Opa, já que vai usar a regra de +magia vou mudar o personagem. Segue a ficha do novo. Tô pelo celular, ainda hoje mando ficha bonitinha ^^
- FICHA:
- Nico Minoru
Arquétipo: Fada (1pt)
Kit: Mago (1pt)
ATRIBUTOS: (8pt)
P0
PA1
H5
PM35
R2
PV10
PERICIAS: (1pt)
Mística. Você sabe sobre forças sobrenaturais e artes místicas. Quando atacar ou se defender com poderes mágicos ou sobrenaturais (como a vantagem Magia), use esta perícia. Também é usada para reconhecer, contra-atacar e teorizar sobre conhecimentos ocultos, magia e criaturas mágicas.
VANTAGÊNS: (2pt)
• Magia das Fadas. (arq) Escolha entre Magia ou Ilusão. Além de ganhar a vantagem, você sempre gasta –1PM (mínimo 1PM) para usá-la. Você pode comprar a outra vantagem separadamente, mas sem desconto em PM.
- Magia. Você faz mágica. Pode manipular energias místicas e controlar os elementos para criar efeitos sobrenaturais. Mágica! Gastando 1PM, você soma +1 em qualquer teste. Com 3PM, por exemplo, você soma +3 em seu ataque disparando uma bola de fogo. Ou conjura um escudo de ar que aumenta sua defesa. Você também pode gastar PM e usar uma ação para conceder esse bônus a um aliado que possa alcançar. Por exemplo, imbuindo a espada de um aliado com uma aura mágica que a torna mais afiada. Note que, como outras vantagens, Magia pode ter efeitos físicos ou mentais/sociais. Uma mágica pode ser uma marreta gigante esmagadora, ou um encanto que influencia pessoas. Também pode melhorar testes não combativos, digamos, gastando 3PM para criar uma corda de escalar e ajudar em um teste de Esportes (que agora recebe +3). O bônus máximo que você pode gerar é igual à sua Habilidade. Quando ataca ou defende com Magia, você pode usar a perícia Mística em vez de Luta (mas ainda pode usar Luta se preferir). Você também pode fazer testes de Mística sem gastar PM para efeitos mágicos menores, como iluminar uma sala, limpar uma mesa ou aquecer comida (mas nada que dê bônus).
• Aptidão mágica. (kit) Seu bônus máximo da vantagem Magia é H+2 (em vez de H).
• Bateria de mana. (kit) Uma vez por cena, você pode usar uma ação completa para recuperar 1D+H PM.
• Preparar magias. (kit) Sempre que estiver com Pontos de Mana completos (tipicamente após um descanso) e não envolvido em conflito, você pode escolher deixar certas magias preparadas, otimizando o gasto de mana. Faça uma lista com os efeitos de Magia que preferir (por exemplo, +2 em ataque, +3 em defesa, +2 em uma perícia...). Você gasta metade dos PM para preparar essas magias. Elas não podem ser mudadas, e seus PM não podem ser recuperados, até você usá-las.
• +Mana. Você tem mais Pontos de Mana, além daqueles oferecidos por sua Habilidade. Cada vez que compra esta vantagem você recebe +10PM. Então, se tem H4 (20PM) e paga 1 ponto por +Mana, agora tem 30PM. Você pode comprar esta vantagem várias vezes, para novos aumentos de +10PM.
• Grimório. Você tem um grimório de magias, pergaminho monástico, caderno de receitas, manual de instruções, revistinha de cifras, livro didático, aplicativo de celular ou outra fonte de conhecimentos contendo segredos de capacidades únicas. Esta vantagem permite já começar com uma ou mais técnicas (veja em Recompensas). Cada ponto de Grimório vale 10XP para adquirir truques ou técnicas comuns (mas não lendárias). As técnicas escolhidas precisam receber autorização do mestre.
- Absorver Mana Requisito. Mística Alcance. Pessoal Custo. 0 Duração. Instantânea No lugar de gastar sua própria energia para ativar poderes, você pode absorvê-la do ambiente. Você pode usar um movimento para absorver 1D PM, ou uma ação para absorver 1D+H PM. Estes PM podem superar o seu limite, mas você não pode absorver mais mana até gastar o que já foi absorvido. Mana ambiental é volátil: você só pode segurá-lo por uma rodada; PM absorvidos que não sejam gastos até o fim do seu próximo turno são perdidos.
DESVANTAGÊNS: (-2pt)
• Infame. (arq) Fadas não são levadas muito a sério.
• Delicada. (arq) Escolha entre Diferente (uma fada pequenina) ou Frágil (tamanho normal).
- Frágil. Você tem pouco vigor físico. Ao fazer um teste de Resistência envolvendo saúde física, como para resistir doenças, venenos e testes de morte, você tem Perda e nunca tem acertos críticos.
• Utensilio: Cajado do Um (-2pt)