Em Pbf's já tive experiências ruins devido a incapacidade dos players diferenciarem as coisas. Que bom que o pessoal daqui parece ser bem esclarecido quanto a isso ^^
Enfim, postado.
Daik escreveu:Ahhh... Q bom que vc n achou ele tão babaca kkkk
E quanto as verdades, eu sinto cheiro de treta!
Ficha de Personagem PERSONAL FILE REAL NAME: Emir Bassari HERO NAME: Talon. ORIGIN: Tecnológica & Treinamento, com pitadas de magia. AGE: 24 PERSONALITY: Meio arrogante, orgulhoso e disciplinado, mas não cego. Gosta de parecer que é o "bixo-papão" para todo mundo antes de quebrar a expressão séria em um sorriso e brincar com essa postura para amigos. Com inimigos, é outro caso: frieza e sarcasmo são suas armas para tentar se desumanizar e amedontrar seus oponentes. É determinado em fazer o melhor que pode seguindo seus ideais. No fundo, guarda mágoa e raiva da morte da irmã, o que as vezes explode quando mexem com sua capacidade de ajudar alguém ou vê alguém ferindo alguém "mais inocente" do que ele. GOALS: Buscar conhecimento e poder, a medida que "equilibra" a magia no mundo. Defender os ideias dos Empirikos, a medida que não interfira nos dele. QUOTE: "Você fala comigo como se não estivesse na presença da morte.... BU! Hahaha!" DESCRIPTORS: Tecnológica - Implantes Cibernéticos & Biotecnologia - Super-Treinamento - Músculos e Mente Afiados e Fortalecidos. BACKGROUND DC <10: Talon não tem nenhum material disponível em redes sociais. DC 10: Há registros de um garoto nascido como Emir Bassari, de uma família pobre da Filadélfia. Chegou a entrar no exército, mas sumiu um dia. Seus pais morreram quando tinha quatro anos antes e sua irmã dois anos mais nova morreu com seis anos. Avó que os criou ainda vive (chamada de Madame Bassari). DC 15: Registros ocultos revelam que Emir foi "comprado" do exército a fazer parte de outro projeto. A avó praticante de voodoo, que ensinou à família. A irmã mais nova morreu afogada em um lago. DC 20: Emir está vivo e está atuando com um grupo chamado de "Empirikos", uma organização militar-científica. DC 25: Emir é um caçador de magia e assassino de magos, conhecido como "Talon" ou "Inquisitor". Ele ainda mantém contato com a avó em segredo. Entre colegas, ele é conhecido como "Black Mamba". DC 30: Emir não tem muito interesse em concretizar todas as vontades dos "Empirikos", buscando mais ser um "equilibrador" das forças naturais. Ele não vê todos magos como inimigos, mas como "Armas Engatilhadas" apontadas para Humanidade. Ele não está acima de conhecer ou trabalhar com qualquer um que seja, mas sempre está com um pé atrás a respeito. Ele se sente eternamente culpado pela morte da irmã mais nova, Aisha.
CHARACTER SHEET COMPLICATIONS Motivação - Justice: Emir não acredita ser um cara mal e vê o uso de suas habilidades deve ser para salvar pessoas. O foco tende a ser "enfrentar magos", mas ele não tende a ignorar o mal de outras fontes.Motivação - Thrills: Emir gosta de um confronto. Oh se gosta. Motivação - Balance: Emir se pensa responsável em manter equilíbrio das forças na Terra. Como tecnologia avança "naturalmente" com a humanidade, magia tende ser o meio que os humanos corrompem o progresso da vida, à visão "Empirika". Se Emir pensar que um mago ou entidade tem que ser abatido, ele o fará. Complicação - Reputation: Mage Killer. Complicação - Responsabilty: Com os Empirikos. Complicação - Temper: Mais raro, mas junto com sua motivação de Justiça e a angústia da morte da irmã, Emir pode agir com violência se provocado sobre o assunto ou diante de terrível injustiça. E um pouco de seu ego. "Complicação" - Quirk: Preconceito com Magia. Ele vê como uma arma dada aleatoriamente a crianças. Ele se vê usando, mas apenas porque se julga mais capaz que os outros. Complicação - Quirk: Talons costumam cortar a língua fora de magos que matou/derrotou, gesto dos Empirikos para "evitar" que pronunciem a voz novamente. Emir não tem praticado com frequência, mas né. ABILITIES (34 PPs investidos) STRENGTH: 4/8 (de poderes) STAMINA: 2/6 (de poderes) AGILITY: 3 DEXTERITY: 0 FIGHTING: 6 INTELLECT: 0 AWARENESS: 2 PRESENCE: 0 DEFENSES (9 PPs investidos) DODGE: 3 + (AGL 3) = 6 PARRY: 0 + (FGT 6) = 6 WILL: 6 + (AWE 2) = 8 (Impenetrável contra efeitos mentais) FORTITUDE: 0 + (STA 6) = 6 TOUGHNESS: 0 + (STA 6) + 2 (Proteção) = 8 (Impenetrável) OFFENSIVE INITIATIVE: 4 + (AGL 3) = 7 UNARMED ATTACK: 0 + (FGT 6) / 0 + (STR 8) vs Toughness / Close-Range / Crit 19-20 SKILLS (13 PPs investidos) Acrobatics: 0 + (AGL 3, T) = -- Athletics: 0 + (STR 8) = 8 Deception: 0 + (PRE 0) = 0 Expertise: Magic 4 + (INT 0, T) = 4 Insight: 4 + (AWE 2) = 6 Intimidation: 3 + (PRE 0) = 3 Investigation: 4 + (INT 0, T) = 4 Perception: 4 + (AWE 2) = 6 Persuasion: 0 + (PRE 0) = 0 Sleight of Hand: 0 + (DEX -1, T) = -- Stealth: 3 + (AGL 3) = 6 Technology: 2 + (INT 0, T) = 2 Treatment: 0 + (INT 0, T) = -- Vehicles: 0 + (DEX -1, T) = -- *T = Apenas treinado. ADVANTAGES (13 PPs investidos)
POWERS (36 PPs investidos)
*ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -> Permanent -Flats: Noticeable (veias "vulcânicas" pelo corpo, de cores vermelhas) 2. -Flaws: Permanent +0 RANK 4/4: Enhanced Strength 4 & Enhanced Stamina 4. DESCRIPTION: Implantes mais bioengenharia fortaleceram os músculos e o vigor de Emir, subindo a níveis sobre-humanos. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 3: Imunidade a Doenças, Dor e Venenos. DESCRIPTION: As alterações no corpo de Emir fizeram-no imune a dor (mas ele ainda é capaz de discernir a fonte da dor) e aprimoraram seu sistema imunológico a ser capaz de segurar qualquer doença e repelir qualquer veneno. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 2: +2 em Toughness. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 8: Ignora a necessidade de salvamentos contra dano com graduações menores que 8. DESCRIPTION: Emir recebeu uma armadura titânica sub-derme que o protege de uma infinidade de danos. Ela está diretamente relacionada com seu vigor aumentado. - Regeneração Acelerada. *ACTION: Reaction / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 4: Cura-se da menor condição nos turnos 3, 5, 8 e 10. DESCRIPTION: As células de Emir se recuperam mais rápido, curando ferimentos com facilidade. EQUIPMENT
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É, errei xDMINDGAME escreveu:
Em skills está faltando 2 pontos (há 24 pontos distribuídos, 12 PPs no total, e você marcou como 13)
Em advantages você gastou 14PPs e marcou 13 (deve ter trocado com skill XD).
Eu tinha pensado nisso então fui buscar e encontrei Mind Shield na página 3 deste material. Vou mudar.MINDGAME escreveu:No poder Vontade Inquebrável, você não pode limitar Will a efeitos mentais porque Will já é específica para efeitos mentais XD
Ah mano, estragaram Impenetrável. Falhou comigo severamente, terceira edição.MINDGAME escreveu:Impervious na 3e não ignora o rank total, mas apenas metade (arredondada para cima), ou seja, ignoraria efeitos com graduações até 4.
-1 para Enhanced Strength e -1 para Enhanced Stamina.MINDGAME escreveu:No poder Corpo Indestrutível, Noticeable reduz apenas 1 ponto. O total seria 15PPs
Por questão de descritores e para simular melhor o treinamento do personagem. Apenas organização do que vem de certa origem e de certos atributos. Colocando nos bases dá por descritor, mas geraria confusão na ficha e na ideia do conceito ("Quanta força ele ganhou dos implantes?").MINDGAME escreveu:Dúvida: Por que você preferiu colocar FEARLESS como Enhanced Feat? o_O
Eu aconselho usar Enhaced Traits apenas quando se quer aplicar uma falha ou efeito linkado diratamente a eles. Se passar os Enhaced Traits direto para os atributos base e acrescentar os flats e flaws nos Impervious que ficaram à parte, fica a mesma quantidade de pontos e o personagem fica mais "sólido". ^^
Ficha de Personagem PERSONAL FILE REAL NAME: Emir Bassari HERO NAME: Talon. ORIGIN: Tecnológica & Treinamento, com pitadas de magia. AGE: 24 PERSONALITY: Meio arrogante, orgulhoso e disciplinado, mas não cego. Gosta de parecer que é o "bixo-papão" para todo mundo antes de quebrar a expressão séria em um sorriso e brincar com essa postura para amigos. Com inimigos, é outro caso: frieza e sarcasmo são suas armas para tentar se desumanizar e amedontrar seus oponentes. É determinado em fazer o melhor que pode seguindo seus ideais. No fundo, guarda mágoa e raiva da morte da irmã, o que as vezes explode quando mexem com sua capacidade de ajudar alguém ou vê alguém ferindo alguém "mais inocente" do que ele. GOALS: Buscar conhecimento e poder, a medida que "equilibra" a magia no mundo. Defender os ideias dos Empirikos, a medida que não interfira nos dele. QUOTE: "Você fala comigo como se não estivesse na presença da morte.... BU! Hahaha!" DESCRIPTORS: Tecnológica - Implantes Cibernéticos & Biotecnologia - Super-Treinamento - Músculos e Mente Afiados e Fortalecidos. BACKGROUND DC <10: Talon não tem nenhum material disponível em redes sociais. DC 10: Há registros de um garoto nascido como Emir Bassari, de uma família pobre da Filadélfia. Chegou a entrar no exército, mas sumiu um dia. Seus pais morreram quando tinha quatro anos antes e sua irmã dois anos mais nova morreu com seis anos. Avó que os criou ainda vive (chamada de Madame Bassari). DC 15: Registros ocultos revelam que Emir foi "comprado" do exército a fazer parte de outro projeto. A avó praticante de voodoo, que ensinou à família. A irmã mais nova morreu afogada em um lago. DC 20: Emir está vivo e está atuando com um grupo chamado de "Empirikos", uma organização militar-científica. DC 25: Emir é um caçador de magia e assassino de magos, conhecido como "Talon" ou "Inquisitor". Ele ainda mantém contato com a avó em segredo. Entre colegas, ele é conhecido como "Black Mamba". DC 30: Emir não tem muito interesse em concretizar todas as vontades dos "Empirikos", buscando mais ser um "equilibrador" das forças naturais. Ele não vê todos magos como inimigos, mas como "Armas Engatilhadas" apontadas para Humanidade. Ele não está acima de conhecer ou trabalhar com qualquer um que seja, mas sempre está com um pé atrás a respeito. Ele se sente eternamente culpado pela morte da irmã mais nova, Aisha.
CHARACTER SHEET COMPLICATIONS Motivação - Justice: Emir não acredita ser um cara mal e vê o uso de suas habilidades deve ser para salvar pessoas. O foco tende a ser "enfrentar magos", mas ele não tende a ignorar o mal de outras fontes.Motivação - Thrills: Emir gosta de um confronto. Oh se gosta. Motivação - Balance: Emir se pensa responsável em manter equilíbrio das forças na Terra. Como tecnologia avança "naturalmente" com a humanidade, magia tende ser o meio que os humanos corrompem o progresso da vida, à visão "Empirika". Se Emir pensar que um mago ou entidade tem que ser abatido, ele o fará. Complicação - Reputation: Mage Killer. Complicação - Responsabilty: Com os Empirikos. Complicação - Temper: Mais raro, mas junto com sua motivação de Justiça e a angústia da morte da irmã, Emir pode agir com violência se provocado sobre o assunto ou diante de terrível injustiça. E um pouco de seu ego. "Complicação" - Quirk: Preconceito com Magia. Ele vê como uma arma dada aleatoriamente a crianças. Ele se vê usando, mas apenas porque se julga mais capaz que os outros. Complicação - Quirk: Talons costumam cortar a língua fora de magos que matou/derrotou, gesto dos Empirikos para "evitar" que pronunciem a voz novamente. Emir não tem praticado com frequência, mas né. ABILITIES (34 PPs investidos) STRENGTH: 4/8 (de poderes) STAMINA: 2/6 (de poderes) AGILITY: 3 DEXTERITY: 0 FIGHTING: 6 INTELLECT: 0 AWARENESS: 2 PRESENCE: 0 DEFENSES (9 PPs investidos) DODGE: 3 + (AGL 3) = 6 PARRY: 0 + (FGT 6) = 6 WILL: 6 + (AWE 2) = 8 (Impenetrável contra efeitos mágicos) FORTITUDE: 0 + (STA 6) = 6 TOUGHNESS: 0 + (STA 6) + 2 (Proteção) = 8 (+6 Impenetrável) OFFENSIVE INITIATIVE: 4 + (AGL 3) = 7 UNARMED ATTACK: 0 + (FGT 6) / 0 + (STR 8) vs Toughness / Close-Range / Crit 19-20 SKILLS (13 PPs investidos) Acrobatics: 0 + (AGL 3, T) = -- Athletics: 0 + (STR 8) = 8 Deception: 0 + (PRE 0) = 0 Expertise: Magic 4 + (INT 0, T) = 4 Insight: 4 + (AWE 2) = 6 Intimidation: 4 + (PRE 0) = 4 Investigation: 4 + (INT 0, T) = 4 Perception: 4 + (AWE 2) = 6 Persuasion: 0 + (PRE 0) = 0 Sleight of Hand: 0 + (DEX -1, T) = -- Stealth: 4 + (AGL 3) = 7 Technology: 2 + (INT 0, T) = 2 Treatment: 0 + (INT 0, T) = -- Vehicles: 0 + (DEX -1, T) = -- *T = Apenas treinado. ADVANTAGES (14 PPs investidos)
POWERS (35 PPs investidos)
*ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -> Permanent -Flats: Noticeable (veias "vulcânicas" pelo corpo, de cores vermelhas) 2. -Flaws: Permanent +0 RANK 4/4: Enhanced Strength 4 & Enhanced Stamina 4. DESCRIPTION: Implantes mais bioengenharia fortaleceram os músculos e o vigor de Emir, subindo a níveis sobre-humanos. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 3: Imunidade a Doenças, Dor e Venenos. DESCRIPTION: As alterações no corpo de Emir fizeram-no imune a dor (mas ele ainda é capaz de discernir a fonte da dor) e aprimoraram seu sistema imunológico a ser capaz de segurar qualquer doença e repelir qualquer veneno. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 2: +2 em Toughness. *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 6: Ignora a necessidade de salvamentos contra dano com graduações menores ou iguais a 3. DESCRIPTION: Emir recebeu uma armadura titânica sub-derme que o protege de uma infinidade de danos. Ela está diretamente relacionada com seu vigor aumentado. - Regeneração Acelerada. *ACTION: Reaction / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 5: Cura-se da menor condição nos turnos 2, 4, 6, 8 e 10. DESCRIPTION: As células de Emir se recuperam mais rápido, curando ferimentos com facilidade. EQUIPMENT
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Bizarra essa descrição no suplemento. A descrição de Limited deixa claro que o poder precisa perder próximo da metade da sua versatilidade ou função e, nesse contexto, 100% dos efeitos resistíveis com will são mentais de alguma forma. O jeito que você limitou agora está mais adequado. Funcionaria contra magia mas não contra outro tipo de efeito mental.GodsCorpse escreveu:Eu tinha pensado nisso então fui buscar e encontrei Mind Shield na página 3 deste material. Vou mudar.
Devem ter feito isso para contornar o pessoal que fazia Trade-Off. Imagina o tipo de vilão que eu teria que por em jogo para ameaçar um de vocês que fosse imune a dano menor do que 10. G_GGodsCorpse escreveu:Ah mano, estragaram Impenetrável. Falhou comigo severamente, terceira edição.
Ah sim, não tinha entendido dessa forma ^^GodsCorpse escreveu:-1 para Enhanced Strength e -1 para Enhanced Stamina.
Concordo que não seja mais tão útil em NPs baixos... mas deixa imunidade mais interessante ^^GodsCorpse escreveu:Wow, sério. Essa do Impenetrável caiu meu queixo. Pra quê?! Eles já entregam Ataque Poderoso inato no sistema. Pra quê?! Inutilizaram o efeito.
Como eu disse, esta trama eu montei de forma que o cenário se adapta aos PJs, então não precisa temer essa descaracterização. ^^IsabelMuller escreveu:Bom, Mind. Sabe que guardo certa receio quanto a controlarmos, às vezes, os npc. Tenho medo que se descaracterizem. Entretanto, devo dizer que: Até agora está funcionando bem.
Sim, mas inutilizou Penetrante também e dava para fazer uns vilões bem cara dura de se enfrentar. Era divertido assim, sendo necessário de mais força ou fazendo Extras mais interessantes.MINDGAME escreveu:Devem ter feito isso para contornar o pessoal que fazia Trade-Off. Imagina o tipo de vilão que eu teria que por em jogo para ameaçar um de vocês que fosse imune a dano menor do que 10. G_GGodsCorpse escreveu:Ah mano, estragaram Impenetrável. Falhou comigo severamente, terceira edição.
Suave, sem pressa ^^MINDGAME escreveu:A ficha está Ok! Vou tentar fazer a introdução já na próxima atualização ^^
Se você estiver acompanhando a crônica, pode também escrever uma verdade sobre o Gregory XD
Obs.: Isso signigica que a próxima atualização vai demorar um pouquinho... até de madrugada eu devo terminar)
Concordo... mas ainda prefiro a 3e. XDGodsCorpse escreveu:Sim, mas inutilizou Penetrante também e dava para fazer uns vilões bem cara dura de se enfrentar. Era divertido assim, sendo necessário de mais força ou fazendo Extras mais interessantes.
Nossa, apararam os dois feitos um no outro e se detonaram. São praticamente inúteis agora. xD
Daik escreveu:Opa! Competição valendo pontos heróicos! hahahaha
E a Isabel é bem malandrinha. Usando do Drake e sua imaturidade pra conseguir informações...
A propósito, to adorando essa dinâmica entre eles kkkkkkkk
MINDGAME escreveu:Como eu disse, esta trama eu montei de forma que o cenário se adapta aos PJs, então não precisa temer essa descaracterização. ^^
Quando o NPC possuir uma profundidade necessária ao enredo, eu interpreto isso, mas gosto de ver os detalhes que vocês acrescentam, por isso implementei o sistema de Verdades. ^^
Daik escreveu:Essa verdade do Balth foi intensa! hahahaha