por Zireael Dom Abr 14, 2024 8:00 pm
Marreta revirou os olhos quando ouviu Lex repetir os adjetivos:
- Calam, chapa. Eu tava só zoando você. Irônico, sabe? - as pessoas no futuro e no passado pareciam ter dificuldade em acompanhar suas piadas. Talvez tivesse um senso de humor péssimo. Sim, deveria ser isso.
Marreta riu um pouco, encrenqueiro, quando Lex se afastou. Achou engraçado em como aquele moleque queria ver Oliver de novo. Adolescentes...
"Parece que alguém quer te ver." Pensou, falando com Oliver.
- Presente de quem? Sabe dizer? - Ele sabia a resposta, mas... Queria saber o que Lex sabia.
E Marreta suspirou ao perceber que Lex não sabia muita coisa. Nesse momento, Marreta ouvia também as respostas de Claude para Oliver. Ele ficou um pouco mais sério. Sem falar para Lex o que ouvia, ele disse:
- Vamos na redação dar uma pesquisada.
Marreta ficou pensando se não seria estranho aparecer do nada com Lex na redação, mas... Isso não era problema dele. Precisava encontrar essa maldita máscara. Antes que entrassem no prédio, ele parou e encarou o rapaz:
- Vamos combinar uma historinha: eu sou um professor universitário. Quero saber da máscara. Qual faculdade existe nessa época? Uma bem longe, de preferência.
Depois de combinar com Lex, eles andam na direção do prédio.
Marreta entrou no prédio e olhou para os lados, discretamente, prestando atenção nas entradas e saídas. Reparou, claro, que as pessoas o olhavam com curiosidade e até mesmo alguma desconfiança. Chamava a atenção por suas roupas e por seu jeito, além do tamanho. Ele deu um leve sorrisinho, contente com a atenção que recebia.
- Bom dia. - cumprimentou uma das funcionárias do prédio com seu melhor sorriso.
Entrou no elevador e, irritado, esperou até chegarem ao 13º andar. Estava irritado porque acabara por ficar ao fundo do elevador, espremido pelas outras pessoas. Bem, pelo menos, ele era mais alto que maioria.
Chegou à redação e enquanto as pessoas o encaravam, ele apenas dava um sorriso simpático e as cumprimentava de forma educada e até mesmo calorosa. Marreta parecia não ligar muito em ser uma peça destoante no local.
- Credo!
Fala quando ouve o homem gritar! E fica mais espantado ainda com o pobre Lex que saiu apressadamente até a sala. Marreta fez discretamente que não com a cabeça e seguiu o menino rapidamente.
Marreta estreita os olhos diante do homem. Ele olhou Lex e depois olhou o homem de novo. Achou ele engraçado. E o que seria Kiss?
Deu mais um meio sorriso e o manteve enquanto respondia:
- A culpa do rapaz chegar atrasado é minha, senhor. Não grite com ele. Eu estou trabalhando para um artigo sobre uma máscara e o jovem comentou algo sobre isso. Eu pedi pra ele me trazer aqui porque preciso de material para a pesquisa.
Marreta ficou pensando se o homem acreditaria nisso:
- Mas é claro, posso ajudar com algumas matérias também. Estou disposto a ajudar Alexander com a matéria sobre o mascarado e... Talvez outras!
Calou-se, esperando o homem responder.