Apesar de Akon ter se ferido por ter ficado na linha de frente contra o adversário, a gratidão não era algo que King costumava demonstrar, mesmo que a sentisse... além disso as diversas barreiras ideológicas entre ambos reforçava a postura de indiferença que ele sente que precisa demonstrar mais do que realmente acredita que seja necessário.
Quando o hermético questiona para Ronald o que ele fez, nada que o Orador pense pode ser dito... Afinal o que ele queria era justamente fechar a fenda da Umbra...mas era difícil dizer se aquele lugar era puramente o reino espiritual. Mas pelo que conheciam, a verdade é que tudo se mesclava com algum canto de um plano astral... Algo escondido entre a Umbra Rasa e o Sonhar... Akon, ainda ferido via tanto a energia mística da psique do Tigre quanto algo estranho, sombrio e sinistro emanar do objeto com o desenho do Pássaro-Trovão que o estudante de letras levava consigo.
Tudo que conseguia pensar que é talvez tenha sido um desejo particular que mudou...E de fato, ao consultar seu próprio pensamento e lembrança ele entende que realmente na última hora mudou de ideia... Mas por quê? Alguma coisa fora dele o fez mudar de ideia enquanto conjurava a rotina.
Ronald realmente não se importava com os detalhes, sentia plenamente que estava sendo conduzido para uma trilha de felicidade e alegria de ascensão de sua origem feérica pediu que seus amigos o seguissem. Comentou que era um caminho de proteção...
Mas King não estava convencido disso, Akon apenas acompanhava meio ferido, o Akasha mancava de leve enquanto ia lembrando que ao contrário do que o hermético lhe disse ele realmente tem sim não só um mestre, mas como alguém que ele considerava "O Mestre" e talvez ele pudesse ajudar naquela circunstância.
Van Die parava de se "deteriorar" mantendo-se em um estado etéreo... o que os três sabiam é que uma morte dentro da Umbra poderia gerar um efeito similar a aquilo... O que leva-los a crer que provavelmente o momento do golpe final já foi dentro da Umbra... Apesar de conhecer um pouco sobre cosmologia, King se perguntava se eles estavam dentro do Sonhar.
Pouco além de sua própria busca levou Ronald tão profundamente próximo de Zais, mas quase nada sabia sobre os jardins além daquele poema e de impressões distantes.
Conforme caminham por um tempo, em uma superfície que parece uma estranha feita sobre a ponte de alabastro é lisa e a névoa que saí dos rios e lagos parecia afetar a visão. Era difícil ver se havia de fato um céu, era tão cinza que pareciam estarem em uma caverna.
A precisão do tempo que andaram se perdia...
...mas pouco à frente, Akon viu uma figura que apenas ele reconhecia, ela saia se esgueirando pelo beiral da ponte, como se tivesse os seguido há algum tempo, especialmente pelo que essa figura disse depois.
—Tem razão em dizer que ele não tem um mestre, sim, Chen Qing He. A verdade é ele tem "O" Mestre.O homem não tinha claramente sua etnia definida, era como se fosse algum descendente de vários povos do oriente, do continente africano e americano e europeu... Ele guardava uma ninja-to na bainha da cintura, pouco depois de saltar para o meio do caminho dos três jovens magos.
Como quem queria impedir que esses continuassem.
—Certamente vocês cometeram vários enganos até aqui...
Mas não é culpa de vocês, estão sendo manipulados pelo jovem que convocou todos...
Ele esta os seguindo. O tal do "escorpião..."O Mestre olha para Akon, como se o próprio Akon soubesse o que ele vai dizer.
—Ele planejou isso desde o começo, se aproximou de vocês pouco depois de se unir ao "Movimento Branco" para queimar essa sinagoga...Tudo que ele esta fazendo é abrir o caminho de vocês por esse jardim... Mas a despeito das ambições de Ronald, vocês não devem prosseguir para não deixarem uma trilha de migalhas para ele e o lugar que Ronald quer chegar não é bom.Falava enquanto se aproximava de Akon para ampara-lo e ajuda-lo a andar, já que os dois outros magos estavam um voltado para sua postura sempre ranzinza e diretora e o outro seduzido pelo caminho que se abria como se todos os mistérios do mundo pudessem finalmente ser revelados e nenhum deles reparou que poderia auxiliar o colega de Cabala..
—Eu sugiro que voltem imediatamente e deixem esse lugar, pois o caminho adiante passa por uma grande Tempestade que vocês deixaram para atrás por um instante, para depois cair em um caminho que passa pela morada de seres sombrios em terra das mais profundas formas de existência decaídas das trevas corruptoras... Pelo que notei, tudo que foi armado o foi pelo desejo do manipulador mago desaurido chamado Escorpião caminhar por elas justamente com ajuda de vocês...Eu mesmo não sei se posso sair daqui sem Ronald.Dizia o mestre agora já com o braço direito de seu discípulo sobre seus ombros.