permissão para participar da missão de exploração. – Tinha a questão pessoal também, de saber o que tinha acontecido com a bisavó, mas essa motivação não era a principal, no momento.

    Spoiler:

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Caelestia
    Moderador
    Caelestia
    Moderador

    Mensagens : 1027
    Reputação : 132

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Caelestia Seg Jul 19, 2021 8:40 pm

    Quando Naomi termina de falar, Elisa permanece seria e imóvel por alguns instantes apenas olhando para a exobióloga. A capitã parecia analisar não só as palavras que ela havia dito, mas também a postura da doutora.

    Dando um longo suspiro, Elisa olha para Diego que se mantém firme com uma expressão confiante no rosto.

    - Muito bem, doutora Naomi... – A capitã volta a encarar a mulher. – Eu leio a ficha de aprovação de cada um dos meus tripulantes e sabia que tinha uma ligação com um dos integrantes da missão anterior. – O olhar permanece sério, mas se suaviza – Mas você disse que tem registros da... Sua bisavó, certo? Registros esse que relatam a pesquisa desenvolvida pela Argo 1 e que detalha a forma de vida que eles encontraram? Me pergunto como isso é possível – Naomi vê um brilho de curiosidade passar pelos olhos da capitã – Quando eu assumi o comando dessa nave, ainda antes de sairmos da terra, o que me foi informado pela agência Cronos é que todos os dados da pesquisa haviam sido perdidos.

    Ela volta a ficar em silêncio por mais alguns instantes antes de bater as mãos no braço de sua poltrona, ganhando impulso e se levantando.

    - Athena, por favor... A Argo 1

    “Sim Capitã”

    Ouvem a resposta quase que imediata da IA a solicitação da capitã.


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Argo_110


    A mesa da central holográfica se acende e uma sequência de imagens em 3D surgem. Era uma sequência de poucas fotos, onde se viam relevos e depressões do solo de marte. Havia também muitas rochas. Até que uma última foto e algo diferente pode ser visto. Perto de uma formação rochosa maior, algo destoava da paisagem. Com certeza não era uma rocha, sem dúvidas aquilo era uma nave.

    - Essa é a Argo 1, doutora. Em solo e muito distante de sua rota original...
    – Elisa faz um gesto amplo com a mão, convidando Diego e Naomi a se aproximarem mais da mesa – Me diga, que tipo de registro da pesquisa consta nos papeis que possui? Menciona que tipo de vida foi encontrado para justificar a mudança de planos e sua inclusão nessa missão?


    OFF:
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Bastet Ter Ago 03, 2021 11:30 pm





    Naomi não era acostumada à toda aquela formalidade “militar”, mas se manteve quietinha enquanto a capitã falava. Franziu o cenho com a informação que a mulher deu sobre os registros terem sido perdidos.

    - Eu não tenho certeza, Capitã. Eu nem sabia muito sobre a minha bisavó, há alguns anos atrás – pensou, por um momento, que já não eram poucos anos, devido a distância que estavam... Mas não comentou sobre isso – Eu precisei voltar para a casa da minha família e acabei encontrando esses registros... Imaginei que tivessem mandado após a nave sumir... Sei lá, como um consolo pras famílias ou algo assim.

    Olhou para a mesa holográfica, sem entender como a nave podia estar, aparentemente, tão inteira após tanto tempo. Naomi assente, pegando a bolsa que tinha pendurada no ombro e abrindo uma pasta de arquivos que tinha impresso ainda em terra.

    - A maioria dos arquivos que eu tenho são diários de bordo, com imagem e áudio bem ruins. Alguns disquetes com fotos e documentos também. Aqui – ela procura entre os papéis na pasta e abre em uma ficha, com informações sobre algumas células microbianas simples. Tinha uma foto que parecia ter sido tirada por uma câmera ruim em um microscópio.

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Ovoide

    - Isso não é o mais impressionante. Atena, você consegue retirar dados de uma fita VHS? – pergunta para a inteligência artificial e pega aquele trambolho de fita de dentro da bolsa. Seguiria as instruções da inteligência artificial para que o filme pudesse rodar. Adiantou boa parte de um diário de bordo, mostrando alguns segundos de vídeo, os mais impressionantes que Naomi já tinha visto.

    [ON] Naomi: Recomeço e culpa From-the-trailer-for-life

    - Vida microbiana é esperado encontrar em um planeta com vestígios de água. Mas isso aqui. Tem pouquíssimos registros, provavelmente uma das últimas descobertas antes da nave sumir. Não é nada que tenhamos na terra, embora possa se assemelhar... Seja o que for, capitã, é algo que precisamos estudar... E eles podem ter registros que não foram enviados para a Cronos. Algo que nos pouparia tempo e recursos... – tinha um brilho de excitação no olhar, provavelmente poderia falar por horas sobre os motivos que devia ir – E mais importante... Se for algo perigoso à nossa saúde, pode poupar uma tragédia como o sumiço de uma nave....


    Spoiler:

    NAOMI BURTON | Exobióloga
    (C) Ross
    Conteúdo patrocinado


    [ON] Naomi: Recomeço e culpa Empty Re: [ON] Naomi: Recomeço e culpa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:42 pm