Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - Jone

    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Sex Dez 29, 2023 12:55 pm

    CAPÍTULO 1:
    SOMBRAS PROFUNDAS

    O Jogo dos Tronos - Jone OIG
    "Nas profundezas, encontramos a verdadeira luz que nos guia através da escuridão."
    Joseph Campbell


    A noite caía sobre o Castelo dos Sussurros quando Sor Jone Felinight, recém-assumido castelão da principal propriedade da Casa Felinight, dirigia-se aos aposentos do senhor do castelo, após um longo dia supervisionando o andamento da fortaleza. O crepitar das tochas iluminava os corredores de pedra, criando sombras dançantes que pairavam ao seu redor.

    Ele recebera instruções por meio de uma mensagem trazida por um corvo, uma ordem de seu irmão mais velho, Lorde Beron Felinight. Ele devia providenciar a construção de armazéns próximos ao Porto de Lícia, na extremidade ocidental de suas terras, além de começar a construir casas para abrigar novos moradores dos dois lados da Montanha dos Felinos. Isso envolvia preparar a vila de Breakstone Hill para um aumento populacional como também criar do nada uma vila do lado de fora do Castelo dos Sussurros, margeando a estrada que descia das montanhas até o Lago Longo. Eram várias tarefas, e ele não tinha experiência pessoal nem homens habilidosos para levar aquilo à cabo.
     
    Ao chegar à sala do conselho, Jone encontrou Finn Swallow, o destemido capitão da guarda, aguardando-o com uma expressão grave. Jone sabia que Swallow, um nascido nos clãs das montanhas, era um dos homens de confiança de Beron, seu braço direito no que dizia respeito ao militarismo. Ele conquistara a confiança do Lorde Felinight ao salvar-lhe a vida durante a Guerra do Usurpador, e desde então mantinha-se ferozmente leal a Beron e sua casa.

    Finn limpou a garganta antes de falar, seus olhos revelando a preocupação que carregava consigo. 
    O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10
    - Sor Jone, temo que estejamos enfrentando incursões em nossas terras. Grupos de saqueadores, desordeiros, que estão pilhando nossas vilas e causando caos por toda a região. Durante nossas patrulhas, descobrimos entradas antigas, subterrâneas, que conectam a mina a locais desconhecidos. Parece que os saqueadores estão usando essas passagens para se movimentar por dentro das montanhas e evitar nossas patrulhas.

    Jone via o desafio à sua frente: defender as terras contra a ameaça visível e desvendar os mistérios ocultos nas entranhas das montanhas que rodeavam o Castelo dos Sussurros, além de se preocupar com as construções encomendadas por seu irmão e senhor. Aquela jornada poderia levá-lo das sombras à luz, ou talvez, de volta às sombras mais profundas.


    OFF:  @El Cabron, finalmente começamos! Espero que se divirta com o Jone e que tenha gostado da introdução. Se tiver dúvidas, manda no off!
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 545
    Reputação : 87

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por El Cabron Sex Dez 29, 2023 6:18 pm



    O Jogo dos Tronos - Jone Jone10


    As últimas semanas foram de relativa tranquilidade no Norte. No Castelo dos Sussurros, Jone Felinight dividia suas atenções entre caçar coelhos nas montanhas durante as agradáveis tardes, enquanto durante o frio da noite esquentava-se com vinho e prostitutas em seus aposentos. Sem Beron e Asdulfor, o segundo filho de Jasper Felinight tinha tudo que quisesse ao seu alcance e sem qualquer tipo de julgamento, de maneira que toda sua devassidão poderia ser colocada em prática. Não era incomum mulheres saírem e entrarem em seu quarto, assim como as bebidas, que chegavam em barris diretamente para seu quarto, além, é claro, de deliciosos banquetes. Seus mais depravados e imorais desejos eram experimentados sem qualquer pudor.
    Até a chegada do maldito corvo.

    ***

    Ao acordar, sua cabeça parecia estar sendo martelada por um ferreiro, muito provavelmente efeito da ressaca por conta da noite anterior, onde havia embriagado-se com vinho dornês e cerveja das Terras Ocidentais. Logo que levantou, buscou banhar-se e tirar o cheiro impregnado da bebida e sexo. As prostitutas ainda estavam na cama dormindo, o que garantiria que Jone não precisaria lidar com elas, deixando o problema a qualquer um dos servos para resolver.

    - …

    Após o desjejum, Jone saía do Castelo dos Sussurros e tomava seu cavalo, devidamente preparado pelos servos da Casa Felinight, e passava pelos principais pontos da região, como a Vila de Breakstone Hill. Além disso, tratou de cavalgar pelas estradas, sempre tomadas por uma fina camada de neve, e também pelas proximidades do Lago Longo. Obviamente, a função havia tomado-lhe grande parte do dia, algo que o desagradava. As “obrigações” oficiais sempre o entediaram. No entanto, sabia que certas responsabilidades precisavam ser colocadas à prova pelo seu irmão mais velho, eventualmente, de forma que não poderia deixar transparecer qualquer indício de incompetência ou inutilidade de sua parte. Sua ideia, ao passar pelos locais, era de observá-los e começar a pensar em como realizaria as construções e mudanças solicitadas pelo irmão.

    - Que merda, Beron…

    A voz saia junto com um pequeno vapor condensado, indicando a queda na temperatura. Não à toa o sol já ia se pondo e Jone tratou de retornar logo ao Castelo dos Sussurros, pois no dia seguinte pretendia dirigir-se ao Porto de Lícia.

    ***

    Havia sido um longo dia e, para finalizá-lo, devia ainda encontrar-se com Finn Swallow, o Capitão da Guarda, que diariamente o mantinha à par das condições de segurança interna e dos limites da região. Logo que encontrou o homem, Jone percebia em seu olhar a tensão e preocupação.

    Alexyus escreveu:- Sor Jone, temo que estejamos enfrentando incursões em nossas terras. Grupos de saqueadores, desordeiros, que estão pilhando nossas vilas e causando caos por toda a região. Durante nossas patrulhas, descobrimos entradas antigas, subterrâneas, que conectam a mina a locais desconhecidos. Parece que os saqueadores estão usando essas passagens para se movimentar por dentro das montanhas e evitar nossas patrulhas.

    Jone permaneceu com seu típico semblante sério e, assim que Finn terminou de falar, encarou-o.

    - Junte seus homens, Finn. Vamos caçar esses saqueadores.

    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Sex Dez 29, 2023 7:35 pm

    OFF: Postagem totalmente off, só para situar você sobre a geografia das terras Felinight.

    O Jogo dos Tronos - Jone Casa_d10

    O Jogo dos Tronos - Jone Arredo10

    Eu continuo sua aventura depois, mas pode fazer perguntas no off se tiver dúvidas.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Sáb Jan 13, 2024 2:30 pm

    - Junte seus homens, Finn. Vamos caçar esses saqueadores.

    Finn Swallow assentiu e disse:
    O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10
    - Muito bem, Sor Jone. Vou mobilizar a cavalaria e os guerrilheiros para essa busca, mas vou manter os demais no castelo

    Jone sabia que aquilo representava 20 homens montados a cavalo e 100 homens na unidade de guerrilha. 

    Os 100 homens de Apoio, os 100 Arqueiros, os 100 de Infantaria e os 100 homens da Guarnição ficariam no castelo, e Finn não queria envolvê-los na busca que Jone propunha.

    No amanhecer do dia seguinte, a vintena de cavaleiros estava pronta com o cento de guerrilheiros, junto com os cavalos de Jone e Finn.

    O capitão da guarda indagou do castelão Felinight:
    O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10

    - Para que lado vamos, Sor Jone?


    OFF:  @El Cabron, pode rolar Guerra, Percepção ou Sobrevivência (ou todos os três) para coordenar a busca. Cada rolagem levará metade de um dia. Como castelão do senhor das terras, Jone pode requisitar abrigo a qualquer plebeu dentro de seu domínio, se precisar passar a noite fora do castelo. Para chegar à margem norte do Lago Longo a partir do Castelo dos Sussurros leva-se dois dias a cavalo em passo normal; para cruzar a mina leva-se cinco horas a pé (não se pode cavalgar dentro da mina). Da Torre Myrella ao Porto de Lícia leva-se dois dias a cavalo em passo normal.
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 545
    Reputação : 87

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por El Cabron Sáb Jan 13, 2024 5:16 pm



    O Jogo dos Tronos - Jone Jone_n10


    Jone levantou-se antes do primeiro raio de sol raiar no horizonte. Ainda estava escuro e absurdamente gelado no interior do Castelo dos Sussurros enquanto trajava-se com sua antiga armadura. Levaria consigo sua espada, seu arco, aljava e flechas.  Aquela, de fato, era uma cena atípica nas últimas semanas, mas o cavaleiro sabia o peso que carregava enquanto castelão das terras Felinight.

    ***

    Os homens que Finn havia preparado seriam mais do que suficientes para as primeiras buscas e, embora não fosse um comandante, tinha experiência no campo de batalha e julgava-se plenamente competente para liderar aqueles homens de armas, como um dia ele mesmo fora.

    - Vamos para as minas, Finn.

    Ao subir no cavalo, olhou a cavalaria e guarnição selecionadas por Finn de cima à baixo e pôs seu cavalo a trotar um pouco mais rápido, indo e voltando à frente deles, enquanto bradava aos homens:

    - Saqueadores estão entrando em nossas Terras! Tomando tudo pelo qual as suas famílias lutaram muito para erguer! Não vamos deixar que o medo tome conta das pessoas que estão sob nossa proteção. Podem ser os seus pais, seus irmãos, suas mulheres e crianças! Quando invadem nossas Terras, estão cuspindo em nossa cara e mijando em nossos pés! Vão deixar fazer isso com a família de vocês?! Com seus parentes?! Com aqueles que trabalham para colocar a comida na mesa diariamente?! Que esperam vocês ao fim do dia?!

    Seu discurso buscava inflamar os homens e inspirá-los na busca. Não era um discurso como se fossem à guerra, mas precisava que eles tivessem o foco e vontade durante aquela missão. Assim, Jone tomou a dianteira, clamando aos homens que o seguissem, enquanto dirigia-se para a região das Minas.

    ***

    As Minas são relativamente próximas do Castelo do Sussurros, de forma que não demorou-se a chegar lá. Assim que chegaram, Jone deu suas primeiras ordens à Cavalaria.

    - Aguardem na entrada da Mina. Se algum saqueador sair…ataquem sem piedade. Fiquem de prontidão.

    Por fim, Jone Felinight e Finn Swallow entraram na Mina juntamente com a guarnição, empreendendo-se nas buscas por pistas, vestígios ou até mesmo os próprios saqueadores, caso instalados ali estivessem. Além disso, buscariam os intrincados caminhos que levariam aos tais “locais desconhecidos” que Finn havia comentado.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Qui Jan 18, 2024 8:07 pm

    Mecânica:

    Jone e Finn lideraram o batalhão de guerrilheiros para dentro da mina. O capitão da guarda ia ordenando aos mineiros que encontrava para voltarem para suas casas e tirarem o dia de folga; a maioria dos plebeus que trabalhavam na Mina Felinight era da vila de Breakstone Hill, e não se mostravam contrariados em poder voltar mais cedo para casa, no lado ocidental da mina.

    À medida que Jone e Finn adentravam as escuras entranhas da Mina o som de seus passos ecoava pelas galerias vazias. O frio se intensificava, e a luz escassa das lanternas lançava sombras dançantes nas paredes de pedra. O silêncio era quebrado apenas pelo distante gotejar da água e pelos murmúrios inquietantes dos homens de armas que os acompanhavam.

    A sensação de que estavam sendo observados pairava no ar, aumentando a tensão à medida que avançavam mais fundo na escuridão. Jone, guiado por seu instinto e experiência, conduzia a expedição com determinação, enquanto Finn, ao seu lado, analisava cada detalhe, buscando sinais dos saqueadores.

    Após uma hora de exploração, depararam-se com uma bifurcação nas galerias. Finn estudou os mapas que carregava consigo e apontou para a direita.
    O Jogo dos Tronos - Jone OIG
    O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10
    - Esta rota leva aos túneis menos utilizados. É possível que os saqueadores estejam explorando essas áreas para se esconder.

    Jone assentiu, e a guarnição os seguiu pelo caminho indicado. À medida que avançavam, começaram a perceber vestígios de acampamentos improvisados, sinais de que intrusos estiveram ali recentemente. A tensão aumentava, e a preparação para o confronto iminente era palpável.


    OFF:  @El Cabron, pode rolar mais um teste de Percepção.
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 545
    Reputação : 87

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por El Cabron Sex Jan 19, 2024 1:25 pm



    O Jogo dos Tronos - Jone Jone_d10

    O cheiro úmido e desagradável da Mina subia à medida que entranhavam-se em seu interior. Era como se estivessem dentro do estômago de um animal. Um grande animal marinho, cujo estômago estivesse vazio. Os pés de Jone pisavam firmemente em um solo irregular, enquanto seus olhos, atentos, buscavam por qualquer indício dos saqueadores. Os caminhos e suas interseções eram transpassados pelos homens com determinação, mas com cautela, afinal, eram Homens do Norte e nada temiam. Nasciam e morriam. Era o ciclo natural de suas vidas, que todos ali sabiam seu início, embora desconhecem o seu final. ,

    Alexyus escreveu:O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10
    - Esta rota leva aos túneis menos utilizados. É possível que os saqueadores estejam explorando essas áreas para se esconder.

    Era o caminho a seguir. Jone desembainhou sua espada e fez um sinal para que Finn fizesse o mesmo enquanto os homens da guarnição, guiados pelo cavaleiro, seguiam-los com atenção. Os túneis, que antes não pareciam tão sufocantes, agora davam a impressão de mais estreitos e hostis. A tensão aumenta quando Jone ergue o punho e faz um sinal para que todos parem. O cavaleiro agacha-se e encontra algumas lascas de madeira e pedras simples. Mais adiante, um amontoado do que deve ter sido uma pequena fogueira, assim como marcas de botas, ou de pés, mal encobertos pela terra. O Felinight indica para Finn sua descoberta, apontando sua espada para o vestígio claro de intrusos. Jone faz mais um sinal com a mão, desta vez, gira o punho fechado, deixando o indicador em riste, apontado para cima. Era o sinal claro de que não estavam sozinhos. Em seguida, ele aponta sutilmente para frente, insinuando que deveriam seguir mas com a atenção redobrada e de prontidão.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Seg Fev 05, 2024 11:32 am

    Jone estava comandando bem a expedição dos batedores da Casa Felinight pelos túneis da mina, pelo menos na opinião dele. 

    A guarnição, os soldados que faziam a segurança do Castelo dos Sussurros, não tinham vindo, mas os batedores não se importavam do irmão do lorde chamá-los de guarnição.

    Os indícios de acampamento no interior dos túneis, coisa que nenhum dos mineiros da Casa Felinight faria, mostravam cabalmente que estavam na trilha certa dos salteadores.

    Jone avançava cautelosamente à frente de seu batalhão, buscando surpreender  os bandidos, e seus comandados imitavam seu exemplo.

    Foi quando, num entroncamento, um som súbito e abafado de metal contra pedra precedeu um rangido grave e prolongado, e uma nuvem de poeira começou a erguer-se rapidamente.

    Finn Swallow deu o alarme com um brado:
    O Jogo dos Tronos - Jone Fin_sw10
    - Desmoronamento! Voltem, rápido! Corram!


    OFF:  @El Cabron, faça uma rolagem de Sobrevivência 3, dif 12.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Alexyus Sex Mar 01, 2024 2:34 pm

    Com todos os soldados correndo para fugir do desabamento entre os estrondos de pedra rolante e nuvens de poeira preenchendo os corredores, Jone ficou desnorteado e perdeu de vista os seus comandados, até mesmo Finn.

    Jone conseguiu evitar que alguma pedra dos escombros caísse em cima dele, mas quando o nevoeiro de poeira tornou-se menos espesso, ele não percebeu vivalma perto de si.

    As pedras tinham bloqueado o corredor por onde ele viera, obstruindo totalmente a passagem.

    Do outro lado, o corredor se dividia numa encruzilhada de três caminhos.

    Mas Jone Felinight nunca tinha explorado aqueles túneis, então não fazia ideia de para onde cada corredor conduziria.
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 545
    Reputação : 87

    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por El Cabron Sex Mar 01, 2024 10:04 pm

    O Jogo dos Tronos - Jone _f475c10
    Jone Felinight

    "Não, minha cara meretriz, eu não vou te levar pro castelo.
    Agora, encha meu copo e tire o vestido..."







    O desmoronamento pegou Jone desprevenido. Mesmo com o grito de aviso dado por Finn, o Felinight não conseguiu escapar junto com os demais. Com toda a correria que se fez, o lugar havia se tornado um caos, com estrondos de pedras contra pedras e poeira subindo e tomando conta do lugar. Jone tossia e sentia os olhos arderem por conta do pó enquanto corria e tentava se desvencilhar de qualquer pedra que por ventura viesse a atingi-lo. Depois de muito correr à esmo, assim que recobrou suas faculdades sensoriais tentou localizar-se, buscando alguma semelhança no lugar e se já teria passado por ali antes. No entanto, tudo parecia idêntico, sem quaisquer pontos de referência que pudesse utilizar para guiar-se para algum caminho que o levasse à saída.

    - Merda...

    Praguejando, o cavaleiro viu-se diante de três caminhos. Obviamente, não sabia qual deles o levaria para fora do labirinto que aquelas Minas eram ou de volta à Finn e seus homens. Tentou, em vão, encontrar alguma pista que indicasse qual caminho seria o indicado: alguma corrente de ar ou luminosidade, mesmo que distante, que indicasse ou lhe desse alguma orientação, no entanto, a sorte não parecia estar ao seu lado, e assim, sem convicção alguma, segurou firme o cabo de sua espada, pronto para encarar o que quer encontrasse pela frente ao escolher o trajeto mais à sua esquerda.




    Emme





    Off: Fiz um rebranding no visual do Jone pois ele tava parecendo mais jovem do que é.
    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - Jone Empty Re: O Jogo dos Tronos - Jone

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Mar 03, 2024 12:25 am