Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Markus van de Vlammen (Sayd)

    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Qua Jul 25, 2018 1:21 am

    Primavera Desbotada

    Amsterdam, segunda-feira, 20 de Maio de 1940.

    Markus van de Vlammen (Sayd) IUjRK28

    Zeeland, a última resistência dos Países Baixos à Wehrmacht, havia caído. A Alemanha completava a ocupação, nada mais restava aos holandeses, além da esperança e fé de sobreviver sob o domínio nazista.

    O sol da primavera brilhava no horizonte logo pelo começo da manhã, maio na Holanda era primavera, mas o desabrochar florido tradicional dos Países Baixos não tinha qualquer beleza esse ano. Rotterdam havia sido bombardeada, totalmente destruída, enquanto muitos dos seus desabrigados buscavam socorro em Amsterdam.

    Markus van de Vlammen (Sayd) Duitsersbegroet

    As ruas estavam silenciosas, mesmo com o tempo belíssimo, um clima sombrio impregnava o ar.

    A semana anterior havia sido de festividades, os colaboradores e simpatizantes dos nazistas fizeram uma grande recepção para seus "salvadores", com a promessa de uma união entre Holanda e Alemão, galgando para um futuroso glorioso junto ao Terceiro Reich.

    Propagandas estampavam toda a cidade, desde panfletos à cartazes com dizeres em holandês e alemão.

    Os temores da comunidade judaica batiam sua porta, dela e dos que ajudavam seus integrantes. Além dos judeus, os ciganos, homossexuais e as Testemunhas de Jeová eram os principais alvos dos preconceitos por parte dos nazistas.

    Markus van de Vlammen (Sayd) CPcrg3C

    Os pensamentos de Markus van de Vlammen se distanciavam dos projetos acadêmicos. Nesse exato momento era parte de um dos "indesejáveis" dentro do seu próprio país, mas não podia "baixar a guarda", as filhas do seu amigo dependiam dele na mesma proporção do Partido Comunista.

    As ordens eram para normalizar as atividades cotidianas, à partir desta segunda-feira, e a última coisa que o mago tentaria era a de chamar atenção indesejada.

    A frente da Universiteit van Amsterdam ainda se encontravam algumas carroças, com mantimentos e mudanças, muitas famílias estavam residindo dentro do campus, sendo auxiliados pelos funcionários da instituição, que agora estava à mercê da vontade do Führer e seus subordinados.
    (C) ROSS
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Sayd Qua Jul 25, 2018 2:01 pm

    Caminho pelas ruas com o pensamento nas garotas em minha casa e o clima de tensão com a ocupação nazista. Meus dentes estão trincados e vem sendo difícil me concentrar em muita coisa. Uma paranoia constante vem me afligindo e é um alívio que o Partido tenha nos orientado a seguir normalmente com as atividades cotidianas, pois chamar a atenção nesse momento poderia resultar em mortes.

    Talvez devido ao clima de horror que se instalou na cidade recentemente, as ruas estão bastante vazias, mesmo com o clima agradável da primavera. Tento aproveitar o dia, afastando os pensamentos desagradáveis, pelo menos por um momento, mas isso não é nada fácil, pois a todo o momento alguma peça de propaganda me faz lembrar de toda a situação. Isso se intensifica quando me aproximo da Universidade, onde posso ver as carroças e mantimentos das famílias refugiadas no campus.

    Me detenho por longos minutos observando a fachada da universidade, com tristeza.

    Finalmente decido entrar no edifício. Me dirijo até minha sala lançando apenas breves olhares às pessoas acampadas lá dentro. Tenho o pressentimento de que muito em breve os nazistas darão conta de boa parte delas, mas já tenho pessoas abrigadas em minha casa e há um limite para o que eu posso fazer.

    Não perco muito tempo em minha sala. Arrumo o material que preparei para a aula sobre o Copta e o Egípcio Antigo e sigo para a sala de aula. Já tomei as precauções de vasculhar minha própria sala em busca de qualquer coisa que pudesse me fazer parecer suspeito, então estou tranquilo em relação a isso. Antes de iniciar a aula dou uma boa olhada na frequência dos alunos, verificando se a ocupação está influenciando de algum modo no número de estudantes presentes. Procuro ver nos rostos de meus estudantes sinais sobre como eles estão lidando com a situação e me dói perceber que pelo menos alguns deles parecem não estar se importando em nada, se é que não estão exultando internamente.

    "Bom dia, senhoritas e senhores", eu digo com desanimo indisfarçado. "Como vocês devem saber o Egípcio Antigo e o Copta são ambas línguas antigas do Egito, porém há muito pouca relação entre elas, dado que séculos se passaram entre o desaparecimento de uma e o surgimento de outra. Alguém aqui tem alguma ideia de como línguas intermediárias a essas duas foram gradualmente levando do Egípcio ao Copta?", eu pergunto à turma, apenas como gancho, pois não espero que saibam a resposta, e então dou prosseguimento à aula.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Sex Jul 27, 2018 6:46 am

    Dúvida & Silêncio
    Amsterdam, segunda-feira, 20 de Maio de 1940.

    Markus van de Vlammen (Sayd) HsEmf7t

    Algumas cadeiras estavam vazias, o que era estranho visto o nível de excelência dos alunos, dentre os faltantes dois nomes chamavam a atenção de Markus; Benjamim Horowitz e Guus Gutenberg.

    A aula deveria ser ministrada, mesmo com todos os problemas pelos quais os Países Baixos e o próprio mundo passavam, o maior de todos era a conivência e colaboração de uma parcela considerável da população.

    Markus ia explicando a evolução da antiga língua egípcia ao copta, seus conhecimentos de egípcio antigo e grego antigo auxiliavam para contextualizar as entranhas gramaticais e pincelar o próprio quadro geográfico.

    Não havia sido sua melhor performance como professor, mas estava longe de ser um fracasso, mas havia a justificativa da sua mente estar focada em outros problemas.

    Ao término da aula, Markus podia notar questionamentos inerentes no olhar dos seus alunos, que eram dissipados com a entrada de um oficial alemão aplaudindo, deixando rapidamente a sala vazia, com exceção do professor e do Sturmbannführer der Schutzstaffel (Major da Tropa de Proteção).

    Markus van de Vlammen (Sayd) 1bnL2X1

    Sturmbannführer: — Muito bem, muito bem, professor... -tirava a prancheta que trazia presa em uma das axilas enquanto aplaudia, verificando alguma anotação.

    Sturmbannführer: — Markus van de Vlammen, acredito que não esteja incomodado de termos uma pequena conversa em alemão, ao menos aqui consta que você é fluente, além de outras dezenas de línguas, é um prazer conhecê-lo.
    (C) ROSS
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Sayd Seg Jul 30, 2018 2:39 pm

    Dou a aula o melhor que posso, mas sinto que não estou na minha melhor forma, provavelmente devido ao grande número de distrações em minha mente. Me pergunto como estão as cabeças dos alunos... eles também devem estar encontrando dificuldade para manter o foco.

    A aula chega ao fim e minha vontade é seguir diretamente para casa, fazendo talvez uma parada em algum mercado para comprar mais mantimentos (estou paranoico com a questão dos mantimentos, estocando de tudo em casa, não só devido à duas hóspedes secretas, mas também por me lembrar que durante a Primeira Guerra houve escassez de vários produtos), porém um oficial alemão entra na sala, aplaudindo com um ar que julgo ser de deboche.

    Sustento um olhar curioso em direção ao oficial enquanto ele fala.

    “Perfeitamente, Herr”, eu respondo. “Falo fluentemente o alemão e sou capaz de conhecer a maioria dos dialetos da língua... imagino que você saiba que o alemão é uma língua com muitas variações, dependendo da região...”, eu digo, numa tentativa de que meu interlocutor me ache tedioso e não se aprofunde na conversa.

    “Presumo que você queira falar sobre o conteúdo das aulas ou passar orientações do partido nazista, estou correto? Se for esse o caso já adianto que não quero problemas com vocês.”
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Ter Jul 31, 2018 9:41 am

    A Proposta
    O sotaque do militar era o Hochdeutsch, facilmente reconhecido pelo professor, era tido como "o alemão perfeito", provavelmente oriundo do norte da Alemanha, algum lugar nos arredores de Hamburgo ou Hannover.

    O Major parecia entretido com as anotações, pareciam ser informações sobre o próprio Markus van de Vlammen e dos alunos aos quais ministrava aula, impressionado pelo conhecimento e capacidade do holandês para a área da linguística.

    Sturmbannführer: — Vejamos... - pedia licença, somente por educação, sentando na própria cadeira de Markus, para que pudesse utilizar a mesa do professor como apoio para suas anotações, tirando uma caneta de dentro de um dos bolsos para escrever mais algumas coisas.

    Sturmbannführer: — Fico feliz que não queira problemas com o Reich, também não queremos com vocês, foi uma pena o que aconteceu com Rotterdam, mas foi necessário para evitar que o mesmo acontecesse com alguma outra bela cidade em uma terra tão linda, não é mesmo...

    Parecia divagar, enquanto fazia na lateral da lista de frequência o que parecia ser uma tabela, pelo o que Markus conseguia entender e enxergar, sem parecer curioso.

    Sturmbannführer: — Esses 2 alunos, Benjamim Horowitz e Guus Gutenberg, é comum eles faltarem ou hoje foi um caso excepcional? - ia fazendo as anotações devidas em acordo com as respostas de Markus.

    Sturmbannführer: — Consta que você também é fluente em russo, apesar de não ser a área em que leciona atualmente. Conhece algum aluno que tenha requisitado algum conhecimento na língua ou auxílio na tradução de algum livro ou material ideologicamente reprovável pela política do Terceiro Reich? - continuava anotando.

    Sturmbannführer: — O senhor aceitaria a possibilidade de colaborar com os interesses do Führer, para o próprio benefício da região?
    (C) ROSS
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Sayd Ter Jul 31, 2018 3:36 pm

    O sotaque do oficial me lembra o dos meus vizinhos com quem acabei aprendendo a falar o alemão ainda na infância. E por algum motivo isso me desagrada, pois minhas recordações desses vizinhos são bastante agradáveis. Ignoro a indelicadeza do homem, o modo como se senta em minha mesa e como fala, mas procuro manter uma expressão neutra.

    “Humhum”, eu murmurro, quando ele comenta sobre a destruição de Rotterdam. “Meus alunos não tem o habito de faltar. É bastante raro... mas hoje vários deles não vieram. Creio que as pessoas estão apreensivas com os últimos acontecimentos. Além disso, há alunos que vivem em Rotterdam. Eles podem estar tendo dificuldades de vir à aula. Mas espero que retornem tão logo as coisas se acalmem.”

    Penso em quão idiota é o que estou falando. É evidente que os alunos de Rotterdam tem mais com o que se preocupar do que com o Egípcio ou o Copta. Alguns dos alunos faltosos talvez estejam mortos, e os judeus fazem bem em se esconder, mas não digo nada disso.

    “Sim, também tenho o Russo em meu repertório”, eu digo, respondendo à pergunta seguinte. “É uma língua que desperta bastante interesse por parte dos alunos, para ser sincero, mas em geral estão interessados em uma melhor compreensão de clássicos, como Tolstoi e Dostoievski. Não tenho recordação de ter recebido nenhum pedido para auxiliar na interpretação de textos marxistas, se é que entendo onde você quer chegar. Até porque, eu certamente denunciaria esses alunos, mesmo antes da chegada do Reich...”

    Eu faço uma pausa, como se estivesse buscando na memória algo que pudesse ser útil para o oficial.

    “De fato, Herr, creio que os únicos textos marxistas que já pude ver estavam em alemão. Este mesmo alemão que você fala e não em russo”, comento, não resistindo à essa provocação. “Marx e Engels escreviam em alemão, você sabe...”

    Por fim o homem me pergunta se eu estaria disposto a colaborar com o Reich. Eu pigarreio antes de responder.

    “Colaborar com vocês? [COF COF] Mas o que eu poderia fazer para ajuda-los?”, pergunto, mas antes que ele possa responder eu prossigo. “Com todo o respeito, eu sou um homem velho que se refugia na disciplina acadêmica. Não gosto de desviar o foco de meus estudos... seria demais se eu pedisse algum tempo para considerar a proposta? E posso saber que tipo de atividade esperam que eu realize? Eu confesso que não me sentiria confortável me metendo em situações de risco.”

    Estou tentando ganhar tempo. Eu só aceitaria trabalhar com os nazistas se fosse para sabotá-los, mas ainda assim, prefiro me manter seguro e longe de encrenca.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Dom Ago 05, 2018 9:20 am

    Diálogos
    O Sturmbannführer completava sua prancheta com informações de acordo com as respostas do professor Markus van de Vlammen.

    Sturmbannführer: — O Manifesto Comunista só foi possível através da participação da mente brilhante de alemães, mas era outra época e não a deformidade que se transformou. - rabiscando e refazendo algumas notas.

    Sturmbannführer: — Me refiro a Lenin, Trotsky Luxemburgo, Liebknecht, os que sucederam e hoje são utilizados como estímulo para a desordem pública. - terminava de escrever, rubricando a parte inferior do documento.

    O Major coçava os olhos suavemente, enquanto ouvia as alegações do professor holandês sobre o desconforto em adentrar em situações perigosas, balançando com a cabeça como se estivesse compreendendo.

    Sturmbannführer: — Não precisa me responder agora, no caso seriam alguns trabalhos de tradução. Deixe amadurecer a ideia e conversamos novamente no futuro, frequentemente estarei pela universidade.

    Com um breve sorriso se levantava, ajeitando as dobras da farda, fazendo a saudação nazista e se retirando da sala.

    Ao ter a certeza de que estava sozinho, Markus van de Vlammen ofegava, tinha a certeza que não haviam descoberto sobre sua integração ao Partido Comunista, caso contrário estaria tendo uma conversa extremamente diferente e em um local muito menos aconchegante. Se recompunha, reunindo os materiais da aula ministrava e se preparando para ir para casa, nesse dia seu horário era somente pela manhã.

    Os pensamentos estavam tão dispersos que demorou para que o hermético percebesse o estranho zumbido. Não estava resfriado ou com algum problema auditivo, apesar da idade, não era isso, era algo que zumbia não em sua mente, mas em seu espírito.

    Markus fechava os olhos, se concentrando e captando uma grande energia mágika sendo libertado, junto de sussurros que pareciam vir do mundo espiritual. Alguém estava despertando, tinha a certeza disso.

    Mesmo no país ocupado, na situação complexa entre nazistas e comunistas, ele ainda era um mago da Ordem de Hermes, os protocolos deviam ser seguidos, mesmo em tempos sombrios. Uma alma que estivesse despertando, precisava ser protegida, um chamariz de poder atraindo todos ao redor, como um farol costeiro.
    (C) ROSS
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Sayd Qua Ago 08, 2018 1:58 pm

    Escuto o que o homem tem a dizer sem tecer novos comentários. Estou um pouco aturdido com o convite que ele fez e isso atrapalha meus pensamentos.

    Respondo à saudação nazista de maneira desajeitada e à contragosto, por receio de que não fazê-lo possa ser interpretado como uma ofensa. Assim que o oficial deixa a sala eu acendo um cigarro e começo a fumar por lá mesmo. Pelo menos eles não parecem desconfiar de mim, o que já é muita coisa. Pensando bem, pode ser útil "colaborar" com eles. Isso vai afastar mais ainda as suspeitas que possam haver sobre mim e de quebra ainda me deixa informado sobre as atividades dos nazistas, permitindo-me até mesmo atrapalhar em certa medida os planos deles. E no fim, se eu não o fizer, alguém vai fazê-lo. É melhor que seja eu, que pelo menos os vejo como inimigos.

    Enquanto fumo começo a perceber algo estranho. Demoro alguns minutos para compreender que está acontecendo um despertar. Recolho minhas coisas e saio andando da Universidade. Paro do lado de fora e tento localizar de onde vem a tal vibração... se eu conseguir ter uma ideia geral da direção, seguirei para lá. Caso contrário seguirei para casa, a pé, fumando um cigarro atrás do outro.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Sáb Ago 11, 2018 4:49 pm

    Luz na Escuridão

    Markus van de Vlammen (Sayd) TkiKtLb

    O encontro com o Major da SS e as propostas feitas por ele ainda nebulavam os pensamentos de Markus, dada a situação que os Países Baixos e o professor passavam, tendo de usar uma máscara para esconder quem realmente era e suas verdadeiras intenções para o mundo exterior.

    Enquanto fumava para descontrair, um zunido sutil surgia, aumentando gradativamente e parecendo não ser percebido por ninguém no campus.

    O despertar era como um farol, uma luz que dissipava toda a escuridão ao redor, na qual o mundo adormecido estava submerso, tanto no mundo material como nas outras Camadas da Tellurian. E por isso também um imenso perigo, muitos seres eram capazes de sentir a energia que emanava desse processo, alguns extremamente hostis aos magos.

    Markus van de Vlammen, acima de tudo era um mago da Ordem de Hermes, tinha um Protocolo a seguir. Um dos seus deveres era o de localizar e proteger alguém que estivesse despertando.

    Ele ia para fora da Universidade, sentando em um banco ao ar livre, se concentrando, enquanto fechava os olhos e dava o último trago no cigarro.

    Conseguia sentir o sinal, enquanto sua memória ia percorrendo as ruas de Amsterdam, sua potência diminuía ou aumentava, até que que os olhos de Markus se abriam em um espanto.

    O chamariz de todo aquele poder estava vindo da sua casa.
    (C) ROSS
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Sayd Qui Ago 16, 2018 12:41 pm

    Meu coração, que já está palpitando muito acelerado devido à tensão do encontro recente somada à percepção de que um despertar está acontecendo em um local próximo, se agita ainda mais quando me dou conta de que minha casa é o palco desse acontecimento.

    "As meninas!", eu penso, sobressaltado, já me levantando e partindo às pressas para a minha casa, de carro.

    Vindo da minha casa só pode ser das meninas. Como diabos isso foi acontecer? Talvez elas estejam lendo meus livros? Não importa muito. Estaciono o carro próximo à minha residência e olho ao redor, verificando se há algo suspeito acontecendo no entorno. Atrair magos simpáticos ao eixo para a minha própria casa nesse momento é tudo que eu não preciso... seria bom ocultar esse despertar de alguma maneira.

    Abro a porta de casa e corro para o porão.

    "Meninas, está tudo bem? Algum problema?", eu pergunto, mesmo antes de poder ver as duas.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Nietzsche Sex Ago 17, 2018 8:50 am

    Conteúdo patrocinado


    Markus van de Vlammen (Sayd) Empty Re: Markus van de Vlammen (Sayd)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:30 pm