Naruto Shinobi no Sho
Nome: Akage
Idade: 22
Clã: --
Tendência: Caótico e Neutro
Gênero: Masculino
Vila de Origem: Konoha
Aparência:
Peso/altura - 65kg/177m
Roupas - Costuma andar com roupas escuras para melhor camuflagem na noite.
Armas - Carrega preso em suas costas, uma Ninja-to
Compartimentos - Possui dois coldres, dois bolsos em suas veste e uma mochila
Aparência física -
Nível da Campanha: 10 (Nível do personagem)
Nível Shinobi: Jounin Especial
Atributos:
-Força: (8) Ataque de perto, dano de perto
-Destreza: (4) Ataque de longe, dano de longe
-Agilidade: (10) Esquiva e Deslocamento
-Percepção: (6) Ler movimento
-Inteligência: (4) Genjutsu e alguns efeitos de jutsus
-Vigor: (10) Hp
-Espirito: (6) Chakra e ninjutsu
Pontos Gastos: 48
Pontos Sobrando: 0
Habilidades:
-Combate Corporal: 12 = 4 + 8
-Combate a Distancia: 6 = 2 + 4
-Esquiva: 13 = 3 + 10
-Ler movimento: 10 = 3 + 6
Sociais:
-Carisma: 3
-Manipulação: 3
Energias:
-Vitalidade: 5 x (10 + 10) = 100
-Chakra: (6 x 3) + 10 = 28
Estatísticas de Combate:
Iniciativa (prontidão+9): 17
Reação de defesa (13+9): 22
Deslocamento (10+10/2): 20 Metros
Pericias: (32 pontos para Distribuir)
Acrobacia (AGI): 3 + 5 = 8
Arte (INT): 0 + 2 = 2
Atletismo (FOR): 5 + 4 = 12
Ciências Naturais (INT): 0 + 2 = 2
Concentração (INT): 3 + 2 = 5
Cultura (INT): 0 + 2 = 2
Disfarces (PER): 3 + 3 = 6
Escapar (DES): 5 + 2 = 7
Furtividade (AGI): 5 + 5 = 15
Lidar com Animais PER(X): --
Mecanismos(X): --
Medicina (INT)(X): --
Ocultismo (INT)(X): --
Prestidigitação (DES): 0 + 2 = 2
Procurar (PER): 3 + 3 = 6
Prontidão (PER): 5 + 3 = 8
Rastrear (PER): 3 + 3 = 6
Veneficio (INT) (X)(X): --
(x): Só treinada
(x)(x): Só com aptidão
Pontos Gastos: 32
Pontos Sobrando: 0
Poderes e Aptidões:
Poderes:
Poder: Katon
Nível: 2
Efeitos: Canhão, Orbe
Aptidões:
ESPECIALISTA
Benefício: Você é especializado no uso de um tipo de arma ou em combate desarmado. Escolha entre combate desarmado, armas de disparo, armas de arremesso, armas leves, medianas, longas ou pesadas, ou armas exóticas. Você ganha +1 de precisão em todos os testes feitos com a arma da categoria escolhida.
Os benefícios desta aptidão não são cumulativos com Maestria
ACUIDADE
Você é especialmente ágil com armas leves, que usam mais destreza do que força bruta.
Pré-requisito: Destreza 3.
Benefício: Você é capaz de utilizar sua Destreza para calcular seu Combate Corporal com ataques desarmados ou enquanto empunhar uma arma leve.
Nível 2: Quando atingir Destreza 6, você pode evoluir essa aptidão. Você pode utilizar Acuidade também para armas medianas.
ATAQUE EM MOVIMENTO
O personagem foi treinado para atacar com rapidez, movimentando-se com agilidade.
Pré-requisitos: Agilidade 4.
Benefício: Você pode se mover antes e depois de um ataque (seja corpo-a-corpo, à distância ou técnica), desde que a distância total percorrida não seja maior que seu deslocamento. Você não pode andar para trás se avançar desta forma. Caso você se aproxime de um inimigo e o ataque para depois prosseguir o movimento, não sofre ataque oportuno (considere que você ataca em quanto corre, passando pelo inimigo). Você não pode usar esta aptidão se estiver de armadura pesada.
Especial: caso você tenha Ataque Múltiplo, poderá se mover entre um ataque e outro, mas não é possível se mover mais de 2 vezes na rodada.
ATAQUE MÚLTIPLO
O personagem é capaz de atacar mais de uma vez quando armado ou desarmado, dividindo seu dano.
Pré-requisitos: Combate 11 (Corporal ou à Distância).
Benefício: Você pode fazer dois ou três ataques com a mesma ação padrão, dividindo todo o seu dano igualmente em cada ataque (se a divisão não for exata, deixe mais dano nos primeiros ataques).
Assim, se seu ataque corporal causaria 10 e dano, você pode dividir em dois ataques de 5 de dano ou três ataques de 4, 3 e 3 de dano. Qualquer bônus de dano (como da aptidão Estilo de Luta) deve ser considerado antes da divisão.
Você deve fazer um teste para cada ataque, e seu alvo tem direito a uma defesa para cada um. Danos, acertos e falhas críticas são decididos individualmente para cada ataque.
Você pode utilizar manobras nos ataques divididos (como, por exemplo, usar Desarmar no primeiro ataque e atacar normalmente depois, causando o dano dividido).
Também é possível usar 1 outra aptidão de manobra em um dos ataques divididos, mas nunca além desse limite (como, por exemplo, usar Ataque Poderoso no primeiro ataque e atacar normalmente nos demais).
Não é possível usar ataque múltiplo caso a manobra, poder ou aptidão afirme que é deve ser um único ataque (a exemplo da manobra de combate Investida e do Modo Ataque Pesado do poder Hachimon Tonkou).
INTUIÇÃO
O personagem é muito hábil em prever o movimento do oponente.
Pré-requisito: Percepção 3.
Benefício: você recebe +1 em Ler Movimento.
MOBILIDADE
O personagem foi treinado para se esquivar entre os oponentes e evitar golpes.
Pré-requisitos: Agilidade 3, Reflexos
Benefício: Seu personagem recebe +3 de bônus de Esquiva contra os ataques oportunos provocados quando ele se movimenta.
INTUIÇÃO
O personagem é muito hábil em prever o movimento do oponente.
Pré-requisito: Percepção 3.
Benefício: você recebe +1 em Ler Movimento.
RETIRADA RÁPIDA
Você é capaz de sair rapidamente do alcance de seus oponentes.
Pré-requisitos: Agilidade 10.
Benefício: Usando sua ação parcial junto da ação de movimento, você não provoca ataque oportuno ao fugir de um adversário.
VELOCISTA
Você é extremamente rápido.
Pré-requisito: Agilidade 6.
Benefício: Enquanto estiver sem armadura ou usando uma armadura leve, você dobra sua Agilidade para determinar seu deslocamento. Quando estiver acelerado (ver em Hachimon Tonkou, pág. 100), você recebe um bônus de 10m para seu deslocamento, ao invés disso.
APANHAR OBJETOS
O personagem consegue apanhar projéteis atirados contra ele em pleno ar, como flechas, virotes, lanças e outros projéteis e armas de arremesso. Pré-requisitos: Destreza 5. Benefício: quando bloqueia um projétil (ver opções de defesa em Atacando e Defendendo, no capítulo Combate, pág. 190), você pode apanhar a arma ao invés de apenas desviá-la. Armas de arremesso podem ser atiradas de volta ao oponente como uma reação.
Pontos Gastos: 16
Pontos Sobrando: 0
Pertences:
Dinheiro: 544 ryus
Compartimento: Coldre direito / +1 Comp.
Itens e quantidade: 18 shurikens
Compartimento: Coldre esquerdo/ +1 Comp
Itens e quantidade: 10 Kunai
Compartimento: Bolso Direito/Esquerdo
Itens e quantidade: Kit de Ladrão/ Corda (15m)
Compartimento: Mochila/ +4
Itens e quantidade:1 Tarja Explosiva, 1 Bomba de Fumaça, 1 Bomba Luminosa, Saco de dormir
Armas: Ninja-to
Armadura: Roupa Comum/ Colete Ninja Resistente/ Leve/ + 5 em absorção/ -1 Comp
Ferramentas Ninjas:
-
Historia:
Akage é talentoso lutador. Iniciou sua vida numa das barracas iniciais da vila da Folha, ingressando na escola ninja mas não atingindo a sua graduação gennin. A mãe de Akage era uma ninja exemplar, em todos os quesitos, mas tamanhas habilidades faziam dela, apta para enfrentar missões difíceis, a ponto de enviá-la sozinha numa missão suicida. Sem conhecer os detalhes cruciais, ela foi capturada, torturada e resgatada aos pedaços. Estava morta. Depois desse episódio, suas faltas na escola ninja, caindo em notas e exagerava em qualquer exercício físico, causando confusões e ganhando punições até o momento em que desistiu. Seu coração estava obscuro e tristonho. Depois disso, viajou com seu pai, um lenhador com sua idade já avançada para profissão de tamanho esforço, mas seu único ofício. Uma empresa havia contratado com promessa de um salário fixo e um estágio para Akage. Seu pai era alcoólico, tinha problemas psicológicos e às vezes era agressivo, mas também tinha seu lado bom. Era honesto e compreensível. Descobriu por fim, que estava sendo explorado e que os patrões eram desumanos e o tratamento com ele era como tratar cachorros. A situação com a morte da esposa e a vida insuportável o levava as bebidas, tornando-o em outra pessoa. As surras, por vezes danosas em demasia, em Akage levou-o a dar um basta. Em uma noite tranquila de sono, Akage assassinou o próprio pai cortando-lhe a garganta. Não chorou, nem se assustou, no fundo, gostou da sensação e em seu ver, havia feito um bem para si mesmo, e assim que deveria ser sempre. Ali, nascia um ser perigoso, de mente maligna e prestes a ser moldado para o mal, pois do teto, havia alguém lhe espreitando com um sorriso no rosto e uma máscara na face.
Sem destino e sem se importar com nada, apenas desejando descarregar aquilo que rasgava seu peito, aceitou a oferta de seguir aquele mascarado, onde não teria de se preocupar com alimentação, apenas em se fortalecer. Viu vantagem na proposta, devido a uma situação complicada, então, continuou com sua linha de pensamento, estava acontecendo um bem para si. Depois de algumas missões onde foi analisado a coragem, iniciativa e nível de combate e poder, foi acolhido em um grupo onde ganhou um sobretudo preto com nuvens vermelhas estampadas.