Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Missão de Busca: Rumo a Informações

    Compartilhe
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Ter 20 Nov 2012 - 22:46

    Os nossos heróis partem para dentro do bosque que dividia até o vilarejo "Serra de Pedra" onde, próximo de lá, estava a caverna onde o pacto fora quebrado.
    Animais corriam o bosque, via-se lobos cercando os aventureiros, uma grande matilha, assim como também algumas árvores, poucas, se moviam acompanhando o movimento dos jovens que cruzavam o denso bosque. Qualquer movimento brusco era motivo de serem atacados por todos.
    Tirando a tensão, chegaram bem ao local. A caverna estava escura, como de costume, e ninguém a espreitava.
    Passara alguns poucos minutos do meio dia, mas do lado de fora da caverna não podia-se ver se havia ou não alguém dentro dela.
    Glemilson
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Glemilson em Qua 21 Nov 2012 - 1:35

    Beijamim queria esperar um pouco, mas tinha medo de perder informações, assim como temia que entrasse logo de cara e se deparassem com algo ou alguém muito forte, pois não sabia com quem a outra mulher iria se encontrar, mas decide entrar e começa a caminhar na direção da caverna, tentando fazer o menor barulho possível.
    Eu irei entrar, não sei o que ou quem esta lá, mas irei entrar sozinho caso escutem algo estranho entrem todos de uma só vez.
    Beijamim não queria ouvir discurssões e entra na caverna sem qualquer tipo de iluminação.
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qua 21 Nov 2012 - 2:25

    Beijamim não espera seus companheiros se pronunciarem e já adentra a caverna sozinho.
    Assim que dá caminha um pouco mais para dentro, cerca de uns 6 metros a fundo da taverna ele olha para o chão e consegue ver teia de aranha nele.
    Ele dá um passo para trás, para não correr o risco de pisar nela e, quando olha para as laterais da caverna a procura das responsáveis pela teia, vê duas aranhas grandes encarando-o.
    Graças ao senso sísmico que elas possuem, elas já estavam aguardando a chegada de alguém.
    As duas começam a movimentar-se preparando um ataque contra o clérigo que, ainda, tinha uma certa chance de recuar para pedir ajuda ou simplesmente fugir, ou então poderia atacar primeiro as duas criaturas.
    Glemilson
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Glemilson em Qua 21 Nov 2012 - 2:45

    Beijamim saca sua foice e ataca a aranha que estava mais próxima dele, tentando arrancar algumas patas da criatura.


    Spoiler:


    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    10
    +9

    Glemilson efetuou 2 lançamento(s) de dados (d4.) :
    2 , 3

    +6


    Felarhix
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1754
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Felarhix em Qua 21 Nov 2012 - 8:43

    Tuffo espera do lado de fora como havia pedido Beija-mim. Ele fica olhando ao redor para tentar ver se alguma fada passava por ali.

    Quem sabe ele daria sorte dessa vez?!

    Observar:

    +0
    Felarhix efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    2
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qua 21 Nov 2012 - 15:32

    Beijamim confia em suas habilidades e, sem medo, ergue sua lança contra a vil criatura que o estava encarando.
    Ele adentra o manto de teia no chão e acerta um golpe certeiro contra sua atual inimiga, cortando-lhe duas de suas oito patas. Mesmo assim ela ainda se mantém na parede e parte para atacar Beijamim, que estava preso graças às teias no chão.

    Ataque:
    Ataque (Mordida):

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    5

    Dano:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    7

    A outra aranha mais a fundo assiste a situação, no entanto ela tinha uma outra tática de combate e decide atacar com suas teias, enrolando Beijamim onde estava ainda mais.


    Informações:


    Beijamim deve realizar um teste de Arte da Fuga (escapar das teias), Força (rompear as teias) ou atacá-las (com uma arma cortante) a cada turno que estiver enredado.

    Caso acerte a mordida da aranha, faça também um teste de Fortitude, por conta do veneno dela.

    Lembrando, os Pvs de Arzamarr estão em apenas 8, por conta dos golpes sofridos a pouco tempo.

    Na Caverna não há sinal de nenhum outro alguém, ainda.

    Como Beijamim está mais para dentro da Caverna, nenhum dos outros 3 do grupo que estão fora conseguem ver o que está ocorrendo dentro, mas podem tentar fazer um teste de ouvir por conta do "grunhido" que a aranha soltou quando cortou-se suas patas.

    As tentativas de escapar ou romper a teia em contato com o solo (como é o caso de Beijamim) recebem +5 de Bônus (Exemplo: d20 + Bonus de Força + 5 para rasgar ou d20 + Bônus total da perícia Arte da Fuga +5 para se soltar).


    ** Aranha na Parede: 11 de dano

    Mapa do Combate:


    Óia, fiz no Paint de novo, com ajuda de meu deus Google. x)






    Imagem:


    Imagem das Nojentinhas u.u





    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qua 21 Nov 2012 - 15:33

    A aranha da parede, provavelmente por conta de seus cortes nas patas dianteiras, erra seu golpe em Beijamim.
    Glemilson
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Glemilson em Qui 22 Nov 2012 - 0:58

    Beijamim percebe que a outra aranha jogou mais teia nele, mas onde ele estava ainda dava para cuidar de uma delas.
    Beijamim sussurra palavras e uma energia sai da própria escuridão se acumulando na palma de seu novo braço e ele tenta acerta a aranha que tinha acabado de atacar.

    Spoiler:


    poder garantido da morte
    1d6 por nível se zerar os pv a criatura morre direto.

    +7-2=+5
    CA de toque.

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    11


    Glemilson efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 3 , 2 , 6
    .

    obs: o mesmo que ele iria usar no Tuffo.

    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 7156
    Reputação : 81

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Edu em Qui 22 Nov 2012 - 8:59

    Tarsio fica do lado de fora da caverna esperando. Não tinha muito o que fazer, benjamin tinha entrado e não tinha voltado ainda. O ranger ficava entediado com a situação, então se senta no chão e começar assobia uma musica pra si mesmo.
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qui 22 Nov 2012 - 19:09

    A Aranha que estava na parede sente uma dor horrível com o toque de Beijamim. Suas mãos estavam negras e seu toque pareceu queimar a carne da caranha abrindo um buraco na criatura.
    Ela cai da parede parando em pé na frente de Beijamim. Ela deveria ter morrido, mas ao invés disso ela volta a atacar o clérigo, agarrando-o.


    Ataque:


    Ataque

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    15

    Dano

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    1

    ** Caso acerte o ataque, iniciará a manobra de agarrar:

    Agarrar

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    18


    A outra aranha, mais afastada, apenas se aproxima mantendo uma distância de 3 metros (2 quadrados)


    Enquanto isso ao lado de fora nossos aventureiros estavam na monotonia.
    Arzamarr se aproxima da entrada da caverna e tenta ouvir alguma coisa, não confiava em deixar Beijamim sozinho, ele poderia estar tramando uma armadilha para aprisioná-los. Guerra é guerra e ele ainda era do Reino das Sombras.

    Ouvir:


    Ouvir + 0

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    3


    Tarcio estava calmo, nem parecia que viviam uma guerra e acabaram de matar pela primeira vez e enfrentar o temido reino que assombrou suas infâncias.

    Tuffo por outro lado ficara atento à tudo e todos, mas por enquanto não via nada se aproximando em nenhum dos lados.
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qui 22 Nov 2012 - 19:25

    A aranha consegue atacar Beijamim e agarrálo logo em seguida.
    Infelizmente, para ela, sua mordida não foi dunda o suficiente para causar mais dor ao clérigo, mas foi o suficiente para que seu veneno entrasse a carne de seu inimigo.

    Arzamarr do outro lado não consegue ouvir nada, no entanto fica matutando a idéia que Beijamim tramava alguma coisa contra eles e, se aproximando ainda mais da entrada da escura caverna, tenda ver algo lá dentro.

    Observar:

    Observar +0

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    1

    ** Esta rodada já é o "próximo turno" de Arzamarr.

    Felarhix
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1754
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Felarhix em Qui 22 Nov 2012 - 20:31

    Tuffo não estava importando muito, mas beijamim já estava lá dentro já tinha um tempinho. E percebendo a entrada de Azamar ele também vai perguntado:

    -O que vai fazer lá amigo anão?

    Testes:


    Observar
    Felarhix efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    9

    Ouvir
    Felarhix efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    16

    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Qui 22 Nov 2012 - 20:35

    Arzamarr pára na entrada e ouve Tuffo fazendo-lhe uma pergunta:

    - Xiiiiu... quero ver o que esse maldito das sombras está aprontando, mas não consigo! Consegue ver algo?


    Tuffo tentou, mas não viu nada, no entanto conseguiu ouvir um som estranho do que parecia ser um "grunhido" de dor, mas muito baixinho.
    Glemilson
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Glemilson em Sex 23 Nov 2012 - 2:59

    Spoiler:


    teste resistido de agarrar +7

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    13


    fortitude +6

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    17



    caso Beijamim não passe no teste resistido ele ira atacar a aranha com suas manoplas com cravos(armas leves podem ser usadas nessas situações, qualquer duvida pergunta o pessoal ae onde ta no livro.)


    manopla com cravos

    +5(7-2)

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    9

    dano +4

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) :
    3


    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Sex 23 Nov 2012 - 10:22

    A aranha consegue manter-se agarrada em Beijamim durante seu ataque mesmo com a tentativa de se livrar do peso da miserável criatura sobre si.

    Ele tenta golpear a sua inimiga com os gravos pegando de raspão em seu couro (ou seja lá o que for a "pele" dela), foi foi o que bastou para ela cair de costas, largando Beijamim e enbrulhando as patas à sua frente.

    A outra aranha vê seu inimigo com seus grandes olhos horripilante e parte para um ataque

    Ataque da Segunda Aranha:

    Ataque:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    7

    Dano:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    4

    Manobra de Agarrar:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    17

    ** Beijamim passou no teste de fortitude da mordida da primeira aranha
    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Sex 23 Nov 2012 - 18:33

    A outra aranha salta com bote armado para cima de Beijamim, mas não consegue desferir sua mordida, pois Beijamim bloqueia seu ataque com sua armadura.


    TURNO DE VC!
    Glemilson
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Glemilson em Sex 23 Nov 2012 - 19:00

    Beijamim que havia acabado de matar uma das aranhas é atacado novamente pela outra aranha restante, mas felizmente ela não conseguiu acerta-lo.
    Beijamim que segurava sua foice com apenas uma das mãos ergue a foice acima da cabeça segurando-a com as duas mãos novamente e desce tentando acerta-la.

    Spoiler:

    +7(9-2)

    Glemilson efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    3


    dano+6

    Glemilson efetuou 2 lançamento(s) de dados (d4.) :
    2 , 2


    Felarhix
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1754
    Reputação : 0

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Felarhix em Seg 26 Nov 2012 - 10:19

    Tuffo apenas diz a Azamar, ele não sabia se podia enxergar bem quando adentrasse ainda mais a caverna então pega uma de suas tochas e ascende.

    Tentando ver o que estava acontecendo antes mesmo de avançar ainda mais nas profundezas da caverna, em direção ao som.

    Talvez o cabeçudo do Beijamim esteja com problemas. Pensa ele.
    Edu
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 7156
    Reputação : 81

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Edu em Seg 26 Nov 2012 - 14:05

    - Vocês vão entrar na caverna? Mas o clerigo do mal lá disse pra esperarmos aqui fora. Talvez seja melhor que não entremos, ele pode estar preparando um armadilha. Ninguem sabe quando esse seres das sombras vão nos atacar - Diz ele parando de assoviar e olhando em direção do Arzammar e Tuffo.

    Entretanto curioso ele tentar ver e ouvir o que estava acontecendo dentro da caverna, mesmo que fosse dali do lugar aonde estava.

    Spoiler:


    Ouvir +9

    Edu efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    10

    Observar +3

    Edu efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    20

    Aythusa
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Aythusa em Ter 27 Nov 2012 - 11:41

    Beijamim, dentro da caverna e enredado, não consegue desferir seu ataque na aranha que acabara de tentar atacá-lo. provavelmente, a Teia que o envolvia impossíbilitou o sucesso do ataque.
    A aranha tenta novamente atacá-lo:

    Ataque da Aranha:

    Ataque:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    13

    Dano:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    3

    ** Se acertar o ataque tentará imobilizar:

    Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    6

    Do lado de fora, todos estavam curioso, principalmente Arzamarr que não confiava no enviado das Sombras.
    Tuffo entra na frente iluminando o caminho com a Tocha, pois ouviu um "granhido" estranho. Arzamarr seguia logo atrás de Tuffo, com o martelo em punho pronto para atacar, caso fosse necessário.
    Graças à sua habilidade e com a ajuda da tocha de Tuffo, ele consegue ver claramente o que acontecia, assim como Tarcio que adentrou a caverna atrás do anão, pois sua tentativa de observar do lado de fora não havia funcionado.

    Viram que, dentro da caverna, uma aranha grande atacava beijamim tentando envolvê-lo em suas patas, com as pressas escorrendo veneno e os seus oito olhos brilhando imaginando uma possível próxima refeição.
    No chão, Tarcio foi o único que pôde ver as teias que ali estavam e gritou para seus amigos tomarem cuidado onde pisam, para que não ficassem presos. Graças a esta ajuda, nenhum dos outros aventureiros pisaram.

    TURNO DE VCS!
    Conteúdo patrocinado


    Re: Missão de Busca: Rumo a Informações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 20 Set 2018 - 23:06