Dycleal escreveu:Então acuidade é igual a consciência, correto? Expressão serve para reporte, escritor ou jornalista e fotógrafo? Youtuber ou influencer digital precisa ter tecnologia?
Sim.
Expressão serve para Atores, Escritores, Poetas, Políticos, Jornalistas, Instrutores, Agitadores Populares. Expressão serve pra tu dar sua opinião de uma forma que as pessoas não te ignorem.
Só se seu Youtuber for ensinar como criar uns trecos tecnológicos.
Pensei que mexer nos aparelhos, computador, etc, para transmitir, fosse tecnologia. Blz. Clareou bem
Minha personagem era boa de natação, esportes e corrida, devido a atividades assumidas na universidade (tipo, fazia parte do time de natação) Precisa ser boa em força ou ter pontos em esporte é suficiente?
Me explica a diferença entre expressão e performance, por favor
Líder Natural. Você possui uma facilidade em liderar as pessoas. Elas o vêm como uma pessoa de grande carisma e poder de liderança. Você ganha dois dados em todos os testes de Liderança ou que estão relacionados a esta Habilidade. Você precisa ter Carisma 3 ou mais para possuir esta Qualidade.
Charlote tem medo de lugares apertados, quando era criança em uma brincadeira com Suzan a irmã mais nova deixou a mais velha trancada em um pequeno cubiculo que servia de elevador pra levar refeições do primeiro ao segundo andar do casarão. James a ajudou a sair daquele lugar e foi assim que começaram ser amigos ainda quanto tinham seus oito anos. . Voz Encantadora 2 Pontos. Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. A dificuldade de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.. AMOR VERDADEIRO: (1 PONTO) Você descobriu, mas pode ter perdido (ao menos temporariamente) um amor verdadeiro. A despeito disto, este amor brinda com alegria uma existência árida, normalmente desprovida de emoções positivas. Mesmo que você esteja sofrendo, corra perigo ou se sinta rejeitado, o seu amor verdadeiro lhe confere força suficiente para perseverar. Em termos de jogo, este amor lhe permite ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Força de Vontade, mas apenas quando você estiver tentando ativamente proteger ou se aproximar de seu amor verdadeiro. Além disso, o poder do seu amor pode ser forte o bastante para protegê-lo de outras forças sobrenaturais (a critério do Narrador). Contudo, o seu amor verdadeiro pode também ser um estorvo, que ocasionalmente requeira ajuda (ou mesmo resgate). Esteja avisado: esta é uma Qualidade que precisa ser interpretada com muito rigor durante o curso de uma crônica. James Cavendish é descrito como tendo uma beleza clássica, mas quase indecifrável. Ele é alto, com cabelos escuros e atlético. Seus olhos são azuis e suas feições são consideradas elegantes. Ele era inteligente, sarcástico e espirituoso, mas gentil e leal demais aos ideais que acreditava. Queria ser médico, havia economizado um bom tempo, além disso o pai de Charlote se sentia em dívida com a família Cavendish, pois eles sempre foram leais ao Randalls, então ele emprestaria o valor necessário para o curso e quando James se formasse pagaria de volta. Com o evento que aconteceu entre James e Charlote, as coisas acabaram dando errado da pior maneira. Na prisão ele se viu sozinho, acusado de algo que não fez e adquirindo muitas cicatrizes emocionais como resultado da crueldade e abuso vivido dentro da prisão que o tornaram um sobrevivente feroz. Quando a guerra começou, os presos tiveram a chance de escolher entre permanecer na prisão ou ir à guerra. James encobria sua angústia sob o disfarce de uma personalidade brilhante e carismática. Mas todos os dias ele pensava em Charlote e nos planos que não conseguiram concluir juntos. Se tornou um soldado que se preocupava profundamente com as pessoas, mas aprendeu a esconder muito de si mesmo e empenhar-se em garantir a segurança dos seus, assim ganhando uma promoção para sargento após alguns feitos em combate. Quando chegam na vila acabam encurralados, ele tenta salvar quem podia e o último soldado que seria vítima daqueles monstros alemães foi salvo por James que não conseguiu fugir com os demais. Existe uma foto do pelotão de James no museu imperial de guerra.
James :
"– Se eu oferecer a você a lua em um barbante, vai me dar um beijo também?"
Musiquinha preferida dele
Aprende Rápido ( 3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
Clareza de visão (3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
FOBIA (LEVE): (-1 DEFEITO) . Você sente um medo incontrolável de alguma coisa. Ilógica e instintivamente, você foge e evita o objeto de seu temor. Os objetos mais comuns de fobia incluem certos animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados e alturas. Você precisa fazer um teste de Força de Vontade sempre que se deparar com o objeto de seu temor. A dificuldade deste teste é determinada pelo Narrador. Se você falhar no teste, precisará recuar do objeto.
Coração Mole: (Defeito de 1 ponto) )Você não consegue ver os outros sofrerem . não necessariamente porque se preocupa com o que acontece com eles, mas simplesmente porque não gosta da intensidade da emoção. Se você for a causa direta do sofrimento, e assistir a ele, passará por noites de náusea e dias de insônia. Habilidade Profética (4 pontos de Qualidade)Os altos Poderes falam contigo através de sinais e presságios, visões e imagens. Alguns podem falar do futuro, enquanto outros oferecem pistas de mistérios, ou revelam fatos ocultos. As profecias chegam quando querem – você não pode controlá-las, e pode não as desejar quando ocorrem (os profetas clássicos não eram especialmente entusiasmados com seus “dons”). Algumas mensagens serão claras como cristal enquanto outras serão muito obscuras. Simbolismo, previsão, flashbacks – todas as ferramentas mencionadas nos capítulos de regras de narração entram no jogo quando seu narrador decide deixar uma profecia ocorrer. A verdade, conteúdo e efeito das profecias permanecem como uma prerrogativa do narrador, mas devem ter um papel significativo nos eventos futuros. Esta qualidade não é uma solução mágica ou máquina de oráculos; ela existe para fornecer momentos dramáticos e pistas enigmáticas, não para cuspir respostas óbvias. (Essa euqueria que rolasse dentro de jogo bem aos poucos e em situações que o narrador realmente ache interessante. Por agora ela não teve nenhuma visão.)
Recém-chegado( -1 Pontos)Você acabou de chegar na cidade em que passará a residir. O problema é que você não conhece ninguém. Facções já existentes podem tentar recrutá-lo ou eliminá-lo, enquanto as hárpias o olham da cabeça aos pés e tomam suas medidas. Enquanto isso, sua ignorância dos eventos atuais, da história e da política da cidade (sem falar no aspecto da personalidade daqueles que já estão estabelecidos) podem fazer com que você cometa erros graves.
Mentor( 2 Pontos)Ela lembra da escuridão, do vento rugindo selvagem e de James segurando sua mão com força antes de tudo acabar. O tempo parecia ter parado naquele momento aterrorizante pros dois. Sentia sem fôlego como se todo o ar fosse arrancado dos seus pulmões, havia tanto desespero dentro dela que quando sentiu o abraço carinhoso de Hector sentiu-se tão amada. O calor que emana dele parecia conseguir dissipar qualquer sentimento ruim, curar qualquer ferida e despertar as mais belas visões de um mundo melhor ao ponto de fazer Charlote querer mudar o mundo de alguma maneira. Era amparada por um homem alto, com cabelos escuros na altura dos ombros e olhos azuis intensos. Suas feições são como se ele fosse feito de vento, terra e chamas. Era impossível escapar daquele olhar, a voz dele é grave e inesquecível. A sensação que ela teve era estar diante de uma criatura majestosa, quando ele falou que aquele era um lugar especial e contou um pouco de tudo que julgou ser necessário, ela não tinha dúvidas que deveria haver um motivo maior para estar ali. Com o passar dos dias Charlote foi instruída por ele sobre as inovações que ocorreram na terra e demais assuntos que seriam necessários para que ela retornasse a atuar no plano terreno.
Hector:
"Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam."
Musiquinha preferida dele
Recursos( 2 Pontos)Quando voltou à terra pela primeira vez, pediu a Hector que a ajudasse a voltar às terras de sua família, ela caminhou pelo lugar que hoje está em ruínas, visitou o cemitério e depois foi ao chalé perto do riacho. Não havia muito que olhar, mas enquanto procurava algum objeto para recordar-se de James, ela lembrou de uma caixinha escondida sob as tábuas e lá algumas joias suas estavam. Ela tinha escondido ali pensando em fugir com James, logo ela encontrou meio para vendê-las e por serem personalizadas não foi difícil fazê-lo. Um comprador anônimo adquiriu todas e assim Charlote pode ter algum recurso que usaria para alguma causa que julgasse justa. Atualmente ela é desapegada ao material, sente falta da medalha que deu a James, mas provavelmente o objeto se perdeu na guerra.
.
Prelúdio:
Charlote Randall O passado Ano de 1935. Susan Randall é uma jovem imaginativa, romântica e doce com uma irmã mais velha de nome Charlote. Ambas são lindas e bem conhecidas em Canterbury. Uma família tradicional com influência no meio político. Uma tarde, Susan acaba por presenciar uma cena íntima da vida de sua irmã Charlotte junto ao filho da governanta da casa, James, que poderiam criar problemas para o casal. Susan tem uma paixão platônica por James, movida pelos ciúmes, acaba acusando-o de abusar da irmã por não aceitar que os dois mantinham um relacionamento. O casal ficou sem ação pensando em fugir e foi quando Charlotte presenteou James com uma medalhinha de São Judas Tadeu que tinha entalhado as iniciais dos dois torcendo que o santo intercedesse pelos dois, porém ao que parece o destino tinha outros planos. Temendo o vexame social, os pais das moças abrem denúncia contra o rapaz, mesmo com os apelos desesperados de Charlotte, que revela seus sentimentos por ele na frente da família. James acaba sendo levado à prisão e, posteriormente, à Segunda Grande Guerra e Charlotte corta laços com a família, tornando-se enfermeira após se formar na "Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, em Londres. Charlotte não esquecia James, os dias no hospital eram tortuosos, mas não diminuía sua fé em reencontrá-lo, então quando surge uma pista sobre o paradeiro dele, a jovem não pensa duas vezes e seguiu rumo a Bruxelas com a equipe médica. Seu mundo desmoronou de vez ao se deparar com os horrores da guerra diariamente ao ponto de se aliar a conspiradores que visavam facilitar a fuga de prisioneiros, embora jamais se esquece que James não podia ignorar o cenário de terror que cercava a todos ali. Enquanto isso, James seguia seu próprio caminho, tentando sobreviver e demonstrando coragem que lhe renderia admiração de quem estava ao seu lado dia e noite. As cartas que ele enviava a Charlotte nunca chegariam em suas mãos, a sua irmã as lia e depois as escondia. Ele não sabia que ela se tornará enfermeira e ao que parece o caminho dos dois não se cruzaria até que em um das muitas ações nas quais Charlote participava, o acampamento recebeu a mensagem que havia uma vila há semanas cercada pelos alemães. Pessoas precisavam de ajuda e ela mais uma vez não pensou em si, partindo com a tropa que tentaria de alguma maneira interromper o cerco. Naqueles dias cinzas, quando a fé de Charlote parecia esmorecer enquanto soldados tentavam romper o cerco, um jovem soldado chegou ao acampamento ferido e segurava uma medalha de prata com tanta força que ela quase não conseguiu remover das mãos deles a fim de guardar. São Judas Tadeu entalhado e lá estavam as iniciais de C e J com o ano de 1933. O jovem balbuciou palavras desconexas, mas uma dela foi “James ficou no meu lugar… Vocês precisam ajudar eles… Monstros de olhos vermelhos… Aquilo é o inferno…” Charlote tinha escutado rumores, de coisas estranhas acontecendo nas regiões mais afastadas, de vilas inteiras que tinham virado cinzas, mas também de cadáveres sem uma gota de sangue, assim como escutou um soldado delirante falar sobre“ a missa negra” e que ninguém escaparia vivo. Evidente que ela não acreditou, afinal o estresse causado por toda aquela maldita guerra deixaria qualquer um louco, mas agora segurando aquela medalha e ouvindo o jovem falar, era impossível negar que aquele relato com a medalha comprovaram que se havia algo de sobrenatural ali era a chance de encontrar James de novo. Agindo por conta própria, ela esperou o novo avanço contra o cerco e voluntariou-se para ir com os soldados. Quando finalmente encontraram uma breve brecha, já era noite e precisaram circundar o local por outro caminho, o que permitiu que a tropa que se mantinha ainda atacando os alemães de frente desse tempo para eles entrarem e resgatassem quem pudessem. Só que nenhum deles contava com o que encontrariam lá. Corpos desmembrados espalhavam-se por todo lugar, havia uma atmosfera cruel tão massiva que parecia até ser impossível respirar e ao que parecia não havia sobreviventes. Charlote foi a primeira a ver as ruínas da igreja, luzes bruxuleantes vinham de lá e uma cantoria sombria ecoava por todo lugar. Cuidadosamente a tropa se aproximou e através das frestas viram soldados alemães rindo, bebendo em taças velhas, mulheres cantando como se uma grande festa estivesse acontecendo e no teto pessoas penduradas de cabeça para baixo, criando uma verdadeira fonte sangrenta que enchia uma bacia onde antes a água benta costumava ficar. O coração de Charlote gelou, mas ao ver uma jovem ser arrastada não conseguiu se conter e, simultaneamente, um dos soldados se assustou disparando contra um dos soldados alemães, depois tudo escureceu. O cheiro de sangue no ar, gritos, risadas e a morte varrendo tudo ao seu redor. Ao longe ela podia ouvir a voz de James, assim como sentiu as mãos calejadas dele entrelaçarem com a dela enquanto uma grande explosão a deixava desnorteada. O som do vento parecia um urro assustador, uma tempestade rompia feroz acima deles, ela não conseguia acreditar que havia finalmente encontrado o único homem que amou. Eles foram perseguidos e encurralados em um paredão sem chances de escapar. Mas nada mais importava, as palavras dele ficaram marcadas em Charlote“ Eu estava esperando você… Te amo Charlote…” A morte é um abraço frio, tudo cessa, a dor e o medo se vão. A guerra continuaria e aquela cena que os olhos de Charlote captaram na igreja em ruínas se perderia através dos séculos.
Pontuação:
PONTOS DE BÔNUS (15) PRIORIDADES Atributos: Físicos (3), Sociais (8), Mentais (5). Habilidades: Talentos (5), Perícias (10), Conhecimentos (15).
PONTOS DE BÔNUS (15) Atributos 0 Habilidades 0 Antecedentes 5 Poderes 5 Trilha de Pureza 5 Força de Vontade 6 Status 0 Energia 0 Investimentos 0 Qualidades 5 Defeitos -3
thendara_selune escreveu:Vou postar a ficha até o final de semana
Toda vez que to postando ta dando erro pra mim e vez ou outra isso acontece comigo haha então no fds que to com mais tempo posso postar essa danada e já vou avisando que a minha pc tb é ruiva sr. @Pikapool
Mesmo tom de cabelo, mesma casa. Começo a ver um padrão entre os Líberes.
HAHA ela vai ser Sancti e ainda to escolhendo minha ruiva ou vai ser uma mina de cabelo colorido ahuuahuha
@Ed Araújo A frase do James >Por mais que tenhamos livre-arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece, de uma maneira ou de outra. Tentei editar, mas deu permissão negada
Dycleal escreveu:Então acuidade é igual a consciência, correto? Expressão serve para reporte, escritor ou jornalista e fotógrafo? Youtuber ou influencer digital precisa ter tecnologia?
Sim.
Expressão serve para Atores, Escritores, Poetas, Políticos, Jornalistas, Instrutores, Agitadores Populares. Expressão serve pra tu dar sua opinião de uma forma que as pessoas não te ignorem.
Só se seu Youtuber for ensinar como criar uns trecos tecnológicos.
Pensei que mexer nos aparelhos, computador, etc, para transmitir, fosse tecnologia. Blz. Clareou bem
Minha personagem era boa de natação, esportes e corrida, devido a atividades assumidas na universidade (tipo, fazia parte do time de natação) Precisa ser boa em força ou ter pontos em esporte é suficiente?
Me explica a diferença entre expressão e performance, por favor
Eu diria que Esportes resolve. Até porque, nem todo esporte é baseado em força. Uma ginástica artística seria agilidade e uma corrida de resistência seria vigor.
Expressão seria algo como retórica. Tipo um político que é bom de discurso. Mesmo falando asneira ele consegue trazer muito ao lado dele. Já a Performance é mais a parte artística. Tipo um ator que de faz todos chorarem com sua representação, mas fora dos palcos ele não tem tanta relevância. Ex: Expressão é um Cortella que fala bem pra caramba. Performance é um Freddy Mercury que sabia com dar um espetáculo.
Vocês falam demais enquanto estou dormindo! Huahuahuahua
Primeiro: mesa aberta! Êêêêêê! \o/
@Pikapool sacou bem o sistema. Muito bom! Vai ser meu ajudante!
Existência Abençoada é uma Qualidade de Lobisomem? Não tem custo ali, quanto é?
@thendara_selune boa escolha pelos Sancti. Vitalidade é um dos poderes mais versáteis, pois permite tanto curar quanto ferir, e por isso mesmo o Clero acaba sendo um dos mais importantes. Há uma ligação entre Líberes e Sancti, até porque Rachel era uma Sancti antes de fundar o seu próprio Clero. Pode-se dizer que ambos lidam com o bem-estar dos mortais, seja físico ou espiritual. O terceiro Clero nesse grupo eu consideraria os Mors Sancta, que zelam pelos fantasmas assim como Líberes e Sancti zelam pelos vivos.
Essa frase vai ficar em que trecho? Ali no fim? Se quiser você pode repostar o prelúdio e eu colo. Seria bom dividir em mais parágrafos...
@thendara_selune, não consegui ver uma ligação entre Charlote e Calcutá. Por que sua personagem foi para lá e não para Londres, Bruxelas, alguma cidade onde ela poderia ter mais familiaridade? A Corte Indiana possui uma cultura bem diferente da Ocidental...
E lembrando que além do inglês, o segundo outro idioma principal de Calcutá é o bengali. Pode ser interessante pegar mais um ponto em Linguística se quiser ler nesse idioma.
Dito isso Calcutá é uma cidade muito interessante.
Trilha de Pureza: Trilha da Liberdade 4 Força de Vontade: 06
Spiritus Magica (Encantamentos):
Nome Tipo: descrição Pré-requisito: descrição Descrição do efeito. Teste: Descrição.
Spiritus Ritae (Rituais):
NOME (NÍVEL)
Descrição.
Sistema: descrição.
Qualidades e Defeitos:
Audição Aguçada (1 Ponto):
Você possui uma audição excepcionalmente aguçada, mesmo para um vampiro. As dificuldades de todos os testes que se relacionarem com audição (como Percepção + Prontidão para ouvir um ruído fraco, ou Percepção + Linguística para acompanhar uma conversa em língua estrangeira) são reduzidas em dois pontos. Combinada com Sentidos Aguçados (Auspício de Nível Um), esta Qualidade pode prover uma acuidade de audição sobre-humana.
Equilíbrio Perfeito (1 Ponto):
Você tem uma fantástica aptidão para se manter de pé, seja um talento natural ou um resultado de horas de treino. Provavelmente, você nunca caiu na vida, nem parece que perderá seu equilíbrio num futuro próximo. Quaisquer testes que você faça na tentativa de equilíbrio físico (como caminhar na corda bamba, movimentar-se no gelo ou outras superfícies escorregadias, escalar montanhas ou rochedos) são feitas com dificuldade -2.
Existência Abençoada (5 Pontos):
A sua pós-vida é protegida de alguma forma: você não enfrenta os mesmos perigos que os outros. Talvez seja pura sorte. Qualquer que seja a razão, você pode ignorar um único um em todos os testes que realizar. Isso reduz enormemente a possibilidade de que você venha a sofrer uma falha crítica, e lhe concede mais sucessos do que os outros podem obter.
Santidade (2 pontos):
Essa Qualidade é, de vez em quando, chamada de efeito auréola: todos o consideram puro e inocente, mas não necessariamente ingênuo. Você tem uma qualidade quase santificada difícil de ser definida, mas que não pode ser negada. Você inspira confiança, mesmo que não seja confiável. A critério do Narrador, você tem uma tendência a receber punições menores por seus erros e é bem visto pela maioria dos companheiros.
Ultra flexibilidade nas Juntas (1 Ponto):
Você possui uma flexibilidade fantástica, reduzindo as dificuldades das suas paradas que exijam flexibilidade (como sair de um agarrão de um oponente) em -2. Você pode se contorcer em estranhas posições ou meter-se em espaços reduzidos com essa Qualidade.
Voz Encantadora (2 Pontos):
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. A dificuldade de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.
Guerreiro Relutante (-2 Pontos):
Apesar de sua natureza Garou, você detesta lutar e tem que se forçar para entrar em batalha. Uma vez que você se lance ao combate, você não tem problemas em usar suas habilidades no seu máximo; porém você nunca inicia o combate por sua vontade. Essa desvantagem não afeta sua habilidade de se defender quando atacado.
Péssimo Mentiroso (-4 Pontos):
Independente de quão bem você conheça as artes do subterfúgio ou quão esperto você pense que é, alguns sinal inconsciente denuncia quando você está mentindo: um súbito tremer de voz, um tique facial, um olhar sombriamente alegre ou algo semelhante. Todas as tentativas de mentir, independente das circunstâncias, público ou objetivo, são feitas com +2 de dificuldade.
Recém-chegado (-1 Pontos):
Você acabou de chegar na cidade em que passará a residir. O problema é que você não conhece ninguém. Facções já existentes podem tentar recrutá-lo ou eliminá-lo, enquanto as hárpias o olham da cabeça aos pés e tomam suas medidas. Enquanto isso, sua ignorância dos eventos atuais, da história e da política da cidade (sem falar no aspecto da personalidade daqueles que já estão estabelecidos) podem fazer com que você cometa erros graves.
Antecedentes, Qualidades e Defeitos:
Fama: Apesar do pouco tempo de volta à Terra, Gwen já ficou conhecida por estar sempre tocando seu violão na praia de Scheveningen. Alguns já a apelidaram de "strand zeemeermin" (sereia da praia). Mentor:
Harahel é ser um bondoso e compassivo, com habilidades de ensino e liderança. Demosntrou ter uma compreensão profunda dos problemas de Gwen e lidou com ela de forma paciente e amorosa, ajudando-a a superar seus traumas e encontrar sua verdadeira força interior. Além de ser uma presença constante e amigável em sua vida, sempre pronto para ajudá-la em sua jornada como Celestial. Harahel se tornou não só um guia espiritual e um mentor carinhoso. Mas também, um grande amigo de Gwen. Péssimo Mentiroso: A tonalidade na voz de Gwen sobe ⅛ quando ela mente.
Prelúdio:
Gwen era uma jovem judia de beleza rara, mas sua vida mudou drasticamente quando foi arrastada para o inferno dos campos de concentração, logo após a Alemanha invadir a Holanda em maio de 1940. Ela foi capturada pelos nazistas e levada para o campo de concentração de Ravensbrück, onde foi forçada a presenciar atrocidades que nenhum ser humano deveria ter que ver e também sofreu abusos e humilhações sem fim.
Além de ser forçada a trabalhar por horas intermináveis sem descanso, ela tinha que se alimentar com uma dieta composta por uma sopa insípida de ervilhas secas e pão duro. Para piorar, a beleza de Gwen atraiu a atenção dos guardas nazistas, que a usavam como objeto de prazer e abuso sexual. Muitas vezes, Gwen era espancada e humilhada publicamente, sem nenhuma piedade ou compaixão.
Lá, ela presenciou a separação de famílias, a sentença de pessoas à morte e teve pesadelos com as pessoas nos cadafalsos. Ela viu inúmeras pessoas morrendo de fome e doenças e viveu com o medo constante de ser a próxima. Gwen também sentiu a dor da perda de amigos e entes queridos, e embora houvesse muitas prisioneiras no galpão, a solidão da prisão ainda era presente.
A vida de Gwen no campo de concentração foi uma constante luta pela sobrevivência. Mesmo vendo coisas terríveis e sofrendo muito, ela sempre manteve a esperança de que um dia todo aquele sofrimento teria fim. Ela se tornou uma sobrevivente corajosa, suportando a opressão e o abuso e mantendo sua dignidade mesmo nas situações mais adversas.
Gwen foi uma demonstração da perseverança humana e da luta pela sobrevivência diante de um mal maior. Em seus cinco anos em Ravensbrück, Gwen havia se tornado um amontoado de ossos e farrapos, exausta e desolada, muito diferente da Gwen que um dia foi. Infelizmente, assim como muitas pessoas que vivenciaram os horrores dos campos de concentração nazistas, a garota não resistiu e se tornou mais uma das milhares de vítimas desse capítulo sombrio da história humana.
Gwen acordou em um lugar lindo e brilhante. Ela olhava ao redor e não conseguia acreditar no que via. Ela estava no paraíso. Sentiu um calor e uma paz no coração que nunca havia experimentado antes. Sabia que tinha chegado ao lugar certo, mas ainda não sabia por quê.
De repente, viu um anjo se aproximando dela, com um sorriso gentil no rosto. O anjo se apresentou como Harahel e explicou que Gwen tinha sido escolhida como uma Celestial. Disse que ela tinha mostrado coragem e perseverança em sua vida e agora ajudaria outras pessoas que precisavam de suporte e encorajamento.
Gwen ficou surpresa e emocionada com a notícia. Sempre tinha sonhado em fazer uma diferença positiva no mundo e agora teria a chance de fazê-lo como Celestial. Harahel começou a ensiná-la, mas logo notou sua falta de concentração durante as aulas. Tentou de várias maneiras ajudá-la a se concentrar, mas nada funcionou. Percebeu que Gwen lutava com suas próprias memórias e traumas do passado.
Com o tempo, Harahel começou a compreender que a jornada de Gwen para o paraíso tinha sido difícil e que ela ainda lidava com a dor e o sofrimento vividos durante a guerra. Descobriu que o melhor jeito de ensinar Gwen era através de suas qualidades. Fez-lhe ver que sua Majestade era muito mais do que seu carisma. Pôde usá-lo para inspirar pessoas a lutarem contra a opressão e encontrar liberdade. Mostrou-lhe que as chamas dentro dela poderiam ser canalizadas e controladas para proteger os necessitados. E tornou suas horas cantando, dançando e fazendo as pessoas rirem uma forma de ela desenvolver seu Mystérion, permitindo-lhe sentir o bem e o mal em outros seres, mesmo os ocultos.
Com muito amor e compaixão, Harahel a apoiou durante todo o processo de cura, até que Gwen se sentisse mais forte e preparada. Agradeceu a Harahel por sua paciência e apoio e juntos se prepararam para o grande dia do retorno à Terra. Com a alma renovada e o coração cheio de esperança, Gwen retornou ao mundo com uma nova missão e uma nova visão, pronta para ajudar aqueles que precisavam e mudar o mundo para melhor. E mesmo longe de Harahel, ela sabia que ele estava sempre ao seu lado, guiando-a e apoiando-a em sua missão divina.
Ed Araújo escreveu:@thendara_selune, não consegui ver uma ligação entre Charlote e Calcutá. Por que sua personagem foi para lá e não para Londres, Bruxelas, alguma cidade onde ela poderia ter mais familiaridade? A Corte Indiana possui uma cultura bem diferente da Ocidental...
E lembrando que além do inglês, o segundo outro idioma principal de Calcutá é o bengali. Pode ser interessante pegar mais um ponto em Linguística se quiser ler nesse idioma.
Dito isso Calcutá é uma cidade muito interessante.
Inicialmente eu ia fazer uma personagem Indiana hahaha aí optei por deixar a personagem em Londres 🤭 Esqueci de dizer 🤭🤭🤭
Líder Natural. Você possui uma facilidade em liderar as pessoas. Elas o vêm como uma pessoa de grande carisma e poder de liderança. Você ganha dois dados em todos os testes de Liderança ou que estão relacionados a esta Habilidade. Você precisa ter Carisma 3 ou mais para possuir esta Qualidade.
Charlote tem medo de lugares apertados, quando era criança em uma brincadeira com Suzan a irmã mais nova deixou a mais velha trancada em um pequeno cubiculo que servia de elevador pra levar refeições do primeiro ao segundo andar do casarão. James a ajudou a sair daquele lugar e foi assim que começaram ser amigos ainda quanto tinham seus oito anos. . Voz Encantadora 2 Pontos. Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. A dificuldade de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.. AMOR VERDADEIRO: (1 PONTO) Você descobriu, mas pode ter perdido (ao menos temporariamente) um amor verdadeiro. A despeito disto, este amor brinda com alegria uma existência árida, normalmente desprovida de emoções positivas. Mesmo que você esteja sofrendo, corra perigo ou se sinta rejeitado, o seu amor verdadeiro lhe confere força suficiente para perseverar. Em termos de jogo, este amor lhe permite ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Força de Vontade, mas apenas quando você estiver tentando ativamente proteger ou se aproximar de seu amor verdadeiro. Além disso, o poder do seu amor pode ser forte o bastante para protegê-lo de outras forças sobrenaturais (a critério do Narrador). Contudo, o seu amor verdadeiro pode também ser um estorvo, que ocasionalmente requeira ajuda (ou mesmo resgate). Esteja avisado: esta é uma Qualidade que precisa ser interpretada com muito rigor durante o curso de uma crônica. James Cavendish é descrito como tendo uma beleza clássica, mas quase indecifrável. Ele é alto, com cabelos escuros e atlético. Seus olhos são azuis e suas feições são consideradas elegantes. Ele era inteligente, sarcástico e espirituoso, mas gentil e leal demais aos ideais que acreditava. Queria ser médico, havia economizado um bom tempo, além disso o pai de Charlote se sentia em dívida com a família Cavendish, pois eles sempre foram leais ao Randalls, então ele emprestaria o valor necessário para o curso e quando James se formasse pagaria de volta. Com o evento que aconteceu entre James e Charlote, as coisas acabaram dando errado da pior maneira. Na prisão ele se viu sozinho, acusado de algo que não fez e adquirindo muitas cicatrizes emocionais como resultado da crueldade e abuso vivido dentro da prisão que o tornaram um sobrevivente feroz. Quando a guerra começou, os presos tiveram a chance de escolher entre permanecer na prisão ou ir à guerra. James encobria sua angústia sob o disfarce de uma personalidade brilhante e carismática. Mas todos os dias ele pensava em Charlote e nos planos que não conseguiram concluir juntos. Se tornou um soldado que se preocupava profundamente com as pessoas, mas aprendeu a esconder muito de si mesmo e empenhar-se em garantir a segurança dos seus, assim ganhando uma promoção para sargento após alguns feitos em combate. Quando chegam na vila acabam encurralados, ele tenta salvar quem podia e o último soldado que seria vítima daqueles monstros alemães foi salvo por James que não conseguiu fugir com os demais. Existe uma foto do pelotão de James no museu imperial de guerra.
James :
“Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”
Musiquinha preferida dele
Aprende Rápido ( 3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
Clareza de visão (3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
FOBIA (LEVE): (-1 DEFEITO) . Você sente um medo incontrolável de alguma coisa. Ilógica e instintivamente, você foge e evita o objeto de seu temor. Os objetos mais comuns de fobia incluem certos animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados e alturas. Você precisa fazer um teste de Força de Vontade sempre que se deparar com o objeto de seu temor. A dificuldade deste teste é determinada pelo Narrador. Se você falhar no teste, precisará recuar do objeto.
Coração Mole: (Defeito de 1 ponto) )Você não consegue ver os outros sofrerem . não necessariamente porque se preocupa com o que acontece com eles, mas simplesmente porque não gosta da intensidade da emoção. Se você for a causa direta do sofrimento, e assistir a ele, passará por noites de náusea e dias de insônia. Habilidade Profética (4 pontos de Qualidade)Os altos Poderes falam contigo através de sinais e presságios, visões e imagens. Alguns podem falar do futuro, enquanto outros oferecem pistas de mistérios, ou revelam fatos ocultos. As profecias chegam quando querem – você não pode controlá-las, e pode não as desejar quando ocorrem (os profetas clássicos não eram especialmente entusiasmados com seus “dons”). Algumas mensagens serão claras como cristal enquanto outras serão muito obscuras. Simbolismo, previsão, flashbacks – todas as ferramentas mencionadas nos capítulos de regras de narração entram no jogo quando seu narrador decide deixar uma profecia ocorrer. A verdade, conteúdo e efeito das profecias permanecem como uma prerrogativa do narrador, mas devem ter um papel significativo nos eventos futuros. Esta qualidade não é uma solução mágica ou máquina de oráculos; ela existe para fornecer momentos dramáticos e pistas enigmáticas, não para cuspir respostas óbvias. (Essa queria que rolasse dentro de jogo bem aos poucos e em situações que o narrador realmente ache interessante. Por agora ela não teve nenhuma visão.)
Recém-chegado( -1 Pontos)Você acabou de chegar na cidade em que passará a residir. O problema é que você não conhece ninguém. Facções já existentes podem tentar recrutá-lo ou eliminá-lo, enquanto as hárpias o olham da cabeça aos pés e tomam suas medidas. Enquanto isso, sua ignorância dos eventos atuais, da história e da política da cidade (sem falar no aspecto da personalidade daqueles que já estão estabelecidos) podem fazer com que você cometa erros graves.
Mentor( 2 Pontos)Ela lembra da escuridão, do vento rugindo selvagem e de James segurando sua mão com força antes de tudo acabar. O tempo parecia ter parado naquele momento aterrorizante pros dois. Sentia sem fôlego como se todo o ar fosse arrancado dos seus pulmões, havia tanto desespero dentro dela que quando sentiu o abraço carinhoso de Hector sentiu-se tão amada. O calor que emana dele parecia conseguir dissipar qualquer sentimento ruim, curar qualquer ferida e despertar as mais belas visões de um mundo melhor ao ponto de fazer Charlote querer mudar o mundo de alguma maneira. Era amparada por um homem alto, com cabelos escuros na altura dos ombros e olhos azuis intensos. Suas feições são como se ele fosse feito de vento, terra e chamas. Era impossível escapar daquele olhar, a voz dele é grave e inesquecível. A sensação que ela teve era estar diante de uma criatura majestosa, quando ele falou que aquele era um lugar especial e contou um pouco de tudo que julgou ser necessário, ela não tinha dúvidas que deveria haver um motivo maior para estar ali. Com o passar dos dias Charlote foi instruída por ele sobre as inovações que ocorreram na terra e demais assuntos que seriam necessários para que ela retornasse a atuar no plano terreno.
Hector:
"Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam."
Musiquinha preferida dele
Recursos( 2 Pontos)Quando voltou à terra pela primeira vez, pediu a Hector que a ajudasse a voltar às terras de sua família, ela caminhou pelo lugar que hoje está em ruínas, visitou o cemitério e depois foi ao chalé perto do riacho. Não havia muito que olhar, mas enquanto procurava algum objeto para recordar-se de James, ela lembrou de uma caixinha escondida sob as tábuas e lá algumas joias suas estavam. Ela tinha escondido ali pensando em fugir com James, logo ela encontrou meio para vendê-las e por serem personalizadas não foi difícil fazê-lo. Um comprador anônimo adquiriu todas e assim Charlote pode ter algum recurso que usaria para alguma causa que julgasse justa. Atualmente ela é desapegada ao material, sente falta da medalha que deu a James, mas provavelmente o objeto se perdeu na guerra.
.
Prelúdio:
Ano 1939
Susan é uma jovem imaginativa, romântica e doce com uma irmã mais velha de nome Charlote, ambas são lindas e bem conhecidas em Canterbury. Oriunda da tradicional e politicamente influente família Randall.
Uma tarde, Susan acaba por presenciar uma cena íntima da vida de sua irmã Charlotte junto ao filho da governanta da casa, James, que poderiam criar problemas para o casal. Susan tem uma paixão platônica por ele, movida pelos ciúmes, acaba acusando-o de abusar da irmã por não aceitar que os dois mantinham um relacionamento. O casal ficou sem ação pensando em fugir e foi quando Charlotte presenteou James com uma medalhinha de São Judas Tadeu que tinha entalhado as iniciais dos dois torcendo que o santo intercedesse pelos dois, porém ao que parece o destino tinha outros planos.
Temendo o vexame social, os pais das moças abrem denúncia contra o rapaz, mesmo com os apelos desesperados de Charlotte, que revela seus sentimentos por ele na frente da família. James acaba sendo levado à prisão e, posteriormente, à Segunda Grande Guerra e Charlotte corta laços com a família, tornando-se enfermeira após se formar na "Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, em Londres. Charlotte não esquecia James, os dias no hospital eram tortuosos, mas não diminuía sua fé em reencontrá-lo, então quando surge uma pista sobre o paradeiro dele, a jovem não pensa duas vezes e seguiu rumo a Bruxelas com a equipe médica.
Seu mundo desmoronou de vez ao se deparar com os horrores da guerra diariamente ao ponto de se aliar a conspiradores que visavam facilitar a fuga de prisioneiros, embora jamais se esquece que James não podia ignorar o cenário de terror que cercava a todos ali. Enquanto isso, James seguia seu próprio caminho, tentando sobreviver e demonstrando coragem que lhe renderia admiração de quem estava ao seu lado dia e noite. As cartas que ele enviava a Charlotte nunca chegariam em suas mãos, a sua irmã as lia e depois as escondia. Ele não sabia que ela se tornará enfermeira e ao que parece o caminho dos dois não se cruzaria até que em um das muitas ações nas quais Charlote participava, o acampamento recebeu a mensagem que havia uma vila há semanas cercada pelos alemães. Pessoas precisavam de ajuda e ela mais uma vez não pensou em si, partindo com a tropa que tentaria de alguma maneira interromper o cerco. Naqueles dias cinzas, quando a fé de Charlote parecia esmorecer enquanto soldados tentavam romper o cerco, um jovem soldado chegou ferido ao acampamento e segurava uma medalha de prata com tanta força que ela quase não conseguiu remover das mãos dele. Quando conseguiu, viu São Judas Tadeu entalhado e lá estavam as iniciais CJ com o ano de 1933.
O jovem balbuciou palavras desconexas, mas uma delas foi “James ficou no meu lugar… Vocês precisam ajudar eles… Monstros de olhos vermelhos… Aquilo é o inferno…”
Charlote tinha escutado rumores de coisas estranhas acontecendo nas regiões mais afastadas, de vilas inteiras que tinham virado cinzas, mas também de cadáveres sem uma gota de sangue, assim como escutou um soldado delirante falar sobre “a missa negra” e que ninguém escaparia vivo. Evidente que ela não acreditou, afinal o estresse causado por toda aquela maldita guerra deixaria qualquer um louco.
Agindo por conta própria, ela esperou o novo avanço contra o cerco e voluntariou-se para ir com os soldados. Quando finalmente encontraram uma brecha, já era noite e precisaram circundar o local por outro caminho, o que permitiu que a tropa que se mantinha ainda atacando os alemães de frente desse tempo para eles entrarem e resgatassem quem pudessem. Só que nenhum deles contava com o que encontrariam lá. Corpos desmembrados espalhavam-se por todo lugar, havia uma atmosfera cruel tão massiva que parecia até ser impossível respirar e ao que parecia não havia sobreviventes. Charlote foi a primeira a ver as ruínas da igreja, luzes bruxuleantes vinham de lá e uma cantoria sombria ecoava por todo lugar. Cuidadosamente a tropa se aproximou e através das frestas viram soldados alemães rindo, bebendo em taças velhas, mulheres cantando como se uma grande festa estivesse acontecendo e no teto pessoas penduradas de cabeça para baixo, criando uma verdadeira fonte sangrenta que enchia uma bacia onde antes a água benta costumava ficar. O coração de Charlote gelou, mas ao ver uma jovem ser arrastada não conseguiu se conter e, simultaneamente, um dos soldados se assustou disparando contra um dos soldados alemães, depois tudo escureceu.
O cheiro de sangue no ar, gritos, risadas e a morte varrendo tudo ao seu redor. Ao longe, ela teve a sensação de ouvir a voz de James gritando seu nome em meio à carnificina que ocorria ao redor dela. Os olhos dela buscavam por ele até que sentiu as mãos calejadas de um soldado segurando as suas com força, ela hesitou alguns segundos até reconhecê-lo. A sua boca entreabriu-se num sorriso,e sentia seu coração bater acelerado ao saber que tinha finalmente encontrado James.
Uma grande explosão a deixava desnorteada. O som do vento parecia um urro assustador, uma tempestade rompia feroz acima deles, ela não conseguia acreditar que havia finalmente encontrado o único homem que amou. Eles foram perseguidos e encurralados em um paredão sem chances de escapar. Mas nada mais importava, as palavras dele ficaram marcadas em Charlote“ Eu estava esperando você… Te amo Charlote…” No final a morte é um abraço frio, tudo cessa, a dor e o medo se vão. A guerra continuaria e aquela cena que os olhos de Charlote captaram na igreja em ruínas se perderia através dos séculos.
Pontuação:
PONTOS DE BÔNUS (15) PRIORIDADES Atributos: Físicos (3), Sociais (8), Mentais (5). Habilidades: Talentos (5), Perícias (10), Conhecimentos (15).
PONTOS DE BÔNUS (15) Atributos 0 Habilidades 0 Antecedentes 5 Poderes 5 Trilha de Pureza 5 Força de Vontade 6 Status 0 Energia 0 Investimentos 0 Qualidades 5 Defeitos -3