Capítulo 5
Deixe-me dar-lhe um conselho, bastardo. Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se esquecerá.
Tyrion Lannister
Gylen destacou os homens que o Lorde Felinight lhe designara para a missão clara mas nem um pouco fácil: localizar o gato das sombras Rakashar em algum lugar da Mata do Rei.
Meistre Asdulfor tinha absoluta certeza de que fôra o renegado Cornell Felinight que sequestrara o animal para fazer chantagem e causar a derrota de Esdres no torneio, e Beron parecia inclinado a acreditar naquilo também.
Snow sabia que Cornell estaria festejando sua vitória, mas a ordem dele para seus homens referente ao destino do Rakashar poderia ser dada a qualquer momento, fosse qual fosse ela. Ele poderia decidir tanto cumprir sua palavra e devolver o mascote do meistre Felinight quanto demonstrar seu lado sádico executando o bicho.
Gylen tinha consigo o furtivo Gaspar, a elusiva Lu Mei e os rápidos e mortais gêmeos arqueiros Anthony e Maxwell Arrow. Seu pai selecionara bem a equipe, eram os melhores mateiros que Snow poderia querer.
Ele tinha duas opções claras: espionar o acampamento de Cornell para interceptar o servo que poartisse rumo ao Rakashar, ou ir diretamente à Mata do Rei e antecipar-se aos movimentos dos dorneses.