Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 639
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por El Cabron Qui Mar 02, 2023 4:32 pm

    OITAVO  DIA


    ~ Eyvon permaneceu em silêncio enquanto Anamara falava. Observava seus trejeitos e forma de se expressar. Nitidamente, ela não era como qualquer outra estalajadeira que já tivesse conversado antes. Não era apenas a eloquência como falava, mas como suas ideias eram organizadas, construídas e bastante assertivas sobre o espectro político que Dorne e sua população se encontravam, bem como em relação ao Trono e à Coroa. Ao término das colocações da estalajadeira, Eyvon sorriu com o canto de boca. ~

    - Anamara Nymeros…de Limoeiros para a Porto Real. Diga…quem é sua família, senhorita? O que faziam lá e como você veio parar aqui?

    ~ Eyvon voltou a aproximar-se da jovem, estava agora realmente interessado em saber mais sobre a estalajadeira. ~

    ***

    ~ Ao ser convocado por Lady Yessenya, Eyvon dirigiu-se até o quarto da mesma, onde pode cumprimentá-la juntamente com Meistre Querellon.~

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 66ff2e470247c3bceb706e3f62dcf6d6
    - Milady, fui em busca da jovem Violet, a espiã de Sor Arn, porém não a encontrei. Nosso acampamento estava praticamente deserto e não havia sinal algum dela - Eyvon fez um rápido movimento e retirou a carta redigida por Querellon de seu bolso, segurando-a com o indicador e médio - não sei se não é o caso de tomarmos outra abordagem para tirarmos Sor Arn da Fortaleza Vermelha.- Eyvon então colocou a carta sutilmente em cima da penteadeira do quarto, aos olhos de Yessenya e Querellon, e em seguida retomou a palavra -Sinceramente - disse com a voz bastante séria -não acho que devemos confiar plenamente na Senhorita Poesy. Talvez não tê-la encontrado tenha sido algo bom…De certa forma, tenho uma dívida com ela, mas também não gosto de ser feito de idiota.- Eyvon virou-se para o Meistre - Sabemos algo sobre ela? Ela me revelou ser filha de criados de Ellia Martell. Todos mortos naquela chacina. É possível buscar algum registro sobre as famílias que serviam os Martell aqui em Porto Real?

    ~ Eyvon tinha gratidão pela jovem Poesy, mas também tinha algumas dúvidas em relação a mesma. Embora seus "sumiços" posteriormente pudessem ser justificados, havia algo ainda um tanto nublado, que impedia Eyvon de confiar totalmente nela. Uma de suas reflexões no Forjado no Álcool o fazia questionar justamente seus últimos movimentos. Talvez a ideia de vingança viesse a surgir no coração do Cavaleiro do Torentine com o passar do tempo, mas era inegável que a jovem havia plantado aquela semente assim que Eyvon abrira os olhos na tenda Meistre Querellon, poucos dias atrás. ~
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Qui Mar 02, 2023 8:50 pm



    ⚔⚔⚔


    YESSENYA , QUERELLON E EYVON

    “- Milady, fui em busca da jovem Violet, a espiã de Sor Arn, porém não a encontrei. Nosso acampamento estava praticamente deserto e não havia sinal algum dela-”

    Yessenya escutava Sor Eyvon olhando o movimento da rua pela janela. — Eu já estava paranoica antes, mas agora suas palavras apenas embasam o que penso.-Pelo canto do olho ela viu o cavaleiro colocar a carta na penteadeira e virou-se para ele ainda prestando atenção em tudo que dizia. — Sor Arn tem um passado turbulento, passado esse que o seguiu até nossa casa e respingaram em nós de certa maneira.-O tom dela ainda estava inalterado como quem tecia um comentário qualquer. — Sor, não devemos confiar em ninguém que Sor Arn contratou,-Suspirou lembrando da última vez que esteve diante de Solares. — o que sabemos sobre essa “espiã” é provavelmente o que ela pode ter dito para despistar qualquer desconfiança, talvez Violet nem seja seu nome verdadeiro e só os Sete sabem no que nos enfiamos desde que pisamos nesta terra…-Ela massageou a têmpora com os dedos delicados e era evidente que estava contrariada.
    — Sobre Sor Arn quais meios burocráticos podemos usar para agendar uma visita?-Olhando o Meistre ela parecia um tanto frustrada. — O que  o senhor acredita que eu deva fazer? Ir até lá não me parece uma boa ideia.-  Parecia inquieta, pois batia um dos pés no chão. — Meu pai vai ficar furioso se eu largar Solares aqui e isso faria meu adorado irmão soltar farpas sobre meu comportamento. -Só então a frustração cessava para deixar transparecer um sentimento de insegurança ao pensar na reação do pai. Ela esperava os argumentos do Meistre e depois dizia afastando o medo de desapontar o pai dando assim razão ao irmão para minar qualquer ideia que ela venha ter para o crescimento da casa.  

    — Nem tudo é azedume, nós selamos o acordo com o banco de ferro e poderemos respirar mais aliviados em breve graças ao empenho do Meistre Querellon.-O sorriso dela ressurgia. — Devo contar que fui convidada para jantar com um Sor de  Alcanceleste, aquele que o Meistre informou que participaria do torneio.-Depois esperou que os dois homens falassem o que pensavam de tudo. Enquanto isso repassava mentalmente o que sabia sobre Alcanceleste onde  o castelo  sede da Casa Fowler fica . “O lema deles é deixe-me pairar. Fico imaginando o que me aguarda nesse jantar?!”


    OFF:@Alexyus o que a Lady Y sabe sobre a Casa Fowler?


    Callahan.:








    Yessenya Dayne











    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Mar 03, 2023 10:32 am

    Meistre Querellon.


    Dollar passar o recado de Lady Evelyne não surpreendeu o meistre. A transação comercial com a mulher tinha sido mencionada na reunião anterior, como garantia do empréstimo. Julgava um ato básico o Banco de Ferro averiguar a informação diretamente com a Lady. Ainda, captou a sutileza do aviso, pois indicava que agora o Banco de Ferro  acompanharia de perto os negócios da casa Dayne.

    Por outro lado, não conseguiu desvendar a relação do banqueiro com o cavaleiro de Alcanceleste e se havia algo por detrás daquela notícia.

    " — Como essas pessoas sabiam que iríamos ao banco de ferro Meistre?- Apesar de muito jovem e voluntariosa, Yessenya não era tão ingênua ao ponto de achar o convite uma coincidência"

    - Não creio que sabiam, milady. O Banco de Ferro que deve ter ido até essas pessoas e não o contrário.

    "— Mas ao que parece o Sor de Alcanceleste deu o primeiro passo"

    - É sensato refletir o motivo do convite somente agora. Certamente ocorreu uma necessidade superveniente do cavaleiro que ele julga que os Dayne possam atender.

    *

    Já na estalagem, Querellon estava se preparando para atender o chamado de Lady Evelyne quando recebeu a convocação de Yessenya. Compareceu com vestimentas até o quarto da moça com suas roupas de homem do mar, mas acompanhado do seu livro de anotações de costume.

    Prontamente atendeu ao pedido da senhora e disponibilizou as moedas solicitadas (off: precisa colocar no tópico de gastos o valor usado).

    "- Eyvon virou-se para o Meistre - Sabemos algo sobre ela?"

    - Nada, para ser sincero, Sor. E não creio que Sor Arn tenha feito uma diligência profunda antes de contratá-la.

    Com a suspeita levantada por Eyvon, Querellon se deu conta de como foram ingênuos em confiarem plenamente na espiã. Logicamente o meistre não havia depositado nela nenhuma informação confidencial, mas a Casa ter dado à ela total acesso, certamente foi um erro.

    "É possível buscar algum registro sobre as famílias que serviam os Martell aqui em Porto Real?"

    - É possível, Sor, mas seriam necessários alguns dias para apurar os registros. Sem Mace para me auxíliar, creio que não terei essa disponibilidade. Ao menos não sem deixar outros assuntos de lado.


    Ainda sobre Violet, Querellon pontuou:

    - Embora haja suspeitas Violet, não podemos desconsiderar que o trabalho da jovem tem sua utilidade. Talvez a casa Dayne deva considerar ter seus próprios espiões.

    "Olhando o Meistre ela parecia um tanto frustrada. — O que  o senhor acredita que eu deva fazer? Ir até lá não me parece uma boa ideia"

    - Minha orientação permanece àquela dada outrora, milady. Uma visita da senhora às masmorras reforçará o vínculo com o Sor. Arn. Dessa forma, a consequência da conduta dele no torneio respirará em vossa casa, dificultando qualquer tratativa com os outros nobres em Porto Real, em especial durante o Baile da Rainha.

    Querellon estava sentado, com seu livro aberto, tomando nota dos principais pontos da reunião. No rodapé da uma das folhas, anotou a necessidade dos Dayne terem sua própria rede de espiões, formada por pessoas de confiança.

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Seg Mar 06, 2023 7:48 pm



    ⚔⚔⚔

    YESSENYA , QUERELLON E EYVON

    Enquanto Querellon fazia suas anotações, Yessenya deslizava os dedos pela joia em seu cabelo, pensando cuidadosamente sobre as palavras do meistre. Ela compreendia que ter espiões próprios poderia ser vantajoso para a Casa Dayne, mas reconhecia os riscos envolvidos nessa empreitada. Seria necessário selecionar pessoas de confiança, com habilidades excepcionais e lealdade inquestionável.


    Ao pensar de novo em Solares seu semblante ganha uma expressão desdenhosa, mas ao mesmo tempo ela não podia simplesmente fingir que o pai não a questionaria sobre o ocorrido. Yessenya entendia que essa tarefa não seria fácil, mas sabia que era crucial manter uma boa relação com Sor Arn, apesar das divergências entre eles. Além disso, ela tinha que lidar com o problema do torneio, que poderia prejudicar a reputação da Casa Dayne.
    Depois de alguns minutos em silêncio, a Lady quebrou o silêncio.
    — Meistre Querellon, você tem razão. Precisamos ter muito cuidado na escolha dos espiões que contrataremos. Eu daria preferência a pessoas de Dorne e, assim que retornarmos, pretendo buscar mão de obra para trabalhar em prol do crescimento de nossas terras. - Ela suspirou, mostrando uma leve irritação, e continuou — Quanto ao torneio, precisamos pensar em uma estratégia para minimizar os danos à nossa reputação. Mas, como você disse, isso pode ser feito no baile da rainha.-

    A Lady concordou com as sugestões de Querellon e aproveitou para fazer uma observação importante.

    — Sor Eyvon, assim como o meistre, desempenha um papel fundamental para a Casa Dayne. Espero que possa oferecer ainda mais de si mesmo para nossa Casa - disse Yessenya, com um tom sério. — Estamos diante de desafios que exigem habilidades políticas e diplomáticas. Com a orientação do meistre, acredito que poderemos lidar com quaisquer obstáculos que surgirem. Por isso, peço ao Sor que se responsabilize pela melhoria de nossa segurança e outros assuntos ligados à redução da criminalidade em nossas terras, assim que retornarmos. Espero que nossa casa possa contar com seu conhecimento e vivência para melhor estruturarmos as questões envolvendo a militarização da casa.- Há uma grande expectativa  na voz dela e   seus olhos encaravam os dois ali como esperança que o futuro fosse mais radiante.


    OFF:@Alexyus o que a Lady Y sabe sobre a Casa Fowler?



    Callahan.:









    Yessenya Dayne











    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 639
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por El Cabron Ter Mar 07, 2023 9:29 am

    OITAVO  DIA

    ~ A resposta de Querellon em relação às indagações do Cavaleiro do Torentine fizeram com que Eyvon cerrasse o punho com força. De certa forma, era uma desvantagem que tinha ao não saber a veracidade da história da jovem Violet. Ainda assim, procurou manter sua calma, enquanto andava de um lado para o outro do quarto com seu semblante fechado. Quando o Meistre falou sobre uma possível rede de espiões da Casa, assentiu com a cabeça, embora não concordasse totalmente com a ideia, no entanto, não queria entrar naquele assunto no momento. ~

    - Acho que é algo que podemos discutir…em Dorne - disse o Cavaleiro, concordando com Lady Yessenya.

    ~ Lady Yessenya, por sua vez, após concluir sua primeira fala, virava-se para Eyvon e, em sua pose de herdeira da Casa, trazia algumas incumbências que esperava que o Cavaleiro tomasse para si. Escutou com atenção toda a fala da jovem e, ao término dela, apenas fez uma breve reverência. ~

    - Como quiser, milady.

    ~ Em seguida, Eyvon pôs-se a falar novamente. ~

    - Milady, em relação ao seu jantar com o Sor de Alcanceleste, confesso que não o conheço, porém, sendo de uma Casa de Dorne, sei o quanto isso pode ser importante, tanto para fins pessoais seus quanto para Casa Dayne. Sei também que em situações como essa, a senhorita não abriria mão de seu “guarda” - falou com certo desdém, referindo-se à Callahan - porém, gostaria de solicitar que me levasse em vossa companhia para esse jantar - sua voz era calma e mansa, diferente de como sua postura, à pouco, estava - creio que ao ver outro Sor acompanhado da herdeira da Casa Dayne o faça ter uma boa impressão tanto sobre milady quanto sobre nossa Casa. - Eyvon então ficou em silêncio, no aguardo da resposta da jovem Yessenya.
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Ter Mar 07, 2023 12:54 pm



    ⚔⚔⚔

    YESSENYA , QUERELLON E EYVON

    Lady Yessenya assentiu, satisfeita com a resposta do Cavaleiro. Sua confiança na habilidade e lealdade dele a deixava mais tranquila em relação ao jantar que estava por vir.

    —Então, acredito que está tudo acertado.- disse ela com um sorriso. —Vamos ver o que há de interessante nesse jantar com Sor de Alcanceleste.-

    Ela notou Eyvon olhando Cahallan com desdém, mas sabia que Torentine respeitava sua opinião. — Terei comigo os dois melhores cavaleiros e um excelente Meistre.- Dava um sorriso satisfeito. Assim como sabia que Cahallan não aprovaria que ela interviesse em sua defesa.
    — Lealdade é um tesouro raríssimo e tenho sorte de contar coms os três aqui para fazer a casa crescer novamente.-

    OFF:  Então na carruagem ela não teria chegado perto do Cahallan afinal ela não seria indiscreta HAH


    Callahan.:









    Yessenya Dayne











    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Ter Mar 07, 2023 2:06 pm

    Meistre Querellon.


    - Receio que não me farei presente no baile, milady - Querellon comunicou, enquanto fechava seu livro. A última nota era a nova atribuição de Sor Eyvon. Certamente havia alguma contraprestação financeira pela tarefa de grande responsabilidade. Enviaria um corvo ao responsável pelas finanças de Alto Ermitério, para que o ordenado do cavaleiro fosse ajustado - Lady Evelyne necessita que o navio zarpe no dia seguinte ao baile, de modo que o carregamento deve ser feito na véspera. Por mais que confie nos oficiais do Sabre da Sapiência, entendo que não é uma tarefa que deva ser delegada.

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Ter Mar 07, 2023 2:57 pm



    ⚔⚔⚔

    YESSENYA , QUERELLON E EYVON


    Lady Yessenya assentiu compreensiva.

    — Compreendo sua situação, Querellon -
    disse ela com informalidade. — O carregamento do navio é uma tarefa importante e que exige sua supervisão direta. Além disso, é importante que a Senhora Evelyne tenha suas necessidades atendidas. Agradeço por sua prontidão em comunicar sua ausência no baile com antecedência.-O que a faz perguntar. — Como faremos a compra de um novo navio? Seria ideal encomendar um em terras dornesas? Creio que o melhor é pesquisarmos valores aqui, mas a compra bem como encomenda seria feita em Dorne.- Havia algum entusiasmo na voz dela.

    Ela pausou por um momento, pensando em uma solução.

    — Talvez Sor Eyvon queira me acompanhar com Cahallan e as damas?-sugeriu ela. — O que acha Sor?-


    OFF:  Então na carruagem ela não teria chegado perto do Cahallan afinal ela não seria indiscreta HAH


    Callahan.:









    Yessenya Dayne











    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 639
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por El Cabron Qua Mar 08, 2023 8:51 am

    OITAVO  DIA


    ~ Eyvon acompanhou a conversa de Lady Yessenya com Querellon enquanto divagava nos próprios pensamentos. A nova responsabilidade incumbida à ele demandaria ainda mais tempo e dedicação à Casa Dayne, o que trazia-lhe certo orgulho. Súbito, lembrou-se de seu pai e sabia que se estivesse vivo estaria também orgulhoso dele. De toda forma, acabou sendo surpreendido, logo em seguida, pelo pedido da jovem Dayne, convocando-o para acompanhá-la em sua incursão em busca de um navio que os levasse de volta para casa. ~

    - Sem dúvida, milady. Eyvon fez sua clássica pausa antes de prosseguir - Gostaria de saber como vamos agir em relação a situação de Sor Arn, já que a senhorita Poesy está “indisponível” e minha presença na Fortaleza Vermelha não seria…digamos, boa. Se vai intervir junto à Solares, deve ser agora, milady. - Eyvon então olhou no fundo dos olhos de Yessenya, como se pedindo para que ela confiasse nele - Posso cuidar do navio que nos levará para casa. Não podemos perder Sor Arn e a senhorita ainda precisa preparar-se para o Jantar… - voltou-se para Querellon - Se o Meistre me passar as orientações corretas sobre o tipo de embarcação necessária para o nosso retorno, posso providenciar isso o quanto antes.

    ~ A postura antes irritadiça e inquieta de Eyvon dava lugar à um homem calmo e cerebral, que parecia articular cada fala e movimento com maestria. Se não o conhecessem bem, poderia-se dizer até que era outra pessoa. ~
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Qua Mar 08, 2023 9:41 am

    Meistre Querellon.


    - A volta da comitiva está garantia, Sor -  Respondeu cordialmente - Um navio sob o comando do Capitão Sean Bellamare os deixará nas montanhas de Dorne.

    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Qua Mar 08, 2023 10:35 am

    Meistre Querellon.


    - Milady, duas opções são possíveis. A primeira, mais rápida e mais barata, é contratar um navio já tripulado. Tecnicamente, trata-se de um arrendamento, aonde o proprietário do repassa o direito de uso da embarcação já completa, mediante pagamento de remuneração previamente ajustada. O risco comercial costuma ser baixo, mas o tripulação, natualmente, terá forte vínculo o proprietário.

    Querellon fez uma pausa, para eventual dúvida. Tinha o cuidado da explicação ser clara, livre de preciosismo.

    - A segunda opção é a compra de uma embarcação. Nessa hipótese, o que se compra é a propriedade em si, e não o direito de usá-la, como no caso anterior. Depois da compra, uma tripulação é recrutada. Essa forma é mais demorada e pode ser mais custosa do que o arrendamento, mas é a que oferece maior proximidade da tripulação com a Casa.

    Uma nova pausa foi feita, esperando observações da Lady e do Sor. Depois, retormou:

    - Caso decida pelo arrendamento, ele deve ser feito aqui, em Porto Real, onde há melhores preços e oportunidades. Por outro lado, a compra de um navio e a escolha de uma tripulação devem ser feitas em Dorne, em Lançassolar.

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Qua Mar 08, 2023 11:23 pm



    ⚔⚔⚔

    YESSENYA , QUERELLON E EYVON


    Yessenya falava com uma determinação palpável em sua voz, o que deixava claro que não estava para brincadeiras. Eles podiam sentir a seriedade da situação, e sabiam que correriam riscos, mas ainda assim precisavam escolher a melhor opção para a Casa.

    Ela olhou para eles e começou a falar. "Correremos riscos de qualquer maneira, então prefiro a segunda opção em Lançassolar  para avaliar quais escolhas teremos." Ela arqueou uma sobrancelha e prosseguiu. " Cahallan pode ir até a prisão com o  Meistre. Sei que o senhor tem feito muito, mas como eu mesma não posso ir, seria bom que um representante de peso fosse, e o senhor me parece a escolha mais acertada. Mas não se sinta forçado."

    Yessenya esperou pela resposta, sem emitir qualquer tom de autoridade em suas palavras. Era evidente que o assunto envolvendo Arn era espinhoso e desagradável demais para ela lidar sozinha, por isso buscava a ajuda do Meistre. Então, olhando para Sor Eyvon, ela prosseguiu. "O senhor terá muito que fazer e prefiro que evite envolver-se em novos atritos. Precisamos de você inteiro e capaz de atuar da melhor maneira quando regressarmos."

    Callahan.:









    Yessenya Dayne











    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Qui Mar 09, 2023 9:40 am

    Meistre Querellon.


    A decisão de Lady Y sobre a embarcação fez a mente de Querellon trabalhar rapidamente nos próximos passos.

    Alef era um homem de confiança e com vasta experiência náutica, além de ter aperfeiçoado habilidade de comando nos últimos anos, assumindo a liderança do Sabre da Sapiência nos momentos de ausência do capitão. Por outro lado, faltava-lhe conhecimento teórico para acompanhar e fiscalizar a construção de um navio no estaleiro de Lançassolar, além de não ser próximo o suficiente dos Dayne para se socorrer em qualquer eventualidade.

    O mais acertado, decidiu, era mais uma vez confiar no amigo e imediato para assumir o comando do Sabre da Sapiência e conduzir as primeiras viagens de Lady Evelyne e ele, Querellon, ficar os próximos meses em Lançassolar, acompanhando a construção do navio e recrutando pessoalmente a nova tripulação.

    - Minha senhora, creio que seja notório a todos de Porto Real que eu e Calahan servimos a vossa Casa, de forma que nosso comparecimento à masmorra será tão associado à uma atuação dos Dayne quanto a sua própria presença - Respondeu, em tom professoral.

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Qui Mar 09, 2023 5:17 pm



    ⚔⚔⚔

    YESSENYA , QUERELLON E EYVON


    "De fato, o senhor tem razão" - suspirou ela, exausta do assunto - "mas precisamos resolvê-lo. Talvez a dama Nymeros possa nos indicar alguém capaz de ir lá e sondar a situação. Poderia ser um menino de recados ou um jovem esperto alguém que pudesse ser recompensado pelo serviço prestado." - Esperou eles responderem pois o Meistre tinha razão no que disse.

    Callahan.:









    Yessenya Dayne











    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Qui Mar 09, 2023 6:33 pm

    Meistre Querellon


    - - Nymeros me parece uma boa ideia, milady, caso ela seja de sua inteira confiança. Sor Arn é um rapaz bem afeiçoado e na idade de honrar compromissos matrimoniais. A visita de uma dama para oferecer conforto não é de se estranhar nessa circunstância.

    [/quote]
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 639
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por El Cabron Sex Mar 10, 2023 7:51 am

    ~ Eyvon acompanhou a conversa de Lady Yessenya e Meistre Querellon em silêncio, apenas observando as colocações de ambos com seu único olho bom. Sabia que o tempo corria contra eles e que qualquer demora além do necessário poderia significar a perda de um importante aliado. ~

    - Estamos tomando muito tempo nisso - colocou-se entre os dois assim que Querellon terminou de falar
    - Sei que era minha obrigação entregar a carta à Senhorita Poesy e que o sumiço dela atrapalhou nossos planos.
    Apostamos tudo
    - seu tom de voz foi se elevando - nessa merda de carta - apontou para a penteadeira - que não nos serviu de nada! - e terminou a frase com um berro -

    ~ Eyvon passou a mão no rosto, como se tirando um suor imaginário que percorria-lhe a face. Voltando-se para Yessenya e Querellon, com o dedo em riste, porém longe de intimidá-los e num tom ameno, pôs-se a falar: ~

    - Sor Arn é um bom homem. Não devíamos ter o abandonado. E isso nos custará.

    ~ Obviamente Sor Eyvon referia-se à Lord Edmund, que cedo ou tarde saberia o que havia se passado ali. Expirou todo o ar dos pulmões pelas narinas, como se voltasse a manter a calma.~

    - Não devemos envolver a Senhorita Nymeros. Deixem a mulher fora disso. Ela já tem seus próprios problemas. - Eyvon sentou-se em um banco, apoiando seus braços em seus joelhos, e baixou a cabeça - Que seja um menino de recados… apenas para… sondar a situação de Sor Arn. - Sua fala era pausada e lenta, ao mesmo tempo em que sua frustração, aos poucos, passava.

    ~ Era como se o peso dos últimos dias tivesse, finalmente, recaído sobre os ombros de Eyvon agora. Desde as agressões verbais e físicas que sofrera, sua injusta prisão e tortura, além de ver a caótica situação que se encontravam desde que chegaram. A questão de Sor Arn era o estopim para o furor colérico do Cavaleiro, que ficaria naquela posição, imóvel e em silêncio naquele banco, independente do que lhe falassem ou fizessem. ~

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3214
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por thendara_selune Sex Mar 10, 2023 2:57 pm



    ⚔⚔⚔


    YESSENYA , QUERELLON E EYVON
    Ela notou que Eyvon estava claramente irritado e frustrado, sua emoção transparecendo em seu rosto enquanto se sentava ali, quase petrificado.

    "Sor, eu entendo a sua frustração", começou ela, "como eu disse antes, nada fica sem troco. Cedo ou tarde, a roda do destino gira". Ela olhou para fora da janela, observando o movimento das pessoas que estavam presas em suas rotinas, sobrevivendo como podiam. Depois, voltou-se para os dois homens.

    "Se souber jogar, se souber conter sua ira e descarregá-la no momento certo, terá mais chances de obter vingança, caso queira". As mãos dela deslizaram pelo cabelo em um movimento charmoso. "Um menino de recado ou rapazote. O senhor poderia pedir à dama Nymeros por um e recompensá-lo pela informação que ele conseguir". Ela olhou de novo para Querellon. " E o senhor poderia se encarregar do pagamento e depois descontar da casa Dayne", disse ela, suspirando. Pensou no pai e no meio-irmão por um momento. "Meu pai vai questionar, mas também tenho muito a dizer sobre Solares. E por mais que ele tenha qualidades, o que ocorreu naquela justa foi uma imprudência enorme, ainda mais sabendo que estamos aqui mendigando algum contato com o atual herdeiro de Tombastela, Edric Dayne, um garoto que serve como escudeiro de Beric Dondarrion, o senhor do relâmpago de Porto Negro e prometido de Lady Allyria Dayne, a castelã de Tombastela. Ou seja, aquela confusão gera desconfiança a nosso respeito". A frustração tremulava em sua voz. "Se meu pai não puder ter cavaleiros à altura de sua posição para um torneio, como então eu, sendo sua filha, posso requisitar um encontro com Beric, que a essa altura está rindo de nossa fragilidade?" Ela mordeu o lábio com força e segurou o ar por um instante. "Nossa casa está tentando se reerguer. Não podemos nos dar ao luxo de cometer mais erros. E sei bem que sou jovem, inexperiente e até ingênua, mas também sei que preciso me conter, mesmo diante dos nobres sarnentos de Porto Real, que do meu ponto de vista sugam seu povo e em troca oferecem migalhas de dignidade disfarçadas em favores ou festejos..." Havia muito de Lorde Edmund nela, mas o fogo que ardia em sua mãe era o que a fazia ficar tão irada pelo fato de estarem com a casa tão fragilizada."Sor Arn terá a nossa ajuda se quiser e podemos resolver o assunto da maneira que for melhor para a nossa casa, pois nem mesmo minha vontade está acima do futuro dos Dayne". A emoção fervia em suas palavras, fazendo com que seus gestos e expressões transmitissem uma mistura de determinação e certeza, enquanto tentava encontrar uma solução para a situação.







    Yessenya Dayne











    [/quote]
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Van Bash Sex Mar 10, 2023 10:42 pm

    O cavaleiro Arn estava taciturno pelas lembranças de seu passado, algumas imagens vinham como memórias agradáveis de quando era um jovem audacioso e talentoso. Se não fosse pelo Beron Felinight ter acreditado e presenciado suas capacidades além de ter presenciado a sua bondade somada a vontade de fazer o certo, era bem provável que a casa Solares estaria extinta completamente. O jovem Arn lutou lado a lado com o Beron conquistando rapidamente sua confiança e amizade. Solares retribuiu começando a selecionar alguns soldados com talento para formar a primeira cavalaria treinada, o norte não é conhecido por sua cavalaria forte e treinada. E rapidamente a cavalaria com o comando do Dornês vencera batalhas importante trazendo renome para a casa. Mas isso ficou no passado e a forma como deixou o Norte não foi da forma adequada deixando um vazio de comando e principalmente de confiança e amizade do Lorde dos Felinight. E também não poderia repetir os mesmos erros que cometeu no passado.

    -Antes de tudo Sor. Beron quero me desculpar com você - faz uma pausa – Eu era um jovem tolo e me deixei levar pelo meu ímpeto por justiça. Você merecia ter tido ao menos uma despedida melhor. Mas quando a guerra já estava ganha, Twin finalmente trai o rei louco e invade porto real abrindo o caminho para ele continuar na corte. Eu não pude suportar isso, não sei como alguém fica durante a guerra toda neutra e quando a guerra praticamente já estava ganha ele entra? Isso deu poder pra ele sem ao menos nem se arriscar. E com isso tudo senti um chamado interior, eu precisava voltar para minha terra natal, me conectar com minhas raízes dornesas e principalmente me desculpar com os Daynes de alguma forma. O destino me levou a uma casa menor vassalos e parentes dos Daynes em alto Ermitério. Mas não posso ficar com eles agora pois eles correriam um maior perigo e seriam um alvo mais fácil sem um acampamento próprio. Por isso gostaria de ficar em seu acampamento como um membro de sua comitiva, por hora assim poderia unir forças com você para parar esses ataques de vez a sua casa. Gostaria de saber mais sobre os ataques que estão sofrendo e se já traçou algum plano?  - antes de sugerir algo gostaria de ouvir Beron e compreender mais a situação geral.
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 639
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por El Cabron Seg Mar 20, 2023 2:12 pm

    ~ Eyvon escutou em silêncio as palavras de Yessenya, ainda um tanto absorto em seus próprios pensamentos. Ainda que houvesse certa sabedoria na fala da jovem, o cavaleiro sentia como se as coisas estivessem apenas dando errado para ele e seus companheiros. Era como se a viagem, de alguma forma, tivesse sido amaldiçoada desde  que saíram de Dorne, embora não acreditasse em tais coisas. ~

    - Sim, milady… - respondeu em voz baixa .

    ~ O Cavaleiro do Torentine logo levantou-se e recuperou o semblante sério e típico que carregava. Fez uma breve reverência à Lady Yessenya e Meistre Querellon, anunciando sua saída para solicitar junto à Anamara um garoto de recados que pudesse enviar a mensagem da Comitiva Dayne até a Fortaleza Vermelha. ~
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1757
    Reputação : 148
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Xafic Zahi Dom Mar 26, 2023 10:34 am

    Meistre Querellon


    Querellon aguardou o término da conversa com a Lady e o cavaleiro e foi ao encontro de Lady Evelyne.

    [/quote]
    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne - Página 10 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Yessenya Dayne

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jul 22, 2024 9:10 am