Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    AVENTURA/JOGO

    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 166
    Reputação : 3

    AVENTURA/JOGO Empty AVENTURA/JOGO

    Mensagem por Edufenris Sex Mar 01, 2024 6:12 pm

    A cidade é Diamante do Sul, no interior oeste do estado do Paraná. Local pequeno, de cerca de 3.000 habitantes. A economia local é baseada na pecuária, cultivo de soja e milho e sericicultura (bicho-da-seda).

    A região tem uma reserva indígena, Tekohá Añetete, que abriga na sua maioria a etnia Guarani, com cerca de 2.000 indígenas. Ela é um espaço sagrado onde eles vivem, cantam seus hinos espirituais e mantêm suas tradições. É um lugar onde as crianças crescem juntas desde muito jovens, brincam, comem e visitam uns aos outros, mesmo que pertençam a diferentes famílias extensas. Em resumo, é mais do que um território físico; é um espaço de cultura, espiritualidade e conexão entre os povos Guarani. As tradições guaranis na região acabam sendo muito fortes.

    A cidade tem como principal credo o catolicismo, sendo praticamente seguido por 75% da população (evangélicos 19%). O restante é distribuído pelas demais religiões, principalmente o espiritismo.

    Diamante do Sul recebeu status de município em 11 de julho de 1990, com território desmembrado do município de Guaraniaçu.

    O atual prefeito é Darci Tirelli (PSB), que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 20211. Seu vice, Edilson da Silva. A cidade conta com 3 vereadores.


    Você acaba de chegar na cidade há poucos dias e ainda está se ambientando. Conhece muito pouco da cidade, apesar do seu diminuto tamanho, bem como dos costumes locais e dos hábitos gerais dos populares. É início de março de 2024, quaresma. Muito se ouve sobre festas na igreja e comemorações nas ruas, principalmente nos finais de semana. Você conseguiu perceber que que a população é mais "pacata" que o usual, não tendo muito o costume de se alongar noite adentro mesmo nos finais de semana.

    * Defina agora o motivo que o trouxe para a cidade, com quem e como veio. Quantos dias está na cidade (máximo 14) e onde está morando (hotel, casa alugada, alojamento, etc...). Escolha uma religião (ou nenhuma, apenas defina isso) e sua "participação" dentro dela.


    E...... COMEÇOU!

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:38 am