Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Capítulo - La atrás daquela página

    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qui Out 18, 2018 8:55 am

    August vai tomando notas
    -Irei, vou fazer isso mas não hoje, meu dia está conturbado.
    -Sabia sim, a diferença era que eles eram oprimidos mas passaram por cima e mostraram que estavam certos, em vez de aliciarem pessoas por manipulação, eles convenceram a seguir a religião pelo simples uso de ensinamentos e ajudando o próximo, essa diferença muda tudo pois o culto secreto deles só queria ter o direito de acreditar naquilo abertamente e propagar suas idéias pacificamente.
    -Infelizmente sou forçado a concordar com isso, me parece que estão usando as pessoas para ganhar poder para um objetivo ou só fazer caos,se fossem realmente bem intencionados, não dariam comida e sairiam depois de dizer palavras propagadoras de ódio. A base cristã infelizmente não chega a todos, pois mesmo que não sigam a religião, acredito que aprenderiam coisas muito importantes por conhecer essas histórias e as reflexões proporcionadas.
    -Me diga, você conhece outro caso de culto como esse?
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qui Out 18, 2018 9:29 am

    @hello

    August Azif

    -- Sabe August, quando eu estava em Al-Haz ouvi comentários sobre um culto similar, eles também atacavam as pessoas e mercadores. Eles até chegaram a fazer uma espécie de rebelião e foi quando fugi de minha cidade pra cá. Tenho até que agradecer a eles pois foi assim que conheci a palavra do Senhor, graças. Aqui vai um pouco mais de tempero. Soube mais tarde que a reação da igreja lá foi mais forte e degolaram algumas pessoas para resolver o problema. Esse culto parece que está atuando em vários lugares, quase como uma ação coordenada. Espero que não ocorra uma rebelião aqui.
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qui Out 18, 2018 10:19 am

    -Na verdade dizem que a chance é alta pois a incidência de crimes principalmente contra mercadores tem aumentado por aqui, no final só posso temer pelo pior mas esperar o melhor, no final não consigo mudar a situação com esses braços velhos. Bem, devo perguntar algo para o meu artigo, oque você acha sobre essa repressão drástica, foi necessária ou contra os ensinamentos da bíblia? Desculpa uma pergunta como essa mas é importante para a pesquisa do artigo já que tenho a obrigação de deixa-lo o mais completo possível, caso não possa responder, novamente, está tudo bem, mas seria de grande ajuda.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qui Out 18, 2018 10:45 am

    @hello

    August Azif

    -- Sabe que é uma pergunta interessante? Lá em Al-Haz o Islã também prega o amor e a paz, mas contra os inimigos prega a morte. Aqui a bíblia pelo que entendi prega o amor, tem uma parte que fala sobre oferecer a outra face, não lembro direito a passagem, sou novo nisso mas tento decorar tudo que for possível. Realmente não sei qual seria a melhor saída, nunca vi soldados inimigos pararem por conta do amor, mas a fé é tão bonita que talvez eles parem.
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qui Out 18, 2018 1:30 pm

    August anota isso e por fim fala:
    -Entendo, não tenho mais nada para perguntar de importante para a pesquisa exceto se você poderia me dizer sobre um padre, frade ou alguém assim da igreja que possa me ajudar também pois quero reunir várias opiniões e pontos de vista.
    -Bem, obrigada por tudo, foi ótimo pra mim, caso queira posso vir outras vezes, fiquei mais curioso sobre o cristianismo no geral.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qui Out 18, 2018 1:38 pm

    @hello

    August Azif

    -- Claro, procure pelo Padre Daniel na capela de Carrick, ele poderá ajudar.
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Seg Out 22, 2018 5:13 pm

    -Obrigado por tudo. Nos vemos por ai.
    August vai para a biblioteca fazer o artigo, tudo devia ser mascarado direito, não só isso, ele precisava ter discrição total hoje, não era bom se meter em confusão para que seu teste ocorresse hoje a noite para poder se livrar dos zumbis logo, por mais que ele quisesse testa-los e usa-los, é mais seguro apenas fazer o teste e manda-los embora para diminuir os riscos, apenas em tarefas importantes ele deveria invocar alguns e depois se livrar deles.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Seg Out 22, 2018 10:09 pm

    @hello

    August Azif

    August vai para a biblioteca e escreve o artigo conforme planejado. Ele revisa os dados do artigo e o livro se agita um pouco na sacola. O livro está agitado após passar algum tempo lá onde era a casa de Ha-bib. Parece que os efeitos de mana mais alto aumentam a força do livro, parece que ele ficou mais forte. Talvez essa noite seja mais difícil, será que há alguma forma de enfraquecer o livro?

    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Seg Out 22, 2018 11:02 pm

    -Merda, isso não deveria ter acontecido, ele se alimentava da mana? Isso seria um problema, uma mudança de planos deveria ser feita! Um local com baixa mana não deve resolver, dizem que locais com mana nula tiram efeitos de itens mágicos, seria bom dar uma olhada sobre isso depois. August continua o artigo, logo a biblioteca se abriria, ele teria que mudar seus planos para amanhã, ele precisava levar o livro para a igreja e testar a hipótese da santidadeXmaldade, August realmente se sentia triste de ter que recorrer a algo tão ilógico e fora de seus padrões onde ele dependerá apenas do meio externo, mas realmente era o melhor que podia fazer.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Seg Out 22, 2018 11:21 pm

    @hello

    August Azif

    Enquanto escreve o artigo August cai no sono. Os pesadelos começam novamente, mas desta vez ele já passou por este pesadelo. Ele está no pique nique novamente e as pessoas estão gritando. Desta vez ele não apanha, ele está mais forte e vence a luta. Ele sai correndo do lugar em que estava e caminha pela floresta, mas há sons estranhos na mata e sombras por todos os lados, sombras que o agarram e sacodem violentamente até que ... August acorda com uma bela mocinha bibliotecária segurando seu braço e tenta acordá-lo. Ela tem uns 18 anos e acabou de começar a trabalhar na limpeza.
           --August, que bom que você acordou, pensei que havia morrido aqui na mesa. Quer alguma coisa?
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Ter Out 23, 2018 4:30 pm

    -De novo isso, tem realmente piorado! 
    Diz August para ninguém em específico.
    -Que horas seriam agora?
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Ter Out 23, 2018 5:46 pm

    @hello

    August Azif

    -- Ainda é cedo, são cerca de 08:00 horas da manhã. Quer que prepare um café ou copo de água?
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Ter Out 23, 2018 5:58 pm

    -Sim por favor. Um pouco de café se não for incômodo.
    OFF: Virou o dia? Acho que vou esperar os outros e travar a mesa aqui por um tempo!
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Ter Out 23, 2018 11:16 pm

    @hello off: trava não, na hora que fizer sentido a gente junta. Só estou fazendo os dias passarem como parte da história do seu personagem.

    August Azif

    --Sim senhor August. --E lá foi a moça fazer um café.
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qua Out 24, 2018 10:10 am

    OFF: Mas virou ou não o dia, esse 8 da manhã n sei se foi pq acordei cedo anteriormente ou se apaguei e o dia mudou, eu tenho que perguntar em ON ou n?
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qua Out 24, 2018 11:24 am

    @hello

    OFF: é um novo dia.
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qua Out 24, 2018 1:40 pm

    OFF: Que bosta!

    Isso estava sendo realmente um problema, ele precisava dos livros para fazer pesquisas, mesmo assim ele era limitado pela falta de liberdade de estar em uma região populosa e com um trabalho. Ele precisava ter mais liberdade pois só o livro já é preocupação o suficiente, infelizmente nenhum plano veio a sua mente para ser usado em curto prazo. Como já tinha transcrevido uma boa parte, ele termina o pedaço que faltava rapidamente e sai da biblioteca depois do café(supondo que não abra para o público de manhã, se esse for o caso só saio depois do expediente)(se tiver o expediente, role novamente o 5% de chance da maga aparecer pois vou "inclui-la no artigo").
    Ele vai para a igreja e procura pelo padre Daniel, espera o fim de qualquer culto que esteja ocorrendo com ele presente e pede para falar com ele usando a mesma desculpa de antes.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qua Out 24, 2018 5:24 pm

    @hello

    August Azif

    Após sair da biblioteca August anda um pouco mas a cidade está estranha. Algo está mudado, as pessoas não estão nas ruas de Carrick.
    Atrás dele, olhando de longe, na porta da biblioteca, está uma moça com um vestido da cor da sua toalha de pique nique. August ajusta os olhos como que não acreditando no havia visto e lá está ela, a moça da biblioteca mas agora vestindo a toalha do pique nique.
           -- Pensei que não sairia da biblioteca August. -- diz a moça com um sorriso maroto. -- Aquele livro precisa ficar lá onde você o achou. É lá que ele deve ficar, dentro da biblioteca.
           August olha para sua sacola, o volume está lá, mas quando abre, não é o livro, são pedras.

    Teste de vontade de August:
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Christiano Keller Qua Out 24, 2018 5:32 pm

    @hello

    August Azif

    August acorda, a noite ainda não passou, é até cedo. O artigo está terminado, há um café na mesa ainda quente, o livro está onde deveria estar. Foi um sonho, mas foi tão vívido e era quase tudo verdade. Ele não acredita em tudo que vê e resolve abrir o livro e na terceira página ele consegue ler uma palavra ou parte dela "Vi". Algo aconteceu e deu mais força ao livro, mas também para alguma outra coisa.

    Ainda é noite e August está energizado, seu corpo parece diferente, mais forte e disposto. Será um efeito colateral do livro ou do pesadelo?
    --Pelo jeito não vou dormir novamente hoje -- diz August em voz alta para si mesmo.

    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1088
    Reputação : 6

    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por hello Qua Out 24, 2018 6:39 pm

    OFF: Maldição! Que que tu colocou nessa ficha de pontos praticamente ilimitados? Esponja de mana ou algo assim? 

    Agora começou a apertar o prazo. Isso ocorreu com o contato com mana, era por isso que estava sendo tão cauteloso, mas mesmo assim não está dando certo, quanto mais forte o livro fica, menor será o seu tempo! Ele precisava apressar as coisas. Para isso faz uma lista mental de objetivos(OFF: começarei a deixar essa lista no fim de cada tópico meu na aba de spoiler para me organizar melhor, é a primeira vez que faço isso no fórum mas é costume meu quando jogo com personagens mt lógicos):

    1º: O padre deve ser visitado da mesma forma que a maga, o artigo deve ser publicado completo para não atrair suspeitas, o resto do artigo seria baseado em opiniões próprias e dos livros que usou para pesquisar sobre teologia. GRAU: urgente
    2º: Se aposentar e juntar dinheiro para poder viajar além de descobrir para onde, ele precisava de um local mais afastado e calmo onde não era conhecido, se agisse na surdina, poderia ter mais paz e não ter que explicar o motivo de ter tantos cadáveres na sua casa, sair caso algo desse errado, teria a possibilidade de procurar conhecimentos em outros locais, etc. GRAU: importância primária
    PS: falar com o mercador para se livrar rapidamente da casa e de coisas que não vai usar para conseguir rapidamente a grana além de alguns mantimentos, mapas, etc.
    3º: Testar a hipótese de territórios com mana nula sobre o livro para ver se o enfraquece no mínimo. GRAU: Importância altíssima
    4º: Hipótese do lugar sagrado deve ser testada. GRAU: Concomitante com a 1º
    5º: Teste de combate dos zumbis. GRAU: Baixo, será feito quando tiver uma oportunidade
    6º: Checar o tal culto. GRAU: Concomitante com a 2º, ser feita em todos os locais que vai
    7º: Testar a convocação de espíritos com os dos corpos que tem. GRAU: Intermediário, mesmo com a dificuldade aumentando
    8º: Aumentar o número de mortos mais um pouco GRAU: Progressivo
    OFF: Agora o jogo vai realmente começar, vou debulhar cada canto do teu mapa e cada pontinho de interpretação sobre essa situação que vc preparar, mesmo me separando dos outros, como vc deu carta branca farei isso, dps de um tempo eu voltarei pra cá de qualquer jeito, além disso acho que logo logo eles terão que viajar tb.


    August vai para sua casa andando rapidamente com toda essa disposição, levava um livro extra que não tinha levado quando veio, no caminho vai pensando, nunca foi de gastar muito então tinha suas economias bem grandes até, mesmo assim precisava de mais, vai pensando em tudo até que chega em sua porta. 
    -Vocês 2, coloquem essas roupas aqui(roupas volumosas, capuz, capa de viajante por cima), a faca também, coloquem no bolso!
    August coloca também.
    Ele vai até a porta e olha, ninguém a vista.
    -Venham! 
    Os 2 saem da casa carregando cada um, uma caixa e uma mochila, nelas estavam algumas coisas que ele arrumou as pressas, realmente ele estava cansado de perder tempo, tinha sido muito ingênuo antes de pensar que poderia simplesmente ficar por lá.
    Estava guiando os 2 que o seguiam para fora da cidade, ele que morou lá a vida toda conhecia muito bem os arredores, ele os levou por caminhos onde pessoas raramente passam, seu objetivo era deixa-los com essas coisas numa pequena caverna que conhecia e ficava bem escondida a uma distância não muito grande da estrada, seu plano já estava mais ou menos formado: os deixaria lá, logo que fosse possível ele falaria com o mercador sobre a venda da casa e a compra de uma carroça, cavalos, itens para revender, mantimentos, mapas e todo o resto, para serem aprontados o mais rápido possível, enquanto isso falaria com o padre (e a maga caso desse), quando saísse da cidade com isso chamaria os zumbis que estariam longe de movimento para dentro da carroça e ele viajaria assim.

    OFF: Estou considerando que não encontrei ninguém no caminho, caso isso tenha ocorrido, o que está a seguir será considerado dps e poderá ser alterado.

    Ao chegar no local ele fala: -Fiquem aqui e façam silêncio, se entrarem aqui dentro falem para sair ou serão atacados, se continuarem, ataquem eles, se eles saírem ou um deles escapar, vão para aquela montanha lá ao longe, se fizerem isso, deixem uma marca de "X" no chão com pedras.

    Após isso ele vai terminando o artigo, quando parecer que são umas 7:30, August vai falar com o mercador para não ter chance dele sair cedo novamente e ter que espera-lo.
    Conteúdo patrocinado


    Capítulo - La atrás daquela página - Página 3 Empty Re: Capítulo - La atrás daquela página

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 11:51 pm