Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Revogador de Certezas - Sumé

Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

Reputação : 35

Revogador de Certezas - Sumé Empty Revogador de Certezas - Sumé

Mensagem por Alexyus em Dom Ago 16, 2020 3:08 pm

Sumé era um dos garous mais respeitados da seita quando se tratava de lidar com o mundo dos Estrangeiros da Wyrm, como muitos dos uktenas mais tradicionalistas ainda chamavam os americanos descendentes de europeus. Mesmo no Brasil, com sua fama de multietinicidade, ainda havia grande rancor dos povos nativos pelos abusos cometidos durante a colonização portuguesa e europeia em geral, e Sumé era um dos poucos que tinha vencido esses preconceitos arraigados para aprender a manobrar na sociedade moderna e conseguir benefícios para seu povo.

Seu núcleo de pesquisas e estudos sobre como compensar os povos nativos por meio da lei era composto de phillodox bem intencionados, mas como ragabash, o Revogador de Certezas era mais ágil e veloz em agir, sem se prender aos questionamentos morais com que os meia-luas sempre se debatiam. As vitórias eram poucas e exigiam grandes esforços, mas havia progresso sendo feito, mesmo que a maioria não enxergasse isso.

Apesar de tudo isso, Sumé ainda era um garou, um ser feito de espírito e fúria tanto quanto de carne e ossos. Os fenômenos naturais e sobrenaturais do mundo de Gaia não lhe eram desconhecidos. E com seu ponto de vista afro-americano e nativo, Sumé estava mais receptivo a aceitar essas influências do que os eurocêntricos.

Certa noite, ao caminhar pela escuridão, Sumé viu um clarão flamejante romper as trevas, e uma criatura de chamas ascender sobre ele. O bater de asas e o bico aberto em trinado ajudavam a identificar o ser incandescente como uma espécie de ave. Sob o brilho intenso do fogo, sombras de criaturas quadrúpedes se projetavam, mostrando seres que corriam lado a lado. Sumé tinha facilidade natural para reconhecer formas lupinas, mesmo obscurecidas por aquele clarão cegante, mas os traços dos lobos se ocultavam diante dele. A não ser por um dos lobos.

O lobo que era o próprio Sumé.

E então Sumé despertou em sua cama, ainda com a lembrança do sonho vívida em sua mente
    Xafic Zahi
    Forasteiro
    Xafic Zahi
    Forasteiro

Reputação : 0

Revogador de Certezas - Sumé Empty Re: Revogador de Certezas - Sumé

Mensagem por Xafic Zahi em Ter Ago 18, 2020 10:29 pm

Sumé acorda e permanece deitado, com os olhos fechados, na tentava memorizar o máximo possível o sonho, lutando contra o desaparecimento natural.

Seu povo dava muita importância aos sonhos e tanto seu avô quanto Aragonê já haviam alertado o Ragabash sobre a capacidade de alguns Shamans, denominação dada pelos Uktena aos Theurges, de interpretarem sinais e significados dos sonhos. Diziam que algumas vezes os espíritos ou até mesmo ancestrais se comunicavam dessa forma. Sumé torcia para que fosse essa hipótese, pois o sonho havia sido tão impactante e real que, caso não tivesse nenhum significado, se sentiria decepcionado com as falsas esperanças que criara.

Quando última imagem se pulveriza da mente de Sumé, o Uktena abre os olhos, respira profundamente e se levanta. Depois de vestir as roupas do dia a dia da Reserva, pega na cesta da cozinha um punhado de Cagaita e de Cajá para o café da manhã. Queria fazer o desjejum com calma, organizando as tarefas do dia, mas sabia que quanto mais tempo demorasse, menos imagens do sonho restariam para serem narradas.

Ainda mastigando as frutas, Sumé sai a procura do Shaman responsável pela Reserva.
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

Mensagem por Alexyus em Sab Set 05, 2020 12:04 pm

Sumé caminhou até a cabana de rituais onde o xamã poderia ser invariavelmente encontrado. O pajé Cirilo Hiamovi também era o theurge garou Memorial dos Antigos, um uktena tradicionalista que tinha profundo ódio pelos povos não-nativos. Naquele momento, o sacerdote trançava um cocar num padrão complexo e intrincado, provavelmente um artefato cerimonial.

Memorial dos Antigos:
    Revogador de Certezas - Sumé 4cda7310

Ele parou o que estava fazendo quando Sumé entrou e dispôs-se a ouvir o relato do sonho, escutando atentamente com uma expressão profundamente compenetrada enquanto o Revogador-de-Certezas falava. Ao final das palavras do ragabash, o theurge guardou um momento de silêncio enquanto ponderava no que responder.

Finalmente, o theurge respondeu:

- Em nossa cultura, não há nenhum pássaro de fogo que seja bom sinal, Sumé. Os pássaros são seres do ar que se unem à terra para sobreviver. Um pássaro que pega fogo está morto, ou morrendo. Sombras de lobos correndo são sinais de predadores covardes, escondendo suas identidades. Se você é um deles, então há ainda muito a descobrir que não entendemos, mas faremos um ritual de purificação e pediremos que os espíritos nos esclareçam o que esse sonho quer dizer quando nos reunirmos ao redor da fogueira hoje à noite.

O velho pajé fez o ritual de purificação em Sumé, aspergindo água pura sobre ele enquanto procurava dispersar qualquer influência dos maus espíritos que estivesse sobre o ragabash.

Naquela noite, com toda a tribo reunida, o pajé comandou todos para performar os velhos rituais, dançando ao redor da fogueira e entoando as palavras de poder no idioma antigo. Essas danças e rituais colocavam todos num estado de espírito elevado e favoreciam o contato dos espíritos da Mãe Terra. O mundo físico e o espiritual pareciam ficar mais próximos, e Sumé sabia que aquilo significava que ao menos temporariamente a Película se tornava mais fina naquela área.

Mas antes que o ritual acabasse, um uivo ecoou. Um Uivo de Apresentação.

- Portadora da Luz Interior. Theurge. Hominídea. Anciã. Testemunha-das-Estrelas. Vim seguindo um sonho.

O pajé Cirilo ficou especialmente surpreso, e todos pararam enquanto o ancião Aragonê autorizava o Mestre do Uivo a emitir um Uivo de saudação, permitindo que a forasteira se aproximasse. A portadora da luz Interior veio caminhando tranquilamente com passos silenciosos.

Testemunha-das-Estrelas:
    Revogador de Certezas - Sumé Testem10

Ela entrou na roda da tribo, e Aragonê pediu que ela falasse o que desejava ali. Ela não falava em português ou tupi; ela falava em língua garou:

- Eu me chamo Megumi Sato, meu nome garou é Testemunha-das-Estrelas. Sou uma theurge de posto 4. Os grandes espíritos de Gaia me disseram para procurar os lobos iluminados pelo Pássaro de Fogo. Acredito que um deles está aqui.
    Xafic Zahi
    Forasteiro
    Xafic Zahi
    Forasteiro

Mensagem por Xafic Zahi em Sab Set 12, 2020 10:58 am

Em silêncio e com uma postura de respeito, Sumé ouviu cuidadosamente as considerações do Cirilo Hiamovi referentes ao sonho que teve.

Quando o xamã termina, o Ragabash não pode evitar pensamentos negativos sobre o seu futuro. Será que estaria destinado a se tornar um garou dissimulado e falso? Desde sua entrada oficial para a sociedade garou, lutava para desconstruir o senso comum que tinham sobre o seu augúrio. Onde houvesse a oportunidade, Sumé frisava que os Lua Nova eram encarregados, em sua essência, por serem os questionadores e não trapaceiros e enganadores. Felizmente a maioria dos Uktena entendiam e compartilhavam deste entendimento, no entanto, se uma personalidade e comportamento de um garou dissimulado e falso o aguardava, Sumé seria o próprio traidor da causa.

Porém, a medida que o Ragabash refletiva sobre a situação que se encontrava, entendia que não havia motivo para maiores preocupações. Felizmente era um Uktena e tinha à sua disposição os meios necessários para lidar com o ocorrido. O sonho seria apenas um aviso e, agora que o recado dos espíritos havia sido decifrado, bastava Sumé tomar um cuidado maior nas suas próximas decisões.

O ritual de purificação feito por Cirilo Hiamovi faz Sumé ter certeza da sua conclusão anterior: estava no melhor local possível para evitar que seu futuro tomasse um rumo indesejado.

A noite chega e com ela os velhos rituais têm início. Por mais que Sumé não tivesse nascido naquele povo, já havia incorporado as tradições. Seu coração pulsava no ritmo dos cânticos e seu espírito vibrava com a dança.

Mas então a ritualista foi interrompida. Uma estrangeira chegava ao local, se apresentando como uma Portadora da Luz Interior. Aragonê permite a aproximação da Theurge e Sumé, ainda que à uma certa distância, sustenta um olhar de desconfiança.

Ao ouvir as palavras da Theurge, Sumé sente o coração palpitar. Seria aquela mulher a responsável por arrastar Sumé para um caminho de falsidade e covardia? Imediatamente o Ragabash olha para o pajé Cirilo Hiamovi, buscando instrução do que deveria fazer.
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

Mensagem por Alexyus em Qua Set 16, 2020 2:34 pm

O pajé Memorial dos antigos confrontou a recém-chegada Testemunha-das-Estrelas, olhando-a bem de perto:

- Que espíritos te disseram para procurar aqui?

Megumi respondeu:

- Eu sonhei com o Pássaro de Fogo e consultei Quimera sobre ele. Quimera me disse que o Pássaro de Fogo é um espírito novo, alertando para um perigo urgente. eu procurei o Pássaro de Fogo e o encontrei sobre um caern dormente no Canadá. Com a ajuda de uma seita de lá, nós fizemos o Ritual de Criação do Caern, e o Pássaro de Fogo tornou-se o totem do caern. Com a guia dele, eu procuro desde então aqueles que foram iluminados pelo Pássaro de Fogo para desvendar o grande perigo que nos ameaçará e vencê-lo.

O pajé ouviu as palavras, que deixaram até Aragonê impressionado, mas Cirillo não se permitiu demonstrar nenhuma reação. Ele perguntou:

- Como sabia que tinha que procurar aqui?

A theurge Sato respondeu, imperturbável:

- O Pássaro de Fogo me trouxe aqui.

Hiamovi continuou na carga:

- E o que você quer?

A athro estrangeira respondeu:

- Levarei o escolhido pelo Pássaro do Fogo ao caern aberto no Canadá e lá vamos estudar os sinais do totem.

Em seguida, o pajé e o cacique Aragoné conferenciaram com os outros garous, deixando a portadora da luz esperando à distância.

Por fim, Aragoné se antecipou e chamou Sumé, para dizer:

- Sumé, os juízes afirmam que ela diz a verdade. Nem nosso pajé Memorial dos antigos conhece esse espírito, mas seu sonho com ele antes da chegada dela faz parecer que ele é real. Mas se identificar para ela e aceitar ir com ela, ou se esconder e recusar, essa decisão cabe a você. Você deve escolher o que fazer.
    Xafic Zahi
    Forasteiro
    Xafic Zahi
    Forasteiro

Mensagem por Xafic Zahi em Dom Set 20, 2020 2:12 pm

- Quando sai da cidade e fui trazido para cá - Relembrava os fatos que fizeram seu avô o levar até a Reserva e evitava parecer emotivo - Foi tudo muito rápido. Não tive muito tempo para pensar. E acho que se tivesse pensado muito, o Sumé daquela época teria ficado na cidade grande, com medo de enfrentar as incertezas do futuro.

- E se isso tivesse acontecido, eu não seria o que sou hoje. Não teria tido a oportunidade de fazer parte dessa família. Não teria me encontrado espiritualmente. E também não teria colocado a minha cabeça à disposição da Reserva.

O coração do Uktena estava cheio de incertezas e ele usava as próprias falas para encontrar força.

- Não adianta deixar de ir só porque o futuro lá pode ser incerto. E nós Ragabash temos esse papel, não é? Temos que saber lidar com as incertezas de uma noite sem lua.

- Então eu vou - Finalmente anunciou, olhando para Aragonê - Vou e serei útil igual fui aqui. E quando voltar para cá, terei mais bagagem para continuar ajudando a Reserva.

Sumé acena respeitosamente para Memorial dos Antigos, Aragonê e para os demais anciões que estavam no local e caminha em direção à Testemunha-das-Estrelas, que estava esperando à distância.

Com a voz firme, Sumé se apresenta:

- Testemunha-das-Estrelas-Ryah! Sou Sumé Revogador-de-Certezas, Ragabash e Cliath dos Uktena e um dos iluminados pelo Pássaro de Fogo. Estou pronto para ir ao Caern no Canadá.
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 27, 2020 3:28 am