Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Centelha (Yoosuke)

    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 859
    Reputação : 49

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por einherji Sex Ago 18, 2023 11:48 am

    Yura sorriu com as palavras de Yoosuke, era bom ter um golpe de esperança e sabia que, independente da situação, sempre conseguiria esse tipo de retorno dele. As reações mais realistas com a realidade complicada em que estavam costumavam vir dela, mas sabia que Yoosuke tinha um olhar mais esperançoso sobre tudo.

    O velho padeiro gigante continuou encarando os dois por um longo tempo, não respondeu a nenhuma das falas de Yoosuke inicialmente, ouviu - impaciente tudo o que ele tinha a dizer, mas estava impassível. Não esbouçou reação sobre a destruição da vila, sobre o nome de Kamai ou sobre não serem soldados. Apontou o dedo indicado para Yoosuke e logo depois para Yura, equanto colocava a outra mão na cintura.

    - Não se vê isso todos os dias.

    Era difícil entender para onde apontava, mas parecia indicar os cabelos alvos de ambos.

    - Não é todo mundo mundo, ainda mais por essas bandas, que descende de uma linhagem assim.

    Ele deu um leve sorriso e girou o corpo, dando espaço para que os dois pudessem entrar em sua casa. Não tinha ficado ainda muito claro se ele tinha acredito neles. Talvez todo o mundo de informações que Yoosuke soltou surtiu efeito e alguma coisa atingiu o velho. Mas, ainda assim, apesar de tudo, ele não parecia tão preocupado.

    - Venham, vamos conversar longe de outros olhos.

    O interior da casa era quente. Tinha um calor seco e logo se via o motivo, havia um forno grande de tijolos. O cheiro da massa crescendo no forno enchia os narizes dos dois e era de certa forma, um acalento para o corpo que tinha passado por tanto estresse nas últimas horas. Ele se sentou de costas para o forno em uma cadeia que parecia pequena demais para ele e indicou cadeiras para os dois pudessem se sentar, também.

    - Quero ouvir toda a história. Meu nome é Mokuzai.
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 625
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por Zireael Dom Ago 20, 2023 10:54 pm

    Yoosuke ficou apreensivo com a falta de reação do padeiro. Ele olhou Yura de relance, procurando ajuda.

    - Será que ele fala outro idioma?

    Quando o padeiro fez o menor sinal de movimento Yoosuke institivamente arrepiou-se, ergueu as mãos em uma quase posição de luta, um tanto ridícula. Não era um combatente, mas faria o necessário caso a situação se mostrasse perigosa. Mostrou os dentes em uma careta de ameaça e quando não houve nenhum tipo de ataque, ele arregalou de leve os olhos. Olhou para Yura parada e a cara de "não impressionado" do padeiro.

    - Ah... Desculpa.

    Abaixou as mãos, sem graça, e tentou entender o que o homem estava apontando. Algo que ele e Yura tinham em comum.

    - ??? - olhava Yura e ergueu os ombros em confusão.

    Quando entendeu o que ele queria dizer, Yoosuke levou uma mão até sua mecha de cabelo alvo e mexeu nele, puxando-o como se quisesse coloca-la em seu campo de visão.

    - Há quem diga que não são bom agouro.

    Suspirou, baixando a mão e encarando o homem.

    - Linhagem, é?

    O homem deu espaço para entrarem. Yoosuke, desconfiado, olhou de novo de relance para Yura, que retornou seu olhar. Corajoso e querendo fazer-se prestativo, deu o primeiro passo para dentro, como se aquilo fosse garantir a segurança dele e mais importante, de Yura. Olhou para um lado, olhou para o outro e deu mais um passo.

    -....

    O rosto de Yoosuke iluminou-se com o fogo que saía do forno. Pareceu viajar, tendo uma lembrança da infância. Eles e seus irmãos sentados ao redor de seu pai dobrando o fogo. Fechou os olhos longamente, saudoso. Espantou aquela visão e ainda desconfiado, sentou-se em uma das cadeiras. Tinha a coluna ereta e sua expressão era preocupada. Tentava ler o que aquele homem sentia ou escondia. Ele... Ele entendia o que tinha dito? Sabia da gravidade da situação? Parecia tão calmo.

    Respirou fundo e sentiu o ar quente e doce do local. Parecia que tinha entrado em outra dimensão, alheia aos perigosos de fora.

    - Bem, chegamos até você graças a um soldado. Hide. Vou contar as circunstâncias em que nos encontramos e como cheguei aqui.

    Yoosuke contou sua aventura desde que chegara à quele local. Não escondeu - muito - seus objetivos. Contou que eram dois viajantes da Nação do Fogo e estavam em busca de algumas células rebeldes. O motivo, não deixou muito claro, apenas que não estavam do lado de Kamai. Reforçou, de novo, que a vila estava em problemas.

    Tentou não tocar no assunto de quem era de verdade. Falou seu nome, mas não disse de que família era.

    Contou em como dois guardas da Nação do Fogo esbarraram com eles e em como se defenderam. Não comentou que Yura fora responsável por uma morte. Disse apenas que os dois jovens viajantes estavam se defendendo. Com os olhos cheios de espanto, contou o que aconteceu com o soldado que perdera sua vida no ataque e como voltara a vida, ameaçando a vila usando o nome de Kamai. Achou melhor não contar, num primeiro momento, que era o próprio que falara com eles.

    No fim, Yoosuke olhava o padeiro. Tinha uma mão apoiada, fechada, em cada joelho, nervoso.

    - Eu sei que parece mentira, mas se não fizermos alguma coisa, não tenho consciência do que pode acontecer aqui!

    Não sabia se o homem iria acreditar. Afinal, não é todo dia que um soldado volta á vida e ainda é usado como fantoche pelo Avatar.
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 859
    Reputação : 49

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por einherji Qua Ago 23, 2023 5:35 pm

    Mokuzai ouviu ao conto de Yoosuke com atenção - seu olhar era calmo, mas via-se que toda sua atenção estava dedicada a ele naquele momento. Em certos momentos os olhos cerravam e quase se fechavam, como se absorvesse as palavras, as digerisse e tentasse entender do que se tratava. Em certos momentos de todo o conto, até esboçou um sorriso convencido, de como soubesse do que Yoosuke estava falando e tudo aquilo que lhe dizia corroborava com suas próprias ideias. Yura, por outro lado, estava apreensiva - manteve-se em silêncio e deixou que Yoosuke falasse, mas era possível notar nervosismo em seu rosto a medida que as palavras eram ditas, ouvir todo o relato era difícil pois era reviver em palavras. Em certos momentos, quando achou que ele descreveria o que ela tinha feito, seu coração acelerou - mas acalmava-se ao ver que Yoosuke a poupara de reviver aquilo em toda a completude.

    - Hmmm. Às vezes as coisas caem no nosso colo, huh? E sim, parece mentira. Mas vivemos em um mundo controlado por uma única pessoa que tem o poder de destruí-lo, então... A mentira é uma história.

    O homem suspirou após as palavras e bateu as duas mãos nos joelhos. As manteve ali e se ergueu, as forçando para baixo. Retirou um pano da mesa, cobria pão redondo que ainda saía fumaça.

    - Comam.

    Ele deu as costas brevemente para os dois enquanto procurava por algo em algumas prateleiras altas. Passava as mãos por ali. Tirava alguns papéis, livros, utensílios de cozinha - as coisas iam caindo no chão enquanto ele procurava. Yura observou, mas fez como indicado - partiu o pão em um pedaço que cabia em sua mão e desse pedaço, partiu novamente em dois, oferecendo uma das metades para Yoosuke. Antes de comer o olhou e ergueu os olhos, parecia confiar no velho padeiro. Então, levou seu pedaço a boca.

    - Hah, aqui!

    Ele retornou para os dois, abriu um espaço na mesa e desenrolou um mapa. Olhou os dois com um sorriso fraco no rosto e apontou breve para os cabelos de ambos.

    - São um ótimo agouro. Agora, é minha vez de contar uma história que vai parecer mentira, mas eu acreditei em vocês e vou ajudá-los - espero que me ajudem, também.

    Mais uma vez se afastou, foi até a porte de entrada e bateu com força um sino que tinha ali. Uma... Duas... Três... Quatro vezes. Tão logo, voltou e quase debruçando-se sobre o mapa, começaria a falar. O mapa, pelo que Yoosuke podia ver, lembrava pouco o continente - conseguia identificar as ilhas da nação do fogo, as terras do norte das tribos da água, as montanhas dos nômades do ar e as vastas extensões de Ba Sing Se, reinto da terra. Contudo - as linhas estavam todas erradas, parecia um mapa desenhado por alguém que tinha apenas uma vaga noção de como era o continente - além disso, os nomes estavam todos errados. As ilhas da não do fogo, por exemplo, estavam nomeadas como Vuur Wat Dryf.

    - Bom... Sim, eu faço parte de uma célula rebelde. Fazia... Eles não querem saber muito das minhas ideias. E os métodos que estão utilizando não vão nos levar a nada, devem imaginar que é impossível vencer um Avatar no combate. Ainda mais um Avatar como Kamai que tem um exército colossal à sua disposição. Minha abordagem é diferente, vamos ter que vencê-lo de igual para igual. No mundo espiritual. Esse é um mapa de lá.

    Falou com naturalidade, como se o que disesse fosse comum.

    - Vocês são tocados pela criação, essa parte branca é algo que ficou no mundo espíritual de alguma forma. O grande artesão deixou esse pingo de tinta por lá quando vocês estavam sendo finalizados e por isso, vocês podem acessar esse local sem serem avatares!

    Ele sorriu, como se estivesse dando a melhor notícia. Yoosuke, em tudo o que tinha estudado - nunca havia lido nada parecido. Nunca se quer tinha ouvido teoria como aquela, nem os estudiosos mais excêntricos do palácio tinham uma noção como aquela do mundo espiritual.

    - A entrada, claro, não é fácil. Mas é possível.
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 625
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por Zireael Sex Set 08, 2023 11:38 pm

    Yoosuke contava os fatos. Seu olhar estava perdido dentro da história, como se a revivesse. Não acompanhava Mokuzai com os olhos. Estava imerso no que dizia, sem reparar no que Mokuzai realmente estava pensando. Não reparou nas expressões que Mokuzai fazia ou que Yura fazia. Quando terminou, Yoosuke finalmente respirou e observava, apreensivo, o velho padeiro digerir toda a informação. Sentiu o peso dos ombros caírem quando o homem pareceu acreditar no que ele dizia.

    - Sim... – ele disse com um leve sorriso de alívio se formando em seus lábios. Ele olhou Yura e depois, voltou a olhar o homem mais velho. – Coisas assim são só fatos no cotidiano.....

    Pensou naquelas palavras. Ele estava certo. Toda aquela loucura era parte da vida de todos agora. Engoliu em seco. E ele estava bem no meio daquilo. Sentia isso.

    Diferente de Yura, Yoosuke não reparou no pão oferecido. Seus olhos curiosos iam para Mokuzai e ele ergueu uma sobrancelha. Observava os objetos caindo e estreitou os olhos, mais curioso ainda. O que ele estava procurando? Só reparou que havia comida quando Yura a ofereceu. Ele pegou, sorrindo e comeu um pedaço. Não se lembrava que estava com fome e quando mordeu o primeiro pedaço, Yoosuke teve vontade de devorar o pão de uma vez.

    - Hun? – ergueu os olhos ao padeiro quando ele achou o que procurava. Yoosuke engoliu seu pedaço. Ele fez uma careta de quem não estava entendendo e apontou sua mecha branca.

    - Isho? – disse com a boca cheia. – Nhão, nhão! Shão péshimos!

    Finalmente engoliu a comida. Suspirou e olhou sério para Mokuzai.

    - Eu sofri minha infância inteira por causa disso! – disse um tanto triste. Disseram que era mau agouro.... Sequer podia dobrar seu elemento...

    - E Yura...

    Yoosuke não terminou. Ele olhou Yura de relance e calou-se, comendo mais um pedaço para disfarçar sua falta de tato.

    O jovem Shufen ergueu-se e foi até onde estava o mapa. Ele tentou entender o que estava lá, mas não fazia muito sentido.

    - Acho que te venderam um mapa errado. – Yoosuke disse meio sem graça enquanto olhava o padeiro. Porém, calou-se assim que ele fez menção de continuar.

    -.... – Yoosuke olhou Yura e depois o padeiro de novo. – Essa também é difícil de acreditar.

    Yoosuke deu um sorriso amarelo quando o padeiro olhou para ele como se tivesse dado a melhor notícia do mundo. Ele olhou de relance para Yura e depois, voltou seu olhar ao padeiro.

    - Por que o Grande Artesão deixaria uma parte nossa no mundo espiritual? Ele simplesmente esqueceu? Aliás, de onde o senhor tirou essa teoria? Nunca... Ouvi falar nisso.

    Suspirou e levou uma das mãos ao queixo, pensativo. Olhou para o teto, como se procurasse respostas lá.

    - Entrada para o mundo espiritual.... O senhor acha que podemos lutar com o Avatar, detê-lo, por lá? Eles não ficam mais fortes lá? O que o senhor pretende?

    Yoosuke finalmente baixa o olhar para o homem. Tinha uma expressão séria.

    - O que houve conosco e o soldado... O senhor sabe?
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 859
    Reputação : 49

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por einherji Ter Set 19, 2023 5:13 pm

    Ouviam uma movimentação do lado de fora - talvez foi ele ter batido o sino na frente de sua casa, era o que fazia mais sentido naquela situação naquele momento. Ou isso, ou Hide tinha causado algum problema. De qualquer forma, o volume das vozes parecia aumentar assim como a quantidade delas e todas, ali atrás da porta pela qual entraram. Seja como for, o vilarejo tinha sua atenção direcionada para aquele local, de alguma forma. Yoosuke percebia luzes de tochas tremulantes do lado de fora, como a escuridão já começava a tomar conta do dia, era como tinham meios para clarear os caminhos, mas ali, com aquelas quantidade de pessoas, não parecia algo atrativo.

    Enquanto isso, toda a conversa desenrolou. Uma coisa boa, foi o pedaço de pão que comeu - não sabia explicar e mesmo tendo crescido de forma privilegiada, parecia o melhor pão que já tinha comido em sua vida. Não... Não o melhor pão, o melhor alimento de toda a sua vida.

    "Por que o Grande Artesão deixaria uma parte nossa no mundo espiritual? Ele simplesmente esqueceu?"

    - HAHAHA! - o padeiro riu alto e de boca aberta, parecia bastante satisfeito com o senso de humor de Yoosuke, ou pelo menos como ele tinha entendido.

    - Não sei, pode ser que tenha esquecido. Pode ser que não tenha achado a tinta que faltava, hehe! Mas é um bom sinal e vai nos ajudar nessa empreitada contra o canalha do Kamai. E o melhor de tudo é que a primeira parte, vocês já fizeram.

    Ele caminhou alguns passos na direção da porta de entrada, abriu e dali - via-se um grande grupo de pessoas. Provavelmente, os moradores do vilarejo. Tinha uma senhora um pouco mais velha a frente, liderando o grupo. Ao seu lado, Hide.

    - Mokuzai! Deve ser sério mesmo... Esse rapaz estava desesperado e causando problemas na estalagem. Mas quando ouvidos os seus sinos, talvez ele pudesse ter razão.

    Hide tinha os olhos baixos - ainda não tinha visto os dois ali dentro.

    - Ah, sim. Sim, senhora Urgat. Tive uma conversa interessante com esses dois jovens, eles disseram que -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀. Acredito que -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀ e tão logo vamos -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀.

    As palavras ditas por Mokuzai não faziam sentido. Tinham um som metálico, que parecia ser ouvido pelo fundo da cabeça de Yoosuke. Yura avançou alguns passos na direção do padeiro, tinha as mãos cerradas. Cambaleou um pouco e Yoosuke, no mesmo momento também sentiu a mesma tontura.

    - Vamos para o navio. E para o mar de -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀. Preciso que me ajude com os dois, eles irão entrar no mundo espiritual. São -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀.

    Yura cambaleou e caiu. Yoosuke sentia-se cada vez mais zonzo. Mokuzai se voltou para os dois.

    - -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀ pão -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀ um ingrediente -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀, vai -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀ na -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀, fique -̷̭͐̆̊-̷̛̟̩̞̝̀̀-̷̛̝̭͋̓͝ͅ-̷̙̺̲̟̃̄-̸̻͎̆-̸̮͚̤̘̐-̶͚͓͛̀̉̕-̴̨̥͝ͅ-̶̗̞̹̌̾̈̀-̷̬̜̼̳̀!

    O velho padeiro tinha um largo sorriso ainda no rosto. A sensação não era das melhores, mas ele, de alguma forma, passava alguma confiança. O tempo passou um pouco mais e a voz de Mokuzai se tornou impossível de entender, ao mesmo tempo, Yoosuke ouvia cores e via sons e processar tudo isso, apagou seu cérebro.

    ---

    Yoosuke acordou num porão de um navio - era o que conseguia fazer sentido de onde estava. Yura estava ao seu lado, em alerta - segurava um pedaço de madeira nas mãos e parecia fazer a guarda de Yoosuke. Não estavam presos e o porão, por se tratar de um porão, parecia até que bastante confortável. Yura virou-se rapidamente quando percebeu Yoosuke acordar, soltou a madeira e o abraçou:

    - Você ficou muitas horas assim!
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 625
    Reputação : 17
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por Zireael Qua Set 20, 2023 7:40 pm

    Yoosuke institivamente olhou na direção dos barulhos e estreitou os olhos. Desconfiado, ele olhou Yura, e depois o padeiro. Seus olhos então foram de novo para a porta. Ele podia sentir a aproximação das pessoas enquanto observava a porta por onde tinham entrado. Era como se sua mente já formasse toda a situação lá fora.

    “Hide...” Será que ele conseguiu atrair a atenção e todos? Será que algo saiu errado? Será que seriam presos? Yoosuke engoliu em seco e tentava focar no que o padeiro dizia. Aos poucos, sua curiosidade tomou conta e agora sua atenção estava no que Mukuzai dizia. As preocupações lá de fora deram espaço às falas do homem grande e Yoosuke ia tentando acompanhar o que ele dizia. Tentava lembrar-se de alguma fonte ou qualquer situação que tornasse aquelas informações confiáveis.

    Depois de dar a primeira bocada no pão e lembrar-se que estava com fome, Yoosuke arregalou os olhos e começou a comer mais do alimento. Ele pegava um pedaço e partia-o, oferecendo à Yura. Estava impressionado com o sabor! Como aquele homem vivia numa casinha no meio do nada sabendo fazer um pão daquele jeito???? Se um dia voltasse para casa, o levaria junto!

    Por fim, Yoosuke levou um susto com a risada do padeiro. Ele abriu um sorriso sem graça, pensando se deveria ficar feliz com aquela risada. Pelo menos tinha feito o homem rir.

    - Pro Grande Artesão, ele é bem esquecido. Ou perdeu nossas tintas ou esqueceu de fazê-las. Ou compra-las, sei lá. Mais gente tem essa característica? E aliás, você não disse de onde tirou essa ideia, Mokuzai.

    Deu os ombros. Ainda achava aquela possibilidade louca. E não deixou de dizer isso:

    - Mas acha mesmo que nós podemos fazer algo lá no mundo espiritual? Eu imagino que o Avatar tenha muito poder lá. Talvez... Mais do que aqui!

    E acompanhava os movimentos do padeiro com os olhos, se perguntando se o homem estava escutando suas suposições. Balançou a cabeça em negativo e olhou para Yura. Ia dizer alguma coisa, mas Mokuzai abriu a porta e Yoosuke olhou por cima dos ombros do homem e deu um leve sorriso:

    - Hide! Conseguiu, hein! - ele olhou Yura. – Viu? Acho que... Deu certo?

    Yoosuke levantou-se e ia acompanhar a conversa entre os presentes e Mokuzai, mas....

    Um som metálico. Um som que parecia não fazer nenhum sentido, mas que ele tentava encontrar qualquer coisa que trouxesse alguma explicação ou sentido a ele. Yoosuke sentiu-se ficar tonto. Deu uma cambaleada e de novo mais palavras vieram.

    “O que é isso? Algum idioma antigo? Palavras mágicas? São os nomes no mapa?”

    Yoosuke cambaleou mais uma vez e olhou Yura cair. Arregalou de leve os olhos, drogado pelo que quer que houvesse no pão. Ele tentou andar na direção do padeiro, com o cenho franzido, mas...

    Inconsciência.

    ****

    Sentia um leve balanço. Ainda de olhos fechados, sentia seu corpo leve, sendo levado por algo que se assemelhava a ondas. Um balanço gentil e aconchegante. Abriu os olhos levemente.

    -.............. ???

    Reconheceu Yura. Forçou a vista e entendeu que ela estava... Protegendo-o? De que?

    - Yura... – Yoosuke sussurrou levantando-se lentamente. Ficou sentado e esfregou os olhos. Levou um susto bem-vindo quando Yura o abraçou.

    - Ah, me desculpa. Não quis te deixar preocupada!

    Abraçou a jovem de volta e afastou-a um pouco, olhando seus olhos. – Você está bem? O que aconteceu?

    Olhou em volta. Um navio mesmo?

    - Bem, ele disse algo sobre um navio e um mar. Aqueles nomes estranhos. Você também ouviu? Entendeu alguma coisa?

    Agora, ele levantava-se e ia até a porta. Colocou a mão na maçaneta e antes de abri-la, olhou Yura.

    - Vamos com cuidado. Preparada?

    E tentou abrir a porta.
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 859
    Reputação : 49

    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por einherji Ter Set 26, 2023 1:59 pm

    - Eles não desceram aqui ainda. Eu acordei, faz... Não sei. Cinco ou seis horas? Mas dá pra ouvir que tem muitos lá no convés e não tem nada ao redor.

    Yura disse brevemente, tentando colocar Yoosuke a par do que ela tinha observado até então. Apontou para uma pequena janela de vidro grosso no casco do navio, dava para fora onde se via um mar sem fim e nada de terra naquela direção. Era possível que estivessem virados para o oceano e a terra estivesse do outro lado, mas, também, era possível que de fato estivessem muito distantes. Pelo tempo que Yura indicou, era possível - ainda mais que não sabia quanto tempo ficaram desacordados. Yura pegou novamente o pedaço de madeira e uma corda próxima, usaria o que tivesse à disposição para proteger-se. Ali, no meio do oceano - ela não teria o que fazer utilizando sua dobra. Olhou a corda e percebeu que não poderia fazer muita coisa com ela, só iria lhe atrapalhar - então a jogou no chão e ficou apenas com o pedaço de madeira.

    A porta se abriu vagarosamente e o porão onde estavam foi invadido pela luz do sol forte. Deviam estar bem ao sul, aquele calor e claridade lembravam bastante as ilhas.

    De onde estavam, não podiam ver todo o convés - mas viam Mokuzai no timão no navio e a velha senhora com quem ele tinha trocado algumas palavras antes, Urgat. Conversavam e pareciama preocupados - era possível ouvir outras vozes no navio, assim como cantoria.

    "Acima da quilha virada
    Escale com um coração de aço
    Oceano e suas ondas geladas
    E seu dia está chegando
    Com todos você fez sua vontade
    Com donzelas você satisfez sua vontade
    E todos devem morrer de verdade"

    Ali perto, haviam outros pedaços de madeira. Mas bastante comida, tapetes, tecidos, temperos, barris... Nada de armas.
    Conteúdo patrocinado


    Centelha (Yoosuke) - Página 3 Empty Re: Centelha (Yoosuke)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Set 30, 2023 7:29 pm