Ed Araújo escreveu:@thendara_selune, não consegui ver uma ligação entre Charlote e Calcutá. Por que sua personagem foi para lá e não para Londres, Bruxelas, alguma cidade onde ela poderia ter mais familiaridade? A Corte Indiana possui uma cultura bem diferente da Ocidental...
E lembrando que além do inglês, o segundo outro idioma principal de Calcutá é o bengali. Pode ser interessante pegar mais um ponto em Linguística se quiser ler nesse idioma.
Dito isso Calcutá é uma cidade muito interessante.
Inicialmente eu ia fazer uma personagem Indiana hahaha aí optei por deixar a personagem em Londres 🤭 Esqueci de dizer 🤭🤭🤭
Ok...
[Mestre depois de passar algumas horas caçando imagens e pesquisando Calcutá... ]
Mas tudo bem, vou deixar reservada essa cidade aqui, huahuahuahua
Ed Araújo escreveu:@thendara_selune, não consegui ver uma ligação entre Charlote e Calcutá. Por que sua personagem foi para lá e não para Londres, Bruxelas, alguma cidade onde ela poderia ter mais familiaridade? A Corte Indiana possui uma cultura bem diferente da Ocidental...
E lembrando que além do inglês, o segundo outro idioma principal de Calcutá é o bengali. Pode ser interessante pegar mais um ponto em Linguística se quiser ler nesse idioma.
Dito isso Calcutá é uma cidade muito interessante.
Inicialmente eu ia fazer uma personagem Indiana hahaha aí optei por deixar a personagem em Londres 🤭 Esqueci de dizer 🤭🤭🤭
Ok...
[Mestre depois de passar algumas horas caçando imagens e pesquisando Calcutá... ]
Mas tudo bem, vou deixar reservada essa cidade aqui, huahuahuahua
Só se vc permitir quê ela tenha sido enviada pra lá por alguma razão misteriosa haha eu tava bem afim de jogar lá,mas se fosse justificar seria justamente pq talvez o mentor achou que lá seria um bom lugar pra ela atuar e esquecer o passado Eu tinha montado até playlist se vc aceitar esse motivo clichê eu ficaria grata🤭 hahaha fico devendo essa 🥺🤭 sobre pontos me ajuda aí pq posso ter feito besteira hahaha
A cultura deles é riquíssima e TB vejo mil filmes indianos hahaha e tenho uns romances aqui tb das bandas de lá e por isso tava querendo usar Calcutá como cenário
Líder Natural. Você possui uma facilidade em liderar as pessoas. Elas o vêm como uma pessoa de grande carisma e poder de liderança. Você ganha dois dados em todos os testes de Liderança ou que estão relacionados a esta Habilidade. Você precisa ter Carisma 3 ou mais para possuir esta Qualidade.
Charlote tem medo de lugares apertados, quando era criança em uma brincadeira com Suzan a irmã mais nova deixou a mais velha trancada em um pequeno cubiculo que servia de elevador pra levar refeições do primeiro ao segundo andar do casarão. James a ajudou a sair daquele lugar e foi assim que começaram ser amigos ainda quanto tinham seus oito anos. . Voz Encantadora 2 Pontos. Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. A dificuldade de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.. AMOR VERDADEIRO: (1 PONTO) Você descobriu, mas pode ter perdido (ao menos temporariamente) um amor verdadeiro. A despeito disto, este amor brinda com alegria uma existência árida, normalmente desprovida de emoções positivas. Mesmo que você esteja sofrendo, corra perigo ou se sinta rejeitado, o seu amor verdadeiro lhe confere força suficiente para perseverar. Em termos de jogo, este amor lhe permite ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Força de Vontade, mas apenas quando você estiver tentando ativamente proteger ou se aproximar de seu amor verdadeiro. Além disso, o poder do seu amor pode ser forte o bastante para protegê-lo de outras forças sobrenaturais (a critério do Narrador). Contudo, o seu amor verdadeiro pode também ser um estorvo, que ocasionalmente requeira ajuda (ou mesmo resgate). Esteja avisado: esta é uma Qualidade que precisa ser interpretada com muito rigor durante o curso de uma crônica. James Cavendish é descrito como tendo uma beleza clássica, mas quase indecifrável. Ele é alto, com cabelos escuros e atlético. Seus olhos são azuis e suas feições são consideradas elegantes. Ele era inteligente, sarcástico e espirituoso, mas gentil e leal demais aos ideais que acreditava. Queria ser médico, havia economizado um bom tempo, além disso o pai de Charlote se sentia em dívida com a família Cavendish, pois eles sempre foram leais ao Randalls, então ele emprestaria o valor necessário para o curso e quando James se formasse pagaria de volta. Com o evento que aconteceu entre James e Charlote, as coisas acabaram dando errado da pior maneira. Na prisão ele se viu sozinho, acusado de algo que não fez e adquirindo muitas cicatrizes emocionais como resultado da crueldade e abuso vivido dentro da prisão que o tornaram um sobrevivente feroz. Quando a guerra começou, os presos tiveram a chance de escolher entre permanecer na prisão ou ir à guerra. James encobria sua angústia sob o disfarce de uma personalidade brilhante e carismática. Mas todos os dias ele pensava em Charlote e nos planos que não conseguiram concluir juntos. Se tornou um soldado que se preocupava profundamente com as pessoas, mas aprendeu a esconder muito de si mesmo e empenhar-se em garantir a segurança dos seus, assim ganhando uma promoção para sargento após alguns feitos em combate. Quando chegam na vila acabam encurralados, ele tenta salvar quem podia e o último soldado que seria vítima daqueles monstros alemães foi salvo por James que não conseguiu fugir com os demais. Existe uma foto do pelotão de James no museu imperial de guerra.
James :
“Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”
Musiquinha preferida dele
Aprende Rápido ( 3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
Clareza de visão (3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
FOBIA (LEVE): (-1 DEFEITO) . Você sente um medo incontrolável de alguma coisa. Ilógica e instintivamente, você foge e evita o objeto de seu temor. Os objetos mais comuns de fobia incluem certos animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados e alturas. Você precisa fazer um teste de Força de Vontade sempre que se deparar com o objeto de seu temor. A dificuldade deste teste é determinada pelo Narrador. Se você falhar no teste, precisará recuar do objeto.
Coração Mole: (Defeito de 1 ponto) )Você não consegue ver os outros sofrerem . não necessariamente porque se preocupa com o que acontece com eles, mas simplesmente porque não gosta da intensidade da emoção. Se você for a causa direta do sofrimento, e assistir a ele, passará por noites de náusea e dias de insônia. Habilidade Profética (4 pontos de Qualidade)Os altos Poderes falam contigo através de sinais e presságios, visões e imagens. Alguns podem falar do futuro, enquanto outros oferecem pistas de mistérios, ou revelam fatos ocultos. As profecias chegam quando querem – você não pode controlá-las, e pode não as desejar quando ocorrem (os profetas clássicos não eram especialmente entusiasmados com seus “dons”). Algumas mensagens serão claras como cristal enquanto outras serão muito obscuras. Simbolismo, previsão, flashbacks – todas as ferramentas mencionadas nos capítulos de regras de narração entram no jogo quando seu narrador decide deixar uma profecia ocorrer. A verdade, conteúdo e efeito das profecias permanecem como uma prerrogativa do narrador, mas devem ter um papel significativo nos eventos futuros. Esta qualidade não é uma solução mágica ou máquina de oráculos; ela existe para fornecer momentos dramáticos e pistas enigmáticas, não para cuspir respostas óbvias. (Essa queria que rolasse dentro de jogo bem aos poucos e em situações que o narrador realmente ache interessante. Por agora ela não teve nenhuma visão.)
GUERREIRO RELUTANTE (-2 PONTOS)Apesar de sua natureza Garou, você detesta lutar e tem que se forçar para entrar em batalha. Uma vez que você se lance ao combate, você não tem problemas em usar suas habilidades no seu máximo; porém você nunca inicia o combate por sua vontade. Essa desvantagem não afeta sua habilidade de se defender quando atacado.
Recém-chegado( -1 Pontos)Você acabou de chegar na cidade em que passará a residir. O problema é que você não conhece ninguém. Facções já existentes podem tentar recrutá-lo ou eliminá-lo, enquanto as hárpias o olham da cabeça aos pés e tomam suas medidas. Enquanto isso, sua ignorância dos eventos atuais, da história e da política da cidade (sem falar no aspecto da personalidade daqueles que já estão estabelecidos) podem fazer com que você cometa erros graves.
Mentor- Raj ( 2 Pontos)Ela lembra da escuridão, do vento rugindo selvagem e de James segurando sua mão com força antes de tudo acabar. O tempo parecia ter parado naquele momento aterrorizante pros dois. Sentia sem fôlego como se todo o ar fosse arrancado dos seus pulmões, havia tanto desespero dentro dela que quando sentiu o abraço carinhoso de Raj sentiu-se tão amada. O calor que emana dele parecia conseguir dissipar qualquer sentimento ruim, curar qualquer ferida e despertar as mais belas visões de um mundo melhor ao ponto de fazer Charlote querer mudar o mundo de alguma maneira. Era amparada por um homem alto, com cabelos escuros e olhos azuis intensos. Suas feições são como se ele fosse feito de vento, terra e chamas. Era impossível escapar daquele olhar, a voz dele é grave e inesquecível. A sensação que ela teve era estar diante de uma criatura majestosa, quando ele falou que aquele era um lugar especial e contou um pouco de tudo que julgou ser necessário, ela não tinha dúvidas que deveria haver um motivo maior para estar ali. Com o passar dos dias Charlote foi instruída por ele sobre as inovações que ocorreram na terra e demais assuntos que seriam necessários para que ela retornasse a atuar no plano terreno. Ao que parece, Raj tem uma ligação antiga com a corte indiana e não esconde seu interesse em enviar Charlote a serviço para a cidade de Calcutá onde ela atuaria em ações sociais como enfermeira voluntária.
Raj:
"Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam."
Musiquinha preferida dele
Recursos( 2 Pontos)Quando voltou à terra pela primeira vez, pediu a Hector que a ajudasse a voltar às terras de sua família, ela caminhou pelo lugar que hoje está em ruínas, visitou o cemitério e depois foi ao chalé perto do riacho. Não havia muito que olhar, mas enquanto procurava algum objeto para recordar-se de James, ela lembrou de uma caixinha escondida sob as tábuas e lá algumas joias suas estavam. Ela tinha escondido ali pensando em fugir com James, logo ela encontrou meio para vendê-las e por serem personalizadas não foi difícil fazê-lo. Um comprador anônimo adquiriu todas e assim Charlote pode ter algum recurso que usaria para alguma causa que julgasse justa. Atualmente ela é desapegada ao material, sente falta da medalha que deu a James, mas provavelmente o objeto se perdeu na guerra.
.
Prelúdio:
Ano 1939
Susan é uma jovem imaginativa, romântica e doce com uma irmã mais velha de nome Charlote, ambas são lindas e bem conhecidas em Canterbury. Oriunda da tradicional e politicamente influente família Randall.
Uma tarde, Susan acaba por presenciar uma cena íntima da vida de sua irmã Charlotte junto ao filho da governanta da casa, James, que poderiam criar problemas para o casal. Susan tem uma paixão platônica por ele, movida pelos ciúmes, acaba acusando-o de abusar da irmã por não aceitar que os dois mantinham um relacionamento. O casal ficou sem ação pensando em fugir e foi quando Charlotte presenteou James com uma medalhinha de São Judas Tadeu que tinha entalhado as iniciais dos dois torcendo que o santo intercedesse pelos dois, porém ao que parece o destino tinha outros planos.
Temendo o vexame social, os pais das moças abrem denúncia contra o rapaz, mesmo com os apelos desesperados de Charlotte, que revela seus sentimentos por ele na frente da família. James acaba sendo levado à prisão e, posteriormente, à Segunda Grande Guerra e Charlotte corta laços com a família, tornando-se enfermeira após se formar na "Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, em Londres. Charlotte não esquecia James, os dias no hospital eram tortuosos, mas não diminuía sua fé em reencontrá-lo, então quando surge uma pista sobre o paradeiro dele, a jovem não pensa duas vezes e seguiu rumo a Bruxelas com a equipe médica.
Seu mundo desmoronou de vez ao se deparar com os horrores da guerra diariamente ao ponto de se aliar a conspiradores que visavam facilitar a fuga de prisioneiros, embora jamais se esquece que James não podia ignorar o cenário de terror que cercava a todos ali. Enquanto isso, James seguia seu próprio caminho, tentando sobreviver e demonstrando coragem que lhe renderia admiração de quem estava ao seu lado dia e noite. As cartas que ele enviava a Charlotte nunca chegariam em suas mãos, a sua irmã as lia e depois as escondia. Ele não sabia que ela se tornará enfermeira e ao que parece o caminho dos dois não se cruzaria até que em um das muitas ações nas quais Charlote participava, o acampamento recebeu a mensagem que havia uma vila há semanas cercada pelos alemães. Pessoas precisavam de ajuda e ela mais uma vez não pensou em si, partindo com a tropa que tentaria de alguma maneira interromper o cerco. Naqueles dias cinzas, quando a fé de Charlote parecia esmorecer enquanto soldados tentavam romper o cerco, um jovem soldado chegou ferido ao acampamento e segurava uma medalha de prata com tanta força que ela quase não conseguiu remover das mãos dele. Quando conseguiu, viu São Judas Tadeu entalhado e lá estavam as iniciais CJ com o ano de 1933.
O jovem balbuciou palavras desconexas, mas uma delas foi “James ficou no meu lugar… Vocês precisam ajudar eles… Monstros de olhos vermelhos… Aquilo é o inferno…”
Charlote tinha escutado rumores de coisas estranhas acontecendo nas regiões mais afastadas, de vilas inteiras que tinham virado cinzas, mas também de cadáveres sem uma gota de sangue, assim como escutou um soldado delirante falar sobre “a missa negra” e que ninguém escaparia vivo. Evidente que ela não acreditou, afinal o estresse causado por toda aquela maldita guerra deixaria qualquer um louco.
Agindo por conta própria, ela esperou o novo avanço contra o cerco e voluntariou-se para ir com os soldados. Quando finalmente encontraram uma brecha, já era noite e precisaram circundar o local por outro caminho, o que permitiu que a tropa que se mantinha ainda atacando os alemães de frente desse tempo para eles entrarem e resgatassem quem pudessem. Só que nenhum deles contava com o que encontrariam lá. Corpos desmembrados espalhavam-se por todo lugar, havia uma atmosfera cruel tão massiva que parecia até ser impossível respirar e ao que parecia não havia sobreviventes. Charlote foi a primeira a ver as ruínas da igreja, luzes bruxuleantes vinham de lá e uma cantoria sombria ecoava por todo lugar. Cuidadosamente a tropa se aproximou e através das frestas viram soldados alemães rindo, bebendo em taças velhas, mulheres cantando como se uma grande festa estivesse acontecendo e no teto pessoas penduradas de cabeça para baixo, criando uma verdadeira fonte sangrenta que enchia uma bacia onde antes a água benta costumava ficar. O coração de Charlote gelou, mas ao ver uma jovem ser arrastada não conseguiu se conter e, simultaneamente, um dos soldados se assustou disparando contra um dos soldados alemães, depois tudo escureceu.
O cheiro de sangue no ar, gritos, risadas e a morte varrendo tudo ao seu redor. Ao longe, ela teve a sensação de ouvir a voz de James gritando seu nome em meio à carnificina que ocorria ao redor dela. Os olhos dela buscavam por ele até que sentiu as mãos calejadas de um soldado segurando as suas com força, ela hesitou alguns segundos até reconhecê-lo. A sua boca entreabriu-se num sorriso,e sentia seu coração bater acelerado ao saber que tinha finalmente encontrado James.
Uma grande explosão a deixava desnorteada. O som do vento parecia um urro assustador, uma tempestade rompia feroz acima deles, ela não conseguia acreditar que havia finalmente encontrado o único homem que amou. Eles foram perseguidos e encurralados em um paredão sem chances de escapar. Mas nada mais importava, as palavras dele ficaram marcadas em Charlote“ Eu estava esperando você… Te amo Charlote…” No final a morte é um abraço frio, tudo cessa, a dor e o medo se vão. A guerra continuaria e aquela cena que os olhos de Charlote captaram na igreja em ruínas se perderia através dos séculos.
Pontuação:
PONTOS DE BÔNUS (15) PRIORIDADES Atributos: Físicos (3), Sociais (8), Mentais (5). Habilidades: Talentos (5), Perícias (10), Conhecimentos (15).
PONTOS DE BÔNUS (15) Atributos 0 Habilidades 0 Antecedentes 5 Poderes 5 Trilha de Pureza 5 Força de Vontade 6 Status 0 Energia 0 Investimentos 0 Qualidades 5 Defeitos -4
No social faltou um ponto que vai pra Carisma @Ed Araújo agradeço muitooo se puder alterar isso e mais uma vez desculpa pela confusão de informação que gerei
Coloquei que o mentor da Charlote tem uma ligação com a corte Indiana e que tem interesse em enviar anjinha pra lá. Tá na parte do mentor isso e mudei a imagem dele que ficouuu perfetinha pra mim
@thendara_selune ainda falta os pontos bônus. Pelo menos pra mim aqui não tá fechando. Foram 7pb em Qualidades, 2 em FV e 1 em trilha. Ainda tem 5 pb pra gastar. E sua pontuação no final não bate com os gastos.
Pikapool escreveu:@thendara_selune ainda falta os pontos bônus. Pelo menos pra mim aqui não tá fechando. Foram 7pb em Qualidades, 2 em FV e 1 em trilha. Ainda tem 5 pb pra gastar. E sua pontuação no final não bate com os gastos.
Um xerooo em vc HAHA menino danado vou gastar oq falta @Ed Araújo vou postar de novo a ficha com os pontos que faltam
Pessoal, tava olhando a ficha revisada do mestre e tem itens que me interessam que sumiu. Esquiva, pesquisa, cosmologia, cultura mística e enigmas. Sumiu mesmo? O que substituiu?
Habilidade Profética. Você é capaz de sentir e interpretar sinais e presságios. Você também é capaz de extrair conselhos destes presságios o que lhe proporciona dicas sobre o futuro e advertências sobre o presente. Quando o Narrador achar que você está em condições de ver um presságio, ele Pedirá-lhe para fazer um teste de Percepção + Ocultismo, com uma dificuldade equivalente ao grau de exposição do presságio. Se for bem sucedido, você poderá fazer um teste de Inteligência + Ocultismo, para interpretar o que você viu, sendo que a dificuldade novamente depende da complexidade do presságio. (Essa queria que rolasse dentro de jogo bem aos poucos e em situações que o narrador realmente ache interessante. Por agora ela não teve nenhuma visão.)
Voz Encantadora 2 Pontos. Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. A dificuldade de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.. AMOR VERDADEIRO: (1 PONTO) Você descobriu, mas pode ter perdido (ao menos temporariamente) um amor verdadeiro. A despeito disto, este amor brinda com alegria uma existência árida, normalmente desprovida de emoções positivas. Mesmo que você esteja sofrendo, corra perigo ou se sinta rejeitado, o seu amor verdadeiro lhe confere força suficiente para perseverar. Em termos de jogo, este amor lhe permite ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Força de Vontade, mas apenas quando você estiver tentando ativamente proteger ou se aproximar de seu amor verdadeiro. Além disso, o poder do seu amor pode ser forte o bastante para protegê-lo de outras forças sobrenaturais (a critério do Narrador). Contudo, o seu amor verdadeiro pode também ser um estorvo, que ocasionalmente requeira ajuda (ou mesmo resgate). Esteja avisado: esta é uma Qualidade que precisa ser interpretada com muito rigor durante o curso de uma crônica. James Cavendish é descrito como tendo uma beleza clássica, mas quase indecifrável. Ele é alto, com cabelos escuros e atlético. Seus olhos são azuis e suas feições são consideradas elegantes. Ele era inteligente, sarcástico e espirituoso, mas gentil e leal demais aos ideais que acreditava. Queria ser médico, havia economizado um bom tempo, além disso o pai de Charlote se sentia em dívida com a família Cavendish, pois eles sempre foram leais ao Randalls, então ele emprestaria o valor necessário para o curso e quando James se formasse pagaria de volta. Com o evento que aconteceu entre James e Charlote, as coisas acabaram dando errado da pior maneira. Na prisão ele se viu sozinho, acusado de algo que não fez e adquirindo muitas cicatrizes emocionais como resultado da crueldade e abuso vivido dentro da prisão que o tornaram um sobrevivente feroz. Quando a guerra começou, os presos tiveram a chance de escolher entre permanecer na prisão ou ir à guerra. James encobria sua angústia sob o disfarce de uma personalidade brilhante e carismática. Mas todos os dias ele pensava em Charlote e nos planos que não conseguiram concluir juntos. Se tornou um soldado que se preocupava profundamente com as pessoas, mas aprendeu a esconder muito de si mesmo e empenhar-se em garantir a segurança dos seus, assim ganhando uma promoção para sargento após alguns feitos em combate. Quando chegam na vila acabam encurralados, ele tenta salvar quem podia e o último soldado que seria vítima daqueles monstros alemães foi salvo por James que não conseguiu fugir com os demais. Existe uma foto do pelotão de James no museu imperial de guerra.
James :
“Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”
Musiquinha preferida dele
Aprende Rápido ( 3 pb) Você consegue aprender com muita rapidez, entendendo as coisas mais velozmente que a maioria das pessoas. Você obtém um ponto extra de experiência na conclusão de cada história (não de cada sessão de jogo).
Clareza de visão (3 pb)Ilusões não te enganam. Esta visão pode ser um dom sobrenatural, algo de nascença ou uma habilidade desenvolvida. De qualquer forma, Quimerismo, Ofuscação e disciplinas vampíricas ou Dons que enganariam a maioria dos observadores não funcionam tão bem como deveriam contra você. Quando confrontado com tais ardis, você pode rolar Percepção + Prontidão (dificuldade = nível do poder oposto +3) para ver através das ilusões.
Destino: (4 pb)Você possui um grande destino, embora possa não perceber isso. O seu destino se tornará cada vez mais aparente com o progresso da crônica. O seu caminho é guiado por profecias e sonhos, que lhe conferem pistas para seu objetivo final. O senso de direção e segurança proporcionado por este sentimento de destino pode ajudá-lo a sobrepujar o medo, a depressão e o desencorajamento causado por qualquer coisa que não seja relevante ao seu cumprimento. Até que ele seja alcançado, você poderá sofrer reveses, mas nada o impedirá permanentemente. A forma de representar isso deverá ser determinada pelo Narrador.
Audição Aguçada: (1pb)Você possui uma audição excepcionalmente aguçada, mesmo para um vampiro. As dificuldades de todos os testes que se relacionarem com audição (como Percepção + Prontidão para ouvir um ruído fraco, ou Percepção + Lingüística para acompanhar uma conversa em língua estrangeira) são reduzidas em dois pontos. Combinada com Sentidos Aguçados(Auspício de Nível Um), esta Qualidade pode prover uma acuidade de audição sobre-humana
FOBIA (LEVE): (-1 DEFEITO) . Você sente um medo incontrolável de alguma coisa. Ilógica e instintivamente, você foge e evita o objeto de seu temor. Os objetos mais comuns de fobia incluem certos animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados e alturas. Você precisa fazer um teste de Força de Vontade sempre que se deparar com o objeto de seu temor. A dificuldade deste teste é determinada pelo Narrador. Se você falhar no teste, precisará recuar do objeto. Charlote tem medo de lugares apertados, quando era criança em uma brincadeira com Suzan a irmã mais nova deixou a mais velha trancada em um pequeno cubiculo que servia de elevador pra levar refeições do primeiro ao segundo andar do casarão. James a ajudou a sair daquele lugar e foi assim que começaram ser amigos ainda quanto tinham seus oito anos. .
Coração Mole: (Defeito de 1 ponto) )Você não consegue ver os outros sofrerem . não necessariamente porque se preocupa com o que acontece com eles, mas simplesmente porque não gosta da intensidade da emoção. Se você for a causa direta do sofrimento, e assistir a ele, passará por noites de náusea e dias de insônia. Habilidade Profética (4 pontos de Qualidade)Os altos Poderes falam contigo através de sinais e presságios, visões e imagens. Alguns podem falar do futuro, enquanto outros oferecem pistas de mistérios, ou revelam fatos ocultos. As profecias chegam quando querem – você não pode controlá-las, e pode não as desejar quando ocorrem (os profetas clássicos não eram especialmente entusiasmados com seus “dons”). Algumas mensagens serão claras como cristal enquanto outras serão muito obscuras. Simbolismo, previsão, flashbacks – todas as ferramentas mencionadas nos capítulos de regras de narração entram no jogo quando seu narrador decide deixar uma profecia ocorrer. A verdade, conteúdo e efeito das profecias permanecem como uma prerrogativa do narrador, mas devem ter um papel significativo nos eventos futuros. Esta qualidade não é uma solução mágica ou máquina de oráculos; ela existe para fornecer momentos dramáticos e pistas enigmáticas, não para cuspir respostas óbvias.
GUERREIRO RELUTANTE (-2 PONTOS)Apesar de sua natureza Garou, você detesta lutar e tem que se forçar para entrar em batalha. Uma vez que você se lance ao combate, você não tem problemas em usar suas habilidades no seu máximo; porém você nunca inicia o combate por sua vontade. Essa desvantagem não afeta sua habilidade de se defender quando atacado.
Recém-chegado( -1 Pontos)Você acabou de chegar na cidade em que passará a residir. O problema é que você não conhece ninguém. Facções já existentes podem tentar recrutá-lo ou eliminá-lo, enquanto as hárpias o olham da cabeça aos pés e tomam suas medidas. Enquanto isso, sua ignorância dos eventos atuais, da história e da política da cidade (sem falar no aspecto da personalidade daqueles que já estão estabelecidos) podem fazer com que você cometa erros graves.
Mentor- Raj ( 2 Pontos)Ela lembra da escuridão, do vento rugindo selvagem e de James segurando sua mão com força antes de tudo acabar. O tempo parecia ter parado naquele momento aterrorizante pros dois. Sentia sem fôlego como se todo o ar fosse arrancado dos seus pulmões, havia tanto desespero dentro dela que quando sentiu o abraço carinhoso de Raj sentiu-se tão amada. O calor que emana dele parecia conseguir dissipar qualquer sentimento ruim, curar qualquer ferida e despertar as mais belas visões de um mundo melhor ao ponto de fazer Charlote querer mudar o mundo de alguma maneira. Era amparada por um homem alto, com cabelos escuros e olhos azuis intensos. Suas feições são como se ele fosse feito de vento, terra e chamas. Era impossível escapar daquele olhar, a voz dele é grave e inesquecível. A sensação que ela teve era estar diante de uma criatura majestosa, quando ele falou que aquele era um lugar especial e contou um pouco de tudo que julgou ser necessário, ela não tinha dúvidas que deveria haver um motivo maior para estar ali. Com o passar dos dias Charlote foi instruída por ele sobre as inovações que ocorreram na terra e demais assuntos que seriam necessários para que ela retornasse a atuar no plano terreno. Ao que parece, Raj tem uma ligação antiga com a corte indiana e não esconde seu interesse em enviar Charlote a serviço para a cidade de Calcutá onde ela atuaria em ações sociais como enfermeira voluntária.
Raj:
"Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam."
Musiquinha preferida dele
Recursos( 2 Pontos)Quando voltou à terra pela primeira vez, pediu a Hector que a ajudasse a voltar às terras de sua família, ela caminhou pelo lugar que hoje está em ruínas, visitou o cemitério e depois foi ao chalé perto do riacho. Não havia muito que olhar, mas enquanto procurava algum objeto para recordar-se de James, ela lembrou de uma caixinha escondida sob as tábuas e lá algumas joias suas estavam. Ela tinha escondido ali pensando em fugir com James, logo ela encontrou meio para vendê-las e por serem personalizadas não foi difícil fazê-lo. Um comprador anônimo adquiriu todas e assim Charlote pode ter algum recurso que usaria para alguma causa que julgasse justa. Atualmente ela é desapegada ao material, sente falta da medalha que deu a James, mas provavelmente o objeto se perdeu na guerra.
.
Prelúdio:
Ano 1939
Susan é uma jovem imaginativa, romântica e doce com uma irmã mais velha de nome Charlote, ambas são lindas e bem conhecidas em Canterbury. Oriunda da tradicional e politicamente influente família Randall.
Uma tarde, Susan acaba por presenciar uma cena íntima da vida de sua irmã Charlotte junto ao filho da governanta da casa, James, que poderiam criar problemas para o casal. Susan tem uma paixão platônica por ele, movida pelos ciúmes, acaba acusando-o de abusar da irmã por não aceitar que os dois mantinham um relacionamento. O casal ficou sem ação pensando em fugir e foi quando Charlotte presenteou James com uma medalhinha de São Judas Tadeu que tinha entalhado as iniciais dos dois torcendo que o santo intercedesse pelos dois, porém ao que parece o destino tinha outros planos.
Temendo o vexame social, os pais das moças abrem denúncia contra o rapaz, mesmo com os apelos desesperados de Charlotte, que revela seus sentimentos por ele na frente da família. James acaba sendo levado à prisão e, posteriormente, à Segunda Grande Guerra e Charlotte corta laços com a família, tornando-se enfermeira após se formar na "Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, em Londres. Charlotte não esquecia James, os dias no hospital eram tortuosos, mas não diminuía sua fé em reencontrá-lo, então quando surge uma pista sobre o paradeiro dele, a jovem não pensa duas vezes e seguiu rumo a Bruxelas com a equipe médica.
Seu mundo desmoronou de vez ao se deparar com os horrores da guerra diariamente ao ponto de se aliar a conspiradores que visavam facilitar a fuga de prisioneiros, embora jamais se esquece que James não podia ignorar o cenário de terror que cercava a todos ali. Enquanto isso, James seguia seu próprio caminho, tentando sobreviver e demonstrando coragem que lhe renderia admiração de quem estava ao seu lado dia e noite. As cartas que ele enviava a Charlotte nunca chegariam em suas mãos, a sua irmã as lia e depois as escondia. Ele não sabia que ela se tornará enfermeira e ao que parece o caminho dos dois não se cruzaria até que em um das muitas ações nas quais Charlote participava, o acampamento recebeu a mensagem que havia uma vila há semanas cercada pelos alemães. Pessoas precisavam de ajuda e ela mais uma vez não pensou em si, partindo com a tropa que tentaria de alguma maneira interromper o cerco. Naqueles dias cinzas, quando a fé de Charlote parecia esmorecer enquanto soldados tentavam romper o cerco, um jovem soldado chegou ferido ao acampamento e segurava uma medalha de prata com tanta força que ela quase não conseguiu remover das mãos dele. Quando conseguiu, viu São Judas Tadeu entalhado e lá estavam as iniciais CJ com o ano de 1933.
O jovem balbuciou palavras desconexas, mas uma delas foi “James ficou no meu lugar… Vocês precisam ajudar eles… Monstros de olhos vermelhos… Aquilo é o inferno…”
Charlote tinha escutado rumores de coisas estranhas acontecendo nas regiões mais afastadas, de vilas inteiras que tinham virado cinzas, mas também de cadáveres sem uma gota de sangue, assim como escutou um soldado delirante falar sobre “a missa negra” e que ninguém escaparia vivo. Evidente que ela não acreditou, afinal o estresse causado por toda aquela maldita guerra deixaria qualquer um louco.
Agindo por conta própria, ela esperou o novo avanço contra o cerco e voluntariou-se para ir com os soldados. Quando finalmente encontraram uma brecha, já era noite e precisaram circundar o local por outro caminho, o que permitiu que a tropa que se mantinha ainda atacando os alemães de frente desse tempo para eles entrarem e resgatassem quem pudessem. Só que nenhum deles contava com o que encontrariam lá. Corpos desmembrados espalhavam-se por todo lugar, havia uma atmosfera cruel tão massiva que parecia até ser impossível respirar e ao que parecia não havia sobreviventes. Charlote foi a primeira a ver as ruínas da igreja, luzes bruxuleantes vinham de lá e uma cantoria sombria ecoava por todo lugar. Cuidadosamente a tropa se aproximou e através das frestas viram soldados alemães rindo, bebendo em taças velhas, mulheres cantando como se uma grande festa estivesse acontecendo e no teto pessoas penduradas de cabeça para baixo, criando uma verdadeira fonte sangrenta que enchia uma bacia onde antes a água benta costumava ficar. O coração de Charlote gelou, mas ao ver uma jovem ser arrastada não conseguiu se conter e, simultaneamente, um dos soldados se assustou disparando contra um dos soldados alemães, depois tudo escureceu.
O cheiro de sangue no ar, gritos, risadas e a morte varrendo tudo ao seu redor. Ao longe, ela teve a sensação de ouvir a voz de James gritando seu nome em meio à carnificina que ocorria ao redor dela. Os olhos dela buscavam por ele até que sentiu as mãos calejadas de um soldado segurando as suas com força, ela hesitou alguns segundos até reconhecê-lo. A sua boca entreabriu-se num sorriso,e sentia seu coração bater acelerado ao saber que tinha finalmente encontrado James.
Uma grande explosão a deixava desnorteada. O som do vento parecia um urro assustador, uma tempestade rompia feroz acima deles, ela não conseguia acreditar que havia finalmente encontrado o único homem que amou. Eles foram perseguidos e encurralados em um paredão sem chances de escapar. Mas nada mais importava, as palavras dele ficaram marcadas em Charlote“ Eu estava esperando você… Te amo Charlote…” No final a morte é um abraço frio, tudo cessa, a dor e o medo se vão. A guerra continuaria e aquela cena que os olhos de Charlote captaram na igreja em ruínas se perderia através dos séculos.
Pontuação:
PONTOS DE BÔNUS (15) PRIORIDADES Atributos: Físicos (3), Sociais (8), Mentais (5). Habilidades: Talentos (5), Perícias (10), Conhecimentos (15).
PONTOS DE BÔNUS (15) Atributos 0 Habilidades 0 Antecedentes 5 Poderes 5 Trilha de Pureza 5 Força de Vontade 6 Status 0 Energia 0 Investimentos 0 Qualidades 7 Defeitos -4
Dycleal escreveu:Pessoal, tava olhando a ficha revisada do mestre e tem itens que me interessam que sumiu. Esquiva, pesquisa, cosmologia, cultura mística e enigmas. Sumiu mesmo? O que substituiu?
Ele deve fazer a alteração pra gente pq postei a minha com essas coisas n tenho mais coragem de mexer nessa ficha oq tiver de mudar mude narrador e obg pela paciência