Pallando escreveu:Não, foi só uma brincadeira
Vou usar uma engenhoca melhor, que tenha mais a cara do personagem. Armas de fogo ou coisas muito espalhafatosas não combinam com Anthony. A engenhoca precisa ser discreta e sua utilidade de difícil adivinhação.... por exemplo, não pode ser óbvio a ponto de o inimigo bater o olho na engenhoca e já saber o que ela faz.
Luvas de choque e aquecimento, ligadas à fonte de energia no cinto por fios que passam por baixo das vestes. Ele precisaria estar sempre usando mangas longas na hora do "vamo vê".
Seria apelação demais ou posso seguir com essa ideia?
Pallando,
Seguem sugestões que eu achei no livro, escolha uma delas:
Ferir
Estágio: Novato
Pontos de Poder: 2
Distância: Toque
Duração: 3 (1/rodada)
Esse poder é conjurado em uma arma de algum tipo. Se for uma arma de distância, ele
afeta um conjunto completo de 20 virotes, projéteis ou flechas, ou uma “carga” completa
de munição (o Xerife tem de determinar a quantidade exata para armas incomuns). Pela
duração do feitiço, o dano da arma é aumentado em +2 ou +4 com uma ampliação.
Manifestações:
• Abençoados: Uma benção simples.
• Artistas Marciais: Nenhum efeito visível.
• Cientistas Loucos: Uma lâmina ultra afiada.
• Mascates: Indisponível.
• Xamãs: Nenhum efeito visível.
Atordoar
Estágio: Novato
Pontos de Poder: 2
Distância: 12/24/48
Duração: Especial
Algumas vezes, o inimigo deve ser capturado vivo, ou um herói pode não desejar matar
de forma desnecessária. Atordoar deixa em choque aqueles dentro de um Modelo Médio de
Explosão com força concussiva, som, luz, energia mágica ou algo parecido.
Se o personagem arcano conseguir um sucesso, alvos dentro da área de efeito precisam
fazer rolagens de vigor ou serão Abalados. Com uma ampliação, vítimas precisam fazer
rolagens de Vigor com um modificador de -2.
Manifestações:
• Abençoados: Um trovão!
• Artistas Marciais: Indisponível.
• Cientistas Loucos: Uma granada de concussão, um causador de vácuo.
• Mascates: Uma gigantesca explosão.
• Xamãs: Indisponível.
Aumentar/Reduzir Característica
Estágio: Novato
Pontos de Poder: 2
Distância: Astúcia
Duração: 3 (1/Rodada)
Esse poder permite a um personagem aumentar qualquer uma das Características do
alvo em um tipo de dado com um sucesso padrão ou em dois com uma ampliação. A Característica
afetada pode exceder d12. Cada passo acima de d12 adiciona +1 para o seu total de
Característica. Por exemplo, uma ampliação em alguém que já possua um d12 na Característica
afetada concede d12+2 pela duração do poder.
O poder também pode ser usado para reduzir uma Característica de um inimigo. Isso é
uma rolagem resistida contra o Espírito da vítima. Sucesso reduz qualquer Característica
à escolha do conjurador em um tipo, uma ampliação a reduz em dois, não podendo ser reduzida
abaixo de um d4. Múltiplas conjurações se acumulam, embora o conjurador precise
manter o controle do tempo de cada uma.
Manifestações:
• Abençoados: Uma oração. Chamado de Abençoar ou Amaldiçoar.
• Artistas Marciais: Nenhum efeito visível.
• Cientistas Loucos: Uma poção, manipulador de humor, dispositivo revigorante.
• Mascates: Nenhum efeito visível.
• Xamãs: O espírito de um animal apropriado (uma coruja para Astúcia, um urso
para Força e assim por diante) é quase discernível atrás do xamã, mas apenas
para aqueles com algum Antecedente Arcano. Chamado de Espírito do Urso,
Lobo, etc.
Todos,
Vocês vao continuar com o roleplay ou posso avancar de cena?lucas