Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Outros Assuntos / Chamada original

    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 385
    Reputação : 22

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Lnrd em 05.07.19 21:08

    @Pikapool entendir.

    Pois é... num primeiro momento "ligeiro" não me parece uma opção tãaaaao importante assim, já que na maior parte seria mais interpretação e "tabuleiro tabuleiro mesmo" seria mais esporádico, quando achasse necessário deixar as coisas mais claras (numa ou outra batalha etc.). :p
    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 385
    Reputação : 22

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Lnrd em 05.07.19 23:11

    Só um detalhe... me chamaram a atenção pra uma coisa que acho melhor corrigir: alguns bônus de aparar nos equipamentos estavam muito altos. Como copiei de muito lugar e também alterei algumas coisas, não sei em qual hora ficou assim. Mas tinha coisa que tava dando mais bônus que os próprios escudos (rsrs).
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 08.07.19 21:50

    Eh me lembra Watchman e eu gosto disso. XD. Atraiu o interesse.
    Shmul
    Mutante
    Shmul
    Mutante

    Mensagens : 740
    Reputação : 13

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Shmul em 09.07.19 14:57

    Background:
    O ponto de ônibus vazio para pegar a linha 10 indicava que já era tarde da noite, porém o “trabalho” de Jack só estava começando. O tipo de pessoas dentro do transporte público indicava que tanto o ponto de partida como de chegada eram locais humildes ou “barra-pesada”. Sentou-se no mesmo lugar de costume e caiu em devaneios enquanto observava a melancólica e ardilosa “vida” daquela cidade seguindo seu rumo. Lembrava agora das surras que recebia quando jovem dos valentões do bairro. Eles o chamavam de “Bolo de Carne”, pois não revidava e aguentava receber quantidades enormes de castigos, deixando cansados seus agressores.

    O ônibus havia chegado finalmente no ponto de desembarque trazendo-o de volta com o barulho da frenagem. Ele pegou sua mochila rosa e remendada sob o olhar de um bando de punks que o zombavam e parou no boteco do Manfred para tomar suas duas doses de pinga de sempre, quando mergulhou novamente em seus pensamentos observando o fundo do copo de dose vazio. Certa vez seu pai presenciou a cena do Bolo de Carne, e na tentativa de ajuda-lo foi também espancado, porém o velho estava com a saúde fragilizada e faleceu ali mesmo no local. Aquele senhor que sempre pregou a não violência deixou como suas ultimas palavras a seguinte: “se eles te baterem novamente Jack, bata mais forte”. Agora o encontro acontecia novamente, mas o jovem Katsopolis havia iniciado seu treino de boxe fazia alguns meses e seguiu o “conselho” de seu pai. Qual foi a surpresa de seus agressores quando os golpes foram revidados com tamanha força e precisão. Em meio à fúria que o consumia, um cruzado de direita que acertou a cabeça do maior de seus algozes causou um ferimento tão violento que levou seu alvo a óbito. Recebeu a alcunha de “One-Punch Jack” e foi pego pela polícia.  

    Entrava agora em um beco imundo e escuro enquanto fumava um cigarro. Bateu em uma estreita, negra e sonora porta de ferro que possuía um visor, e enquanto esperava ser atendido, sua mente o levava agora para as noites angustiantes que passou na prisão enquanto sua mãe sucumbia à depressão e a falta de dinheiro. Foram dois meses infernais, até que alguém (Don Minucelli) pagou por sua fiança. Na verdade tentaram comprar sua liberdade. Um dono de casa de lutas clandestinas sabendo dos rumores o libertou, e através de persuasão e depois de ameaças o fez lutar para ele, sendo obrigado a perder e a ganhar dependendo da situação.
    Dentro do úmido e sujo vestiário ele se produzia com roupas espalhafatosas e maquiagens. Aparentemente a moda de “heróis fantasiados” havia voltado com tudo, o que era comum naquela cidade maluca, e ele achava isso uma completa idiotice. Voltou a um passado recente enquanto enfaixava os punhos e observavas os calos e cicatrizes em suas mãos. Revivia agora as várias lutas que fora obrigado a perder, e a vez que se rebelou, novamente com as palavras de seu pai reverberando em seu âmago. Isso lhe custou a casa que morava consumida pelo fogo, e a quase morte de sua mãe que hoje se encontra hospitalizada. Aquele evento selou Don Minucelli (Leia-se Minutchele) como seu arqui-inimigo.

    Entrava agora na jaula para mais uma noite de “trabalho”. O som ensurdecedor dos apostadores escorados nas grades o deixava extremamente irritado, enquanto seu oponente caminhava lentamente por entre a turba de polvorosos. Aquela gritaria repentinamente cessou como se não houvesse ninguém no local, eram suas recordações vindo a tona outra vez. Agora ele estava sem um tostão no bolso, bêbado e caído em uma sarjeta quando um homem negro, mirrado e estranho (Aurélius) se aproximou calmamente dele se dizendo um fã e apostador, e oferecendo uma nova proposta de “trabalho”. Pagaria as custas das hospitalização de sua querida mãe contanto que eles formassem uma dupla/grupo para combater o crime. Várias regras foram impostas como usar as malditas roupas espalhafatosas, além de que o homem não parecia certo da cabeça com teorias sobre conspirações e a crença de que seria um herói para aquela cidade.  

    Não havia mais tempo para devaneios, seu oponente da noite adentrou o local do combate. Agora era hora de “trabalhar”. Agora era HORA DO SHOW!

    Nome: Jack Katsopolis
    Alcunhas: "One-Punch Jack", "Meat Loaf"/"Bolo de Carne", "J.K.", "Herculano", "Greek Warrior"/"Guerreiro Grego"
    Idade: 24 anos

    Atributos:
    Atributos (5+2 das vantagens iniciais já computadas nas complicações):
    Agilidade d8 (2)
    Astucia d4 (-)
    Espírito d6 (1)
    Força d10 (3)
    Vigor d6 (1)

    Perícias:
    Perícias (15):
    Lutar d12 (7)
    Perceber d4 (1)
    Furtividade d4 (1)
    Escalar d4 (1)
    Arrombar d4 (1)
    Manha d4 (1)
    Investigação d4 (1)
    Intimidar d4 (1)
    Rastrear d4 (1)

    Complicações:
    Complicações (Máximo possível = 10):
    Maior: Código de Honra (Não matar a não ser em extrema necessidade. Ajudar necessitados sempre que possível. Procura manter a palavra) (2)
    Maior: Dívida de Honra (Prometeu ajudar e proteger Aurélius enquanto este ajudar com as despesas de internação) (2)
    Maior: Inimigo (Don Minucelli) (2)
    Menor: Leal (1)
    Menor: Magnético (atrai fãs de luta; as vezes pessoas querem desafia-lo por duvidarem dos rumores sobre o "One-Punch") (1)
    Menor: Má fama (já foi preso) (1)
    Menor: Empréstimo (para comprar equipamento e fantasia) (1)

    Complicação Menor Obrigatória: Vício em álcool;

    Vantagens:
    Vantagens (1 inicial pela raça e 3 pelas complicações, tendo utilizado os 6 pontos extras de complicações apenas nas vantagens):
    Artista Marcial: Nunca é considerado desarmado; Dano com punhos d4;
    Furioso: Após sofrer dano ou abalado rolar Astúcia; Aparar -2; +2 Lutar, Força, Dano e Resistência; Ignora modificador de ferimentos; Não pode concentrar, atirar ou provocar, apenas Intimidar; Com 1 no dado acerta alvo adjacente;
    Lutar com duas armas: Ignora penalidade de multiação para atacar com duas armas; (Obs.: Recebe apenas -2 quando atacar com o braço esquerdo por não ter o talento ambidestria)
    Contra-Ataque: 1x na rodada recebe um ataque livre com -2 contra inimigo que tenha falhado no teste de lutar contra ele; Pode ser usado junto da manobra "defender"; Requer nível Experiente;

    Renda:
    Renda: Salário Mínimo
    Estilo de Vida: Pobre
    Grana Inicial: $1.300+$1.500 da compliação

    Equipamento:
    Equipamento($2.721 / $2.800) (18kg):
    Mascara Facial: +1; 25% cabeça e -1queda; 1kg, $50
    Collant Kevlar: +2; nega pa3 e -1queda; 4kg; $1.400
    Jaqueta Reforçada: +1; 2kg; $100
    Capa Reforçada: +1; 2kg; $250
    Tecido Anti-chama no Collant: $100
    Joelheira: nega 1dado de colisão; -1queda; $?
    Escudo Médio: +1armadura distância; +1 aparar; 6kg; $100
    Katana Cega: For+d6; +2aparar; 3kg; $450
    Rastreador GPS: $150
    Grampo Áudio: $100
    Algema Plástica: x3; Rês 8; $6
    Canivete: $15

    Off:
    Deixei o backgroud aberto pra uma luta inicial, mas obviamente vc quem decide. Estou aberto a qualquer tipo de modificação em qualquer ponto do personagem. Pode adaptar e alterar sem aviso prévio. Eu comprei os equipamentos antes de vc alterar alguns dados deles. Mudei o nome pra Jack. hahaha. Talvez eu reveja a distribuição das perícias, mas a principio é isso.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 09.07.19 15:43

    Alguém tem o link pro livro ou pode informar qual a edição que ta valendo?
    Shmul
    Mutante
    Shmul
    Mutante

    Mensagens : 740
    Reputação : 13

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Shmul em 09.07.19 15:47

    Imagem::
    A fantasia seria algo nesta linha, visto que ele é descendente de Gregos com o sobrenome Katsopolis. Usaria uma faixa no rosto, tipo a do Robin, para não mostrar sua identidade. A "Jaqueta" dele seria como esta armadura de couro.
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Hercules-dwayne-johnson-5
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 222
    Reputação : 28

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Pikapool em 09.07.19 16:00

    @gaijin386 escreveu:Alguém tem o link pro livro ou pode informar qual a edição que ta valendo?

    Eu estou usando o material do grupo.

    https://drive.google.com/open?id=1E1VrvYL1QajzXKgmBpwroPSvJvoCDbhS
    Shmul
    Mutante
    Shmul
    Mutante

    Mensagens : 740
    Reputação : 13

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Shmul em 09.07.19 16:00

    Imagem::
    A face de Jack Katsopolis.
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 C270af93-622a-4e26-bd30-dc2d8b229f9d
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 09.07.19 17:14

    @Pikapool escreveu:
    @gaijin386 escreveu:Alguém tem o link pro livro ou pode informar qual a edição que ta valendo?

    Eu estou usando o material do grupo.

    https://drive.google.com/open?id=1E1VrvYL1QajzXKgmBpwroPSvJvoCDbhS

    Já me ajuda Smile.
    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 385
    Reputação : 22

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Lnrd em 11.07.19 0:54

    @Shmul
    Opa! Coloquei no modelinho só pra ver o que faltava etc. Deixei em vermelho o que ficou faltando. Acho que de correção só revi o gasto e o peso (tinha faltado uma ou outra coisinha)

    OBS.: modifiquei com os acrecimos


    # HISTÓRICO
    - Identidade Civil: Jack Katsopolis
    [ X ] Secreta [   ] Conhecida [   ] Conhecida entre vigilantes
    - Codinome: "One-Punch Jack", "Meat Loaf"/"Bolo de Carne", "J.K.", "Herculano", "Greek Warrior"/"Guerreiro Grego"
    - Idade: 24
    - Descrição e/ou imagem:
    Spoiler:

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 C270af10
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Hercul10


    - Background: O ponto de ônibus vazio para pegar a linha 10 indicava que já era tarde da noite, porém o “trabalho” de Jack só estava começando. O tipo de pessoas dentro do transporte público indicava que tanto o ponto de partida como de chegada eram locais humildes ou “barra-pesada”. Sentou-se no mesmo lugar de costume e caiu em devaneios enquanto observava a melancólica e ardilosa “vida” daquela cidade seguindo seu rumo. Lembrava agora das surras que recebia quando jovem dos valentões do bairro. Eles o chamavam de “Bolo de Carne”, pois não revidava e aguentava receber quantidades enormes de castigos, deixando cansados seus agressores.

    O ônibus havia chegado finalmente no ponto de desembarque trazendo-o de volta com o barulho da frenagem. Ele pegou sua mochila rosa e remendada sob o olhar de um bando de punks que o zombavam e parou no boteco do Manfred para tomar suas duas doses de pinga de sempre, quando mergulhou novamente em seus pensamentos observando o fundo do copo de dose vazio. Certa vez seu pai presenciou a cena do Bolo de Carne, e na tentativa de ajuda-lo foi também espancado, porém o velho estava com a saúde fragilizada e faleceu ali mesmo no local. Aquele senhor que sempre pregou a não violência deixou como suas ultimas palavras a seguinte: “se eles te baterem novamente Jack, bata mais forte”. Agora o encontro acontecia novamente, mas o jovem Katsopolis havia iniciado seu treino de boxe fazia alguns meses e seguiu o “conselho” de seu pai. Qual foi a surpresa de seus agressores quando os golpes foram revidados com tamanha força e precisão. Em meio à fúria que o consumia, um cruzado de direita que acertou a cabeça do maior de seus algozes causou um ferimento tão violento que levou seu alvo a óbito. Recebeu a alcunha de “One-Punch Jack” e foi pego pela polícia.  

    Entrava agora em um beco imundo e escuro enquanto fumava um cigarro. Bateu em uma estreita, negra e sonora porta de ferro que possuía um visor, e enquanto esperava ser atendido, sua mente o levava agora para as noites angustiantes que passou na prisão enquanto sua mãe sucumbia à depressão e a falta de dinheiro. Foram dois meses infernais, até que alguém (Don Minucelli) pagou por sua fiança. Na verdade tentaram comprar sua liberdade. Um dono de casa de lutas clandestinas sabendo dos rumores o libertou, e através de persuasão e depois de ameaças o fez lutar para ele, sendo obrigado a perder e a ganhar dependendo da situação.
    Dentro do úmido e sujo vestiário ele se produzia com roupas espalhafatosas e maquiagens. Aparentemente a moda de “heróis fantasiados” havia voltado com tudo, o que era comum naquela cidade maluca, e ele achava isso uma completa idiotice. Voltou a um passado recente enquanto enfaixava os punhos e observavas os calos e cicatrizes em suas mãos. Revivia agora as várias lutas que fora obrigado a perder, e a vez que se rebelou, novamente com as palavras de seu pai reverberando em seu âmago. Isso lhe custou a casa que morava consumida pelo fogo, e a quase morte de sua mãe que hoje se encontra hospitalizada. Aquele evento selou Don Minucelli (Leia-se Minutchele) como seu arqui-inimigo.

    Entrava agora na jaula para mais uma noite de “trabalho”. O som ensurdecedor dos apostadores escorados nas grades o deixava extremamente irritado, enquanto seu oponente caminhava lentamente por entre a turba de polvorosos. Aquela gritaria repentinamente cessou como se não houvesse ninguém no local, eram suas recordações vindo a tona outra vez. Agora ele estava sem um tostão no bolso, bêbado e caído em uma sarjeta quando um homem negro, mirrado e estranho (Aurélius) se aproximou calmamente dele se dizendo um fã e apostador, e oferecendo uma nova proposta de “trabalho”. Pagaria as custas das hospitalização de sua querida mãe contanto que eles formassem uma dupla/grupo para combater o crime. Várias regras foram impostas como usar as malditas roupas espalhafatosas, além de que o homem não parecia certo da cabeça com teorias sobre conspirações e a crença de que seria um herói para aquela cidade.  

    Não havia mais tempo para devaneios, seu oponente da noite adentrou o local do combate. Agora era hora de “trabalhar”. Agora era HORA DO SHOW!

    A identidade dele é secreta, apesar de ser relativamente fácil descobrir a real identidade dele. Principalmente frequentadores dos clubes de luta ou que gostem de boxe. O Jack tem várias alcunhas porque nas lutas de Boxes ele já se fantasiou de vários "personagens".

    Jack vive hoje em um trailer velho. Sua fantasia de herói, apesar de protege-lo, é mal acabada.

    - Família e relacionamentos: seu primo Adonis Katsopolis, dono de um restaurante decadente de culinária Grega. Não possui recursos financeiros para emprestar, nem gosta de se envolver em problemas, mas não deixaria alguém da família "na mão". Ofereceu serviço de garçom para Jack, pois acredita que as lutas underground vão acabar matando ele, além de o custo/benefício não ser alto devido as constantes interferências de seu arqui-inimigo Don Minucelli.

    Sua querida mãe que esta em tratamento no hospital. Ela o ama muito, mas tem problemas com depressão, de saúde pela idade, além das queimaduras que sofreu no incêndio criminoso.

    Seu amigo Manfred que é dono do boteco mais frequentado por Jack. Ganhou sua amizade protegendo o bar de assaltantes e arruaceiros.

    Penelope é uma temperamental garota circense que tem um affair com Jack. Ela encanta a todos com sua simpatia, flexibilidade e agilidade, tanto fazendo contorcionismos e danças, como saltando nos trapézios. Ela sonha em levar Jack para sua trupe, e que os dois construam um vida junto às tendas do circo. Ela tem dificuldade para pagar a faculdade de direito que esta fazendo, e Katsopolis prometeu tentar ajuda-la.

    O homem que empresta o dinheiro do tratamento de sua mãe se chama Aurélius. Se conheceram a pouco tempo, e Jack tem dúvidas quanto a sanidade do homem. É uma pessoa conhecedora de tecnologia, mas extremamente franzino. Recrutou o "Herói Herculano" para suas aventuras.

    - Segredo: a morte de um de seus agressores na juventude, apesar de ser de conhecimento da polícia. Este fato as vezes o atormenta.


    # ATRIBUTOS
    - Agilidade: d8
    - Astúcia: d4
    - Espírito: d6
    - Força: d10
    - Vigor: d6


    # PERÍCIAS
    - Arrombar (Agi) d4
    - Escalar (For) d4
    - Furtividade (Agi) d4
    - Intimidar (Esp) d4
    - Investigar (Ast) d4
    - Lutar (Agi) d12
    - Manha (Ast) d4
    - Perceber (Ast) d4
    - Rastrear (Ast) d4

    # ESTATÍSTICAS DERIVADAS
    - Carisma: -2
    - Aparar: 2 + 1/2 d12 (lutar) = 8 / escudo (+1 aparar / +1 distância) / katana (+2)
    - Movimentação: 6 (2m)
    - Resistência: 2 + 1/2 6 (vigor) = 5 + pernas (+3) / torso; braços (+4) / cabeça (+1) / queda (-3)

    # VANTAGENS & COMPLICAÇÕES
    - Vantagem gratuita: Artista Marcial / Nunca é considerado desarmado; Dano com punhos d4
    - Furioso: Após sofrer dano ou abalado rolar Astúcia; Aparar -2; +2 Lutar, Força, Dano e Resistência; Ignora modificador de ferimentos; Não pode concentrar, atirar ou provocar, apenas Intimidar; Com 1 no dado acerta alvo adjacente;
    - Lutar com duas armas: Ignora penalidade de multiação para atacar com duas armas; (Obs.: Recebe apenas -2 quando atacar com o braço esquerdo por não ter o talento ambidestria)
    - Contra-Ataque: 1x na rodada recebe um ataque livre com -2 contra inimigo que tenha falhado no teste de lutar contra ele; Pode ser usado junto da manobra "defender"; Requer nível Experiente;
    //
    - Complicação obrigatória (menor): vício em álcool
    - Código de Honra (maior): não matar a não ser em extrema necessidade. Ajudar necessitados sempre que possível. Procura manter a palavra
    - Dívida de Honra (maior): Prometeu ajudar e proteger Aurélius enquanto este ajudar com as despesas de internação
    - Inimigo (maior): Don Minucelli
    - Leal (menor)
    - Magnético (menor): atrai fãs de luta; as vezes pessoas querem desafia-lo por duvidarem dos rumores sobre o "One-Punch"
    - Má fama (menor): já foi preso
    - Empréstimo (menor): para comprar equipamento e fantasia


    # ESTILO DE VIDA E OCUPAÇÃO
    - Estilo: pobre
    - Ocupação: salário mínimo (lutador de boxe underground e faz bicos de garçom no restaurante de seu primo)
    - Recursos iniciais totais:  $1000 + 300 (sobra) + 1500 (empréstimo)
    - Em conta: 14


    # EQUIPAMENTO
    Veículos:

    Armas:
    Katana Cega: For+d6; +2 aparar; 3kg; $450

    Armaduras:
    - Mascara Facial: +1; 25% cabeça e -1queda; 1kg, $50
    - Collant Kevlar: +2; nega pa3 e -1queda; 4kg; $1.400
    - Jaqueta Reforçada: +1; 2kg; $100
    - Capa Reforçada: +1; 2kg; $250
    - Tecido Anti-chama no Collant: $100
    - Joelheira: nega 1dado de colisão; -1queda; $65 500gr
    - Escudo Médio: +1 armadura distância; +1 aparar; 6kg; $100

    Itens:
    - Rastreador GPS: $150
    - Grampo Áudio: $100
    - Algema Plástica: x3 (15); Rês 8; $6
    - Canivete: $15 / 500gr


    # CONEXÕES
    - XXXX
    - XXXX


    # CARGA
    - Limite de carga: 2,5x d10 (força) = 25kg
    - Carga atual: 19


    # PROGRESSO
    - Experiência: 0
    - Estágio: novato
    - Categoria atual: heroica
    - Benefícios (Benes): 3
    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 385
    Reputação : 22

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Lnrd em 11.07.19 0:56

    - Só pra constar: estamos usando a versão que tem no drive do grupo (pelo que entendi, é a 1). Caso role um "upgrade", dou o toque. Wink

    - Um pequenino detalhe. A "jaqueta" tava como cobrindo "torso". É "torso e braço", na verdade.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 11.07.19 1:11

    Eu queria fazer algo mais tipo cientista que usa produtos químicos para lutar contra o crime... O de costume bombas de gás etc... Tipo o arquétipo que listaram como Cientista Estranho eu creio, mas os produtos químicos são considerados "poderes" na hora de montar?
    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 385
    Reputação : 22

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Lnrd em 11.07.19 9:07

    @gaijin386 escreveu:Eu queria fazer algo mais tipo cientista que usa produtos químicos para lutar contra o crime... O de costume bombas de gás etc... Tipo o arquétipo que listaram como Cientista Estranho eu creio, mas os produtos químicos são considerados "poderes" na hora de montar?  

    Ixe... no caso o "Antecedente Arcano" e relacionados (como Ciência
    Estranha) não vão entrar, deixando a galera "mais normal", então "Cientista Estranho" não estaria disponível.
    Mas um "breaking bad" da vida (rsrsrs), mais "realista" (ok, Savage Worlds não é lá tãaaao realístico assim, mas enfim), dava pra ser pensado.

    Shmul
    Mutante
    Shmul
    Mutante

    Mensagens : 740
    Reputação : 13

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Shmul em 11.07.19 9:30

    Identidade [x] Secreta, apesar de ser relativamente fácil descobrir a real identidade dele. Principalmente frequentadores dos clubes de luta ou que gostem de boxe. O Jack tem várias alcunhas porque nas lutas de Boxes ele já se fantasiou de vários "personagens".



    Família e relacionamentos / Conexões:

    Seu primo Adonis Katsopolis, dono de um restaurante decadente de culinária Grega. Não possui recursos financeiros para emprestar, nem gosta de se envolver em problemas, mas não deixaria alguém da família "na mão". Ofereceu serviço de garçom para Jack, pois acredita que as lutas underground vão acabar matando ele, além de o custo/benefício não ser alto devido as constantes interferências de seu arqui-inimigo Don Minucelli.

    Sua querida mãe que esta em tratamento no hospital. Ela o ama muito, mas tem problemas com depressão, de saúde pela idade, além das queimaduras que sofreu no incêndio criminoso.

    Seu amigo Manfred que é dono do boteco mais frequentado por Jack. Ganhou sua amizade protegendo o bar de assaltantes e arruaceiros.

    Penelope é uma temperamental garota circense que tem um affair com Jack. Ela encanta a todos com sua simpatia, flexibilidade e agilidade, tanto fazendo contorcionismos e danças, como saltando nos trapézios. Ela sonha em levar Jack para sua trupe, e que os dois construam um vida junto às tendas do circo. Ela tem dificuldade para pagar a faculdade de direito que esta fazendo, e Katsopolis prometeu tentar ajuda-la.

    O homem que empresta o dinheiro do tratamento de sua mãe se chama Aurélius. Se conheceram a pouco tempo, e Jack tem dúvidas quanto a sanidade do homem. É uma pessoa conhecedora de tecnologia, mas extremamente franzino. Recrutou o "Herói Herculano" para suas aventuras.



    Ocupação: Lutador de boxe underground e faz bicos de garçom no restaurante de seu primo.



    Segredo: A morte de um de seus agressores na juventude, apesar de ser de conhecimento da polícia. Este fato as vezes o atormenta.



    Outros: Jack vive hoje em um trailer velho. Sua fantasia de herói, apesar de protege-lo, é mal acabada.

    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2143
    Reputação : 49

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Claude Speedy em 11.07.19 14:36

    Cara, quantos pontos é?
    Seu cenário me lembra muito o meu de M&M e um "Sombras da Cidade" que teve aqui há um tempo atrás...
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 11.07.19 15:07

    Na questão de carreira ... Aqueles níveis são vantagens? Tipo Desemprego - 0pts; Subemprego 1pt; Emprego Ruim 2pts e assim por diante? Cheguei nessa parte e ai comecei a empacar...
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 222
    Reputação : 28

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Pikapool em 11.07.19 16:33

    @gaijin386 escreveu:Na questão de carreira ... Aqueles níveis são vantagens? Tipo Desemprego - 0pts; Subemprego 1pt; Emprego Ruim 2pts e assim por diante? Cheguei nessa parte e ai comecei a empacar...

    Não são vantagens, você só precisa cumprir os requisitos (apesar que um bom emprego exige a vantagem carreira xD)

    Desemprego e subemprego não tem requisitos. A partir dai: emprego ruim parece que precisa de um atributo d8, salário mínimo um atributo d10 e assim por diante.
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 222
    Reputação : 28

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Pikapool em 13.07.19 12:37

    FICHA


    # HISTÓRICO
    - Identidade Civil: Katherine "Kathy" Hopkins
    [X] Secreta [  ] Conhecida [  ] Conhecida entre vigilantes
    - Codinome: Gata
    - Idade: 21
    - Descrição e/ou imagem:
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Czyvil10Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Alter_10

    - Background:
    Spoiler:
    Filha de um promotor publico, Katherine sentia-se fadada ao mesmo paradigma de todas garotas do circulo social de seu pai: balé, violino, Francês e Espanhol, escola particular, baile de debutantes, graduação em uma universidade de renome e por fim, um matrimônio com algum jovem brilhante com um futuro promissor. Tudo que ela queria era provar que era tão boa quanto qualquer um. Ao invés disso, sentia-se destinada a uma posição de “decoração”. No intuito de irritar sua família, Kathy começou a andar com um grupo de parkour considerado barra-pesada. Correr pelos telhados superando obstáculos até o amanhecer ocupavam seu tempo livre e a faziam sentir-se viva.

    Depois de algum tempo as notícias sobre a rebeldia da jovem chegou aos ouvidos de Joker, um palhaço homicida, sádico, caótico, implacável e bastante astuto com um sorriso de Glasgow horripilante, que não quer nada além de causar caos e anarquia por onde passa, além de se deleitar com o sofrimento dos outros. Ele, então, viu a oportunidade perfeita para ensinar uma lição ao promotor que vinha sendo uma pedra em seu sapato. De fato, uma possibilidade perfeita. Primeiro, ele armou para que o sequestro fosse feito de modo a incriminar os amigos de Kathy. Usou do tempo que a policia levava para encontrar os culpado para “quebrar” a garota. Kathy sofria diariamente sessões de eletrochoque até que perdesse a consciência si e de todo ambiente a sua volta. Assim que os suspeitos foram baleados enquanto “resistiam à prisão”, Joker assumiu a responsabilidade pelo sequestro da garota.

    A primeira parte do plano do Palhaço do Crime havia sido executada com maestria. Infelizmente, a partir daquele momento ela só recobrou a consciência no leito de um hospital ao lado de seus tios. Kathy não conseguia aceitar a verdade, especialmente após descobrir que havia sido sequestrada para que Joker pudesse se divertir forçando seu pai a desistir de tudo que havia construído. Assim, no momento em que já tivesse totalmente destruído, Joker pudesse dar um fim a vida do pobre homem. Uma fúria silenciosa crescia dentro da garota, uma fúria que ansiava por vingança. Lamentável alguns meses depois, o caso da família Hopkins foi arquivado e foi esquecido no limbo.

    Sem poder contar com a lei, Kathy começou a planejar, aprimorar suas habilidades e, a grosso modo, investigar a procura do assassino de sua família. Nesse processo ela esbarrou em um hacker que se autointitulava Technomancer, uma especie de amigo que sempre lhe confere informações privilegiadas. Nos últimos meses, com auxilio de seu amigo hacker, Kathy teve acesso a informações vitais sobre criminosos locais, bem como a provável localização de seus esconderijos. Sentindo-se atraída pelo risco de ser uma vigilante e por uma possível antecipação de sua vingança, Kathy começou a burlar sistemas de segurança desses criminosos e a roubar provas para incriminá-los. Assim ela conheceu Jonathan, um detetive ambicioso, que como ela, às vezes, pratica atos moralmente questionáveis.

    Atualmente, Kathy se mudou para o próprio apartamento e divide o seu tempo entre seu trabalho como instrutora de yoga e sua vida secreta como vigilante.
    - Familia e relacionamentos:
    Zachary e Aliza Hopkins são os tios que acolheram Kathy durante esses últimos seis anos e a criaram como se fosse sua própria filha.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Mac11
    Robert Hopkins ou simplesmente Bobby é primo irritante que está sempre aborrecendo Kathy. Atualmente o advogado hipster visa o cargo de juiz.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 182011
    Layla Fox é a melhor amiga de Kathy. Ela é uma garota animada que vê sempre o lado positivo de tudo e está sempre tentando levar Kathy para as festas mais badaladas da cidade.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Layla11
    Technomancer tornou-se um amigo por motivos desconhecidos, mas mesmo sento infantil e teimoso, Kathy gosta de perder algum tempo com ele. Ou seria ela?
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 1_tyaz10
    Jonathan O'Neill se tornou um bom amigo para Kathy, ou melhor, para Gata. Apesar de normalmente serio, Jack, como Kathy o chama, já se mostrou bem-humorado e até mesmo protetor.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Jonath11
    Exterminadora (Haleigh Cantrell) é uma justiceira problemática e violenta que não vê nenhum problema em matar bandidos ou torturá-los por informação. Apesar de toda rivalidae, elas já chagaram até mesmo a unir forças.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Rival11
    Joker é um anarquista psicótico que se apresenta como agente do caos.
    Spoiler:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Joker11
    - Segredo: Antes de tornar-se uma vigilante, Kathy era uma ágil e engenhosa ladra.


    # ATRIBUTOS
    - Agilidade: d8
    - Astúcia: d6
    - Espírito: d4
    - Força: d6
    - Vigor: d6


    # PERÍCIAS
    - Arrombar (Agi) d6
    - Atirar (Agi) d4
    - Escalar (For) d6
    - Furtividade (Agi) d8
    - Investigação (Ast) d4
    - Lutar (Agi) d4
    - Manha (Ast) d4
    - Perceber (Ast) d6
    - Persuasão (Esp) d4
    - Provocar (Ast) d4


    # ESTATÍSTICAS DERIVADAS
    - Carisma: +6
    - Aparar: 2 + ½ d4 (lutar) + 1 (Acrobata) + 1 (Chicote) = 6
    - Movimentação: 6
    - Resistência: 2 + ½ d6 (vigor) + 2 (torso e braços)/ + 3 (cabeça) = 7 (torso e braços)/8 (cabeça)


    # VANTAGENS & COMPLICAÇÕES
    - Vantagem gratuita: Atraente (Carisma +2)
    - Muito Atraente (Carisma +2)
    - Nobre (Carisma +2, Carreira)
    - Prontidão (Perceber +2)
    - Acrobata (Agilidade +2 para manobras acrobáticas (incluindo manobras de Truque), Aparar +1)
    - Ladrão (+2 em testes de Arrombar, Escalar e Furtividade)
    //
    - Falha obrigatória: Fobia (menor): Palhaços.
    - Curiosa (maior): Kathy sempre quer saber sobre tudo.
    - Delirante (menor): Acredita ter sobrevivido por ser a pessoa predestinada a ser a "salvadora da cidade".
    - Desejo de Morrer (menor): Kathy deseja vingar-se de Joker, e fara isso mesmo que isso custe sua vida.
    - Leal (menor): Kathy tenta nunca trair ou decepcionar seus amigos.
    - Magnético (menor): Devido a uma fotografia desfocada ou um aparição em alguma câmera de vigilância a Gata vem ganhando alguns fãs.
    - Olhos Ruins (menor): Sem seus óculos ou lentes, Kathy não enxerga muito bem (Perceber -2).
    - Procurada (menor): Alguns criminosos furiosos querem a cabeça da Gata. Melhor não se descuidar enquanto estiver vestindo o uniforme.
    - Rival (menor): Exterminadora.
    - Sem Coração (menor): Kathy tem forte código moral em que uma das suas regras é não matar os seus inimigos, mas se ela precisar matar não hesitará em fazê-lo.


    # ESTILO DE VIDA E OCUPAÇÃO
    - Estilo: Modesto
    - Ocupação: Salario minimo (Instrutora de yoga)
    - Recursos iniciais totais: $1000 + $300 (Sobra)
    - Em conta: $175


    # EQUIPAMENTO
    Veículos:
    -
    -

    Armas:
    - Chicote: pode ser usado para “agarrar” ou “desarmar” (+2 para ataque localizado). Dano 1d4 e +1 para aparar / distância 4 / $200 / 1kg
    - Glock (9mm) 12/24/48 2d6 1 17 $200 1,5 – PA 1, SemiAuto

    Armaduras:
    - Collant reforçado: +1 / $300 / 2kg – cobre o corpo todo (menos a cabeça).
    - Jaqueta reforçada: +1 / $100 / 2 kg – cobre apenas o torso.
    - Elmo militar: +3 / $110 / 1kg – 30% de chance contra disparos na cabeça e dá -1 em queda.

    Itens:
    - Celular
    - Luvas anti-choque: permite manipular fios desencapados, segurar em cercas elétricas / $50 / 0gr
    - Algema plástica: Resistência 8 / $2 / 0gr (x5)
    - Kit arrombamento: $100 / 250gr
    - Balas Médias $25 2,5/50 9mm
    - Bomba de Gás Lacrimogêneo: não letal, pode causar abalo. Deve-se rolar novamente enquanto na área, com -1 a cada turno. Distância 2d10 / $30 / 250gr


    # CONEXÕES
    - Technomancer (Hacker)
    - Jonathan O'Neill (Detetive)


    # CARGA
    - Limite de carga: 2,5x d6 (força) = 15
    - Carga atual: 10,5kg


    # PROGRESSO
    - Experiência: 0
    - Estágio: novato
    - Categoria atual: Anti-Heroica
    - Benefícios (Benes): 3
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2517
    Reputação : 3

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por gaijin386 em 14.07.19 16:07

    Mestre tenho a ficha para avaliar e algumas dúvidas -- Queria um laptop (Hacker né) e também criar mais variedades de gás... Gás do Sono, Medo, Nervos. Um lança gás tipo é como o lança chamas, mas ao invés de fogo lança gás e claro explosivos. XD.

    De Traje:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Nuclear-post-apocalypse_1443-1605
    De Cara Limpa:
    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Zyndic10

    Ficha:


    Nome: Sofia Mikhaylova
    Alter Ego: Alquimista

    Agilidade  d6
    Astúcia   d10
    Espírito   d6  
    Força   d4
    Vigor   d6

    Pericias

    Conhecimento (Ciência) d10
    Conhecimento (Eletrônica) d10
    Consertar d6
    Investigação d6
    Perceber d8
    Furtividade d4
    Atirar d4

    Carisma: – ; Aparar: 2; Movimentação: 6;
    Resistência: 5

    Vantagens

    Acadêmico (Ciência e Eletrônica)
    McGyver
    Pau Pra Toda Obra
    Muito Atraente
    Sorte
    Sucateira
    Prontidão

    Conexão Gratuíta 1 - Vendedor do Submundo - Débito com este
    Conexão Gratuíta 2 - Ferro Velho e Desmanche

    Desvantagens:

    Falha obrigatória: Ganância (Menor)
    Curiosidade (Complicação Maior) 2
    Cautela (Complicação Menor) 1
    Vingança (Complicação Menor) 1 - Pharmacorp
    Inimigo (Complicação Maior) 2 - Pharmacorp
    Voto (Complicação Maior) 2 - Levar os envolvidos na trama do medicamento Neurotec a justiça
    Empréstimo (Menor) 1
    Peculiaridade (Menor) 1 - Em combate sempre irá fazer citações

    3 coisas (pessoas, objetos etc.) com os quais se importa:

    Seu pai em coma no hospital Saint Agnes - Aleksandr Mikhaylov
    Seu irmã menor - Yulia Mikhaylova
    Sua mãe - Yekaterina Mikhaylova

    Estilo de Vida: Pobre - Bairro de imigrantes Custa $500
    Emprego: Salário Minimo - Professora (Quimica) $800

    Background

    Filha de um casal de imigrantes russos Sofia foi considerada um prodigio desde a tenra idade quando ganhou seu primeiro kit de quimica e passou a dedicar-se aos estudos e trazer orgulho a sua familia tanto ao graduar-se.

    Ao longo do tempo o pai de Sofia desenvolveu uma doença neurológica degenerativa e a familia de Sofia não podia pagar os tratamentos, porém a sorte ajudou os Mikhaylov, pois a Pharmacon se ofereceu para fornecer o tratamento com uma nova droga (Neurotec) e o pai de Sofia foi selecionado com outros para testes do promissor medicamento.

    Tudo parecia ir bem e os sintomas negativos estavam amenizando e o patriarca dos Mikhaylov começava a conseguir se comunicar com sua familia novamente um mal subito o acometeu e o mesmo foi hospitalizado em coma profundo ao mesmo tempo que o tratamento foi suspenso dado os efeitos colaterais da droga, Sofia nada satisfeita com isso passou a investigar a Pharmacon e usando seus talentos (ela é muito boa com computadores) e descobriu que o medicamento Neurotec não havia sido aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) o que não permitiria sua admissão de testes em humanos o que levou as familias afetadas a moverem um processo contra a gigante dos remédios, porém subornos e praticas ilicitas terminaram com o arquivamento do processo e o Neurotec descontinuado.

    Sofia não estava satisfeita, não era apenas sobre dinheiro, mas sim sobre a justiça que devia ser feita a Pharmacon devia ser impedida de continuar com suas práticas. Assim Sofia assumiu o codenome de Alquimista e passou a dedicar uma campanha reunindo informações e provas para jogar o nome da firma e de seus acionistas na lama ... ela descobriu que estavam usando gangues para difundir o antigo Neurotec agora refinado em uma droga viciante apelidada de Breeze, mas teria que reunir mais evidências o que ela jurou para si mesma fazer e normalmente ela usa seus conhecimentos de quimica (um projetor de gás e bombas com variados efeitos sejam explosivos ou de gás) e tecnologia para atacar vendedores de droga ou invadir armazens obscuros da Pharmatec. Ela se mantém em segredo para evitar a vingança da companhia ou das gangues.
     
    Equipamentos: 1500 + 300

    Elmo militar: +3 / $110 / 1kg – 30% de chance contra disparos na cabeça e dá -1 em queda.
    Sobretudo reforçado: +1 / $200 / 3kg – cobre o corpo todo (menos a cabeça).
    Filtro de gás: respirador. Nega efeitos de gás etc. / $200 / 500gr
    Tecido anti-chamas: +$100
    Tecido impermeável: +$40

    Shmul
    Mutante
    Shmul
    Mutante

    Mensagens : 740
    Reputação : 13

    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Shmul em 16.07.19 19:35

    E ai, gente. Como estamos? Prontos? Viu, Lnrd, só observando que existe um suplemento de super poderes. Digo isso pois Vc falou dos heróis da marvel da netflix...
    Conteúdo patrocinado


    Outros Assuntos / Chamada original - Página 2 Empty Re: Outros Assuntos / Chamada original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.08.19 16:13