Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Qua Abr 06, 2022 1:47 pm

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Images?q=tbn:ANd9GcQEAx_KuGzmgFugrFbPM_7KRdVmZtyHCDRvdQ&usqp=CAU
    —É lindo, Clement...

    A luz do sol se extinguia pouco a pouco a medida que o céu nublado vinha tomando conta da cidade. E mesmo que a temperatura estivesse caindo, Matheus se sentia renovado após tocar e cantar em seu piano em um dos anfiteatros no andar de seu casarão. Não esperava por ninguém naquela hora e praticava sozinho e por isso a presença do homem de cabelos loiros e um incomodo cigarro acesso entre os dedos esmaltados era ainda mais irritante.

    —Desculpe, a intromissão... Me chamo Nicholas.

    Faz alguns dias que Nicholas apareceu, falando sobre algumas pessoas que ele queria encontrar. Disse que a organização para quem ele trabalhou há alguns anos se preocupava muito com eles, a asma poderia ter piorado com a fumaça.

    E o loiro parecia saber, mas não se importar quando Clement foi obrigado a pedir para ele apagar.

    —Preciso de sua ajuda, senhor Clement...

    Ele dava uma última tragada ao dizer isso, antes de jogar o cigarro no chão e o esmagar com o tênis. Tudo que o jovem disse é que havia em uma cidade chamada Arkham um grupo de estudantes da Miskatonic University haviam desaparecido. Uma garota e quatro rapazes.

    O que Nick afirmava é que a polícia dizia é que eles organizavam um Clube de Luta no quadra de esporte em horários inoportunos.

    Eram cinco jovens... ele disse que o encontraria em alguns dias, para saber se a oferta ainda estava de pé.

    Matheus lembra muito pouco de como ou quando se despediu de Nicholas, mas comentou a descrição dele para seus contatos. Descobriu sobre ele alguma coisa mais. Que Nicholas "Nick" McClary tinha um codinome, "O Escorpião"... Ele fazia parte de uma Cabala conhecida como Mastigos , um grupo que fazia referência ao animal mitológico da Mantícora.

    Cada membro do grupo correspondia a uma parte desse animal, Nicholas era correspondente à cauda do Escorpião e tinha sobre seu controle um brutamontes chamado "Ferroada".

    Nick era conhecido por ser um manipulador.

    Mas era Clement quem deveria decidir o que fazer com a informação que os membros do Coro Celestial lhe passaram.
    Talvez fingir entrar no jogo dele poderia realmente salvar vidas.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Seg Abr 11, 2022 2:23 pm

    Desde o incêndio e a reconstrução do imóvel, o casarão era um refúgio de paz e esperança para o músico e também para os alunos, professores e outros artístas frequentavam o local. Ser surpreendido da forma que foi serviu para uma primeira má impressão sobre Nick ser formada, que se fortaleceu quando recebeu as informações dos seus contatos. O corista tinha compromisso com o seu trabalho de ajudar a localizar pessoas desaparecidas, porém, até então, o que fazia afetava somente pessoas comuns da comunidade e da igreja ou, então, quando muito, membros da sua própria tradição.

    "Alguém que usa o codinome Escorpião não pode ter bons objetivos"

    Matheus pensava consigo mesmo, sentado em uma das poltronas da plateia do anfiteatro. Dessa vez o espaço contava com público relativamente grande, em razão da apresentação de uma artista com renome local.



    "Pode ser que a história dele não seja verdadeira... que ele esteja atrás desses cinco jovens para lhes fazer algum mal." Diversas hipóteses passavam pela sua mente, reforçando o quanto detestava lidar com situações que envolviam pessoas de fora do seu cotidiano.  Decidiu que tomaria uma decisão mais tranquilo se conversasse antes com alguém que estivesse acostumado com contatos diferentes do usual.

    *Podemos nos encontrar hoje? Agora, para ser mais preciso. Posso ir até você* Enviou a mensagem de texto à Camille e, enquanto aguardava uma resposta, permaneceu na poltrona, ora fazendo conjecturas sobre o pedido do Nick, ora apreciando a apresentação da artista.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 12, 2022 8:35 am

    Clement avançou até os bastidores de outro lugar bem mais agitado que o anfiteatro, era evidente que o som do violoncelo que tocava antes em sua residência compartilhada com artistas agora jazia em uma diferença imensa ao som de white metal que se propagava pela antiga igreja abandonada que agora se mesclava com o que parecia um bar.

    Na pista grupos punks pareciam mais se abraçar do que fazer o tradicional bate-cabeça de empurrões, enquanto o som pesado continuava. Era difícil interpretar a visão da Corista com quem Clement tinha contato, não haviam restrições às drogas ou bebidas ali. Apesar de muitas músicas falarem de fé e perseverança e a própria mágika fluir sem qualquer fator vulgar por meio do som pesado.

    Camille tinha terminado agora sua apresentação enquanto outra banda estava nos bastidores. Ele passou por onde ela se arrumava em um camarim improvisado com outros artistas, homens e mulheres com visual punk. A penteadeira que ela costumava usar para se maquiar estava vazia, apenas tinha um livro de Leon Tolstoí intitulado "O Reino de Deus esta Dentro de Nós"

    Ela estava de costas para entrada dos bastidores, o aguardando fumando um cigarro que ele não sabia pelo cheiro se era apenas tabaco e não vestia nenhuma blusa.

    Em sua mão direita havia uma katana japonesa afiada.

    Ato V: Fogo do Espírito Santo 2f241957a84a776992cc47ad48e4c36f
    —Então, você veio me perguntar a respeito do "Anjo Mau"...não é?

    Ao falar disso o corista sabia que ela se refere ao Escorpião, mas ao mesmo tempo ele notou que ela havia se sentado sob uma espécie de lápide, onde havia um anjo com lágrimas de sangue e abaixo dele uma caveira com ossos cruzados e as palavras em uma pequena faixa esculpidas escritas "Morte Aos Que Se Colocam no Caminho da Liberdade dos Trabalhadores" . Uma referência à guerrilha anarquista da Ucrânia do começo do século XX.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Ter Abr 12, 2022 10:21 pm

    Por mais que houvessem diferença e certo contraste entre o anfiteatro e o ambiente que agora estava, Matheus sabia, entendia e sentia que o que estava presenciando e ouvindo era somente mais uma das infinitas formas do Uno se manifestar. Ainda na entrada, fecha os olhos por um instante e se deixa levar pela música do ambiente. Abre os olhos, sorri timidamente e entra de vez no bar.

    Quando finalmente encontra a Camille, fica tão espantado com a arma branca na mão da moça que leva alguns segundos para se dar conta que ela estava sem camisa. Quando percebe, procura por alguma peça jogada no camarim e entrega à ela, com o rosto virado para o lado, evitando qualquer tipo de contato visual.

    — Sim — Com um gesto automático, Matheus ensaia pedir para que Camille apague o cigarro, mas desiste quando percebe que não havia sentido. O que lhe incomodava era o cheiro característico do tabaco, ausente no local — Quero saber se é possível um anjo mau ter boas intenções — Olha para os lados, tentando perceber se algum artista que dividia o espaço prestava atenção na conversa — Quero saber se estarei colocando cinco jovens em perigo — Senta-se ao lado da lápide e olha para Camille, com uma clara expressão cansaço, de quem já havia pensado muito no assunto, mas ainda assim precisava de uma palavra amiga, ou mais próxima disso que tivesse à disposição, para tomar a decisão.

    Spoiler:
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Qui Abr 14, 2022 11:11 am

    Camille apagava o cigarro, Matheus não sabia se ela se importava ao não em ser vista sem camisa e nem aguardou qualquer reação enquanto jogava a peça para ela.

    Ela pegou a sumária peça de roupa e vestiu...

    ...respondendo em seguida sobre as intenções de seu novo contratante.

    —Sei pouco sobre ele, mas o conheci durante o Ocupe Wall Street em 2011. Eu era ainda mais jovem... E ele fazia parte da ala dos trotskistas... Bom, quem veio me falar dos apelidos estranhos que ele tem e das intenções dele foi um padre , o nome dele é Hans Retsam. Disse que eu deveria ajuda-lo porque um tipo de criatura atacou a igreja dele e o Nick e uns amigos o salvaram há algum tempo... ele também me disse que era um favor porque o Nick tinha cinco discípulos em mágika que estavam em perigo, perseguidos pela tecnocracia e se eu tinha alguém que poderia ajudar.

    Ela traga o cigarro enquanto abotoa a camisa e mordendo o filtro.

    —O padre disse que ele teve problemas na infância com os pais que o deixaram sozinho em casa em dois natais... E que eles mataram ladrões para tentar matá-lo.... Nick conseguiu se defender despertando na primeira tentativa deles e pronto pra segunda. Essa revolta dele com a mãe levou a ele obter esse apelido, mas não me contaram os detalhes...

    Então segura o cigarro entre os dedos e concluí .

    —Pelo que entendi, ele quer ver se o "Clube dos Cinco" como ele chama o grupo, esta bem... E evitar que os homens de preto os pegue. Agora por que esta desconfiado dele?
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Qui Abr 14, 2022 4:55 pm

    — Não gosto de trabalhar com quem não conheço.

    Responde depois de ouvir os esclarecimentos da punk 

    — E o sujeito me pareceu estranho. Não sabia as intenções dele com essas pessoas. Decidi checar antes de fazer qualquer coisa


    Dá de ombros e se levanta da lápide.

    — Mas se você falou pessoalmente com esse padre Hans Retsam e ele lhe pediu isso, então não vejo motivo não ajudar. Além do mais, se a tecnocracia está envolvida, é nosso dever moral prestar apoio.

    Em sua última frase, Clement deu ênfase em nosso dever, deixando claro que contava com a ajuda da Camille caso as coisas ficassem difíceis.

    Com uma cerveja ou qualquer outra bebida de baixo teor alcoólico que pudesse encontrar no lugar, Matheus permaneceu ali por mais algumas horas, ora socializando com Camille, ora puxando assunto com outros artistas que estavam no camarim improvisado. Em um primeiro momento visou possíveis parcerias, já que seu casarão não estava aberto apenas para eruditos e músicas clássicas. Porém, a medida que a conversa avançou, se deu liberdade para conversar sobre outros assuntos e aproveitar da música e companhia local.

    Caso nenhuma surpresa ocorresse, Matheus retornaria para o casarão no início da madrugada e colocaria em prática suas habilidades em favor do pedido do Anjo Mau.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Sex Abr 15, 2022 1:47 am

    Camille mostrou uma foto dela mais jovem ao lado do Nick, em frente a um mural pintado que usaram para fechar o caminho dos acionistas de Wall Street

    Ato V: Fogo do Espírito Santo 530742
    Ela sorriu em um tom nostálgico comentou.

    —Haviam várias pessoas conosco lá, ele se mostrou bastante enérgico em seus discursos e atos...mas, nunca se sabe, né? As pessoas mudam. Se você quiser tentar falar com Retsam para tirar alguma dúvida... E sim, cortar aqueles fascistas da Tecnocracia iria alegrar o dia de qualquer um por aqui...

    Ela completava depois de algumas pessoas prometerem tocar no espaço de Clement.
    —Vou te ajudar a salvar o "Clube dos Cinco"... mas nem pelo Anjo Mau e sim porque você é um cara incrível... E se desconfia de algo, talvez seja mesmo melhor falar com o padre.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Abr 15, 2022 3:57 pm

    — Não

    Clement não queria deixar uma impressão que estava querendo dificultar.

    — As coisas que você me contou... a foto, ele ter salvado o padre...tudo isso me fez ficar mais disposto a cooperar.

    E era verdade. Ter conhecimento daquelas informações fez Clement se sentir mais confortável e tranquilo para se envolver na situação e também para quebrar, ao menos um pouco, a má impressão que formou do Nick no primeiro encontro.

    — Vou fazer o possível para conseguir a informação para o Nick nos próximos dias. As vezes consigo rápido, outras vezes demora um pouco. Em todo caso, vou mantendo você informada.

    O rapaz terminou sua bebida e, logo após se despedir das pessoas, agradeceu Camille e retornou para o casarão. A expectativa era que a apresentação que havia começado horas antes no anfiteatro já tivesse terminado e, caso positivo, subiria para os cômodos privativos do andar superior da propriedade. Uma vez em seus aposentos e devidamente banhado e alimentado, prepararia o piano de vertical da sua sala.

    Depois de montar o anfiteatro, seu piano pessoal tinha somente uma serventia: magika. Era naquele instrumento que Clement concentrava seus esforços para ouvir, amplificar e se unificar com a Canção. Depois de regular a iluminação do espaço, Matheus deixa o ambiente à meia luz, com claridade o suficiente somente fazer pequenas anotações em seu caderno, caso sua empreitada tivesse sucesso.

    De frente ao piano, as primeiras notas de Clement são tímidas e abandonadas de qualquer técnica. Seu objetivo era captar a sinfonia divina e reproduzi-la. Uma vez que suas notas estivessem alinhadas com as do Coro Celestial, teria a capacidade acessar a partitura celeste.



    OFF:
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 19, 2022 9:12 am

    Quando se buscar alcançar uma harmonia nem sempre é fácil, mas em meio ao desespero foi através de conseguir ouvir a interpretação da canção primordial e copiar essa música universal que fez com que Matheus achasse força de vontade e fé para continuar vivo.

    Essa mesma fé, o guia na certeza que ele é capaz de ouvir o som que o Uno faz em cada composição e cada vibração da realidade como um todo.

    Suas notas para espectadores adormecidos soam agradáveis e despretensiosas, mas a verdade é que elas não são para Clement arranjos que ele compõe e sim, a leitura da partitura divina sobre toda criação.

    E as composições que levaram os Cinco Jovens do Clube se reunirem, são detectados em uma imensa trilha que parece fluir desse mundo, através das paredes para além da matéria, como se os cinco estivessem em um plano totalmente espiritual três deles permanecem lá apenas por um tempo... Porém outros dois não retornam.

    O que ele consegue enxergar é Nick, de fato parece até que o Escorpião sabia que tal mágika seria usada nele e ele é visto falando com cada um dos Cinco, um por vez em locais diferentes da universidade Miskatonic na cidade de Arkham...

    Na conversa com cada um, que são pegos de surpresa, o que Clemente ouve é a fala dele sobre a tecnocracia estar atrás deles.
    Imagens e respectivos nomes dos cinco:


    Os cinco ao saberem pelo Escorpião que a Tecnocracia estava atrás deles se reuniram em uma quadra na escola, mas se separaram logo em seguida em dois grupos.

    Akon, King e Ronald foram para o dojo de kung fu de Akon. Enquanto Morgan e Tyler foram para o dormitório da Verbena no campus da universidade.

    De todos , Tyler é o mais difícil de detectar, talvez por conta de alguma proteção contra correspondência, porém mesmo ele é perceptível na rotina tão comum de detetive de desaparecidos que Matheus utiliza.

    Tyler e Morgana tiveram de enganar a colega de quarto dela, antes de fugirem dos homens de preto que batiam na porta.
    Enquanto Akon, King e Ronald passaram o início da noite sendo intimidados por um militar que chegou afirmando ser um karateca que queria treinar como aluno do Akasha. Apesar de tentar colocar medo nos três, foi só quando o homem começou a fazer comentários racistas e xenófobos que Akon o convidou a se retirar.

    militar tecnocrata:

    Quando Tyler e Morgana tentaram fugir, a Verbena foi pega na rua da faculdade pela tecnocracia e não se sabe onde Tyler desapareceu... Mas ambos completamente somem da detecção de Matheus, enquanto essa colega de quarto de Morgana, uma adormecida chamada Alice, desconfiou dos homens de preto procurando por sua amiga e descobriu nas coisas da amiga que ela seguira na direção do espaço de treino de Akon...

    Alice:

    ...os três depois de alguma discussão estavam deixando o lugar quando encontraram Alice procurando desesperadamente Morgana, ao comentar que estava com medo e que sentia e via coisas sobrenaturais, Akon acreditou que ela estava despertando. Porém, pouco depois os três tentando fugir na direção do rio Miskatonic foram abordados pelo mesmo militar que viram horas atrás.

    O militar estava queimando uma sinagoga e claramente era um ritual mágiko profano bem incomum para um tecnocrata, eles começaram um combate que abriu caminho pela umbra. No meio dessa luta, King xingou a garota Alice dos piores nomes possíveis e essa fugiu deles humilhada.

    Enquanto os três lutaram deixando uma trilha curiosa por toda estrutura entre duas camadas como um caminho que levava para o Paraíso.

    Esse caminho até o céu era mais confuso de se identificar de imediato e careceria de estudos posteriores...

    ...mas ao que parecia um anjo chamado Nathicana em forma de mulher e uma voz que era ouvida por eles como "O Mestre", os guiou contra um inimigo.

    Ele sabia que eles caminharam por lá, perto do céu no meio dessa luta de energia divina em combate com um mal absoluto e pouco depois disso caíram dentro do rio Miskatonic.

    Matheus ficava fascinado com essa trilha que ficou aberta, admirado que três dos cinco jovens pareciam ter percorrido o caminho até o céu e voltado e sua visão acabava ali.

    E com isso, o Corista terminava de tocar seu piano ao som de aplausos.

    Não só agora tendo uma noção de onde os cinco estavam, quem eram e do quão fantástico era o contato que eles experimentaram com o Uno.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Qua Abr 20, 2022 2:04 pm

    Visualizar a partitura divina e se aproximar do Uno, ainda que por um breve momento, causava euforia e regozijo no pianista.

    Com os olhos em lagrimas, Matheus se ajoelhou e deu início à uma oração, agradecendo ao Uno por lhe proporcionar sucesso na sua empreitada.

    Depois de terminar a oração, ainda de joelhos, permaneceu em silêncio por um longo período e somente se levantou quando o sentimento de exaltação cessou.

    Com todas as luzes do aposento acessas, contrastando com a meia luz de antes, Matheus deu início as anotações. Em seu caderno, escreveu tudo o que foi visto, todos os detalhes, nomes, direções, eventos e locais. Enquanto escrevia, abriu um sorriso ao concluir que Nick tinha falando a verdade e que seu objetivo era ajudar as cinco pessoas. Clement aprendeu não julgar o livro pela capa.

    No tocante à Alice, Matheus não havia compreendido os motivos para que King a ofendesse e o destino da garota se tornou um ponto de interesse para ele. Seria um péssimo momento para despertar, considerando que a tecnocracia estava pela região.

    Nas horas finais da madrugada, Clement estava sentado no sofá da sala de estar, com uma taça de água com gás, e enviou a seguinte mensagem de texto à Camille:

    - Tenho a informação. Consegue vir com o Nick até o casarão?
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Qua Abr 20, 2022 10:55 pm

    "Posso falar com ele, sim"

    Respondeu Camille.

    Clemente teve a impressão que não levou nem mesmo o tempo de tomar toda a água e a punk católica estava chegando com Nick, ambos adentravam o lugar com tranquilidade e conversando como velhos amigos.

    —E então, Clement? se adiantou o Escorpião, o "Anjo Mau", parado em um canto da sala ainda com seus óculos escuros aparentando tentando conter a ansiedade quase em vão enquanto Camille se aproximava e sentava em um dos sofás sentindo-se em casa.

    —Nick, não vai tirar esses óculos, Math vai achar que você é um vampiro ou algo pior, um Vazio.
    Ela riu de leve da própria piada jogando a cabeça para atrás.

    Nick nervosamente a obedeceu, tirando os óculos e se aproximando pronto para ouvir tudo que o detetive que lhe foi recomendado tinha para dizer.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Qui Abr 21, 2022 10:39 am

    Clement estava colocando café preto em três xícaras quando ouviu Camille pedindo para Nick tirar os óculos e sorriu disfarçadamente da relação entre o acessório e um Vazio. Entregou a bebida para ambos, em pires com saches de açúcar.

    - Em uma situação normal prepararia um belo café da manhã, mas dada a urgência...

    Matheus se justificou, pois sabia que tanto Nick quanto Camille tinham passado a noite em claro, assim como ele, e uma primeira refeição seria bem vinda para começar o dia.

    Antes de se sentar em um dos sofás e bebericar o café amargo, entregou o caderno com anotações para Nick. Deu algum tempo para que o Escorpião lesse e, então, fez suas observações:

    - O que pensa em fazer agora? Akon, King e Ronald sabem se virar. Tyler e Morgan, embora o rastro tenha desaparecido, também têm habilidades de destaque. O que me preocupa é a Alice, que embora não seja uma das pessoas que você estava procurando, temos que concordar que despertar no meio dessa confusão, com a tecnocracia na cola, é um risco enorme.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Qui Abr 21, 2022 12:05 pm

    Nick leu as anotações e ponderou.

    —Meus alunos ainda são minha prioridade, Clement... E para chegar na tal "Alice"...Teriamos de atravessar "Além do Espelho" por via não só da Umbra, mas também pela estranha dimensão do Sonhar... faz ideia do risco que é isso? Ele comentava tenso.

    —Lá vem o "cara mau" falando de novo. Não finja que não se importa... é uma jovem sozinha e você não precisa bancar o insensível...
    Camille o contrariava. —... temos sim de ajudar primeiramente, Alice, seguir a trilha pela Umbra que inclusive foram seus alunos quem abriram.

    Ele ficava sem dizer nada, mas soava que concordava, meio contrariado.

    Depois de um gole de café e uma pausa que soava dramática, Nick concluía.

    —Esta certo. E como iríamos andar em segurança por essa trilha astral e na Umbra, Clement? Alguma ideia?
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Sab Abr 23, 2022 10:15 am

    Ouvir Nick falar sobre o Sonhar despertou curiosidade em Clement. O músico já havia tido um contato prévio com o que entendeu ser fadas daquele reino, mas um contato que partiu delas e não dele. E, embora tivesse procurado, nunca foi capaz de encontrar informações e detalhes significativos sobre elas, nem mesmo com os demais membros da sua tradição. No entanto, agora a situação dava a oportunidade, e necessidade, de explorar aquele universo.

    Abriu um sorriso à Camille quando a punk apoiou sua ideia de ajudar Alice e, ao ser questionado pelo Nick, respondeu:

    - Almas benevolentes, dedicadas à fraternidade e caridade, podem nos guiar na umbra, considerando que o nosso objetivo é nobre - Afirmou, apoiando a xícara de café no braço do sofá - Quanto ao Sonhar...devo admitir que sei muito pouco sobre, mas tive a sorte de estar frente a frente com criaturas daquele mundo e a impressão que tive é que ficaram confortáveis em minha presença. A Canção Celestial alcança tudo e todos, pois faz parte de tudo e de todos, então talvez seja possível estabelecer contato com elas.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 26, 2022 11:45 am


    Nick se levantou do sofá.

    —Pois muito bem... Vocês sabem que o ritual para adentrar a Umbra não é algo fácil. E eu posso abrir um caminho para o mundo espiritual... só preciso de um espelho e que você também se concentre na trilha, dessa forma eu posso concentrar seu poder em sua mente e prevendo seus pensamentos posso me guiar... Ele comentava incisivamente.

    —Posso ajudar vocês... sei bem que é desejo sim dessas almas nos guiar, como irmãs e iguais... e colaborar para ajudar a todos, Clement tem razão, eles irão nos mostrar

    Ele ficava sem dizer nada, mas soava que concordava, meio contrariado.

    Depois de um gole de café e uma pausa que soava dramática, Nick concluía.

    —Segundo vocês esses seres vão nos proteger e segundo Clement a trilha que meus alunos rasgaram na Umbra é a mesma por onde Alice esta seguindo... Então ambos estão "cavando" um caminho para nós. Se você e Clement conseguirem convencer as entidades de luz a nos ajudar e me ignorar, eu consigo observar esse caminho bem e seguir por ele me concentrando guiado pela sua mente...

    —Não vai querer a benção divina na sua caminhada?

    —Se os deuses me deixarem em paz eu já consigo fazer meu trabalho. Dependo muito da minha própria sorte desde a infância e não de favores...bom... não de favores até agora.

    Comentava meio sem graça.

    —Não tem do que temer, Nick, Deus é apenas uma forma de descrever o seu próprio espírito...não um homem de barba branca sobre um trono abençoando os presidentes das nações para fazerem guerra. E os seres iluminados estão mais perto de entender eles mesmos... Pergunte para o Matheus, ele te explica.

    Nick em uma expressão meio sem graça respondia.

    —Pode até ser, mas por hora só sei fazer mágika confiando em meus instintos... É como eu consigo fazer, estão de acordo?

    Ambos olhavam para Clement, esperando que esse respondesse como deveriam agir e se ele concordava com as condições do Nick.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Ter Abr 26, 2022 9:26 pm

    — Talvez a sorte seja a forma que Deus encontrou para se manifestar na sua vida, Nick - O músico não aprofundou, pois sabia que se forçasse, podia aumentar a aversão do Escorpião pelo assunto.

    Terminou de beber o café e colocou a xícara com o pires em cima da mesa de centro

    — Claro, façamos desse jeito. Eu concordo. Podemos usar o espelho de um dos camarins do anfiteatro. Ainda é cedo, então o local vai estar vazio.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Qua Abr 27, 2022 12:56 pm

    A expressão de Nick realmente foi realmente próxima da aversão quando ouviu mais alguns dizeres religiosos sobre sua sorte ser algum tipo de benção, mas ele sorriu ao ouvir que seria do jeito dele.

    Caminhou até o camarim como lhe foi indicado esperando ser seguido por ambos.
    Quando os três estavam diante dele, então começou a falar.

    — Pelo que vi eles rasgaram a película e traçaram uma trilha de migalhas... E Alice esta caminhando por essa trilha... Eu estudei a A Cosmologia Mercurial, a antiga forma como a Ordem de Hermes mapeava a Umbra.... meus alunos se guiam parcialmente por ela, mas em março de 1999, ao final da Semana dos Pesadelos, um bizarro afluxo de energia espiritual se formou dentro da Película... e de fato, nem sempre ele é perceptível e sentido do lado da Umbra.... Os herméticos chamam de "Tempestade de Avatares"... Eu chamo de "chuva de mentes esquartejadas"... Um de meus alunos, o chinês King é imune a elas completamente e eu garanti que parte dessa qualidade pudesse se expandir para parcialmente para os demais...Eu não nasci com essa benção.

    Ele olha para os dois em um tom bastante irritado dessa vez.

    — Se um de vocês for imune a isso já fico feliz, mas se não, nós vamos entrar em um furação de facas afiadas... E esse furacão é formado por seus "espíritos iluminados" conseguirem manter essas criaturas longe de mim e de vocês mesmos enquanto avançamos...? Vocês tem fé de que conseguiriam?

    Ele comentava rindo agora, um tanto zombeteiro, mas visivelmente nervoso com os riscos que iriam ter.

    Ele tocava o espelho, ao toque , a parede pareceu reagir como líquido e colou no dedo dele.

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Tumblr_op98qwIsZs1ve01pfo2_500
    Conforme ele puxou o dedo a imagem começava a fluir como água e ia gradativamente se tornando um tipo de metal líquido sobre ele...

    ...ele estendeu a sua outra mão para Camille e o líquido a cobriu enquanto a própria Camille estendeu a mão para o outro Corista.
    Então todos foram tomados por seus poros e sentiram ser puxados para dentro de um imenso redemoinho, por onde desciam...

    ...nessa hora Clement começa a ouvir o som de água corrente mesmo estando imersos dentro dela... De fato enquanto entravam, como que nadando por esse rio e o sentindo como água e ar ao mesmo tempo, uma chuva de lamúrias e gritos começaram a se fazer audíveis naquele turbilhão.

    —Aí estão os "Espíritos de Luz" de vocês dois... Façam alguma coisa!

    Nick gritava para ambos, enquanto pareciam finalmente caminhar em um rio raso rodeados por furações...
    Camille pegava seu terço enquanto os ventos sacudiam seu moicano e fechava os olhos...

    Era difícil entender o que eram essas entidades, mas Matheus havia ouvido que era uma tempestade de Avatares que foi se acumulando desde 1999 até meados de 2000, escutou histórias que essa película ficou ainda mais forte em 2012.

    Mas que tipo de inteligências e espíritos eram aqueles, se tornou um mistério.

    A mente dele guiava o Escorpião por aquele tufão e agora Matheus precisaria agir para enquanto isso afastar aquele turbilhão para que Nick pudesse seguir o caminho.
    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Abr 29, 2022 1:09 pm

    Se somente Matheus e Nick estivessem no camarim, o músico teria recuado quando o espelho se transformou, gradualmente, numa espécie de metal líquido. Porém, Camille também estava presente, o que fez Clement ter coragem de ir adiante.

    Uma vez dentro do redemoinho, o corista deu início às suas orações. O ato teve início de forma natural e sincera, e somente depois de alguns instantes recordou que precisariam de ajuda divina para lidar com a situação.

    Matheus interpretou os gritos de lamentações que chegavam até ele como pedidos de socorro de almas perdidas e presas entre o mundo terreno e espiritual, incapazes de darem continuidade a sua existência. Tinha empatia por aqueles que sofriam, mas também tinha consciência que se fosse absorvido por aquele sentimento de comoção, tanto ele quanto Camille e o Escorpião estariam perdidos.

    Lutando contra o vento, Matheus se esforçou para ajoelhar e, então, deu início ao seu apelo:

    "Em nome de Deus Todo-Poderoso, que os maus Espíritos se afastem de mim, e que os bons me sirvam de proteção contra eles! Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me. Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me."


    OFF:
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5233
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Claude Speedy Sab Abr 30, 2022 11:31 am

    Não foi difícil encontrar espíritos mais iluminados naquele turbilhão, de fato deu certo e isso permitiu que o Escorpião seguisse em frente, deixando Camille e Matheus para atrás.

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Images?q=tbn:ANd9GcQViAUHkgZ9t31REMq-pfQ0z-sICPxBzlSjcuwCTIe9BLzRIFON4eO-_CJwG7ErfiPkhXs&usqp=CAU

    Um anjo de luz desceu do céu... Então os espíritos em névoa se transformaram em exércitos visíveis que recuaram, então o ser, sussurrou mas Mathes ouviu como a brisa que passava por seus ouvidos em um tom quase musical.

    —Oh, filho do Homem! O que tu fizestes?

    Camile continuava a rezar de pé olhando para mesma direção do anjo, mas sem o mesmo aparente fervor de Matheus, parecia falar com um amigo e não um ser acima dela. O Corista sabia que Camille não acreditava ser inferior ao divino e sim que ela era também parte de um todo.

    —Buscar entre os mortos não é permitido. A vida que se foi, se foi... Por que trilham o caminho para buscar almas do Hades?

    Matheus compreendeu que estavam procurando mortos, mas não sabia quais dos cinco que Escorpião procurava e ele viu em suas visões estavam mortos, na verdade eles buscavam agora achar Alice.

    Mas... Espere...

    Matheus pensou um pouco, Nick pediu a localização, conseguiu o caminho na trilha e os deixou para atrás e... agora seguiu nessa trilha sozinho...

    Sentia que ele seguia para as profundezas.

    Era a trilha!

    Lhe vinha um estado ao ver o anjo e uma música em silêncio falava ao seu coração. Ele notava por onde o Escorpião estava indo e era em um rastro deixado por Alice, Akon, King e Ronald...Mas não era na direção deles. Ele inclusive seguiu por outro lado.

    Nick só queria saber a trilha... sequer se importava com quem estava nela e sequer salvar alguém!

    Ele só queria a trilha!

    Camille ficou para atrás também... Foi ela quem ele precisou convencer para Matheus participar disso.

    Ele agora estava aqui dentro e não tinha como retornar sem o Escorpião, que avançava em meio à escuridão de uma caverna Umbral estranha.

    Por um momento Matheus o quis amaldiçoar, mas despertou e percebeu que precisava chegar nele antes que fosse tarde demais.

    Xafic Zahi
    Mutante
    Xafic Zahi
    Mutante

    Mensagens : 748
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Xafic Zahi Seg Maio 02, 2022 3:03 pm

    Ao concluir que Nick não tinha interesse em ajudar os cinco, agora seis, jovens perdidos, Clement abaixa a cabeça em sinal de decepção.

    Sentiu-se envergonhado ao saber que Nick não tinha interesse em ajudar os jovens desaparecidos.

    Permaneceu de joelhos e abaixou a cabeça, refletindo de como tinha sido ludibriado e usado.

    Por um instante pensou que o sentimento de vergonha seria intensificado por estar diante de uma criatura divina. Porém o contrário aconteceu: o constrangimento deu lugar a compreensão. Tanto Clement quanto Nick ainda tinham um longo caminho a percorrer para se tornarem espíritos evoluídos. Cada qual com as suas próprias dificuldades e desafios. Da mesma forma que o Anjo não o julgava, não seria sensato julgar o Escorpião.

    Desejou que Nick tivesse sorte em sua busca, seja ela qual fosse. Depois, ainda de joelhos e com o tom de voz mais respeitoso que conseguiu, dirigiu-se ao anjo:

    — Irmão amado, agradeço ter vindo me ver e acudir-me. Igualmente agradeço e aceito a repreensão para não buscar entre os mortos. Peço então que me oriente a buscar pelos vivos, por uma viva, cujo o nome é Alice. Por onde devo ir e seguir para encontrá-la? Pode nos levar até ela?
    Conteúdo patrocinado


    Ato V: Fogo do Espírito Santo Empty Re: Ato V: Fogo do Espírito Santo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 01, 2022 9:27 am