Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    SteamBrasil World - Ayanfe

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Ter Set 15, 2020 6:06 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE
    _______________________________________


    Ayanfe esta caindo...

    Ele sente o ar passando rápido pelos cabelos ruivos, e a imagem da ponta do penhasco ir diminuindo. Sua mão estava machucada, tinha marcas de uma... pisada? Seus dedos estavam doloridos.

    Com um certo esforço Ayanfe vira o pescoço, o solo com as copas verdes das arvores se aproximava rápido... Haveria chances de sobreviver? Ou seria melhor que morresse rápido, ao invés de agonizar com os ferimentos mortais da queda?

    Então era assim que acabaria sua vida? Teria feito tudo que teria que fazer?

    Ayanfe então fecha os olhos, aguardando o abraço de seus orixás.

    Foi uma boa vida.

    **

    Ayanfe, ao recobrar a consciencia, abre seus olhos.

    O dia estava claro, e ele se encontrava deitado.

    Porem, haviam algumas coisas muito estranhas...

    Primeiro, que não sentia dores de nenhum osso quebrado, nem havia espécie alguma de sangramento.

    Alem disso, onde estava a montanha da qual tinha caído?

    Teria sonhado?

    Ele se levanta e verifica seu corpo... Nenhum ferimento... A não ser a dor em seus dedos da mão direita. E então resolve dar uma olhada ao seu redor.

    SteamBrasil World - Ayanfe Rocha10

    Ele estava no topo de uma formação rochosa, que tinha uma vegetação esparsa, e a principio nenhuma possibilidade de se descer dela de uma maneira facil. Como teria chegado ali?

    Então Ayanfe percebe a silhueta de alguém sentado numa das rochas mais abaixo. Parecia uma criança, de mais ou menos 10 anos, observando a paisagem.
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Qui Set 17, 2020 12:49 am

    Ainda no começo da queda começaa pedir.
    -Valha-me Zambi! Olorum, deus todo poderoso. Me dêem forças para resistir! Oxalá, meu pai venha me valer! - enquanto aimda olha pra ponta do penhasco e para o céu. Quando olha para baixo e sentindo seus cabelos esvoaçando pede também a sua mãe Iansã.
    -Eparrey Iansã! Eparrey bela Oyá! Que me empreste teus ventos para eu não virar um de teus eguns!
    Ao olhar para a mão machucada:
    -Meu pai Ogum me proteja pra poder lutar e vencer o inimigo que me jogou pra morte! Xangô não me deixa morrer sem trazer justiça a meus irmãos e irmãs! Oxumarê me empresta tuas asas, me empresta teu arco íris pra não me machucar.
    Vendo as árvores e as volhas chegarem:
    - Ossain encante as folhas para elas amortecerwm minha queda! Oxóssi me ajude! Obaluaê me cure dos machucados , mas me deixe conhecer teu reino depois, só bem depois de hoje.... Exú me ajude! Seu tranca rua! Venha me valer!
    Se resignando ao fim:
    - Oh! meus orixás, que seja feita a vontade de vocês!
    Ainda atordoado recém acordado observa o ligar que está e quando vê a criança já procura um caminho para tentar socorre-la:
    -Ei! Você, cuidado pra não cair! Já tentando um caminho até a criança! Enquanto pensa: "Esqueci de pedir aos Ibeji, aos Erês será que tô aqui só pra me.lembrar deles?
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Dom Set 27, 2020 3:23 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10


    AYANFE

    _______________________________________


    Mesmo ainda atordoado com os recentes acontecimentos, o fato de encontrar uma criança em perigo já faz Ayanfe entrar em ação. Ele dá o seu aviso a criança e procura por um caminho nas pedras para descer, sem sucesso.

    A criança se volta para cima e olha para Ayanfe, com o lábio torcido para o lado.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mar10
    “Você é que vai cair, se tentar descer dessa pedra por este lado! Va para o outro lado, la tem uma escada!”

    Ayanfe segue o conselho da menina e caminha até o lado oposto. Ainda assim teve que contar com a ajuda da criança para encontrar o caminho, que estava esculpido na rocha. Dada a agilidade e corpo atlético, Ayanfe conseguiu descer a grande pedra com certa facilidade.

    A menina se chamava Marilia, e disse que estava esperando por Ayanfe ali.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mar10
    “A mãe Jupia falou com o Preto Velho, e ele disse que Yansa ia mandar ajuda pra nós. Em dia de ventania, ia cair do céu um homem na pedra alta. Não disse qual pedra alta, então mae Jupia me mandou para cá!”

    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Seg Set 28, 2020 10:30 pm

    -Saravá! Se minha mãe confia em mim para ajudar vocês, quem sou eu pra fazer feio pra ela! Eparrey Bela Oya! Acho que devo a senhora umas obrigações! E Vou pagar mamãe! - Se vira olhando pro céu - Teus ventos abrem meus caminhos teus ventos me sopram pra onde tenho que ir! Olhando a menina.
    -Salve Srta. Marilia! Obrigado por me salvar também! E tem como descer daqui? -Olhando em volta. Procurando um caminho e ao mesmo tempo se questionando o que será que eles precisam de ajuda para que ele possa ajuda-los? Será que precisam de alguém pra ensinar capoeira? Ou será que é algum grupo de escravagistas atacando eles?
    Enquanto divaga espera o que a jovem menina responderá.
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Ter Out 06, 2020 9:13 am



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE
    _______________________________________


    SteamBrasil World - Ayanfe Th_aya12
    -Salve Srta. Marilia! Obrigado por me salvar também! E tem como descer daqui?

    A menina acena com a cabeça e faz um sinal para que Ayanfe a siga. O capoeirista olha a região, e não ve sinal de mar, parecia que tinha caído num lugar interiorano da terrinha... Tinha um bom verde da mata, mas não era tao denso como nas paragens do sudeste. Onde sera que tinha vindo parar?
    Conforme vão descendo pelo caminho pedregoso, Marilia explica a situação do vilarejo.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mar10
    “Olha seu Ayanfe, mas voce não imagina como estão as coisas la na vila! Uns mascarados invadiram na semana passada, e levaram quase todas as crianças... Eu fui uma das poucas que sobraram, porque minha mãezinha me escondeu. Ta todo mundo chorando, e por isto que mãe Jupia pediu por ajuda...”

    Ao se aproximar da vila, Ayanfe nota outra coisa... Parecia que naquela parte a terra era mais seca e o pó estava mais presente no ar, incomodando seus olhos. A vegetação parecia estar morrendo. As pessoas estavam em um estado miserável e ao chegar na vila e notar a presença do capoeirista elas se amontoam ao seu redor.

    “Por favor, senhor, ajude a salvar as crianças e a nossa vila!”, dizem.
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Ter Out 06, 2020 1:27 pm

    Os ventos de mamãe me levaram pra mais longe do que eu esperava e me salvaram. Eparrey bela oya! Eparrey Yansã!
    Logo após a explicação da menina é possível ver raiva no rosto geralmente amigável de ayanfe.

    Malditos sejam! Que os Exús barram seus caminhos e que Obaluaê não de a eles sossego. Que Ogum os faça pelejar. Ah! Mamãe Yansã me ajude a encontrar essas crianças e levar estes monstros a justiça... seja a de xangô ainda neste mundo, seja o julgamento de depois da morte. Prometo uma obrigação para todos meus orixás assim que trouxer as crianças bem. fala isso olhando para os céus ou para os elementos que representem os orixás que ele evoca em seu pedido-prece.
    Ao chegar na aldeia e ser rodeado por pessoas ele fala.
    Se acalmem que Yansã não dá ponto sem nó. A Sra. Do amanhecer me mandou e vou fazer de tudo para trazer as crianças de volta. Mas preciso de detalhes.
    Quantas crianças levada? Quantos homens atacaram.? Alguém tem ideia de quem sejam esse encapuzados?

    Fala tudo e repete as perguntas quantas vezes forem necessárias aguardando pacientemente. Quando começam a falar junto ele espera que terminem e pede que continuem um por um com uma calma oposta a raiva que queima em seu peito por terem feito mal a crianças. Por fim após ouvir as explicações ele diz.
    Ainda não sei como, mas juro por minha mãe Yansã e meu Pai Ogum que elas voltaram pra casa nem que eu tenha que pedir ajuda ou arriscar a mim mesmo para libera traze-las de volta.
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Sex Out 16, 2020 1:52 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE

    _______________________________________


    SteamBrasil World - Ayanfe Th_aya12
    Se acalmem que Yansã não dá ponto sem nó. A Sra. Do amanhecer me mandou e vou fazer de tudo para trazer as crianças de volta. Mas preciso de detalhes.
    Quantas crianças levada? Quantos homens atacaram.? Alguém tem ideia de quem sejam esse encapuzados?

    Os moradores, vendo em Ayanfe uma luz de esperança, apressam-se a responder suas perguntas.

    “14 crianças” “Meu filho!” “Por favor, salve eles!”
    “Muitos mascarados vieram! Uns 10, 12!” “Tivemos medo!” “O Alonso, coitado, tentou defender, mas foi morto, sem dó! Que Yansã nos proteja!”

    Subitamente a comoção diminui, e os aldeões vão dando caminho para alguém passar. Era mãe Jupia.

    SteamBrasil World - Ayanfe Maejup10

    Fumando seu cachimbo, ela circula Ayanfe e o mede de cima a baixo com o seu olhar. Da dois tapinhas em suas costas, e diz,

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mae12
    “Então vassunce foi que Yansã mandou pra gente, foi? Mizifio é forte e bunitu! Cabelo de fogo... Tem a bençaõ de Xango?”

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_aya12
    Ainda não sei como, mas juro por minha mãe Yansã e meu Pai Ogum que elas voltaram pra casa nem que eu tenha que pedir ajuda ou arriscar a mim mesmo para libera traze-las de volta.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mae12
    “Mas nus faz esse favor, viu? A gente não sabe de onde eles vem, mas tem alguém que pode ajudar! Ela é uma cabocla, mas não mora aqui com a gente não... Muito boa de seguir pegada!”

    Um dos moradores expressa sua preocupação.

    “Mãe Jupia, a senhora tem certeza do que esta fazendo? A cabocla Jupira já atacou com flechada quem invadiu suas terras!”

    Mae Jupia da uma baforada de fumaça.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_mae12
    “É escolha de Ayanfe! O vento sopra na fazenda e no sertão, não importa se o lugar é bonito ou não.”
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Sex Out 16, 2020 3:26 pm

    Dá pra ver a pele arrepiada de Ayanfe ao falarem em uma cabocla chamada Jupira.
    Tem um ponto que diz 'entrei na mata sem pedir licença só pra ver a força que a Jurema tem' não vou arriscar tentar saber a força da cabocla Jupira . Vou pedir licença e vou ser respeitoso, afinal é a casa dela é não a minha, Oxóssi há de ver com bons olhos minha intromissão. Mas seria bom levar algum presente pra ela. 'Jurema quando vem traz uma rosa, Jupira quando vem traz um jasmim ' isso será que temos jasnim por aqui?
    Ou penas, mesno que uma só para fazer uma tiara pra ela?
    enquanto fala ele vai observando o entorno e pensando o que mais uma cabocla poderia gostar como presente de paz em um pedido de ajuda.
    (Tudo entre aspas ele falou cantando) e pega o ritmo de um ponto e vai murmurando ele.
    Em último caso dou minha zarabatana para ela, me acompanha faz tempo, mas vale a pena.... e como eu disse nem que eu tenha que pedir ajuda pra conseguir trazer as crianças de volta. Mas eu vou... preciso saber onde ela fica...
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Sáb Out 24, 2020 3:01 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE

    CABOCLA JUPIRA

    _______________________________________


    Ayanfe pergunta onde poderia encontrar a Cabocla Jupira, e os moradores explicam o caminho. Porem, ninguem queria acompanha-lo, pois todos sabiam que ela era muito perigosa e inconstante.

    O rapaz então se despede e segue pela trilha que levava para o interior. Ao atravessar um campo florido ele recolhe algumas flores silvestres e penas, para fazer uma tiara. Era de tarde e estava quente, o suor escorria pelo seu corpo e cabeça.

    Finalmente ele avista uma pedra em formato de cabeça, tal qual os moradores tinham dito, e sabia que próximo dali teria um riacho. Ayanfe presta atenção no som e consegue ouvir o barulho da agua corrente... Mas também o de uma bela voz cantarolando uma melodia.

    “Quando a luz do sol invade o céu
    Ilumina a pele de mulher
    E o topo da montanha de cristal
    Acendendo a terra até o luar

    Água nasce e corre
    Vai serpenteando
    Por entre a mata verde
    Saciando a sede”

    Ayanfe aproxima-se devagar e escondido atrás de uma pedra, observa uma bela jovem de pele morena banhando-se no riacho. Ela estava de costas, meio-corpo dentro da agua e lavava seu cabelo enquanto cantava. Seu corpo era esbelto e ágil, com músculos bem-definidos.
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Seg Fev 08, 2021 8:32 pm

    Ayanfe fica parado por alguns momentos embevecido com a bela imagem da Índia se banhando.
    E também atenta e se distrai com a bela voz.
    Se toca de descer e aparentar ainda não tê-la visto e completa a música com a voz de Ogã que aprendeu ao louvar seus orixás.
       Essa beleza e muita paz
    Cabocla o que preciso só
    Você é que me traz
    Pura beleza e muita paz
    É o que quero e aqui
    Contigo eu vou ficar      

    Alto o bastante para ser ouvido. Espera ser puvido e espera alguma reaposta pra saber se pode se aproximar.
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Sáb Fev 13, 2021 2:48 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE
    _______________________________________


    Ayanfe decide se aproximar, descendo do ponto alto onde estava, e cantando para indicar sua presença. O herói lança um olhar em direção ao lago, e nota que Cabocla Jupira o observa. Ela se ergue, sem se incomodar em mostrar sua bela nudez, e caminha em direção da margem.

    Ayanfe pode ver como a mistura entre raças produzia belas mulheres... Seu corpo tinha as curvas da mulher europeia, e a graça e agilidade da índia. Sua pele era acobreada e os cabelos negros e longos cobriam parte de sua intimidade, mas nem toda...

    Sem dizer palavras, os dois andam um de encontro ao outro, e param na distancia de um palmo, os olhos fixos nos olhos.

    Em um instante Jupira empurra Ayanfe contra uma rocha, e com uma faca o ameaça.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_jup10
    “Não pense que uma canção ira conquistar meu coração, aldeão! Nunca ouviu falar que homem algum viu as intimidades de Cabocla Jupira e voltou vivo para contar? Me de uma boa razão para isto não continuar uma verdade...”
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Sáb Fev 13, 2021 3:11 pm

    Apesar do susto inicial. Ayanfe se recompõe e responde o olhar com outro igual, mas mantendo a admiração que sentia naquele momento.
    Não tinha intuito de ver o que vi, mas não me envergonho em dizer que se isso trouxer minha hora de ir com Obaluaye vou apenas com o pesar de não ter salvo as crianças da aldeia, mas suplico, faça o que quiser comigo, mas ajude a encontrar e a trazer as crianças de volta! Foi apenas por isso que vim, mas acho que agora jamais sairei daqui por completo... mantém o olhar nos olhos de Jupira, apesar de ruborizar com sua última fala....
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Hellkite Sex Jun 18, 2021 6:52 pm



    SteamBrasil World - Ayanfe Marrao10

    AYANFE
    _______________________________________


    Apesar do grande perigo que corria, Ayanfe não podia deixar de sentir o perfume de ervas que emanava da cabocla. Sera que ela se banhava com as pétalas das flores, ou ela tinha aquele cheiro naturalmente?

    Por sua vez Jupira observava atentamente Ayanfe. Ele não era daquelas paragens, seu cabelo tinha uma cor diferente, e seu corpo era esguio e bem modelado. A mulher da mata baixa seu olhar para o peito forte do estranho, acompanhando com a ponta de sua faca bem próximo o contorno dos músculos.

    Jupira sente um calor forte no seu próprio peito...

    A cabocla se afasta e vai em direção de suas próprias roupas.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_jup10
    “Sua vida então é minha, e vou cobra-la em um momento apropriado. Sorte a sua eu me preocupar com as crianças da aldeia, pois são inocentes e puras. Ao contrario dos homens...”, diz enquanto se veste.

    Depois de apanhar seu arco longo e sua aljava, ela se dirige a Ayanfe.

    SteamBrasil World - Ayanfe Th_jup10
    “Pois bem, encontremos as crianças. Me diga seu nome e explique o que esta acontecendo,” diz, aguardando com as mãos na cintura e expressão autoritária.
    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 992
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por AndréMarrão Seg Dez 26, 2022 10:29 pm

    Saravá, cabocla Jupira! Mãe Jupiá indicou que aqui, a Srta. seria a melhor a me ajudar! O que se deu foi que um grupo grande de mascarados raptou 14 crianças na aldeia, sobraram pouquíssimas, eu mesmo vi apenas uma, e ela me salvou de uma bela queda. Minha mãe Iansã me trouxe em seus ventos até uma pedra alta, caí mas não me machuquei, tive a sorte dos orixás comigo. Quero conseguir seguir esses malditos, mas nesse terreno é muito difícil para meus olhos que estão acostumados com outra vegetação e terra.
    Tudo que Ayanfe fala é de forma respeitosa, oscila entre olhar direto nos olhos e rosto de Jupira e baixar os olhos em respeito a sabia cabocla. Mas no momento em que fala de como chegou mostra orgulho e admiração, quando fala do rapto fala com raiva e obstinação , e ao pedir mais uma vez ajuda se mostra humilde e afável.
    Conteúdo patrocinado


    SteamBrasil World - Ayanfe Empty Re: SteamBrasil World - Ayanfe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:30 am