Vou esperar o mestre descrever o resultado das ações em on para poder dar sequência, ok? =D
Chat Geral
- Mandhros
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- Mensagem nº121
Re: Chat Geral
Faço minhas as palavras do @GM!
Vou esperar o mestre descrever o resultado das ações em on para poder dar sequência, ok? =D
Vou esperar o mestre descrever o resultado das ações em on para poder dar sequência, ok? =D
- GM
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- Mensagem nº122
Re: Chat Geral
Em saudações abissais e estóicas, entrelaçadas nas vibrações cósmicas do amanhecer, vos transmito minha mensagem. Encontro-me, nestes últimos dias, submerso na abissal academia de um mestrado, imerso em pensamentos arcanos e estudos de profundidades intermináveis, um vasto mar de conhecimento que exige de mim um rigor e uma dedicação intransigentes. Todavia, a chamada de nossa inebriante narrativa ressoa em meu ser, e nela encontro um farol em meio à tempestade de obrigações acadêmicas. Hoje, com o advento da aurora, buscarei mergulhar nas ondas de nossa saga novamente, adicionando minha parcela à trama que tecemos juntos. Possivelmente, estarei limitado ao dispositivo móvel para transmitir minhas palavras, um oráculo de metal e vidro que permite minha comunicação com o mundo exterior, mas que carece da abrangência e capacidade do meu costumeiro computador pessoal. Se assim for, pode ser que não consiga adornar nossas missivas com imagens ou colorações, aqueles complementos visuais que adicionam tanto à atmosfera de nossas aventuras. No entanto, uma vez que meus pés retornem à terra firme do meu computador pessoal, buscarei adicionar essas imagens, se necessárias. Mesmo na ausência desses elementos, encorajo-vos a prosseguir com vossas postagens, cada uma uma gota de tinta adicionada ao nosso quadro narrativo, cada uma uma nota em nossa sinfonia de histórias. O tecido de nossa narrativa continua a ser tecido, e vossas vozes são indispensáveis para sua harmonia.
- Mandhros
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- Mensagem nº123
Re: Chat Geral
Fique tranquilo, @GM! Tudo a seu tempo! E muito sucesso com o seu mestrado! Já falei isso em outro tópico, mas depois disponibilize o texto final para nos deleitarmos com a leitura! =D
- Dycleal
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- Mensagem nº124
Re: Chat Geral
Qual é o foco do teu mestrado?
- GM
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- Mensagem nº125
Re: Chat Geral
Os focos são 3:
1) Ensino de Matemática;
2) Educação;
3) O uso do RPG no ensino de matemática, na educação e a construção de um RPG/Aventura de Computador e de mesa usando o RPG Maker, no caso do digital. E no de mesa o ensino de exatas, computação e criptografia. Esse último já foi introduzido aqui, não sei se perceberam (desenho com a cifra de César). Mais para frente vou inserir mais desses elementos e outras coisas como puzzle.
Respondi sua pergunta?
1) Ensino de Matemática;
2) Educação;
3) O uso do RPG no ensino de matemática, na educação e a construção de um RPG/Aventura de Computador e de mesa usando o RPG Maker, no caso do digital. E no de mesa o ensino de exatas, computação e criptografia. Esse último já foi introduzido aqui, não sei se perceberam (desenho com a cifra de César). Mais para frente vou inserir mais desses elementos e outras coisas como puzzle.
Respondi sua pergunta?
- GM
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- Mensagem nº126
Re: Chat Geral
Eu tenho uma pergunta para você Dante... mas primeiro, boa noite. Tudo bem com você?
Você baseou o comportamento de Nimb no espectro autista e em transtornos esquizoides? Você trabalha com psicologia/psiquiatria? Eu achei muito interessante isso... E muito real...
Você baseou o comportamento de Nimb no espectro autista e em transtornos esquizoides? Você trabalha com psicologia/psiquiatria? Eu achei muito interessante isso... E muito real...
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº127
Re: Chat Geral
Sim, me senti contemplado. Fiz um projeto parecido, porém na área de filosofia.
- Lucas Corey
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- Mensagem nº128
Re: Chat Geral
Olá, @Mandhros
Acho que interpretamos a carta do Lysander de modos diferentes. Pelo que você escreveu, nós teríamos que preservar o corpo e levá-lo até a Cripta para então queimá-lo lá e espalhar as cinzas no local. Eu entendi que nós podemos incinerar o corpo na cidade e levar só as cinzas até a entrada da Cripta. Na carta, está escrito: "você fica incumbido desta missão, de queimar meu corpo mortal e espalhar as cinzas na entrada da Cripta do Eterno Silêncio". Sendo assim, podemos providenciar uma cerimônia para queimar o corpo ainda na cidade, e levar só as cinzas pra Cripta.
Eu vou fazer uma postagem sugerindo isso. Depois, acho que podemos deixar o @GM encerrar a cena na Taverna, talvez descrevendo como foi a cerimônia de cremação. Mas isso é só uma sugestão, claro, pois nem sei se o @GM ainda tem mais algum plano para a cena inicial na Taverna.
A mesa está muito legal. Abraços a todos.
Acho que interpretamos a carta do Lysander de modos diferentes. Pelo que você escreveu, nós teríamos que preservar o corpo e levá-lo até a Cripta para então queimá-lo lá e espalhar as cinzas no local. Eu entendi que nós podemos incinerar o corpo na cidade e levar só as cinzas até a entrada da Cripta. Na carta, está escrito: "você fica incumbido desta missão, de queimar meu corpo mortal e espalhar as cinzas na entrada da Cripta do Eterno Silêncio". Sendo assim, podemos providenciar uma cerimônia para queimar o corpo ainda na cidade, e levar só as cinzas pra Cripta.
Eu vou fazer uma postagem sugerindo isso. Depois, acho que podemos deixar o @GM encerrar a cena na Taverna, talvez descrevendo como foi a cerimônia de cremação. Mas isso é só uma sugestão, claro, pois nem sei se o @GM ainda tem mais algum plano para a cena inicial na Taverna.
A mesa está muito legal. Abraços a todos.
- Mandhros
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- Mensagem nº129
Re: Chat Geral
Estou de acordo, @Lucas Corey! Pode sugerir isso e, se quiser, mencionar que a Nadien anuiu. De qualquer forma, antes de cremar o corpo, a paladina vai preparar o cadáver - limpar, colocar roupas limpas, fazer as preces de praxe, etc. Ela é uma moça da igreja, afinal rs.
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº130
Re: Chat Geral
Estão gostando da Bárbara? E as visões que ela tem dá sua elfa? Estão achando um bom recurso interpretativo?
- Lucas Corey
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- Mensagem nº131
Re: Chat Geral
Sim, @Dycleal, é uma personagem muito bacana, e as visões que a Garona tem da elfa funcionam bem para explicar as atitudes dela.
Acho que, com a minha última postagem, os laços que unem o grupo ficaram completos. Não será um daqueles grupos em que os aventureiros lutam juntos simplesmente porque lutam juntos. As relações foram construídas e explicadas, mesmo com os mal entendidos e diferenças de visão inerentes a todos os grupos de indivíduos no mundo real. Gosto assim!
Acho que, com a minha última postagem, os laços que unem o grupo ficaram completos. Não será um daqueles grupos em que os aventureiros lutam juntos simplesmente porque lutam juntos. As relações foram construídas e explicadas, mesmo com os mal entendidos e diferenças de visão inerentes a todos os grupos de indivíduos no mundo real. Gosto assim!
- Mandhros
Tecnocrata - Mensagens : 496
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- Mensagem nº132
Re: Chat Geral
Achei a Garona única, em muitos aspectos. Normalmente todo mundo pensa os bárbaros como máquinas de matar em fúria, mas ela tem uma centelha de vida, algo muito peculiar! E essas visões da amada dão um tempero especial a ela: está muito interessante!
Igualmente para o Nam: ele transcende o arquétipo do mago estudioso e distante. Por mais que a interpretação dele, meio avoado e distraído, dê um colorido diferente, as reações do gnomo - tanto nas conversas com os outros PdJ quanto em relação aos PdM estão impecáveis!
Posso falar a mesma coisa do Nimb. É difícil interpretar uma personagem insana sem ficar esterotipado, e o @Dante tem assumido essa função com maestria! Ele não hesitou em atacar um membro do grupo para suavizar o Nimb. Fez o que estava de acordo e fazia sentido. Isso é especial.
O que foi dito de o grupo ser construído naturalmente também é bem verdade. Os laços foram se construindo devagar, com suavidade... Sinto verdadeiro prazer em fazer parte dessa história!
Igualmente para o Nam: ele transcende o arquétipo do mago estudioso e distante. Por mais que a interpretação dele, meio avoado e distraído, dê um colorido diferente, as reações do gnomo - tanto nas conversas com os outros PdJ quanto em relação aos PdM estão impecáveis!
Posso falar a mesma coisa do Nimb. É difícil interpretar uma personagem insana sem ficar esterotipado, e o @Dante tem assumido essa função com maestria! Ele não hesitou em atacar um membro do grupo para suavizar o Nimb. Fez o que estava de acordo e fazia sentido. Isso é especial.
O que foi dito de o grupo ser construído naturalmente também é bem verdade. Os laços foram se construindo devagar, com suavidade... Sinto verdadeiro prazer em fazer parte dessa história!
- Lucas Corey
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- Mensagem nº133
Re: Chat Geral
O Nam concordará sem problemas com a ideia de cremar Lysander na floresta. Ele não é muito religioso, mas tem sua fé, quer homenagear o mago, e é um gnomo silvestre - embora prefira residir na cidade. A Garona pode consagrar o solo e a Nadien prepara o corpo.
- Lucas Corey
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- Mensagem nº134
Re: Chat Geral
Lucas Corey escreveu:O Nam concordará sem problemas com a ideia de cremar Lysander na floresta. Ele não é muito religioso, mas tem sua fé, quer homenagear o mago, e é um gnomo silvestre - embora prefira residir na cidade. A Garona pode consagrar o solo e a Nadien prepara o corpo.
E só depois de escrever isso eu vi que a Nadien fez exatamente o que eu pensei, kkkk
O pessoal desta mesa responde bem rápido. Excelente!
- Mandhros
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- Mensagem nº135
Re: Chat Geral
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº136
Re: Chat Geral
Que bom que você gostou... Fiz com dedicação... O que mais você gostou na narração do ritual? Comente para o meu desenvolvimento narrativo!
- Mandhros
Tecnocrata - Mensagens : 496
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- Mensagem nº137
Re: Chat Geral
@Dycleal, pra mim o mais legal na Garona é a Garona. A descrição do ritual, em si, foi um brilho à parte! A cena, em si, ficou muito bonita, mostrando como é a cultura da goliath. E acho - só acho, rs - que termos um gnomo das profundezas muito excitado ao ver como a Meio-Gigante executou os ritos fúbebres...
@GM, você perguntou sobre equipamento para a jornada por vir... O que temos disponível na cidade? Isso pode dar um norte sobre o que, efetivamente, adquirir. Eu também tinha dado uma deixa de que a espada da Nadien poderia ser mágica, mas não cheguei a discutir isso com você...
@GM, você perguntou sobre equipamento para a jornada por vir... O que temos disponível na cidade? Isso pode dar um norte sobre o que, efetivamente, adquirir. Eu também tinha dado uma deixa de que a espada da Nadien poderia ser mágica, mas não cheguei a discutir isso com você...
- Dante
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 225
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- Mensagem nº138
Re: Chat Geral
Olá amigos. Peço desculpas pela demora. Estive fora devido ao feriado nos últimos dias.
Respondendo ao Mestre. Sim e não. Não trabalho nessa área, mas minha esposa é psicóloga. Eu peguei elementos do comportamento de autismo e esquizofrenia, porém muito mais de personagens da ficção com esses sintomas do que de pessoas reais. Não deixei isso explicito com receio de ofender alguém de alguma forma. Afinal será tudo mais exagerado de uma forma fantasiosa.
A Barbará está fantástica. Racionalizei a paixão do Nimb por ela como uma tentativa inconsciente de aceitação. Considerando que nunca foi aceito pelos seus iguais, talvez ele inconscientemente acreditou que poderia ser aceito por alguém diametralmente oposta.
O Nam é interessantíssimo. E sua personalidade é fascinante também.
E a Paladina é apaixonante. A personalidade forte a tornou a líder natural, apesar dos seus problemas internos.
Eu estou muito feliz de poder participar dessa mesa. Vou me atualizar sobre as novidades no canal on para fazer minha participação. Agradeço pelas palavras generosas sobre o Nimb.
Respondendo ao Mestre. Sim e não. Não trabalho nessa área, mas minha esposa é psicóloga. Eu peguei elementos do comportamento de autismo e esquizofrenia, porém muito mais de personagens da ficção com esses sintomas do que de pessoas reais. Não deixei isso explicito com receio de ofender alguém de alguma forma. Afinal será tudo mais exagerado de uma forma fantasiosa.
A Barbará está fantástica. Racionalizei a paixão do Nimb por ela como uma tentativa inconsciente de aceitação. Considerando que nunca foi aceito pelos seus iguais, talvez ele inconscientemente acreditou que poderia ser aceito por alguém diametralmente oposta.
O Nam é interessantíssimo. E sua personalidade é fascinante também.
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Eu estou muito feliz de poder participar dessa mesa. Vou me atualizar sobre as novidades no canal on para fazer minha participação. Agradeço pelas palavras generosas sobre o Nimb.
- GM
Mutante - Mensagens : 647
Reputação : 61
- Mensagem nº139
Re: Chat Geral
@Mandhros
Saudações, audazes aventureiros, e deem atenção à minha voz, que sussurra aos ventos os segredos das mercadorias a serem encontradas neste buliçoso emaranhado de ruas e estabelecimentos que chamamos de Cormanthor. Enquanto ecoam gritos de comerciantes, ressoam hinos à avareza e à necessidade, canções de prata e aço entrelaçados com promessas de poder e proteção. Vamos nos embrenhar nesse labirinto de desejos palpáveis e cobiças vestíveis.
1. *Arco Longo*: Uma peça primorosa, sua madeira rica e resistente moldada pelo artesão mais meticuloso da cidade. É vendido por 50 peças de ouro.
2. *Espada Longa*: Uma arma formidável, sua lâmina prateada cantando a canção do aço. Esta mercadoria é trocada por 15 peças de ouro.
3. *Armadura de Couro*: A proteção de todo aventureiro, couro curtido e trabalhado para resistir aos golpes do inimigo. Pode ser adquirida por 10 peças de ouro.
4. *Cavalo*: Um poderoso e elegante animal, de pelagem lustrosa e olhos atentos, esta montaria custa 75 peças de ouro.
5. *Aljava de Ehlonna*: Este item mágico, tecido de folhas e com adornos naturais, nunca fica vazio. Sempre que o portador estende a mão para pegar uma flecha, uma aparece pronta para ser usada. Pode-se obter esta maravilha por 400 peças de ouro.
6. *Varinha da Detecção de Inimigos*: Uma varinha fina e flexível, adornada com pequenos símbolos arcanos, permite ao usuário sentir a presença de adversários próximos. Esse item mágico é comercializado por 1000 peças de ouro.
Mas cuidado, aventureiros. Nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que promete proteção pode salvá-lo da malícia do destino. Portanto, escolham sabiamente, pois essas decisões podem determinar seu êxito ou seu fracasso no caminho à frente.
Prossigamos, então, minha narrativa mercantil, desvelando aos teus ouvidos as múltiplas formas de artesanato comum, desprovidas do fulgor da magia, mas ainda assim úteis em suas maneiras mais terrenas.
1. *Machado de Batalha*: Este pedaço de ferro brutalmente belo, forjado para a guerra, canta uma canção de morte silenciosa ao custo de 10 peças de ouro.
2. *Escudo*: Proteção de madeira e metal, servindo como muralha contra a tempestade de aço que pode se abater sobre o guerreiro. Por 10 peças de ouro, pode-se adquirir essa tranquilidade portátil.
3. *Lança*: Tão direta quanto mortal, sua ponta afiada antecipa a intenção do portador. Troque 5 peças de ouro e arme-se para o inevitável confronto.
4. *Adaga*: A amiga do ladrão e do assassino, esta lâmina pequena e dissimulada é perfeita para o golpe surpresa. Apenas 2 peças de ouro e essa fera silenciosa pode ser sua.
5. *Mula*: Uma montaria robusta e confiável, conhecida por sua resistência e tenacidade. Leve essa pacata companheira para casa por 8 peças de ouro.
6. *Armadura de Anéis*: A proteção do guerreiro comum, os anéis de aço entrelaçados formam uma carapaça flexível e resistente. A segurança que ela oferece vale 30 peças de ouro.
Aqui estão, bravos aventureiros, os itens mundanos que lhes são ofertados. Embora desprovidos do sopro da magia, eles podem ser a diferença entre a vida e a morte nos caminhos sombrios que escolheram percorrer.
Eis, então, os proventos utilitários, esses fragmentos de previdência cuja carência, em momentos de necessidade, pesará mais do que ouro ou joias.
1. *Tochas*: De grande utilidade nos domínios soturnos do subterrâneo, onde a luz do sol se recusa a penetrar. Pelo módico preço de 1 cobre cada, assegure-se de não tropeçar na escuridão.
2. *Corda de Cânhamo*: Essencial para escaladas e descer abismos imensuráveis, adquirível por 1 peça de ouro cada fardo de 50 pés. (Obs.: Pode ser fumada, se assim o quiseres.)
3. *Piquetes de Ferro*: Necessários para ancorar sua corda e garantir uma ascensão ou descida seguras. Estão disponíveis por 5 cobres a unidade.
4. *Rações de Viagem*: Ninguém sabe quão longa será a jornada naquelas entranhas escuras. Assegure-se de manter a força, adquirindo rações por 5 peças de prata cada.
5. *Gancho de Agarrar*: Pode ser a diferença entre o alcançar de uma saliência distante e a queda no abismo. Este auxiliar inestimável é oferecido a vocês por 2 peças de ouro.
6. *Pá*: Para desenterrar tesouros escondidos ou abrir passagem através de escombros. Invista 2 peças de ouro e esteja preparado para o inesperado.
7. *Tendas e Sacos de Dormir*: Nem sempre os túmulos oferecem um lugar adequado para o repouso. Garanta uma noite confortável por 2 peças de ouro.
Prover-se desses itens é um ato de prudência. Os corredores escuros das masmorras são impiedosos com os despreparados. Portanto, meus bravos, invistam em vosso futuro e que a sorte vos sorria nos desafios que estão por vir.
Além disso... na pequena e humilde igreja que se ergue como um farol de esperança na cidade, é possível adquirir uma variedade de artefatos sagrados. Estes são essenciais para aqueles que desejam enfrentar as terríveis criaturas que habitam os lugares esquecidos do mundo.
A água benta é uma delas, um líquido de propriedades milagrosas, consagrado pelos sacerdotes da igreja. Pode ser usada para proteção, cura ou como uma arma contra entidades malignas, dependendo da sua fé e intenção. Uma pequena quantidade dessa água sagrada pode ser adquirida em frascos especiais, geralmente feitos de vidro ou cerâmica, selados com cera para manter a santidade intacta.
Além disso, a igreja também oferece uma variedade de amuletos e talismãs abençoados, cada um dedicado a um santo ou divindade específica. Estes podem oferecer uma variedade de bênçãos e proteções, dependendo de quem os abençoou e para que propósito.
Ainda existem as velas sagradas, incensos, pergaminhos com orações e encantamentos, crucifixos e outros símbolos religiosos que podem ser de grande utilidade em sua jornada.
No entanto, é importante notar que o verdadeiro poder desses artefatos não reside em si mesmos, mas na fé daqueles que os empunham. Sem fé, até mesmo a mais sagrada das águas não é mais do que simples água.
E, claro, é prudente fazer uma doação à igreja em troca desses itens, não apenas para apoiar o seu trabalho, mas também para garantir a boa vontade de seus clérigos e a bênção contínua dos deuses.
Sejam sábios ao selecionar esses itens. Eles podem ser de grande ajuda na jornada que se avizinha.
Saudações, audazes aventureiros, e deem atenção à minha voz, que sussurra aos ventos os segredos das mercadorias a serem encontradas neste buliçoso emaranhado de ruas e estabelecimentos que chamamos de Cormanthor. Enquanto ecoam gritos de comerciantes, ressoam hinos à avareza e à necessidade, canções de prata e aço entrelaçados com promessas de poder e proteção. Vamos nos embrenhar nesse labirinto de desejos palpáveis e cobiças vestíveis.
1. *Arco Longo*: Uma peça primorosa, sua madeira rica e resistente moldada pelo artesão mais meticuloso da cidade. É vendido por 50 peças de ouro.
2. *Espada Longa*: Uma arma formidável, sua lâmina prateada cantando a canção do aço. Esta mercadoria é trocada por 15 peças de ouro.
3. *Armadura de Couro*: A proteção de todo aventureiro, couro curtido e trabalhado para resistir aos golpes do inimigo. Pode ser adquirida por 10 peças de ouro.
4. *Cavalo*: Um poderoso e elegante animal, de pelagem lustrosa e olhos atentos, esta montaria custa 75 peças de ouro.
5. *Aljava de Ehlonna*: Este item mágico, tecido de folhas e com adornos naturais, nunca fica vazio. Sempre que o portador estende a mão para pegar uma flecha, uma aparece pronta para ser usada. Pode-se obter esta maravilha por 400 peças de ouro.
6. *Varinha da Detecção de Inimigos*: Uma varinha fina e flexível, adornada com pequenos símbolos arcanos, permite ao usuário sentir a presença de adversários próximos. Esse item mágico é comercializado por 1000 peças de ouro.
Mas cuidado, aventureiros. Nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que promete proteção pode salvá-lo da malícia do destino. Portanto, escolham sabiamente, pois essas decisões podem determinar seu êxito ou seu fracasso no caminho à frente.
Prossigamos, então, minha narrativa mercantil, desvelando aos teus ouvidos as múltiplas formas de artesanato comum, desprovidas do fulgor da magia, mas ainda assim úteis em suas maneiras mais terrenas.
1. *Machado de Batalha*: Este pedaço de ferro brutalmente belo, forjado para a guerra, canta uma canção de morte silenciosa ao custo de 10 peças de ouro.
2. *Escudo*: Proteção de madeira e metal, servindo como muralha contra a tempestade de aço que pode se abater sobre o guerreiro. Por 10 peças de ouro, pode-se adquirir essa tranquilidade portátil.
3. *Lança*: Tão direta quanto mortal, sua ponta afiada antecipa a intenção do portador. Troque 5 peças de ouro e arme-se para o inevitável confronto.
4. *Adaga*: A amiga do ladrão e do assassino, esta lâmina pequena e dissimulada é perfeita para o golpe surpresa. Apenas 2 peças de ouro e essa fera silenciosa pode ser sua.
5. *Mula*: Uma montaria robusta e confiável, conhecida por sua resistência e tenacidade. Leve essa pacata companheira para casa por 8 peças de ouro.
6. *Armadura de Anéis*: A proteção do guerreiro comum, os anéis de aço entrelaçados formam uma carapaça flexível e resistente. A segurança que ela oferece vale 30 peças de ouro.
Aqui estão, bravos aventureiros, os itens mundanos que lhes são ofertados. Embora desprovidos do sopro da magia, eles podem ser a diferença entre a vida e a morte nos caminhos sombrios que escolheram percorrer.
Eis, então, os proventos utilitários, esses fragmentos de previdência cuja carência, em momentos de necessidade, pesará mais do que ouro ou joias.
1. *Tochas*: De grande utilidade nos domínios soturnos do subterrâneo, onde a luz do sol se recusa a penetrar. Pelo módico preço de 1 cobre cada, assegure-se de não tropeçar na escuridão.
2. *Corda de Cânhamo*: Essencial para escaladas e descer abismos imensuráveis, adquirível por 1 peça de ouro cada fardo de 50 pés. (Obs.: Pode ser fumada, se assim o quiseres.)
3. *Piquetes de Ferro*: Necessários para ancorar sua corda e garantir uma ascensão ou descida seguras. Estão disponíveis por 5 cobres a unidade.
4. *Rações de Viagem*: Ninguém sabe quão longa será a jornada naquelas entranhas escuras. Assegure-se de manter a força, adquirindo rações por 5 peças de prata cada.
5. *Gancho de Agarrar*: Pode ser a diferença entre o alcançar de uma saliência distante e a queda no abismo. Este auxiliar inestimável é oferecido a vocês por 2 peças de ouro.
6. *Pá*: Para desenterrar tesouros escondidos ou abrir passagem através de escombros. Invista 2 peças de ouro e esteja preparado para o inesperado.
7. *Tendas e Sacos de Dormir*: Nem sempre os túmulos oferecem um lugar adequado para o repouso. Garanta uma noite confortável por 2 peças de ouro.
Prover-se desses itens é um ato de prudência. Os corredores escuros das masmorras são impiedosos com os despreparados. Portanto, meus bravos, invistam em vosso futuro e que a sorte vos sorria nos desafios que estão por vir.
Além disso... na pequena e humilde igreja que se ergue como um farol de esperança na cidade, é possível adquirir uma variedade de artefatos sagrados. Estes são essenciais para aqueles que desejam enfrentar as terríveis criaturas que habitam os lugares esquecidos do mundo.
A água benta é uma delas, um líquido de propriedades milagrosas, consagrado pelos sacerdotes da igreja. Pode ser usada para proteção, cura ou como uma arma contra entidades malignas, dependendo da sua fé e intenção. Uma pequena quantidade dessa água sagrada pode ser adquirida em frascos especiais, geralmente feitos de vidro ou cerâmica, selados com cera para manter a santidade intacta.
Além disso, a igreja também oferece uma variedade de amuletos e talismãs abençoados, cada um dedicado a um santo ou divindade específica. Estes podem oferecer uma variedade de bênçãos e proteções, dependendo de quem os abençoou e para que propósito.
Ainda existem as velas sagradas, incensos, pergaminhos com orações e encantamentos, crucifixos e outros símbolos religiosos que podem ser de grande utilidade em sua jornada.
No entanto, é importante notar que o verdadeiro poder desses artefatos não reside em si mesmos, mas na fé daqueles que os empunham. Sem fé, até mesmo a mais sagrada das águas não é mais do que simples água.
E, claro, é prudente fazer uma doação à igreja em troca desses itens, não apenas para apoiar o seu trabalho, mas também para garantir a boa vontade de seus clérigos e a bênção contínua dos deuses.
Sejam sábios ao selecionar esses itens. Eles podem ser de grande ajuda na jornada que se avizinha.
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº140
Re: Chat Geral
Peguei o que tenho na ficha:
a) Mochila
b) Saco de dormir
c) Cantil
d) Ração para 10 dias (alimentos secos e não perecíveis)
e) Corda de cânhamo (50 pés/15 metros)
f) Caixa de fósforos (10 unidades)
g) Lampião a óleo
h) Frasco de óleo (refil para o lampião, duração de 6 horas)
i) Cálice, prato e talheres
j) Kit de ferramentas para consertos (agulha, linha, botões,
alfinetes, etc.)
k) Saco pequeno para moedas
L) Arma: Machado de Batalha
m) Armadura: Nenhuma (Armadura sem Armadura)
n) Escudo: Nenhum
o) Equipamento de Caçador de Recompensas: Manilhas, corda, pergaminho
com a lista de procurados, adagas de arremesso
p) Anel da resistência com pedra de Jade. (resistência a dano psíquico)
Posso pegar um item mágico com os diamantes azuis? Tipo, Machado de batalha que atinge e machuca mortos vivos, e pergaminhos de armadura arcana para dar um plus, na CA?
a) Mochila
b) Saco de dormir
c) Cantil
d) Ração para 10 dias (alimentos secos e não perecíveis)
e) Corda de cânhamo (50 pés/15 metros)
f) Caixa de fósforos (10 unidades)
g) Lampião a óleo
h) Frasco de óleo (refil para o lampião, duração de 6 horas)
i) Cálice, prato e talheres
j) Kit de ferramentas para consertos (agulha, linha, botões,
alfinetes, etc.)
k) Saco pequeno para moedas
L) Arma: Machado de Batalha
m) Armadura: Nenhuma (Armadura sem Armadura)
n) Escudo: Nenhum
o) Equipamento de Caçador de Recompensas: Manilhas, corda, pergaminho
com a lista de procurados, adagas de arremesso
p) Anel da resistência com pedra de Jade. (resistência a dano psíquico)
Posso pegar um item mágico com os diamantes azuis? Tipo, Machado de batalha que atinge e machuca mortos vivos, e pergaminhos de armadura arcana para dar um plus, na CA?
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