Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prologo - Keller

    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Qui Abr 11, 2019 10:21 am



    -- Irei ponderar sobre seu pedido Prefeito, mas tenha certeza que se for possível será feito. Mas agora irei me retirar e busca de seu garoto, espero estar em breve o mais rápido quanto possível.

    Williason faz uma leve reverência, igualmente seu irmão silencioso e ambos se retiram. Constance olha para Keller, ligeiramente apreensiva.

    -- O Corvo Silencioso me dá calafrios e aumenta aquele presságio que te falei querido.


    Prologo - Keller - Página 5 7297edf56c441fbeeeaff7519b27c2fa
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Qui Abr 11, 2019 4:16 pm


    Tendo certeza de que eles sairame não vão meu ouvir, olho para Constance com uma cara de quem não gostou da conversa com o Corvo e digo:
    -- Constance, eu também não gostei da conversa, mas não estou em condições de colocar uma flecha em cada um deles neste momento. Suspiro e completo: A única coisa que talvez possa ser boa é que alguém vai procurar pelo Curtis que desapareceu. Tenho receio de que ele tenha se metido em uma encrenca ou que os caminhantes tenham matado ele. Em ambos os casos eu também não tenho condições de sair e procurar por ele. Ainda preciso de mais 2 semanas de cuidados.

    A tempo não passa, são 3 semanas de repouso e agora faltam 2. Precisarei fazer exercícios para me colocar no lugar novamente, porém as coisas que acontecem no Córrego continuam a acontecer. Golias deve estar se recuperando ou poderia até ter morrido com uma infecção, porém preso aqui creio que a informação demoraria a chegar. Penso que vou precisar de armas e equipamentos para os soldados, talvez até contratar mais alguns empregados ou guardas.
    Como poderei me livrar dos corvos agora? Ou até mesmo dos caminhantes? Precisarei escolher um lado? Provavelmente teria que escolher um lado e a possibilidade de fazer um refúgio para selvagens fica cada vez mais distante. Porém precisava pensar em algo para dar um futuro para essa gente.
    Algum tempo depois, pergunto para Constance:
    -- Constance, você é muito boa como curandeira e temos poucos curandeiros na região. O que você acha de montar um local de tratamento? Um espaço com condições para você treinar mais pessoas enquanto atende pessoas da região? Se fizermos isso as pessoas ficarão felizes?

    Enquanto espero o tempo passar fico pensando em possibilidades de melhorar as condições de vida no Córrego.

    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Sex Abr 12, 2019 8:45 pm



    -- Eu acredito que Curtis seja um garoto espero, ele sabe como sobreviver, mais do que qualquer um de nós, ele é meio desengonçado e atrapalhado, mas alguma Entidade zela por ele. Sobre ensinar outros, é complicado querido. Eu possuo dotes de cura sim, mas não que possam ser transmitidos para outros de maneira tão simples, talvez até os Homens da Muralha se vissem poderiam questionar, e poderíamos ter mais peso em nossas mãos, ou melhor dizendo, em suas mãos.

    Prologo - Keller - Página 5 18194
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Sáb Abr 13, 2019 5:38 pm



    -- Constance, precisamos ser úteis para essas pessoas. Se não formos úteis, somos o lixo que precisa ser removido antes de causar problemas. São como bandidos que matam os homens e usam as mulheres repetidas vezes pois são incapazes de ver outra utilidade em uma mulher. Não posso deixar que este tipo de coisa aconteça aqui. Os homens precisam ser vistos como alguém que trabalha por eles, seja fazendo coisas pra eles ou tornando a vida deles mais fácil. Isso pode ser desde coisas simples como cortes de madeira até forjar metal em armas. Pois se eles virem um monte de homens parados aqui, serão vistos como um exército em potencial. Já as mulheres, estas não podem ser vistas como, perdoe-me as palavras, 3 buracos de prazer. Precisam ter algum valor em uma outra atividade assim como os homens. Suspiro. Eles não pensam que as pessoas como eles ficarão velhas e merecem um abrigo do frio com comida e amizade. Pra eles podemos ser vistos como escravos para trabalhar por eles enquanto sobrevivermos. Sim, sobrevivermos pois não será uma vida. Portanto precisamos mostrar valor pra eles. Qualquer valor.

    Sem Constance para ensinar as pessoas na vila, o que poderei fazer? Talvez uma escola? Talvez uma fábrica? Talvez uma estufa? Um local para criação de animais? Sim, um local para criar galinhas. Teríamos ovos todos os dias, um frango de vez em quando. Mas como teria alimento para elas o ano todo? Ainda mais na neve? Talvez gado fosse melhor. Teríamos muitos animais, parte da mata no verão poderia ser cortada para alimentar os animais durante muitos meses. Preciso pensar nisto por mais tempo.

    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Ter Abr 16, 2019 7:48 pm



    -- Querido, espero que não entenda errado, como lhe disse, meus conhecimentos são pouco comuns, que pode causar má impressão, e talvez minha morte, por isso apenas cuido de alguns poucos, aqueles que sei que não estranharam, ou que eu tenha uma intuição sob seu futuro, como é seu caso. O futuro que imagino para você é grande, maior do que esta Muralha, mas não sei ao certo, se é para o bem ou para o mal, e não sei o quão impactante será nos Sete Reinos. Por isso peço que não me force a ensinar, pois caso isso ocorra, serei honesta e sairei para outro lugar, e irei observá-lo de longe apenas.

    Prologo - Keller - Página 5 18194
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Ter Abr 16, 2019 10:16 pm



          -- Muito bem Constance, não farei um local para você ensinar. Mas se você não fará isso, o que será de Nina? Qual o futuro que você está preparando para ela trilhar? Um futuro como o seu? Os tempos mudam e a tranquilidade do passado faz parte do passado. No passado não havia tantos selvagens nem tantos corvos, como ela será valorizada ou respeitada? Recupero o fôlego. Não vou insistir no assunto. A decisão é sua, eu apenas fico preocupado porém não vou interferir. Olho os ferimentos. Preciso descansar mais 2 semanas. Você tem alguma sugestão de como fazer o tempo passar?

           Sem ter o que fazer por 2 semanas vai ser difícil ver o tempo passar. Não tenho muito o que fazer nas condições atuais e esperar é minha única opção. A espera de um condenado, a espera de que os selvagens matem mais pessoas ou que os corvos desçam e tomem mais poder do que já tomaram. Não conseguirei fazer as coisas que me propus a fazer. Terei que pensar em opções mais resolutas, talvez até radicais, um assassino das sombras para eliminar meus problemas a distância com o arco. No entanto, quem eu precisaria eliminar? Não consigo pensar nos nomes ou funções no momento.
    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Qua Abr 17, 2019 8:34 pm



    -- Nina possui um destino similar ao seu meu jovem, no momento não desejo que ela seja respeitada ou valorizada, apenas viva.E infelizmente Querido, creio que sua forma de passar o tempo já está estabelecida pelo seu posto, infelizmente seus afazeres não irão aguardar sua recuperação, possui homens e mulheres desejando falar com você, creio que resolver o problema delas é bem importante. Se seu garoto está certo sobre você, você é um possível futuro nobre, se deseja perseguir isso, infelizmente não terá tempo para mostrar fraqueza, mesmo acamado ou enfermo, ou sou velha querido, e tenho um conhecimento ou outro para passar, e um deles é, líder fraco é substituído rápido, então não o seja.

    Prologo - Keller - Página 5 18194
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Qua Abr 17, 2019 10:51 pm



           -- Nisso você tem razão Constance. Porém o que posso fazer que não comprometa minha saúde? Posso sentar em uma cadeira do lado de fora e conversar com as pessoas? Por quanto tempo? Constance está certa sobre líderes fracos, mas estou preocupado com minha saúde. Mesmo assim uma atitude precisa ser tomada.

    Mais tarde no mesmo dia:
           Peço para organizarem um lugar para que me sente do lado de fora e eventualmente fale com pessoas. Preciso dar alguma ordem sobre alguma coisa. Chamem alguns homens e peça a construção de um lugar para termos um mercado ou posto de trocas. Escolho um lugar perto de casa para que possa observar a construção. Para começar a obra contrato pessoas e ofereço (segundo o material de suporte 3VC + 2 por ajuste de postura) 5 vinténs de cobre por dia, por 30 dias de trabalho para 10 servos e 7 (5+2) por 30 dias de trabalho para 2 intendentes. Parece uma boa oferta e um local assim poderá servir para as pessoas trocarem as coisas que tem ou até como um mercado. Deixo os intendentes livres para montarem o espaço, desde de que seja grande e fique pronto em 30 dias pois terei mais serviços para eles em 30 dias. (tenho 38.397 VC o custo será de 1.920, sobram 36.477)
           Pergunto se ainda há alguém sem emprego na cidade ou se há necessidades a serem atendidas, se houver, que falem comigo que tenho outra solicitação, um lugar para criar galinhas abrigadas do frio precisa ser feito e galinhas compradas. O dinheiro é apenas um trocado comparado ao que tenho, mas se as pessoas tiverem oportunidades aqui, ainda teremos gente que vai querer ficar. Talvez até vir pra cá. Tenho mais planos, mas não sei quantas pessoas estão desocupadas na cidade para contratar mais serviços.
    Também planejo contratar mais 10 guardas, informo que será para guardar o posto de troca e evitar conflitos lá, porém que trabalharão pra mim (se conseguir, são 210 por guarda, (5+2)*30, são 210 então 2100 por 10 guardas). Aceito homens e mulheres para o serviço.

    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Seg Abr 29, 2019 9:22 pm



    A Estimativa feita anteriormente por Curtis levava as seguintes estatísticas para o Prefeito:

    - 112 Homens com idade superior à 14 anos, sendo assim adultos
    - 30 Mulheres com idade superior à 14 anos, sendo assim adultas
    - 13 Homens com idade inferior à 14 anos
    - 5 Mulheres com idade inferior à 14 anos.

    Ainda sobre as estatísticas de Curtis, os únicos empregos reais do Córrego eram.
    - O Prefeito, com seus servos e guardas, totalizando aproximadamente 12 homens e 8 mulheres
    - A Taverna, que possuía 01 Dono Homem e 02 Mulheres ajudantes
    - O Ferreiro, que era apenas um, que trabalhava tanto para o Prefeito quanto para os Caminhantes tanto para as pessoas comuns
    - A Joalheira, que era composta de quatro irmãos relativamente ricos, que vieram para o Córrego a aproximadamente 3 meses e construíram uma casa e oficina interessantes.
    - A Bruxa Curandeira, que era Constance e Nina
    - Uma Loja de Itens Gerais, que era mantida por uma família composta da Mãe, Marido e um Filho adulto, que caçam, plantam e negociam itens comuns.

    Com as estatísticas somadas chega-se na conclusão de:
    - 92 Homens Adultos sem emprego, que vivem a base de sobrevivência e serviços esporádicos do prefeito e se juntam aos Caminhantes necessitando recursos.
    - 20 Homens Adultos devidamente empregados
    - 17 Mulheres sem emprego, vivendo a base de prostituição, submissão, sobrevivência
    - 13 mulheres devidamente empregadas

    O Chamado realizado pelo Prefeito possui um certo efeito, muitos curiosos para o que seria, e outros curiosos em ver o estado em que ele se encontrava após o embate com Golias.

    Aproximadamente 50 homens e mulheres se encontravam presentes, e ao ouvir ocorreu um certo estímulo e algazarra, todos estavam animados com a ideia, mas poucos capacitados para Intendente que deveriam ser achados, e muitos ansiosos por emprego, porém com poucas vagas, um outro problema para Keller enfrentar, sua terceira luta, a luta contra pobres desesperados por uma forma de sustento.

    Prologo - Keller - Página 5 0ac58fc6d043c71664fe0f8e9f51e7b4_full
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Ter Abr 30, 2019 2:56 pm



           -- Atenção, todos aqui terão um emprego. Espero um momento e faço sinal para os ânimos se acalmarem. Vamos agora descobrir o que vocês sabem fazer. Se estiver difícil de falar, chamarei alguém próximo e direi para gritar para as pessoas ouvirem que terão empregos a 3 VC por dia.

           No geral espero que uma grande parte das pessoas (70%) trabalhe com coleta, agricultura ou caça para alimentar as outras. É importante organizar um estoque para os dias de necessidade.
           Já o segundo grupo (30%) trabalhará com construção, marcenaria ou similares.

    Esclarecimentos:

           -- Avisem também se tem abrigo para o inverno. Nós cuidamos dos nossos.
           O mercado de trocas servirá como armazém. Se precisar de casas ou abrigos para o frio, também faremos. Imagino que uma parte do salário das pessoas será trocado por comida e moradia que nós mesmos produziremos reduzindo o prejuízo. Não sei se posso propor outras coisas no momento já que o prazo para construção é um pouco indeterminado. Porém já tenho planos para o futuro, como o galinheiro, local para criar ovelhas, curtume, tecelagem, etc.


    Prologo - Keller - Página 5 0ac58fc6d043c71664fe0f8e9f51e7b4_full
    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Ter maio 07, 2019 1:22 pm

    OFF:
    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Ter maio 07, 2019 9:23 pm



    Todos escutam até a última palavra que o Prefeito tinha a dizer, e assim que ele finaliza, um grito masculino surge da multidão.

    --- E você acha que este valor é justo? Eu consigo mais dinheiro trabalhando por mim mesmo, e tenho certeza que todo mundo aqui também, essa mixaria não dá pra prosperar, você tá maluco Prefeito, se acha que alguém vai ser idiota para cair nessa sua esmola.

    Murmúrios começam a surgir após a posição do homem, e assim a multidão começa a ficar meio revoltada.


    Prologo - Keller - Página 5 0ac58fc6d043c71664fe0f8e9f51e7b4_full
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Ter maio 07, 2019 11:43 pm



           -- Eu fiz a oferta de trabalho para 12 pessoas e vejo aqui pelo menos 50 que estão buscando emprego. Quero ajudar a todos e nem todos parecem tão bem quanto você. No entanto aumentarei a oferta para 5 VC por dia (3 base +2 de ajuste de postura). Esse valor é o melhor que posso fazer para todos aqui presentes. Meus empregados a mais tempo terão um aumento.
           Falo baixo para meus empregados atuais escutarem: Vocês vão receber um aumento.

    fairbrooks
    Mestre Jedi
    fairbrooks
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1031
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por fairbrooks Seg maio 27, 2019 2:17 pm



    Após a informação de aumento no salário de todos, o povo se alegra e se contenta com este valor, e começam a ser separados em grupos para começar

    Um dos servos de Keller se aproxima.

    --- Senhor, para ajudar a contratar estes homens, gostaria apenas de confirmar, mandará alguns construir o posto de trocas enquanto outros para caça e afins? Devo mandar corvos para algumas Casas para negociarmos pedra e madeira?


    Prologo - Keller - Página 5 0ac58fc6d043c71664fe0f8e9f51e7b4_full
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Christiano Keller Seg maio 27, 2019 5:32 pm

    [quote="fairbrooks"]


           Bem, um problema a menos, um problema a mais, porém em novas condições. Parece que o povo está mais contente e assim poderei lidar com os problemas de outra forma no futuro.
           -- Sim, os construtores precisarão de comida e banheiro. Então vamos ordenar que alguns trabalhem na construção enquanto outros providenciam comida de caça ou coleta, limpeza e detalhes. Acho que conseguimos alguma madeira por aqui, mas não sei se teremos tudo, então vamos negociar com eles. Desculpe se não vou entrar nos detalhes agora. Até a forma que vai ficar o posto de troca não é tão importante. Assim a pele destes animais poderá ser nossa primeira mercadoria para troca pelas pedras, agora com pouca qualidade mas depois talvez com mais.

           Descrevo algumas ideias que se passam em minha cabeça para os construtores, mas ficarei feliz com o que eles acharem que podem fazer. Também digo que teremos mais serviços para eles e que desejo melhorar a qualidade de vida de todos ali.
    Posto de troca, descrições de ideias:

           -- Pessoal, desculpem mas não quero acabar com a criatividade de vocês ou pedir algo que não conseguem fazer. Somos pessoas simples mas vejam essa oportunidade como deixar uma marca de vocês na vila para sempre. Essa não será sua única oportunidade e teremos mais, muito mais, então façam um bom trabalho. Podem ir acertar detalhes entre vocês. Se houver um impasse, digam que resolverei. Na verdade a ideia de dispensar os trabalhadores, tanto homens como mulheres é que não posso me esforçar. O povo terá o que fazer agora. Estarão ocupados e teremos novos problemas, mas por hora haverá felicidade e trabalho.

           Para cada pessoa que começa a trabalhar entrego 1 moeda. Haveria um pagamento a cada 6 dias e todos que recebam mais de 5 moedas teriam o complemento no final do período. (se for o caso tratamos como mensal para não ter problema pra nós, mas a ideia é injetar dinheiro na cidade agora)
    Conteúdo patrocinado


    Prologo - Keller - Página 5 Empty Re: Prologo - Keller

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 6:08 pm