Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    As Leis da Noite

    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2005
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    As Leis da Noite Empty As Leis da Noite

    Mensagem por scorpion Qua maio 04, 2022 11:21 am

    Regras da Mesa:

    - Esta é uma mesa ADULTA (+18), então, os temas abordados aqui não são para pessoas muito sensíveis ou mimizentas. É permitido o uso de palavrões, xingamentos e cenas de violência e sexo. Se você não gosta desse tipo de temática, por favor, NÃO JOGUE.
    - Respeito acima de tudo! Isso é um jogo de amigos.
    - Não permitirei de forma ALGUMA o OFF, então, evitem.
    - A frequência é de pelo menos 1 vez por semana. Se não puder postar, por favor, justifique.
    - A mesa é de horror pessoal, mas também vai ter muita pancadaria. Procure se manter na trama... jogadores que criem personagens pra fugir muito disso (ficar soh se namorando, ou ignorarem por completo suas tramas e horrores pessoais serão alertados e, se persistir, desligados do game).
    - Evitem o conhecimento comum.... nem todos os mortos-vivos são vulneraveis a ataques divinos, de luz solar, etc.... cada inimigo é um inimigo em separado.

    Regras para personagens:
    - Os personagens tem NP7. Por mais que vocês sejam muito mais poderosos que humanos normais, vocês estão longe de serem as criaturas mais poderosas da Terra, então tenham em mente que muito do sucesso de vocês vai caber mais na estratégia e em boas ideias do que simplesmente em sair rolando os dados por aí. Um vampiro fraco teria NP9, pra vocês terem noção.
    - Cada personagem deve ter uma razão para caçar o sobrenatural... essa motivação substitui a motivação obrigatória dos Supers. Além disso quero que cada personagem tenha pelo menos mais 3 complicações EXPLICADAS e JUSTIFICADAS. Para muitas complicações eu criarei regras de como elas funcionam.
    - Humanos normais não podem ter características acima de 6 (com exceção de LUTAS), SALVO com uma explicação decente.
    - Poderes banidos da Mesa: Variável (poder muito chato e que tem a tendência a estragar a diversão dos outros jogadores) e Invocação (quero evitar combates muito prolongados com diversas criaturas e centenas de rolagens de dados). Caso queira ter algo com alguém que você chama para a luta, compre a qualidade PARCEIRO.
    - Vocês fazem SOMENTE as fichas de vocês, então ALIADOS, PARCEIROS, etc são montados por mim, com base nas informações de vocês. mas lembrem-se que nenhum aliado ou parceiro nasceu efetivamente pra servir você, logo, parceiros ou aliados cujo o unico objetivo sejam ser uma mochila de poderes, serão vetados. Aliados e Parceiros têm vida e objetivos próprios e, podem inclusive se separarem ou se tornarem até inimigos dependendo do desenrolar da trama (e sim, eu DEVOLVERIA os pontos).
    - Façam as fichas no modelo disponibilizado no capítulo de FICHAS.
    - Usem as imagens dos heróis de anime ou desenho americano/europeu.... evitem usar fotos de pessoas reais, pra conseguirmos manter uma coerencia imaginativa.

    - Alterações nas qualidades:
    *Benefício: Riqueza só custará 1 ponto, independente de quão rico seja seu personagem..... a riqueza não resolverá seus problemas e é mais interpretativo.
    *Atraente: Só pode ser comprado com personagens que possuam pontos em presença (mínimo de 2 em PRE para o 1 nivel e minimo de 5 para o 2 nivel). Além disso, o nivel 2 exige uma explicação e deve meio que definir o personagem... Não simplesmente "sou bonito e ganho mais 5". Personagens com o 2 nivel realmente fazem da aparencia parte do que os define, como Dejah Toris, Vampirella, Mulher Gato, Hera Venenosa....
    *Indômito: Não sei se está assim em portugues, mas seriam personagens imunes ao medo. Esta qualidade está banida, por ser um jogo de horror pessoal, o terror fará parte das dificuldades do cenário. Então essa vantagem só seria permitida a personagens que não possuem mente (como construtos).
    *Sorte: Como não temos relógio, a sorte recarregará a cada capítulo.

    - Alterações de Perícias:
    Novas Perícias que devem ser acrescentadas:
    *Trato com Animais (PRE): Lidar com animais e feras (não monstros)
    *Cavalgar (DES): Substitui veículos e envolve carruagens também.

    Especialidades Úteis no cenário:
    *Arcanismo: Capaz de entender magia arcana e conhecimento sobre seres mágicos.
    *Religião: Conhecimento eclesiástico e conhecimento sobre demônios, anjos
    *Sobrevivência: Sobreviver em regiões selvagens, herborismo e conhecimento sobre animais e bestas
    *História: Conhecimentos sobre o passado e conhecimento sobre criaturas Primais
    *Ocultismo: Conhecimento sobre ciencias ocultas (não magia) e conhecimento sobre mortos vivos
    *Heráldica: Conhecimento sobre símbolos, nobreza e também maneirismos e etiqueta
    *Ferreiro: Capacidade de usar uma forja para criar coisas
    *Alquimia: Conhecimento sobre química rudimentar e a criação de compostos

    Outras especialidades também existem, mas estas serão muito presentes no cenário.

    Alterações nas Regras de jogo:
    -O grid de combate será com QUADRADOS e não hexagonos.
    -Vou usar regras de flanqueamento, mas APENAS em lados opostos. Personagens flanqueando recebem um bonus de +2 em ataque, independente do limite de NP.
    -Regra da VANTAGEM em combate. Se eu considerar que alguém tem qualquer vantagem em combate, este personagem receberá um bonus de +2, independente do limite de NP.

    POR ÚLTMO, EU ME RESERVO NO DIREITO DE MUDAR QUALQUER REGRA QUE EU JULGUE QUE MAIS ATRAPALHA DO QUE DIVERTE NO JOGO, MAS OBVIAMENTE, FAREI ISSO AVISANDO COM ANTECEDÊNCIA E COMPENSANDO OS PREJUDICADOS DE FORMA JUSTA.PORÉM, NÃO IREI SACRIFICAR A DIVERSÃO EM PROL DAS REGRAS.

    DÚVIDAS, POSTEM NO TÓPICO OFF!

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:03 am