Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    As Cinzas do Passado... - Cenário da Campanha

    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    As Cinzas do Passado... - Cenário da Campanha Empty As Cinzas do Passado... - Cenário da Campanha

    Mensagem por Scariottis Seg Ago 01, 2016 5:32 pm


    Da Criação dos Deuses.



    As Cinzas do Passado... - Cenário da Campanha EiHSMja


    O Universo sempre existiu, é o que dizem os antigos. Porém o Universo era vazio e silencioso. O Universo tem vida própria, sendo ele seu próprio Deus e regente. Após um tempo desconhecido até mesmo do mais velho dos Deuses, o Universo resolveu usar partes de si para dar vida a outros seres. Essas partes foram conhecidas como A'arils, os Aspectos do Universo.

    Cada A'aril era conectada a um dos aspectos do Universo como um todo, pois apesar de nada existir, o Universo já representava tudo que iria existir do início até o seu indeterminado fim. As A'arils inicialmente tinham forma de jóias que brilhavam tanto quanto as estrelas, cada uma com sua própria cor e frequência.

    As A'aril foram se moldando em suas próprias existências até que cada uma era agora um ser, que mais tarde seria chamado de Deus.
    Os Aspectos das A'aril eram:

    • Bondade, que criou Amarul.
    • Inveja, que criou Linus.
    • Caridade, que criou Denaris.
    • Avareza, que criou Jhin.
    • Temperança, que criou Orin.
    • Gula, que criou Bogur.
    • Diligência, que criou Hurin.
    • Preguiça, que criou Azmagoth.
    • Paciência, que criou Lenna.
    • Ira, que criou Serenix.
    • Humildade, que criou Wanda.
    • Vaidade, que criou Vannyra.




    Da Criação de Arcânia.




    Logo após nascerem, os doze irmãos se conheceram e questionaram como seu nascimento teria ocorrido, eles se comunicavam por telepatia, pois línguas ainda não existiam naquela época, eles apenas compartilhavam sentimentos de forma que se entendessem.

    Após incontáveis anos juntos, os irmãos que já nasceram sabendo seus nomes, descobriram que teriam sido um dia parte de tudo que existe, o Universo, e que este seria seu pai. Descobrindo que eles eram “descendentes do criador”, resolveram então tentar gerar suas próprias crias a partir de pequenas partes de si mesmo e então finalmente seriam conhecidos como Deuses.

    Os Deuses da Paciência, Bondade, Avareza e Vaidade criaram os Elfos.

    Diligência, Temperança e Gula criaram os Anões.

    E por último, mas não menos importante. Todos os Deuses resolveram unir esforços para criar a raça mais imprevisível de todas... Os Humanos.

    Vários ciclos solares se passaram e os Deuses deram vida a novas crias, juntamente com um mundo para que vivessem em paz, este mundo foi batizado de Arcânia, um local onde todos teriam seu espaço.

    Porém, após milhares de anos, nem todos os Deuses queriam ter uma posição igualitária no Panteão, que nessa época ainda não tinha um líder...


    Da Guerra dos Deuses.




    O Panteão era apenas o nome dado a aliança entre todos os primogênitos do Universo. Porém, um deles acabou cansando de ser um igual, e queria se tornar o superior entre todos os outros irmãos... Linus, o Aspecto da Inveja.

    Linus arquitetou um plano para se colocar por cima de seus outros irmãos, mas claramente ele precisaria de ajuda... O deus da Inveja tinha uma lábia impecável, e conseguiu trazer para seu lado a Avareza de Jin, a Gula de Bogur, a Preguiça de Azmagoth, a Vaidade de Vannyra, e acima de tudo, a Ira de Serenix.

    O grupo de Linus tentou subjugar seus outros irmãos em combate, porém o Deuses da Bondade, Temperança e a Diligência eram não só grandes combatentes, mas grandes sábios, e estavam preparados para o ataque de seus irmãos. Os outros deuses então prepararam uma armadilha para que quando Linus tentasse efetuar o ataque eles o destruíssem o mais rápido possível, para desmotivar a ação vinda dos outros 5 que o acompanhavam.

    E assim foi feito, Linus foi pego desprevenido pelos irmãos que queria derrubar, porém, mesmo 6 Deuses não conseguiam destruir completamente um Deus. Quando Linus perdeu sua forma física ele voltou a sua forma original, e tornou-se a A'aril da Inveja que brilhava com uma luz púrpura e ondulante... A investida vinda dos outros Deuses foi anulada porém sua traição nunca fora esquecida.

    Então, Amarul, Deus da Bondade, juntou todos os onze Deuses restantes em seu salão sagrado e decidiu que a partir daquele momento, os cinco traidores não fariam mais parte do Panteão, e agora teriam que ficar reclusos em suas próprias dimensões, ameaçados de sofrerem o mesmo destino de Linus caso desobedecessem sua ordem.

    Quanto a A'aril da Inveja, Amarul juntou-se com os outros Deuses e com o poder unido dos seis, fragmentou a pedra nos Eluuwans, Os Fragmentos da Inveja. Dividindo-a em seis partes, confiando cada fragmento a um Deus para que guardasse-a em um local seguro... Porém este local deveria ser dentro das terras de Arcânia, já que se um Eluuwan fosse mantido dentro de um plano divino ele poderia chegar a corromper o próprio Deus deste plano...

    Os seis Deuses então esconderam os fragmentos confiados a eles e nunca revelaram a localização dos mesmos, nem mesmo para seus filhos mais queridos, temendo que um dia Linus retornasse e que desta vez eles fossem pegos de surpresa...

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:37 am