por Lucas Corey Seg Ago 14, 2023 2:43 pm
Mandhros escreveu:É porque é mais fácil criar personagens como células estanques. Desenvolver histórias em conjunto é trabalhoso, e implica em concessões mútuas, não raro. Então, é comum optar pelo mais prático.
Quando vi a história da Razzling, achei interessante que há pontos de toque, por um lado, mas as conclusões e interpretações são totalmente diferentes!
Se for possível construir esse tipo de histórico compartilhado aqui, vou me sentir honrado e feliz em participar.
Costuma dar trabalho mesmo, é verdade. Não era esse o caso naquele grupo, porque os jogadores de lá costumam fazer históricos um tanto curtos, então eu esperava todo mundo compartilhar os históricos no grupo do Whats antes de montar o histórico do meu PJ. Assim, eu encaixava a história que tinha pensado para o meu PJ na história de um outro sem que o jogador precisasse mudar nada, nem fazer concessões. Ainda assim, o pessoal não aproveitava os ganchos das histórias depois, nem parecia curtir muito a ideia.
Enfim, é que eu gosto mais de interpretação do que os outros jogadores lá no grupo. Eles até levantaram a ideia de jogarmos no estilo "Old School", ou seja, um jogo em que a história dos PJ não é importante, mas sim a história do grupo. Daí que o risco de o PJ morrer é alto porque, quando isso acontece, o jogador faz outro personagem em minutos, só rolando dados. Eu não topei, não.
No caso da Razzley e da Nadien, pode ser que seja trabalhoso demais mesmo. Eu li o histórico da Razzley lá na Ficha, e é bem elaborado, bem detalhado, assim como o da Nadien. Aí, é possível que seja necessário fazer muitas mudança, não compensando entrelaçar os BG.