Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Chamada original / Espaço Off

    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Dom Mar 08, 2020 7:44 pm

    @Dycleal escreveu:Opa! Eu tenho força 2 e sobrevivência 2 e estou querendo reforçar as defesas para proteger A mama e o IZu

    Pronto. Esclareci no post seguinte que essa jogada é só pra ACELERAR um Projeto - vocês podem escolher Defesa mesmo que não tenham a Perícia relacionada.

    Obs.: no caso, Defesa seria pra proteger a Arca toda de um ataque externo, não personagens específicos. Pra isso, vocês teriam outros caminhos: ou achar algum Artefato (como uma armadura etc.) e entregar a eles; sugerir que tivesse um projeto de "Forja" pra fazer armas e armaduras (mas talvez fosse necessário ter Oficina antes) ou "Guarda Pessoal" ou qualquer coisa do tipo.

    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Ter Mar 10, 2020 4:26 pm

    @Lnrd Agora estou com dúvidas sobre como funcionam as interações no jogo, e até onde o jogador tem poder sobre os eventos que se passam. Na minha última postagem, limitei-me a responder o arquivista e deixei o restante de minhas ações sugeridas como intenções dos próximos passos que tomaria (justamente pensando em como eu não teria como prever se esses passos poderiam realmente ser dados, ou se algum evento inesperado os interromperia).

    Mutt não sabia com certeza se perseguiria o arquivista sem ser interpelado, muito menos sabia que se encontraria com Izu em algum momento. Mas @Bravos é experiente aqui no fórum, tenho-o por alguém que manja das regras, kkk, e ele fez com que Izu conseguisse se encontrar com Mutt nos corredores, abrindo para mim o momento de responder à interação.

    Sendo assim, reitero: como é que, afinal, funcionam as interações in-game, e até onde a narração de um jogador pode tomar decisões sobre eventos que não foram narrados pelo mestre?

    --------------

    Outra dúvida minha é sobre um item que o sucateiro tem: "reserva de sucatas" (não sei se aquele arame que apareceu fazia parte dessa reserva ou se estava por aí, kk). Já que Izu busca algo como uma latinha, será que eu posso, afinal, ter a liberdade de dizer que de fato Mutt possui latinhas em sua "reserva de sucatas"? Porque, se eu for livre para dizer o que há e o que não há nessa reserva, então terei brecha para dizer que possuo coisas como trancas, recipientes, folhas de papel amassadas e talvez até objetos eletrônicos estragados. Parece até trapaça!

    Além disso, como funciona o acesso ao esconderijo secreto? Posso narrar coisas como "Mutt foi, apanhou o item e retornou", ou tenho sempre de deixar para o mestre definir se o personagem foi bem-sucedido em ir, encontrar o objeto e retornar?
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Ter Mar 10, 2020 8:45 pm

    @Alakazam Limites? NÃO HÁ LIMIT... ops, há sim. xD

    Olha, não sei como responder de forma curta, então a dica que posso dar é: improvisar. ;p

    Por exemplo, é comum (ao menos vejo bastante isso) de os “tempos” entre as pessoas não estarem 100% ajustados. Umas vão pé ante pé, construindo mais demoradamente as ações, outras pulam pra momentos chaves pra dar mais “ritmo” e não arrastar coisas simples por dois meses (XD). Daí às vezes alguém ainda tinha planejado várias ações pra resolver um conflito enquanto outra pessoa já deu sua decisão e tá “lá na frente” esperando; ou alguém já escreveu o que achava suficiente e outra ainda tá falando do vento batendo nos cabelos (eu na vida S2).

    Se fosse levar isso pro post, como você improvisaria? A chegada de Izu interrompe o que você estava fazendo (ou quem sabe você o convide a participar do plano) ou será que o encontro se dá só depois que você já terminou, levando em conta que podem ter demorado pra te encontrar? Claro, a segunda opção precisaria de mais algum cuidado, já que você teria que conciliar o narrar de duas temporalidades diferentes, com cuidado pra não se atrapalharem (se você vai encontrar com Izu no futuro, melhor não fazer nada que possa te matar ou te levar preso no passado xD - além, se por um acaso esteja esperando que possa descobrir algo importante, talvez esteja com uma expressão "incomodada" no encontro com Izu, como se quisesse dizer algo, mas não pudesse. Caso realmente não haja nada a dizer... você só queria ir ao banheiro ;p ;p ;p).

    Se alguma coisa ficar MUITO ESQUISITA, aí a gente vê se rola editar um post mudando alguma coisa ou até seguir em frente e fazer um micro "retcom".

    Pra ser sincero, nas minhas primeiras vezes em PBF eu achava que poderia rolar pegar todos os posts e publicar na forma de um livro ou algo do tipo. OLHA... das minhas experiências, só se dar uma editada bem boa, pq na maioria das vezes o texto fica bem confuso. XD XD XD XD XD XD

    @Dycleal HUEHUEHUH TU IA MATAR O ARQUIVISTA? xD
    Bem, acho que vale a mesma coisa. No específico, como a personagem reage a ter sido separada da "mãe" (lembrando que em algum momento isso ia acontecer de qualquer forma: a Anciã fica na Arca e as "aventuras" são na Zona. Talvez tenha sido tudo um plano dela pra cortar esse cordão umbilical e te mandar pra morrer lutando com um monte de zumbi radioativo encontra o Éden pra ela. S2)? Se tentar matar o arquivista for coerente... bem, aí inicia um combate.
    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Ter Mar 10, 2020 9:54 pm

    @Lnrd Antes eu tinha uma ideia de que o jogador não podia decidir absolutamente nada que não fosse narrado pelo mestre, mas nada mesmo. O fato de Izu ter encontrado Mutt sem o mestre haver dito que isso aconteceu é o que mais misturou as coisas na minha cabeça. Afinal, quais eram as chances de ele topar com Mutt? Pode até ser que sejam altas, mas não são 100%. 

    Pelo que entendi do que você explicou, agora eu poderia narrar, se quisesse, toda uma caminhada de Mutt até o ponto em que ele se encontra com Izu e Priscilla, para só então (tudo obrigatoriamente no mesmo post) responder às interações dos companheiros de mesa. Mas, ainda assim, isso me gera problemas, porque eu esperava que o mestre (vulgo você, kk) fosse narrar os eventos que se passariam nessa perseguição (pessoas que encontraria, coisas que poderia observar, até mesmo uma reação de desconfiança do arquivista), e minhas próximas ações fluiriam a partir do ponto em que você houvesse me deixado.

    Como isso não vai acontecer (não vai, né? Senão Izu teria de ficar na "geladeira" até você me levar até ele), então só me resta narrar que Mutt andou em linha reta sem que nada de diferente acontecesse e encontrou-se com Izu lá na frente. Ou seja, a "perseguição" não será mais um evento.

    Até aí eu entendi, acredito.

    Mas isso gera dúvidas, porque não sei até onde essa liberdade vai: assim como Izu encontrou Mutt, será que eu poderia, futuramente, fazer Mutt encontrar algum NPC que conheça, ou outro jogador? Será que eu poderia fazer Mutt ir ao banheiro e sair sem dar chance para o mestre dizer que a descarga não funcionava bem? Será que posso fazer Mutt voltar para seu quarto tranquilamente e deitar-se na cama sem que o mestre possa me surpreender dizendo que a porta estava arrombada? Ou seja: será que eu posso fazer coisas corriqueiras à vontade sem esperar surpresas, assim como quando em um RPG de videogame o jogador pode sempre ir para o shop, para o inn, para o pub na certeza de que nenhum evento novo ocorrerá ali?

    -----------------
    Aconteça o que acontecer, eu terei de me encontrar com Izu, porque Izu já me encontrou. Mas, para saber exatamente o que fazer, já que ele me pediu um objeto, eu gostaria de saber como funciona a tal reserva de sucatas. Acho que passou batido para você quando perguntei disso no último post kk

    É um mundo novo para mim, adoro escrever e estou feliz de estar jogando com vocês todos!

    Edit: Quando eu ia postar isto aqui, li o post de @Bravos, e ele basicamente falou que eu estive certo o tempo todo e que minha dúvida foi apenas um mal entendido, kk. Mas, Bravos, se você deixou para o mestre definir se nós nos encontramos ou não, então não cabe a mim fazer um post agora para Mutt responder a Izu, né? Porque antes precisaríamos ver o que o mestre narraria sobre o encontro dos personagens.

    É isso mesmo?
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7303
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Dycleal em Qua Mar 11, 2020 11:35 am

    @Bravos escreveu:
    @Alakazam escreveu:@Lnrd Antes eu tinha uma ideia de que o jogador não podia decidir absolutamente nada que não fosse narrado pelo mestre, mas nada mesmo.

    Não é bem assim... eu entendo da seguinte maneira: tudo que não exigir uma rolagem de dados, pode acontecer. Encontrar uma pessoa que é um dos melhores amigos de Izu não deveria ser algo difícil. Ter uma latinha tb não (nessa linha). Maaas... o narrador sempre pode alterar. Então se eu narrei que tava indo encontrar Mutt e o narrador tem outros planos, ele pode interferir no que eu disse, falando que alguma outra coisa aconteceu no caminho.

    Entendeu?

    Ou seja, o narrador pode dizer que minha ação interferiu na sua perseguição e dai seu personagem pode até ficar puto com o meu etc... Por isso eu sempre ajo, se o narrador quiser intervir ele pode e deve intervir. Se ele não intervir, é pq era uma ação banal que pode acontecer sem interferências.

    No jogo o grande poder do narrador é de interferir o nosso grande poder é agir What a Face se o narrador quiser, ele interfere nas ações que colocarmos

    Também penso assim, a única coisa que o jogador pode fazer é agir, as consequências é intervenção do mestre...
    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Qua Mar 11, 2020 1:19 pm

    Acredito que agora entendi tudo. Só me resta uma dúvida: afinal, devo ou não devo responder à interação antes de o mestre definir se o encontro entre Izu e Mutt realmente aconteceu?

    Aliás, ainda tenho duas dúvidas, haha: a reserva de sucatas funciona de que jeito, afinal?

    @Prodígio Vem jogar com a gente! cheers
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qui Mar 12, 2020 11:37 am

    @Alakazam

    Hueh. Pois é. O negócio é que em RPG presencial é mais fácil seguir essa lógica de "controle" da narração: ela descreve as coisas, pergunta o que vc faz e vc ou vai perguntando o que é que pode a cada passo que quer dar ou simplesmente vai fazendo e a qualquer momento a narração te interrompe.
    Como não dá pra "interromper" aqui e como perguntar cada passo ia ficar meio desequilibrado (narração faz duas páginas de texto e vc responde só "tento pegar o copo" xD), além de demorar demais... então vai mais na manha mesmo xD xD xD

    Quando à "perseguição":

    1 Na vdd vc pode "dividir" sim: descreve só um pedaço, como se fosse o início. Daí dá uma separada e faz quase como um "segundo post", já com ele voltando. Mas aí é a questão da manha - como você ainda não sabe se encontrou ou não um grande segredo, você poderia soltar um "precisamos conversar mais tarde, a sós" ou algo do tipo, só pra "ganhar tempo". Se até lá você já terminou a perseguição, massa, vc conta o que descobriu. Caso contrário, continua enrolando. XD

    2 Ou se preferir, pode "adaptar o evento": descreve só a "linha reta", encontra o Izu e propõe a ele investigar junto.

    A parte das "surpresas", bem... basicamente é isso mesmo. XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD XD
    A não ser que seja um evento menos corriqueiro (porta do banheiro versus porta da sala de reuniões), pode ir fazendo.
    O jogo fica sem surpresas assim?
    CONFIE NA MALDADE DA NARRAÇÃO, ELA SEMPRE VAI ACHAR UM ESPAÇO PRA LASCAR COM A VIDA DE VOCÊS DO NADA. Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

    Resumindo: sim, eles podem se encontrar sim. ;p


    Sobre a sucata, deixa eu responder a seguir.
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qui Mar 12, 2020 12:44 pm

    @Alakazam

    SUCATA serve pra fazer/consertar coisas.

    - O PAPEL Stalker tem o TALENTO "Scavenger" (Sucateiro - a primeira de 3x que vai aparecer o mesmo termo em situações bem diferentes RSRS) que facilita achar Artefatos pelas trilhas.
    ARTEFATOS diferem-se de SUCATA. Artefatos já estão "prontos" e "funcionando" e, principalmente, os mutantes de hoje não sabem bem como fazê-lo. SUCATA é tipo lixo, pedaços quebrados de coisas do passado.
    Uma ARMA que seja um ARTEFATO é meio “véi que bicho é esse?! Pra que serve?! Nossa, matei todo mundo”.
    Uma ARMA que seja feita de SUCATA é meio bosta e tal.

    - O PAPEL Gearhead/Engenhoqueiro tem a PERÍCIA EXCLUSIVA de "Jury-Rig" (Gambiarra).
    Ela dá mais dados pra fazer ou consertar coisas com pedaços de SUCATA.

    - O PAPEL Scavenger/Sucateiro (rs) tem a PERÍCIA EXCLUSIVA "Scavenge" (... acabei traduzindo como Sucateiro tb rsrs, mas o mais certo seria "Sucatear" - acho que vou até trocar). Além, tem o TALENTO Hideout (Esconderijo).
    Essa Perícia permite encontrar SUCATA... na sua mochila (rsrs). Tá precisando de um parafuso? Se os dados forem favoráveis, você “coincidentemente” tinha um guardado. Caso contrário, você não tinha.
    Só pontuando que isso que você encontra não “garante” nada, apenas te dá 1 dado a mais em jogadas relacionadas. Ou seja, se vocês estiverem tentando fazer um motor funcionar, esse parafuso não resolve automaticamente. Apenas dá uma chance a mais.

    Se você perder sua sacola (ou ela for roubada...), você não pode mais usar essa Perícia momentaneamente, até que junte mais cacarecos. OU até que volte ao seu Hideout/Esconderijo – lá vai ter já um monte de coisa te esperando.

    Além disso, se você tentar achar alguma SUCATA no seu próprio Hideout/Esconderijo, ganha +2 dados nessa tentativa. Sabe aquele parafuso? Então... é bem mais fácil encontrar um no canto que você junta todas as suas coisas.

    Lembrando que todo mundo pode tentar encontrar SUCADA, ARTEFATOS ou consertar/fazer alguma coisa. Porém, sem alguma regra específica (um Talento, uma Perícia etc.), você tem poucos dados (e poucas chances) de se dar bem.




    Hum... na verdade só agora me dei conta de que você podia ter tentado fazer um cadeado propriamente dito... .
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qui Mar 12, 2020 1:16 pm

    @Prodígio escreveu: E ae @Lnrd!

    Como faço?!

    Ops! Tem sim.

    Ó, tem os modelos de ficha aqui < https://www.novaerarpg.com/t5622-fichas-aprovadas#199143 >

    Já as instruções de como preencher tudo tem aqui < https://www.novaerarpg.com/t5624-proposta >

    Daí qualquer dúvida, tâmo por aqui Wink
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qui Mar 12, 2020 2:28 pm

    P.S.:

    - O PAPEL Seer (Vidente) tem a PERÍCIA EXCLUSIVA Scry (Perscrutar) e o TALENTO Totem Maker (Totens ou "Fazedor de Totem" pra ser mais preciso).
    Esse Papel é bem louco, ao mesmo tempo que pode ser usado como uma ferramenta pra narração (jogar um sonho pra guiar aqui, uma visão ali), é bem uma classe de "suporte" (ajudando os outros a completar ações). Tem coisas interferindo diretamente na narrativa (tipo Visão da Morte, que a pessoa "prevê" - simplesmente escolhe - a morte de alguém e a narração de vira pra realizar) e outras tendo mecânicas mais simples.

    Scry permite fazer um ritual pra "prever o futuro". Narrativamente pode-se brincar muito com isso, tipo a narração mandando alguma mensagem. Mas se focar na prática, pode também dar ou tirar dados de uma possível jogada de alguém.
    Tipo Priscila marcou um duelo. Izu escolhe uma pessoa + uma ação + um resultado da cabeça dele (não precisa da interferência da narração nisso). Pode dizer que "Priscila dará um golpe e acertará o inimigo" ou "Inimigo dará um golpe e errará Priscila".
    Se o duelo enm rolar... bem, a previsão foi furada.  
    Se rolar, Priscila ganhará mais dados nesse ataque (ou o inimigo perderá dados, se foi o “visto”...). Caso esses dados a mais sejam suficientes, ai ele "A LÁ NUM FALEI". Caso não sejam... a previsão falhou ¯\_(ツ)_/¯

    Tô usando exemplo de luta pq é mais fácil, mas vai da criatividade. Além, como em todo o RPG, mecânicas são só “gatilhos” pra interpretação.

    Como o padrão de qualquer jogada é Atributo + Perícia + Equipamento... qual seria o "Equipamento" aqui?

    Um Totem.

    Totem Maker permite construir (por exemplo, usando SUCATA) equipamentos para ajudar a "prever o futuro".
    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Seg Mar 16, 2020 9:53 pm

    @Lnrd Dados, beleza! Só deixa eu ver se entendi tudo:

    Como tenho Sabedoria 5 e Sucatear 3 (vamos considerar que não vou ao esconderijo), tenho de rolar 8 dados no total, primeiro rolando 5 e depois rolando 3. Meu objetivo é conseguir tirar pelo menos um 6 em cada um dos grupos de dados (e nenhum 1), de tal modo que eu quero que meus resultados sejam algo como: "3, 4, 2, 5, 6" e "2, 3, 6".

    Agora vamos lá: o que acontece se eu tirar um resultado 6 nos dados de Sabedoria, mas nenhum 6 nos dados de Sucatear?

    Outra coisa: ao rolar os dados, já posso fazer minha narrativa baseada no resultado, ou é o mestre quem dirá "Mutt encontrou o que queria"?
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Ter Mar 17, 2020 10:36 pm

    @Alakazam escreveu:@Lnrd Dados, beleza! Só deixa eu ver se entendi tudo:

    Como tenho Sabedoria 5 e Sucatear 3 (vamos considerar que não vou ao esconderijo), tenho de rolar 8 dados no total, primeiro rolando 5 e depois rolando 3. Meu objetivo é conseguir tirar pelo menos um 6 em cada um dos grupos de dados (e nenhum 1), de tal modo que eu quero que meus resultados sejam algo como: "3, 4, 2, 5, 6" e "2, 3, 6".

    Agora vamos lá: o que acontece se eu tirar um resultado 6 nos dados de Sabedoria, mas nenhum 6 nos dados de Sucatear?

    Outra coisa: ao rolar os dados, já posso fazer minha narrativa baseada no resultado, ou é o mestre quem dirá "Mutt encontrou o que queria"?

    - Ah, não! Não precisa ser 6 nos dois "grupos". Só uma vez basta;
    - Sobre os "1s", primeiro tem que ter em mente que o sistema é bem "cruel" e sugere que toda a falha (independente de ter 1 ou não) tenha uma consequência. Tipo, os sistemas normais geralmente separam em "dar bom", "não dar nada" e "dar ruim". Aqui não tem "não dar nada". Se você tá tentando usar uma chave pra abrir uma porta e não tira nenhum 6, você não somente não consegue, mas provavelmente ela cai e você não consegue alcançar (inclusive meio que "impede" de ficar tentando seguidamente até conseguir). Independente de tirar 1 ou não;
    - Se tirar 1, INICIALMENTE 1 não traz problema. MAS como as chances de falha em MY0 são grandes, você sempre pode re-rolar os dados uma vez. SE fizer isso e tirar mais algum 1... ele se soma ao inicial na forma de "dano", se for nos dados de Atributos;
    - Mas vc ganha em troca "Pontos de Mutação" - usados pra usar seus poderes - caso não esteja cheio já;
    - Nos dados de Perícia, não acontece nada, eles não seguem essa regra;
    - Nos dados de Equipamento, se re-rolar, você recebe dano por qualquer 1 que esteja visível;

    Em suma, se:
    1ª Jogada = 1 4 2 (Habilidade) / 1 5 2 (Perícia) / 4 3 3 (Equipamento)
    Re-rolagem = 1 6 4 (Habilidade) / 1 3 2 (Perícia) / 1 5 2 (Equipamento)
    Resultado: vc conseguiu (tem um 6), mas tomou 2 "danos" da Habilidade envolvida - ou seja, fica com 2 dados a menos na próxima jogada nela - e 1 dano no Equipamento.

    Ou então:
    1ª Jogada = 4 4 2 (Habilidade) / 1 5 2 (Perícia) / 4 3 3 (Equipamento)
    Re-rolagem = 1 6 4 (Habilidade) / 1 3 2 (Perícia) / 1 5 2 (Equipamento)
    Resultado: vc conseguiu (tem um 6), não tomou nada em Habilidade, mas tomou 1 dano no Equipamento.

    Quanto mais 1s, pior.

    - Sobre o resultado... hum... dessa vez deixa que eu digo. ;p
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qua Mar 25, 2020 5:40 pm

    @Bravos escreveu:Putaquepariu! @Lnrd a rolagem do Mutt me deu algum dado de equipamento? ele teve mais de um sucesso aheuahea

    será que eu vou ter que forçar minha primeira jogada? Mad


    "Dificuldade de MY0 ameaça fazer primeira vítima da mesa"

    É... Como não tem nenhum 6 (vulgo SUCESSO XD XD XD), pode tentar forçar pra re-rolar 5 de Sabedoria, mas só 2 de Prescrutar - só lembrando que se aparecer ao menos outro 1... Smile Smile Smile Smile Smile Smile


    @Alakazam, fiquei confuso: vc não rolou pra encontrar o "equipamento" na bolsa?! Esqueceu/desistiu?
    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Sex Abr 03, 2020 12:59 pm

    @Lnrd Fiz rolagem de dados para encontrar material para o cadeado desta vez! Com os resultados que tirei, contudo, tenho medo até de que a granada exploda na cara do meu personagem kkk

    Além de tentar um cadeado, Mutt decidiu realizar alguns furtos às escondidas durante a assembleia... como rolo dados para isso, mestre?
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Qua Abr 08, 2020 8:37 pm

    Ops!
    Malz aew:
    - @Alakazam roubar seria Agilidade + Furtividade - depois Agilidade + Movimentação pra sair correndo antes de te decerem a porrada xD xD xD xD
    - Você (apesar de um monte de 1 delicioso xD xD xD) achou um item q te dá +1 em "Equipamento" pra fazer um cadeado. PORÉM você não tem nenhuma Perícia pra criar coisas. Você pode tentar Sabedoria + 1 do Equipamento pra tentar fazer. Ou pode tentar achar um Engenhoqueiro pra tentar fazer pra você.

    - @Katerine Le Blanc já escolheu em que projeto vai votar? ;p

    - @Bravos ia colocar que ele ficou com uma dor de cabeça pelo esforço, mas como a cena pulou pra noite... ;p

    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Qui Abr 09, 2020 6:27 pm

    @Lnrd Rolei os dados para meu furto. Mas, cara, explica isso pra mim, qual a vantagem de lançar 100 dados, se as chances de tirar 1 também crescem? kkk

    Sobre ter conseguido o cadeado, eu já posto lá alguma coisa ou espero a próxima "rodada"?
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Dom Abr 12, 2020 1:44 am

    @Alakazam escreveu:@Lnrd Rolei os dados para meu furto. Mas, cara, explica isso pra mim, qual a vantagem de lançar 100 dados, se as chances de tirar 1 também crescem? kkk

    Sobre ter conseguido o cadeado, eu já posto lá alguma coisa ou espero a próxima "rodada"?

    - O negócio dos dados é justamente a pegadinha do sistema: tirar 6 é difícil, mas as chances de tirar 1 são iguais. Só que, como foi a primeira jogada, não causam nada. Se você re-rolasse e tirasse mais um 1, ele ia se somar aos anteriores e causar dano. Aliás, no caso do roubo e da fuga, isso nem aconteceria porque os 1s de Perícia não contam.
    - Já no teste do cadeado, se você fosse rolar de novo, tá com dois 1s em Sabedoria. Se tirasse mais um na nova jogada, ia tomar 3 de dano independente de qualquer coisa.
    - De qualquer maneira, você achou o que precisava. Agora é tentar fazer o cadeado por si ou achar alguém que faça pra vc.
    - Jogue 2d6 pra ver quanto de balas conseguiu no roubo.
    - Como o roubo foi bem sucedido, vou considerar que não precisou sair correndo. Pode simplesmente narrar que saiu de lá... ou tentar continuar com outros roubos, apesar do cachorro. Wink
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Dom Abr 12, 2020 1:46 am

    Votação encerrada!

    Considerei 2 votos em defesa e 2 em grupo de caça.
    Alakazam
    Samurai Urbano
    Alakazam
    Samurai Urbano

    Mensagens : 122
    Reputação : 12

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Alakazam em Dom Abr 26, 2020 3:29 pm

    @Lnrd Fiz Mutt ir procurar Izu na ideia de que o vidente lá me convidaria a fazer parte da equipe de expedição, mas isso não aconteceu e agora ela iniciou sem Mutt kkk

    O que acontece agora comigo? Eu continuo postando em um cenário diferente dos outros, passo a controlar um dos novos personagens ou fiquei de fora no capítulo? affraid
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 997
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Lnrd em Dom Abr 26, 2020 4:07 pm

    @Alakazam escreveu:@Lnrd Fiz Mutt ir procurar Izu na ideia de que o vidente lá me convidaria a fazer parte da equipe de expedição, mas isso não aconteceu e agora ela iniciou sem Mutt kkk

    O que acontece agora comigo? Eu continuo postando em um cenário diferente dos outros, passo a controlar um dos novos personagens ou fiquei de fora no capítulo? affraid


    Kkkk. Pode considerar que isso aconteceu "off screen" (afinal, alguns eventos ficam só "subentendidos". Não precisa narrar que fez cocô etc. A conversa com o Izu pode ter acontecido, mas não foi "mostrada"). ;p
    Conteúdo patrocinado


    Chamada original / Espaço Off - Página 2 Empty Re: Chamada original / Espaço Off

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Set 28, 2020 1:54 am