Hora:Dia
Día:12
Clima:Ameno
Lugar:Porto Real
Acordar tarde não era novidade para Esdres, mas acordar sem ressaca depois de um baile daqueles.. Esdres diria que o torneio na Capital teria feito coisas inexplicáveis com ele.. A quanto tempo já não caia bêbado em sua cama? Apesar disso, viu que chegará no desjejum junto com quase toda sua família, com excessão a Lícia, que ja estava quase pronta para partir em viagem. Esdres sente um aperto ao ver as bagagens dela em uma carroça. Com todos os problemas ocorridos na Capital, tinha esquecido de que seu pai tinha determinado que ela voltaria de navio para adiquirir mantimentos para suprir a nova demanada das terras Felinight. Não tinha como contestar, ela era a pessoa perfeita para aquela missão. Mas nunca tinha ficado mais do que um ou dois dias longe de sua irmã gêmea, quanto mais meses, ainda mais sem previsão para reverem de novo. Esdres sente que não aproveitou os ultimos dias com a irmã, e isso fazia seu coração doer.
- Eu estou partindo agora. Estou embarcando com as provisões para o nosso porto. E passará bastante tempo até nos vermos de novo. Eu quero dizer que amo vocês todos, e peço desculpas por qualquer coisa que eu fiz ou farei que possa feri-los, mas eu lhes desejo sempre o melhor. Rezo para que os Deuses Antigos protejam a todos. Adeus!
O momento havia chegado, e Esdres observou ela despedir de seus familiares um a um, como uma criança inquieta com um choro entalado na garganta. Ele tenta se segurar o máximo que deu quando ela olha em seus olhos, devolvendo um olhar marejado para a irmã. Ele tenta manter a compostura, mas essa maré consegue transbordar algumas poucas gotas quando ela o abraça forte. Esdres devolve o abraço forte, tão forte que a irmã deve ter ficado sem respirar por um momento.
- Cuide-se bem enquanto eu estiver longe, irmãozinho!
Esdres da seu sorriso zombeteiro de sempre, enquanto acaricia os cabelos de sua irmã.
- Como vou fazer isso se não terei minha irmã para segurar minhas rédeas? E você, coloque o porto de Lícia nos eixos. Faça o porto fazer jûs ao nome que ele carrega. Forte e determinado conforme seu título.
Ele da um beijo demorado em sua testa, e termina sendo o Esdres de sempre.
- E trate de comprar uns vinhos bons para eu tomar quando for te visitar hein?
Esdres vira para Gaspar e para o novo cavaleiro que seu pai tinha arrematado para os Felinights, e em um tom mais firme, diz:
- Espero que defendam essa dama com suas vidas se necessário.
E então ela partiu. Suas damas de companhia o envolve tentando consola-lo, mas Esdres já tinha demonstrado fraqueza demais naquele momento. Ele apenas faz um movimento com a cabeça transmitindo gratidão pela disponibilidade delas.
Quase ao mesmo tempo em que Lícia partia, Walt Brod chegou conduzindo uma carroça carregada com os materiais de um acampamento modesto e um esquife preparado pelas Irmãs Silenciosas com o cadáver de Langley Woods. Assim que seu novo escudeiro se coloca a disposição de Esdres, Esdres o recebe com um sorriso recém feito.
- Walt Brod, seja bem vindo a comitiva Felinight, sua nova casa! Espero que se sinta bem aqui. Por favor, peça para o pessoal dos Woods se organizarem aqui.
- Vamos, venha conhecer meu pai, Lorde Beron Felinight, para você fazer seu juramento e oficializarmos como meu novo escudeiro.
Então ele leva o garoto até seu pai, o apresentando, e permanecendo ao seu lado durante todo o juramento. Quando feito, Esdres da um "abraço camarada" em seu novo escudeiro, parabenizando pelo fato. Antes de voltarem a seus afazeres, Esdres ainda pergunta para seu pai.
- Pai, aquele cavaleiro novo que o senhor mandou para proteger a Lícia em sua viagem.. Confia nele?
....
Por volta do meio-dia, uma pequena multidão de cerca de 70 pessoas humildes de Porto Real chegaram trazendo tudo que possuíam carregado em carroças, mulas, jumentos ou nos próprios ombros. Quando Esdres viu, ficou impressionado, o plano de seu pai tinha dado certo, e Esdres tinha sido um bom porta voz de sua casa. Apesar dos pesares, o resultado tinha sido bom. Isso anima Esdres, tirando ele daquela ressaca emocional que o havia acompanhando desde que sua fama foi manchada pelos boatos. Ele vê seu pai saudando os plebeus, e logo chama Esdres para sua tenda.
- Muito bem, Esdres! Você tem o dom de inspirar as pessoas, mais do que o próprio Arthur e talvez até do que eu mesmo. As pessoas comuns se impressionam e te amam com facilidade. O que aconteceu aqui pode se repetir durante nossa viagem, e você deve fazer o que puder para conquistar os corações dessas pessoas. Elas serão úteis para nós no Norte. Arthur vai cuidar da comitiva e Gylen ficará encarregado dos soldados para que você possa se concentrar na sua tarefa. Cavalgue na dianteira da comitiva, exiba-se para os plebeus e faça o que faz melhor.
Esdres sorri. Era bom ser reconhecido pelo seu pai. Recuperando toda sua confiança, Esdres diz:
- Pode contar comigo Pai, farei o que sei fazer de melhor.
E quase que como num salto, levantou-se da cadeira, saiu da tenda, e foi direto a multidão de plebeus, adentrou-se nela, cumprimentando a todos que pudessem, e la do meio, procurou uma caixa para poder subir e ficar mais alto, e gritou a todos:
- CAROS AMIGOS! QUERO DIZER QUE FIZERAM A MELHOR ESCOLHA DE SUAS VIDAS NESSE MOMENTO! UMA NOVA VIDA OS ESPERA NAS TERRAS FELINIGHT! AMANHÃ COMEÇARA NOSSA NOVA JORNADA, E JUNTOS CHEGAREMOS ONDE SERÁ O NOVO LAR DE VOCÊS! ESTAREI SEMPRE A FRENTE DE VOCÊS, GUIANDO E OS PROTEGENDO! ESTARÃO SEMPRE COMIGO OU NÃO?!?
Esdres continuou "festejando" no meio dos plebeus, contando piadas e exibindo histórias, até que um determinado momento, chamou o ancião Sam Leyto para a sua tenda. Pediu para ele se sentar, e ofereceu vinho a ele. De forma amigável, começou a falar:
- Sam! Que bom que o senhor está aqui. Amanhã começaremos nossa viagem e, pelo que eu vi aqui, você foi designado como líder de todo mundo la fora. Por isso o chamei aqui.
- A viagem será longa, mas valerá a pena. De qualquer forma, gostaria de pedir para o senhor que me trouxesse qualquer descontentamento que possa acontecer durante a viagem. Me comprometo a resolver qualquer questão, e peço ajuda para o senhor para controlar os ânimos sempre que possível. A cada parada que fizermos, gostaria de me reunir com o senhor para conversarmos sobre o estado do pessoal, ok? Posso contar com o senhor?
....
No outro dia, Esdres se arrumou tão bem quanto se arrumou para ir ao baile. Tomando seu último banho na Capital, trajou uma espécie de cota de malha, com vestimentas pretas e vermelhas, na região peitoral, broches de bronze em formatos de gatos seguravam uma longa capa preta e vermelha que ia desde os seus ombros até cobrir parte de seu cavalo, que também estava paramentado, de forma mais simples, com panos da cor da casa felina. Pediu para Walt Brod vestir roupas da cor de sua casa também, e o acompanha-lo ao seu lado, segurando um estandarte com o brasão da casa.
Falas
NPCS/PJS/PENSAMENTOS
OFF: Look de Esdres no dia da viagem é igual ao que esta vestindo na foto de capa deste post.