Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Empty Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Mensagem por Dovahkiin Dom Jul 24, 2022 11:39 am

    Michael – O Mais Próximo de Deus


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Attachment_105468746


    Capítulo 1: Quis ut Deus?



    Trilha Sonora:


            No conhecimento bíblico e pós-bíblico, Miguel é considerado o maior de todos anjos, seja nos escritos judeus, cristãos ou islâmicos, seculares ou religiosos.
    No passado, Miguel já foi adorado como um deus pelos Caldeus, embora ele próprio tenha negado esse papel, pois apenas O Altíssimo é digno de ser adorado como Deus. Ele já foi o chefe da Ordem das Virtudes, governante do Quarto Céu, Príncipe de Israel, Guardião de Jacó, Príncipe da Luz (título anteriormente ocupado por Lúcifer, dado a Michael após derrota-lo na Grande Guerra Celeste) e atualmente é o líder da Ordem dos Arcanjos.
            Porém, poucos, mesmo entre os estudiosos, sabem que Miguel já foi um anjo dentre as castas angelicais mais baixas. Seu próprio nome já denota a própria humildade (em hebraico: Mikha’el = “Quem é como Deus?”, uma pergunta retórica, para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que ninguém é como Deus. Quase como o exato oposto de seu futuro nêmesis, Lúcifer, considerado por muitos como o mais perfeito ser já criado por Deus, mas que foi embriagado pela própria soberba e orgulho, desejando ser superior ao próprio Criador.
            Apesar disso, hoje, Miguel se perguntava se realmente era digno de tamanhas distinções. Nos Pináculos do Conselho, sobre a Cidade Eterna no Primeiro Céu, localiza-se a Câmara do Conselho dos Arcanjos, em um auditório esférico no pináculo mais alto.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Elysiu10


            Aqui, encontrava-se Miguel, solitário, esperando os outros Arcanjos, convocados por ele para uma reunião às pressas. Como esperado, o primeiro a comparecer era o Arcanjo Rafael:

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Archangel_uriel_square_sticker-r13ad05d803a7426dab1360bab63ba622_0ugmc_8byvr_307


    - Irmão, por favor, me diga que os boatos não são verdadeiros! – dizia Rafael, olhando para o acento vazio que pertencia a Gabriel.

    - Infelizmente sim. Gabriel foi Banido, eu mesmo o fiz! – E assim continuava contando os detalhes ao Arcanjo da paz, cujo semblante se entristecia mais a cada palavra.


            Os próximos a ocuparem seus lugares eram Zadkiel (que surgia flutuando sem emanar qualquer ruído, seu semblante impassível como sempre), Raguel (cujo olhar por detrás de sua auréola dourada conseguia enxergar além da visão de qualquer outro anjo, descobrindo imediatamente o que ocorria) e Orfiel (cujas brumas frias prenunciavam antecipadamente sua presença).

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Azrael__angel_of_death_by_feig_art_dcczftz-pre.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9MTM2NiIsInBhdGgiOiJcL2ZcL2U4ZDRhNzViLTdmMmEtNDVlMi1hNmRhLWY2MzI2MzBkOTc4OFwvZGNjemZ0ei1hNjgwZWE4Yi00Y2NlLTQxYjgtYmY5MC1hMTE2ZTY3NDViNzAuanBnIiwid2lkdGgiOiI8PTEwMjQifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6aW1hZ2Uub3BlcmF0aW9ucyJdfQ

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Zendikar-rising-blue-white-feature.jpg?q=50&fit=crop&w=960&h=500&dpr=1

     Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Main-qimg-e72e575a9cf1d6d5bbfb7bc6f14813c5

            Por fim, o último a comparecer era Uriel, cujo brilho flamejante de suas asas parecia levemente mais fraco.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus D5ygdn5-dca48f20-b7af-42a4-9740-e16322271901.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2VmMWFlMDNjLTM0NzgtNDJjNi1hYzI0LTMyZTFlYmI1MjIxYlwvZDV5Z2RuNS1kY2E0OGYyMC1iN2FmLTQyYTQtOTc0MC1lMTYzMjIyNzE5MDEuanBnIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

            Uriel não parecia se mostrar surpreso com os acontecimentos, e dizia que, infelizmente, o lugar de Gabriel precisava ser ocupado por alguém. Embora Miguel já imaginasse que ouviria isso, as palavras de Uriel o atingiam como uma espada em chamas infernais. O pensamento do Líder do Conselho voa para o passado enquanto os outros membros discutem.

    ...

            Inicialmente, como um anjo mensageiro, Miguel ficou horrorizado com a rebelião organizada por Lúcifer (alguém a quem ele admirava muito devido aos trabalhos realizados por este ao Deus Supremo). Inconformado, Miguel infiltra-se em uma reunião clandestina do antigo Portador da Luz, primeiro para descobrir se o que ele ouvia era realmente verdade, e segundo, para colocar juízo na cabeça de Lúcifer.
            Infelizmente, Lúcifer parecia estar além da salvação e ordenou que seus seguidores o obliterassem. Miguel consegue escapar por pouco, com a ajuda de Gabriel, seu mais antigo aliado nas Hostes Celestiais.
            Após isso, ambos sabiam que não poderiam permanecer omissos, e se juntam aos exércitos celestes para combater a rebelião luciferiana. Devido a sua lealdade, coragem e determinação, tanto Miguel quanto Gabriel são presenteados com armas e armaduras do arsenal divino e têm seu poder e hierarquia aumentados, tornando-se generais na frente de batalha.

            Em umas das principais contendas da guerra, Miguel e sua armada ficam frente a frente com Beliel, o antigo Arcanjo do Fogo, e seu exército.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 154-padshie-angely


            Antigo líder da Ordem dos Arcanjos, Beliel já fora um anjo de virtude, tão antigo (senão ainda mais) quanto Lúcifer. Agora, seu semblante era de pura loucura, e sua arrogância o impelia a ofender seu rival, exibindo a diferença de castas de ambos:

    - Eu era o primeiro dos anjos, e tu és quem?! Se teu tão amado Deus não tivesse lhe dado tua atual posição, tu não seria nada mais que um patético mensageiro. Tu não és páreo para mim, ser inferior, renda-se, e talvez eu ainda possa lhe aceitar como meu capacho quando derrubarmos Aquele a quem tu chamas de Altíssimo!

    - E quem serias tu se não fosse por Ele? Te esqueceste de onde veio e para onde irás sem o Todo Poderoso. Não passas de um louco com delírios de grandeza, e eu rogo para que Deus me considere digno o suficiente para socar essa tua face ingrata e te enxotar para o inferno, criatura egocêntrica e desprezível.


            Então, ambos os exércitos se chocam, e em sua fúria, Beliel oblitera brutalmente Fanuel, o principal general de Miguel. Enquanto a Essência do anjo se dissipava, Beliel olhava para Miguel e ria sadicamente.
            Por um instante, Miguel, cuja temperança era invejável até para outros Arcanjos, se deixa influenciar pela raiva e ataca cegamente o rebelde.





            Beliel tentava enganá-lo com estranhas Canções de ilusão, tentando atraí-lo para seu esconderijo. Pego de surpresa, Miguel é brutalmente atacado por Beliel. A experiência do inimigo fazia com que Miguel parecesse uma criança enfrentando um adulto, e em breve, o jovem Arcanjo seria a próxima vítima de Beliel, até que a voz de um aliado o fazia retornar a si.

    - Lembre-se de quem tu és, e quem está do nosso lado, irmão!

            Era seu eterno aliado, Gabriel, lutando contra um dos tenentes de Beliel, e Miguel percebia o quão tolo havia sido seu ataque inconsequente, e passava a agir mais calculadamente contra o rival. E desta vez, Beliel, confiante em sua vitória e na inexperiência do inimigo, é quem era pego de surpresa.
            A batalha prosseguia, com ambos se digladiando, mas o vitorioso não seria aquele que mais odeia aquilo que deseja destruir, e sim aquele que mais ama aquilo que deve proteger.

    ...

            Ao voltar para si, Miguel percebia que a votação já havia sido iniciada, e que seu voto seria decisivo para decidir se Gabriel seria substituído por um novo Arcanjo. Todos olhavam para ele, e o peso da decisão era forte demais em seus ombros, de forma que, mesmo tendo convocado todo o Conselho para lhe auxiliar em sua escolha, ao final, ele próprio acabaria sendo de qualquer forma quem decidiria tudo.

            Miguel então, levantava a mão para uma pausa, pois precisava de mais tempo para ponderar.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Empty Re: Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Mensagem por Dovahkiin Seg Jul 25, 2022 6:23 am

    Capítulo 2: O Rei dos Reis


    "Sou Xerxes, o grande rei, o rei dos reis, rei de terras contendo muitos homens".
    Xerxes I da Pérsia




            Entre os anos de 550 – 330 a.C, o Sudoeste da Ásia foi dominado pelo que seria conhecido como o Império Aquemênida (o Primeiro Império Persa). O império iraniano expandiu-se, chegando a dominar grande parte do mundo antigo, estendendo-se do Vale do Indo, no leste, à Trácia e Macedônia, na fronteira nordeste da Grécia, sendo o maior império já conhecido até então.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 300px-Achaemenid_%28greatest_extent%29.svg


            No ápice de seu poder, após a conquista do Egito, o império abrangia aproximadamente oito milhões de quilômetros quadrados, situados em três continentes: Ásia, África e Europa.
    Um dos principais reis do império foi ninguém mais, ninguém menos que Xerxes I (também conhecido como Assuero e Xerxes, o Grande), filho e sucessor de Dário, o Grande, fundador do império.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 16261611


            Muitos dizem que o rei da Pérsia não era apenas um homem. Segundo contam, durante as Guerras Greco-Persas, um jovem Xerxes presencia a morte de seu pai, Dário, pelas mãos de Themistocles, de Athenas. Com o último suspiro de seu pai, ele declara a Xerxes que desista da campanha, dizendo: "Só os deuses podem derrotar os gregos".
           Conta-se que por sete dias, Xerxes lamentou por seu pai, chegando á conclusão de que precisaria se tornar mais que um mero mortal para derrotar os gregos. Xerxes então participa de um estranho ritual, antes de partir em uma jornada pelo deserto, retornando... diferente, com cada pedaço de sua humanidade rendido para lhe dar a forma que ele agora possuía. Ele retorna à Pérsia e declara guerra a todos.




            Como um autoproclamado “Rei-deus”, Xerxes governou um império grande e imponente que compreendia um território desde a Índia até a Etiópia, com 127 províncias. Entre os povos sob domínio do império estavam os Israelitas, que curiosamente, nutriam um relacionamento equilibrado com os Persas (com o próprio rei Xerxes se casando com Esther, uma judia, tornando-a imperatriz da Pérsia), embora no ano de 533 a.C, o leve equilíbrio desta relação parecia prestes a se quebrar, quando o atual rei Persa, que até então tinha sido relativamente benevolente com os Hebreus, agora os impedia de reconstruir seu tempo e os mantinha "presos" em seu território, o que serviu para chamar a atenção do então guardião deste povo, Miguel.

            Miguel achava muito estranho os Persas agirem desta forma, pois havia designado seu mais confiável comandante, Dubiel, para ser o guardião destes povos. Miguel pretendia permanecer guardando seu povo, então pede que seu amigo, o Arcanjo Gabriel, vá verificar a situação em seu lugar.

            Ao chegar na capital do império, Parsua, Gabriel se surpreende em descobrir que a maioria dos anjos sob o comando de Dubiel haviam sido destruídos, mas não havia sinal do próprio Dubiel. Após muito procurar, Gabriel se deu conta de que havia caído em uma armadilha, sendo cercado por diversos demônios.

            Sim, ao que tudo indicava, os Caídos de alguma forma haviam sido trazidos à terra e estavam usando seu poder para influenciar o rei persa na conquista de todos os outros povos. Enfurecido, Gabriel os ataca.




            Mesmo estando em menor número, a habilidade marcial de Gabriel faz com que o Arcanjo leve a melhor sobre os inimigos, até que finalmente o próprio Dubiel surgia. Gabriel não entendia o que estava acontecendo, e, com a guarda baixa, acaba sendo derrotado pelo antigo servo de Miguel, agora convertido em um Caído. Porém, antes de ser sobrepujado, Gabriel utiliza suas últimas reservas de Essência para mandar uma mensagem a Miguel, indicando que Dubiel era um traidor e estava por trás de tudo.


    ...



            No presente, Miguel estava assentado no topo da maior torre da fortaleza do Monte Saint Michel, na França, pensando em como votaria.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Mont-st-michel-in-daytime-picture-id1165157758?k=20&m=1165157758&s=170667a&w=0&h=-EJ3GCAykXa1mAA_-URkoRlVfeQhKWl8Gy5rbyDh6i0=

           Miguel sabia que o desfalque de um Arcanjo seria vital em meio a uma guerra, mas tinha esperanças de que Gabriel conseguisse se redimir.
            Após muito pensar, ele chegava à conclusão de que não queria ver seu antigo amigo fora do Conselho, mas deveria fazer o necessário para não prejudicar o exército de Deus.



    ...



            Miguel e seu exército seguiam em direção a Parsua.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 3b3d213005c9e78d0f0ea94a051d9ec3


            Assim como hoje, ele não desejava ter de fazer isso, mas sabia que era necessário. Dubiel havia sido o seu principal general atuando na terra, o que teria acontecido a ele?!
    Á sua frente, ele via Dubiel, agora transformado, juntamente com um exército de Malditos.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Ad8f986a59c98a1a4874e44d1c76ce16


    - Dubiel, o que aconteceu com você?

    - É muito simples, Miguel. Eu percebi que no fundo, não passávamos de escravos dAquele acima das nuvens. Tudo o que fazemos, todo o nosso trabalho e sofrimento, nada tem valor para Ele. Eu percebi que Lúcifer é o verdadeiro libertador. Ele é o único que entende nossos anseios, pois é um de nós, diferente dAquele a quem já chamei de Senhor. Deus não o baniu por ele ser maligno, e sim por que tinha medo que ele espalhasse entre nós a semente da liberdade, igualdade e fraternidade.

    - Dubiel, não posso acreditar que você também tenha sido seduzido pelas palavras da serpente.

    - Junte-se a nós, Miguel. Por qual razão você crê tanto que nosso Criador é o sumo bem? Em meu tempo na terra, percebi como simples palavras como "bem" e "mal" são relativas e que podem mudar conforme a época, situação ou cultura. A história prova isso! Após todas as grandes batalhas da humanidade, o lado vencedor se torna o "lado justo", enquanto os derrotados são o grande mal que foi expurgado pelos heróis vencedores. Ou seja, o errado pode se tornar o certo. Se Lúcifer tivesse sido bem sucedido em sua rebelião, hoje ele seria considerado o sumo bem e Deus injusto e maligno.  

            Miguel então sacava sua espada e a apontava para Dubiel.

    - Eu não sou um fraco que cospe no prato que comeu apenas por inveja, orgulho ferido ou luxúria, muito menos um imbecil que se deixa enganar por relativismo moral de quinta categoria. Eu pensei ter lhe ensinado o caminho correto, mas parece que me enganei. A Justiça Divina sempre será a verdadeira justiça, não importa a época ou o lugar, pois mesmo que o mundo ou as pessoas mudem, Deus é eterno e atemporal, bem como são os verdadeiros princípios e valores imutáveis ensinados por Ele. Vou lhe enviar direto para o inferno, que é o seu lugar.

    - Ah sim, ousaria iniciar uma batalha de exércitos em pleno Plano Corpóreo?! Sacrificaria a vida dos humanos que tanto ama apenas para nos derrotar? Sacrificaria seu tão amado amigo, Gabriel?

    - Gabriel ainda existe?

    - Sim, eu o tenho aprisionado. Ouse nos atacar e saiba que será o responsável pela obliteração de Gabriel!

    - COVARDE! Acha que com essas chantagens irá salvar a si mesmo?! Se tem tanto medo de um conflito aberto, eu o desafio para um duelo. Se você vencer, eu e meu exército nos retiramos. Se eu vencer, você me entrega Gabriel e nossos exércitos se enfrentarão em outra dimensão, livre de mortais inocentes.

    - Ah, acha que eu cairia em sua armadilha?! Você porta as melhores armas e armadura do exército de Deus. Um duelo com você é que seria uma covardia.

    - Então lutaremos sem armas e armaduras. Beliel disse que sou um anjo inferior, já você é um Querubim. Sem armas lutaremos e que Deus decida quem é o melhor.

    - Não, Deus não, nós mesmos descobriremos quem será o vencedor!

            E assim, os céus escureciam e uma chuva de lágrimas cobria o campo de batalha, enquanto ambos os líderes dos exércitos se preparavam para um combate desarmado.







            Em solo, Miguel parecia levar a melhor, então Dubiel levava a luta para os céus, onde tinha vantagem. Após um longo confronto, ambos estavam em uma cratera no chão, com Miguel no chão e Dubiel triunfante, de pé. Porém, mesmo extremamente ferido, Miguel se negava a desistir, o que enfurecia o antigo aliado.

    - Por que, Miguel? Por que, por quê? Por que faz isso? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Acredita que está lutando por algo mais do que sua obediência? Pode me dizer o quê? Será que sabe? Será por altruísmo? Verdade? Talvez paz! Será que por amor? Ilusões, Miguel. Defeitos da percepção. Criações temporárias de um ditador tentando desesperadamente justificar uma existência sem sentido ou meta! Deve ser capaz de enxergar, de saber, a esta altura que não pode vencer! É inútil continuar lutando! Por que, Miguel? Por que persiste?

    - Por que essa é a minha escolha. É o Livre Arbítrio que Deus me deu!

            E assim, enfurecido pela resposta de Miguel, Dubiel o ataca em uma fúria cega, baixando sua guarda, permitindo que ele fosse derrotado.

            Sem a influência de Dubiel, o rei Persa se tornou vulnerável e eventualmente foi derrotado, provando que não era o verdadeiro rei dos reis, e muito menos um deus. Quando Gabriel foi finalmente liberto, Miguel lhe pede perdão, já Gabriel lhe diz que agora ambos estavam quites, pois haviam salvado um ao outro.

    - Não, eu estarei em eterna dívida com você, meu irmão! – Lhe respondia Miguel.



    ...



            Sim, Miguel tinha uma dívida eterna para com Gabriel por este tê-lo salvado dos comparsas de Lúcifer no início da Grande Guerra, mas ainda assim, sua maior lealdade era para com Deus, então ele finalmente dava seu voto no Conselho:

    - Meu voto é que Gabriel seja substituído, ao menos temporariamente. Conheço meu irmão e acredito que ele possa se redimir, mas seu posto não deve ficar desprotegido, portanto, que façamos uma nova votação, para indicarmos quem será o melhor substituto de Gabriel.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Empty Re: Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Mensagem por Dovahkiin Seg Jul 25, 2022 7:23 pm

    Capítulo 3: Regina Cæli




            Há quase 2 milênios atrás, uma senhora israelita em idade avançada orava em frente ao seu leito. Ela sabia que seu tempo estava chegando, e ansiava por ver seu filho novamente.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Images?q=tbn:ANd9GcTNsPqgdHmt7-aXZ_RVOU46KWpV0BOrWTtoEAyZObH0Ugg-w655qDBFcC56_cbQPP7L_bg&usqp=CAU


            Uma estranha sensação a fazia se lembrar de algo ocorrido há muitas décadas, quando o milagre do nascimento de seu filho lhe fora predito. Então eis que um anjo se pôs diante dela em meio a uma grande luz e a saudou com reverência como a mãe de seu Senhor.

    - Ave, bem-aventurada Maria! receba a bênção daquele que concedeu a salvação a Jacó. Veja, Senhora, eu lhe trouxe um ramo de palmeira do paraíso, e você deve carregá-lo diante de seu esquife. Daqui a três dias você será assumida do corpo, porque seu Filho está esperando por você, sua venerável mãe.

            Maria então agradece ao príncipe dos anjos, sentindo seu coração mais leve.


    ...


            No presente, a votação prosseguia. Os principais indicados para substituir Gabriel eram Zafiel, dos Tronos, Camael, das Potestades e o Mercuriano Baraquiel.
            Após uma votação apertada, novamente Miguel dá o voto final, escolhendo Camael, anjo da Força, um dos mais leais e valentes servos de Gabriel, líder dos anjos que expulsaram Adão e Eva do Éden.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Edgar-gomez-archangelmichael-final-6x9-fowweb-x


            Camael se ajoelhava ante os seis Arcanjos enquanto recebia com orgulho seu novo título. Todos pareciam satisfeitos com a escolha, incluindo Miguel, mas ele ainda não deixava de se sentir mal por Gabriel, de forma que após as comemorações, se despedia dos demais membros do Conselho e voava novamente para o topo do maior pináculo do Primeiro Céu.
    Em sua solidão, Miguel sentia uma presença vinda para lhe fazer companhia.


    Trilha Sonora:



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Lady-of-grace

            A cena ocorrida há quase 2 mil anos se repetia, mas agora seus papeis estavam invertidos, pois a Santa Maria descia até o Primeiro Céu para lhe aliviar.


    ...


    Tumba de Maria, cerca de 2 milênios atrás.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Mary1


            O esquife de Maria repousava silenciosamente na noite, até que uma sombra invadia os aposentos.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Pharisee1-1


            Tratava-se de um dos perseguidores dos cristãos, que descontente com a recente adoração do judeu crucificado, ainda tinha de aguentar o fato de sua mãe ser chamada de santa. Ele se aproximava do esquife, com a clara intenção de profana-lo, mas antes que sua mão pudesse tocá-lo, algo ocorria mais rapidamente que a visão do olho humano pudesse captar e uma dor excruciante indicava que a mão do homem havia sido decepada.

            Ele gritava, segurando o toco ensanguentado, olhando para sua mão caída no chão. Em sua frente ele via um arcanjo de semblante furioso.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 4741fb0e40a5c77e699cdb9c735e8b15--real-angels-arch-angels


    - Como ousa profanar a tumba de alguém tão pura? Saia daqui antes que eu suje este lugar sagrado com seu sangue!

            Então, o homem corria para fora da tumba, e quando finalmente via a luz da lua, olhava novamente para sua mão, e ela estava intacta. Teria sido alguma ilusão?! Seja como for, não valia a pena tentar descobrir.

            Lá dentro, Miguel permanecia em guarda para vigiar a tumba da mãe de seu Senhor.


    ...



            No presente, Miguel fazia uma reverência à mãe de Cristo.

    - Ave Maria! A que devo a honra?

    - Não se aflija, Miguel. O próprio Deus me enviou para lhe dizer que Gabriel não guarda mágoas, pelo contrário, ele teria feito o mesmo se você tivesse errado!

    - Entendo, mas ainda me preocupo com Gabriel. As hostes celestiais precisam dele, e sinto sua falta no Conselho.

    - Todos sentimos, mas Gabriel sabe se cuidar. Além disso, ele não gostaria de saber que está lhe causando preocupação suficiente para atrapalhar suas decisões.

    - Realmente, peço desculpas por agir como uma criança.

    - Não peça desculpas por agir como uma criança, pois meu filho disse que o céu pertence àqueles semelhantes às crianças.

    - Obrigado, rainha! Sua mera presença é o suficiente para me animar. Mas, se me permite perguntar, vieste apenas para me dizer isso?

    - Não, meu amigo. Vim para lhe fazer companhia!

            E assim, Maria abraçava o anjo como uma mãe abraçaria um filho passando por um momento difícil.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Empty Re: Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Mensagem por Dovahkiin Ter Set 20, 2022 2:18 pm

    Capítulo 4: Si vis pacem, para bellum





            Miguel sobrevoava os Salões do Valor, antigos domínios de Gabriel. Camael agora conduzia as hostes guerreiras locais, permitindo que Miguel pudesse retornar aos seus afazeres. Mas ainda assim, o anjo gostava de ver como andavam as coisas.
    Entre diversos anjos vestidos em suas robustas armaduras de guerra, era possível localizar santos humanos participando do treinamento, como Carlos Magno e seus Paladinos, Santo Inácio de Loyola, São Jorge, Godofredo de Bulhões e sua aprendiz favorita, Joana D’Arc.



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 912c73fba5ca2035aee2820e00861642



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Might-magic-heroes-vi-world-of-warcraft-knight-character-paladin-png-favpng-KXURzTDW5zvSqK6ABzX2zDtJk



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 1474380406-3499769


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Kisspng-might-and-magic-heroes-online-terra-battle-video-5af3546b3e4da0.4238947415258962992552


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Ab2f1ff7fb3bec0fb80fe650f56f184f


            Miguel observava o treinamento com atenção, e se perguntava em seu íntimo, quando a guerra terminaria?
    Nem por uma fração de segundo ele duvidava das promessas do Criador, sua fé sempre havia sido inabalável, mas ainda assim, como qualquer outro ser vivente guiado pelo bem, ele gostaria de ver o fim de tanta dor e sofrimento oriundos da revolta de Lúcifer.
            Quantas mortes, quantas vidas destruídas, quanta dor e lágrimas causadas por um coração egoísta que contaminou a humanidade. Miguel não sabia ao certo quantas vidas já havia precisado ceifar em meio a esse conflito, mas sabia que se não o tivesse feito, mais morte e destruição teriam ocorrido.
            Irmãos, anjos caídos, mas acima de tudo, o que mais lhe trazia remorso era a quantidade de homens malignos que foram seduzidos pelas palavras tentadoras de Lúcifer, até um ponto sem volta.
            A mente de Miguel agora vagava milênios atrás.

    ...

    Reino de Judá, Sul de Israel, cerca de 705 a.C


            Os muros de Judá estavam prestes a serem invadidos pelas hostes de Senaqueribe, atual rei da Assíria. Quando teve a certeza de que Senaqueribe tinha o intuito de atacar Jerusalém, o rei Ezequias convocou os seus conselheiros e governantes para um conselho de guerra.
           O rei Senaqueribe, por sua vez, enviou embaixadores a Ezequias, mandando-lhe sua mensagem:

    O rei Senaqueribe da Assíria pergunta-vos: Pensam poder sobreviver ao cerco que porei a Jerusalém? Não serve de nada que o rei Ezequias tente persuadir-vos a um suicídio coletivo, levando-vos a permanecerem na cidade, morrendo de fome e de sede, ao mesmo tempo que vos promete que o Senhor, vosso Deus, vos livrará do rei da Assíria. O rei Ezequias foi quem mandou destruir todos os santuários pagãos sobre as colinas e ordenou que em Judá e Jerusalém se usasse unicamente o altar do templo, queimando apenas ali o incenso.
    Não percebem que tanto eu como os outros reis da Assíria, antes de mim, nunca fomos impedidos de conquistar qualquer nação que atacássemos? Qual foi o deus das nações já conquistadas que foi capaz de fazer alguma coisa para salvar essas terras? Digam-me o nome de apenas um que tivesse podido resistir aos nossos ataques. O que é que vos leva a pensar que o vosso Deus vos pode salvar? Não se deixem enganar por Ezequias! Não acreditem nele. Repito, não houve deus, de nação nenhuma, que alguma vez tivesse sido capaz de salvar o seu povo da minha mão, nem dos meus antecessores; muito menos o vosso Deus o poderá fazer!


            De fora das muralhas, as tropas de Senaqueribe gritavam insultos tentando desencorajar e desmotivar os residentes. Soldados de Ezequias pediam orientação ao rei. Eles se renderiam? Atacariam, mesmo estando em menor número? Continuariam segurando as forças inimigas até o povo morrer de fome?
    Mas o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, clamaram em oração ao Deus do céu. Em resposta, o Senhor enviou um anjo. E esse anjo era Miguel.

    Trilha Sonora:



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Da8178a475f62d9e098ce56f6368170b


            Quando as muralhas estavam prestes a ruir, o anjo guerreiro surgia.





            Os soldados de Ezequias perguntavam quem era aquele homem e se ele estava louco por correr sozinho em direção ao exército, até verem-no em ação.
    Ao cair da noite, Miguel havia destruído o exército assírio, com todos os seus oficiais e generais. Senaqueribe foi obrigado a regressar à sua terra, coberto de vergonha. Quando entrou no templo do seu deus, os seus filhos mataram-no ali mesmo.
            O sangue era sugado pela terra, e através da guerra, a paz havia sido conquistada, mas por quanto tempo, perguntava Miguel olhando para o horizonte.


    ...

            O clima excessivamente belicoso do local, juntamente com as lembranças faziam Miguel perceber que precisava de ventos mais suaves em um momento tão tenso, e assim, ele voava até os Jardins da Esperança de seu amigo Raphael.
            A beleza da fauna e da flora era encantadora como em nenhum outro local do universo, exceto nos planos superiores do Paraíso, mas ainda assim ele não encontrava o companheiro Arcanjo.
            Ao invés disso, ele via diversas crianças brincando com pequenos animais como esquilos e pombos. A inocência delas o cativava e ele podia perceber por que
            Raphael e o próprio Deus as amavam tanto.

           Mais uma vez, sua mente vagava para uma época ainda mais distante...

    ...

    Trilha Sonora:


            Há muito tempo, Miguel havia sido indicado pelo próprio Criador para ser o guardião da descendência de Abraão. Porém, mal sabia ele que tal descendência iria levar a um racha que perduraria até os dias de hoje.
            Há anos atrás, Deus disse a Abrão para sair de sua terra e do meio da sua parentela, e ir em busca de uma nova terra. E em prontidão Abrão obedece e sai. No entanto, Abrão tinha uma infelicidade consigo: estava na idade de 75 anos e não tinha filhos (em decorrência de ser casado com Sarai que era uma mulher estéril). Ainda assim, Deus lhe prometeu que seus filhos dariam origem a uma grande nação.
            Abraão teve fé, mas sua esposa, Sarai, duvidou de tais promessas e acreditava que os fatores naturais nunca a permitiriam ser mãe. Assim, ela sutilmente traçou um plano em seu coração, que de acordo com seus preceitos facilitaria o cumprimento da promessa, chamando Agar, uma serva egípcia salva há tempos atrás no deserto, e pede-lhe que tenha um filho com seu marido. Da união do judeu Abrão e da egípcia Agar eis que se origina Ismael, o filho primogênito de Abrão.
            Porém, a promessa de Deus ainda haveria de se cumprir, e Ele disse que um filho nasceria de sua esposa, não de outra mulher, e eis que finalmente, em idade avançada, Sara dá à luz a Isaque.
            Então, Sara vira seu filho ilegítimo crescer, recebendo o carinho do pai enquanto esperava seu próprio filho nascer.



            Sua falta de fé foi a causadora de tudo, mas seu ciúmes de Ismael acabaria causando muita dor e guerras no futuro, pois ela incita o próprio marido a abandonar a serva e seu filho bastardo, pois não podia aguentar conviver com ambos enquanto seu próprio filho crescia à sombra do filho da serva. Infelizmente, as leis do sagrado matrimônio religioso ainda não eram tão claras como hoje, onde é dito que marido e esposa tornam-se um só, cujo corpo de um pertence somente ao outro, e sequer pensar em outra pessoa com volúpia já é considerado adultério. Talvez se sempre tivesse sido assim, uma tragédia como essa jamais fosse acontecer.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus 1102016019_univ_cnt_3_xl


            Com muita dor no coração, Abraão acaba cedendo aos caprichos da esposa, pois viver em um teto rodeado de intrigas não faria bem a nenhum de seus filhos. E assim, mãe e filho são expulsos, vagando pelo deserto de Berseba até a água e os pães acabarem.



    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Agar%2Be%2BSarai


            Após dar o último gole de água a seu filho, descansa o menino debaixo de um arbusto, mas se afastou alguns metros, pois pensava que não seria capaz de ver o próprio filho morrer. Por sorte, o calor havia secado suas lágrimas, impedindo se filho de vê-la naquele estado.
            Porém, Deus tem piedade de mãe e filho, não os deixando amparados, e lhes manda Miguel, anjo que, em sua forma humana, já havia sido um hospede de Abraão em sua própria casa.
            Miguel se aproxima, com sua luz reconfortante, e fala com ela:


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Archangel-michael-68373659




    - O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo.


            Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino. Com o tempo, Ismael cresceu forte, se casou com uma egípcia e deu origem aos povos Árabes, mas a inimizade entre filho legítimo e o bastardo, o primogênito e o caçula, sobre quem seria o verdadeiro herdeiro das terras de Abraão, permanece vivo até hoje, com o solo da terra regado pelas lágrimas de Abraão e pelo sangue de seus descendentes de ambos os lados.


    ...

    Trilha Sonora:


            Ao observar as crianças brincando no jardim de Rafael, por uma fração de segundos, Miguel brevemente se esquecia da eterna guerra.

    - Eu também sinto isso, irmão!


            A voz calma de Rafael o alegrava, fazendo jus ao seu nome.


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Archangel_uriel_square_sticker-r13ad05d803a7426dab1360bab63ba622_0ugmc_8byvr_307


    - Rafael... como você?!

    - Apenas supus que você sentisse o mesmo que eu. A perda de Gabriel ainda o aflige, não?

    - ... com certeza. Mas eu fiz o que deveria fazer, não posso voltar atrás e ir procura-lo, tenho meus deveres sagrados a cumprir.

    - Sim, você tem. – Então Rafael segurava um galho do chão como um cajado e tocava o lago próximo – Mas para isso você tem seus servos, não é?!

    - Você quer dizer... acha que eu devo mandar alguém atrás dele?

    - Não, eu não acho nada, você já é bem “grandinho” para decidir o que fazer. – Então Rafael passava por Miguel e ia brincar com as crianças, não antes de se virar uma última vez – A propósito, ouvi dizer que ele está em Los Angeles, na companhia de outro Renegado.

    - Los Angeles? Renegado? – Questionava Miguel, mas Rafael já estava entretido demais cuidando de seu jardim e seus habitantes.

            Mentalmente, Miguel agradecia ao colega pela dica.
    Conteúdo patrocinado


    Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus Empty Re: Michael – O Anjo Mais Próximo de Deus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 1:40 am