Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - Esdres

    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1540
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Dom maio 12, 2024 2:48 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:Porto Real





    No Acampamento Felinight







    Acordar tarde não era novidade para Esdres, mas acordar sem ressaca depois de um baile daqueles.. Esdres diria que o torneio na Capital teria feito coisas inexplicáveis com ele.. A quanto tempo já não caia bêbado em sua cama? Apesar disso, viu que chegará no desjejum junto com quase toda sua família, com excessão a Lícia, que ja estava quase pronta para partir em viagem. Esdres sente um aperto ao ver as bagagens dela em uma carroça. Com todos os problemas ocorridos na Capital, tinha esquecido de que seu pai tinha determinado que ela voltaria de navio para adiquirir mantimentos para suprir a nova demanada das terras Felinight. Não tinha como contestar, ela era a pessoa perfeita para aquela missão. Mas nunca tinha ficado mais do que um ou dois dias longe de sua irmã gêmea, quanto mais meses, ainda mais sem previsão para reverem de novo. Esdres sente que não aproveitou os ultimos dias com a irmã, e isso fazia seu coração doer.

    - Eu estou partindo agora. Estou embarcando com as provisões para o nosso porto. E passará bastante tempo até nos vermos de novo. Eu quero dizer que amo vocês todos, e peço desculpas por qualquer coisa que eu fiz ou farei que possa feri-los, mas eu lhes desejo sempre o melhor. Rezo para que os Deuses Antigos protejam a todos. Adeus!

    O momento havia chegado, e Esdres observou ela despedir de seus familiares um a um, como uma criança inquieta com um choro entalado na garganta. Ele tenta se segurar o máximo que deu quando ela olha em seus olhos, devolvendo um olhar marejado para a irmã. Ele tenta manter a compostura, mas essa maré consegue transbordar algumas poucas gotas quando ela o abraça forte. Esdres devolve o abraço forte, tão forte que a irmã deve ter ficado sem respirar por um momento.

    - Cuide-se bem enquanto eu estiver longe, irmãozinho!

    Esdres da seu sorriso zombeteiro de sempre, enquanto acaricia os cabelos de sua irmã.

    - Como vou fazer isso se não terei minha irmã para segurar minhas rédeas? E você, coloque o porto de Lícia nos eixos. Faça o porto fazer jûs ao nome que ele carrega. Forte e determinado conforme seu título.

    Ele da um beijo demorado em sua testa, e termina sendo o Esdres de sempre.

    - E trate de comprar uns vinhos bons para eu tomar quando for te visitar hein?

    Esdres vira para Gaspar e para o novo cavaleiro que seu pai tinha arrematado para os Felinights, e em um tom mais firme, diz:

    - Espero que defendam essa dama com suas vidas se necessário.

    E então ela partiu. Suas damas de companhia o envolve tentando consola-lo, mas Esdres já tinha demonstrado fraqueza demais naquele momento. Ele apenas faz um movimento com a cabeça transmitindo gratidão pela disponibilidade delas.

    Quase ao mesmo tempo em que Lícia partia, Walt Brod chegou conduzindo uma carroça carregada com os materiais de um acampamento modesto e um esquife preparado pelas Irmãs Silenciosas com o cadáver de Langley Woods. Assim que seu novo escudeiro se coloca a disposição de Esdres, Esdres o recebe com um sorriso recém feito.

    - Walt Brod, seja bem vindo a comitiva Felinight, sua nova casa! Espero que se sinta bem aqui. Por favor, peça para o pessoal dos Woods se organizarem aqui.

    - Vamos, venha conhecer meu pai, Lorde Beron Felinight, para você fazer seu juramento e oficializarmos como meu novo escudeiro.


    Então ele leva o garoto até seu pai, o apresentando, e permanecendo ao seu lado durante todo o juramento. Quando feito, Esdres da um "abraço camarada" em seu novo escudeiro, parabenizando pelo fato. Antes de voltarem a seus afazeres, Esdres ainda pergunta para seu pai.

    - Pai, aquele cavaleiro novo que o senhor mandou para proteger a Lícia em sua viagem.. Confia nele?


    ....

    Por volta do meio-dia, uma pequena multidão de cerca de 70 pessoas humildes de Porto Real chegaram trazendo tudo que possuíam carregado em carroças, mulas, jumentos ou nos próprios ombros. Quando Esdres viu, ficou impressionado, o plano de seu pai tinha dado certo, e Esdres tinha sido um bom porta voz de sua casa. Apesar dos pesares, o resultado tinha sido bom. Isso anima Esdres, tirando ele daquela ressaca emocional que o havia acompanhando desde que sua fama foi manchada pelos boatos. Ele vê seu pai saudando os plebeus, e logo  chama Esdres para sua tenda.

    - Muito bem, Esdres! Você tem o dom de inspirar as pessoas, mais do que o próprio Arthur e talvez até do que eu mesmo. As pessoas comuns se impressionam e te amam com facilidade. O que aconteceu aqui pode se repetir durante nossa viagem, e você deve fazer o que puder para conquistar os corações dessas pessoas. Elas serão úteis para nós no Norte. Arthur vai cuidar da comitiva e Gylen ficará encarregado dos soldados para que você possa se concentrar na sua tarefa. Cavalgue na dianteira da comitiva, exiba-se para os plebeus e faça o que faz melhor.

    Esdres sorri. Era bom ser reconhecido pelo seu pai. Recuperando toda sua confiança, Esdres diz:

    - Pode contar comigo Pai, farei o que sei fazer de melhor.

    E quase que como num salto, levantou-se da cadeira, saiu da tenda, e foi direto a multidão de plebeus, adentrou-se nela, cumprimentando a todos que pudessem, e la do meio, procurou uma caixa para poder subir e ficar mais alto, e gritou a todos:

    - CAROS AMIGOS! QUERO DIZER QUE FIZERAM A MELHOR ESCOLHA DE SUAS VIDAS NESSE MOMENTO! UMA NOVA VIDA OS ESPERA NAS TERRAS FELINIGHT! AMANHÃ COMEÇARA NOSSA NOVA JORNADA, E JUNTOS CHEGAREMOS ONDE SERÁ O NOVO LAR DE VOCÊS! ESTAREI SEMPRE A FRENTE DE VOCÊS, GUIANDO E OS PROTEGENDO! ESTARÃO SEMPRE COMIGO OU NÃO?!?

    Esdres continuou "festejando" no meio dos plebeus, contando piadas e exibindo histórias, até que um determinado momento, chamou o ancião Sam Leyto para a sua tenda. Pediu para ele se sentar, e ofereceu vinho a ele. De forma amigável, começou a falar:

    - Sam! Que bom que o senhor está aqui. Amanhã começaremos nossa viagem e, pelo que eu vi aqui, você foi designado como líder de todo mundo la fora. Por isso o chamei aqui.

    - A viagem será longa, mas valerá a pena. De qualquer forma, gostaria de pedir para o senhor que me trouxesse qualquer descontentamento que possa acontecer durante a viagem. Me comprometo a resolver qualquer questão, e peço ajuda para o senhor para controlar os ânimos sempre que possível. A cada parada que fizermos, gostaria de me reunir com o senhor para conversarmos sobre o estado do pessoal, ok? Posso contar com o senhor?


    ....

    No outro dia, Esdres se arrumou tão bem quanto se arrumou para ir ao baile. Tomando seu último banho na Capital, trajou uma espécie de cota de malha, com vestimentas pretas e vermelhas, na região peitoral, broches de bronze em formatos de gatos seguravam uma longa capa preta e vermelha que ia desde os seus ombros até cobrir parte de seu cavalo, que também estava paramentado, de forma mais simples, com panos da cor da casa felina. Pediu para Walt Brod vestir roupas da cor de sua casa também, e o acompanha-lo ao seu lado, segurando um estandarte com o brasão da casa.


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS

    OFF: Look de Esdres no dia da viagem é igual ao que esta vestindo na foto de capa deste post.



    Emme



    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5357
    Reputação : 419
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Qui maio 30, 2024 9:04 pm

    - Walt Brod, seja bem vindo a comitiva Felinight, sua nova casa! Espero que se sinta bem aqui. Por favor, peça para o pessoal dos Woods se organizarem aqui.

    O escudeiro desceu de sua carroça, respondendo constrangido:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Sou apenas eu, senhor! Sor Langley viajou para cá apenas comigo como seu escudeiro, e não havia outros servos...

    - Vamos, venha conhecer meu pai, Lorde Beron Felinight, para você fazer seu juramento e oficializarmos como meu novo escudeiro.

    Walt Brod acompanhou Esdres até a tenda de Lorde Beron, que os recebeu com uma sobrancelha de estranhamento.

    Assim que Esdres explicou a presença de Walt, Beron levantou-se e estendeu a mão para Brod, apertando-a com uma mão sobre o seu ombro.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Seja bem-vindo ao serviço da Casa Felinight, Walt Brod! Vamos partir em breve, então vá se preparar!

    Com a saída de Walt, Beron ficou a sós com Esdres e disse ao seu filho:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Esdres, creio que você cometeu um erro de julgamento. Juramentos de lealdade são para lordes vassalos e cavaleiros juramentados, não para escudeiros! O juramento é um ato solene que se dá entre nobres de alguma importância, nunca entre servos. Walt poderia me jurar sua lealdade, mas até que seja ordenado com um grau de cavaleiro, ele é apenas um servo, e um lorde não jura lealdade a um servo. Se violar esse costume nobiliárquico, logo estará banalizando o que outros nobres valorizam, e então será você a ser desvalorizado aos olhos de outros nobres. Seja popular, mas não populista; a plebe precisa aprender o lugar dela para valorizar a posição e as responsabilidades da nobreza. Acho que ele não ficou muito constrangido, mas se ele for seu escudeiro, cabe a você ensiná-lo sobre isso. Entendido?

    - Pai, aquele cavaleiro novo que o senhor mandou para proteger a Lícia em sua viagem.. Confia nele?

    Beron olhou para algum ponto além da cabeça de Esdres:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Ele é um devoto dos Sete, praticamente um fanático. É um cavaleiro experiente, ainda que socialmente inábil. Confio nele tanto quanto confiaria em Gaspar e mesmo em Lícia. Às vezes, confiar é deixar que os outros provem que são de confiança. Se essa missão dada a Lícia for bem-sucedida, ela poderá voltar a ter responsabilidades no Castelo dos Sussurros, depois do comportamento constrangedor nela aqui em Porto Real. O futuro dirá!

    Mais tarde, quando os plebeus de Porto Real chegaram e Esdres os recebeu:

    - CAROS AMIGOS! QUERO DIZER QUE FIZERAM A MELHOR ESCOLHA DE SUAS VIDAS NESSE MOMENTO! UMA NOVA VIDA OS ESPERA NAS TERRAS FELINIGHT! AMANHÃ COMEÇARA NOSSA NOVA JORNADA, E JUNTOS CHEGAREMOS ONDE SERÁ O NOVO LAR DE VOCÊS! ESTAREI SEMPRE A FRENTE DE VOCÊS, GUIANDO E OS PROTEGENDO! ESTARÃO SEMPRE COMIGO OU NÃO?!?

    Os populares aplaudiram e clamaram Esdres, numa ovação menor do que ele tinha experimentado no torneio, mas ainda assim bastaante sonora.

    Esdres continuou "festejando" no meio dos plebeus, contando piadas e exibindo histórias, até que um determinado momento, chamou o ancião Sam Leyto para a sua tenda. Pediu para ele se sentar, e ofereceu vinho a ele. De forma amigável, começou a falar:

    - Sam! Que bom que o senhor está aqui. Amanhã começaremos nossa viagem e, pelo que eu vi aqui, você foi designado como líder de todo mundo la fora. Por isso o chamei aqui.

    - A viagem será longa, mas valerá a pena. De qualquer forma, gostaria de pedir para o senhor que me trouxesse qualquer descontentamento que possa acontecer durante a viagem. Me comprometo a resolver qualquer questão, e peço ajuda para o senhor para controlar os ânimos sempre que possível. A cada parada que fizermos, gostaria de me reunir com o senhor para conversarmos sobre o estado do pessoal, ok? Posso contar com o senhor?

    O velho Sam Leyto apressou-se a concordar com tudo que Esdres dizia:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Mas é claro, milorde! Sor! Lorde Esdres! Pode contar comigo, senhor!


    No dia seguinte, enquanto Gylen ordenava os soldados da casa Felinight e Arthur se ocupava dos servos, Beron veio falar com Esdres enquanto ele se preparava para marchar na frente do cortejo.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Muito bem, Esdres, agora escute com atenção! Vamos pegar a Estrada Real e seguiremos nela até Winterfell. Nossa primeira parada será no Castelo Hayford, que em condições normais seria a meio dia de Porto Real, mas temos muitos plebeus a pé conosco, e mesmo os que tem carroças não são tão velozes quando nossos cavalos. Considerarei um sucesso se chegarmos lá antes do cair da noite. No caminho até lá e enquanto estivermos pousados, não faça nada que possa ofender o lorde Hayford, ouviu? Se algum plebeu das terras dele quiser se juntar a nós, aceite-o discretamente, para não parecer que estamos roubando a população do lorde, entendeu? De resto, deixo a condução da viagem com você.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1540
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Sáb Jun 08, 2024 1:43 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:A caminho de Hayford





    No Acampamento Felinight









    Esdres estranhou quando Walt disse que a única comitiva dos Woods era.. o Próprio Walt. Heráldica não era o forte de Esdres, mas não imaginava a casa Woods ser tão pequena assim. Por menos importancia que a casa Felinight desse a algum evento, mesmo a mais simples de suas comitivas levariam no mínimo uns 10 membros, ou talvez mais. Esdres leva ele para fazer o juramento a seu pai, mas após um momento levemente constrangedor, seu pai lhe ensina.

    - Esdres, creio que você cometeu um erro de julgamento. Juramentos de lealdade são para lordes vassalos e cavaleiros juramentados, não para escudeiros! O juramento é um ato solene que se dá entre nobres de alguma importância, nunca entre servos. Walt poderia me jurar sua lealdade, mas até que seja ordenado com um grau de cavaleiro, ele é apenas um servo, e um lorde não jura lealdade a um servo. Se violar esse costume nobiliárquico, logo estará banalizando o que outros nobres valorizam, e então será você a ser desvalorizado aos olhos de outros nobres. Seja popular, mas não populista; a plebe precisa aprender o lugar dela para valorizar a posição e as responsabilidades da nobreza. Acho que ele não ficou muito constrangido, mas se ele for seu escudeiro, cabe a você ensiná-lo sobre isso. Entendido?

    Esdres capita o ensinamento de seu pai.

    - Senhor meu pai, não quis de modo algum violar os costumes nobiliárquicos, muito menos banalizar nobres que o seguem. O que aconteceu aqui foi uma falta de conhecimento. Isso que resulta nos meus atrasos as aulas matutinas que meu tio-avô nos lecionava. *Esdres coça a cabeça, e ri sem graça. Se estivesse num dia ruim, falaria ao seu pai que saberia daquilo se tivesse recebido a mesma educação de Arthur, mas aquele era um bom dia.* - Agora que tenho um escudeiro, vou procurar me atentar mais nesses costumes e no que ensinar a ele.

    - Ele é um devoto dos Sete, praticamente um fanático. É um cavaleiro experiente, ainda que socialmente inábil. Confio nele tanto quanto confiaria em Gaspar e mesmo em Lícia. Às vezes, confiar é deixar que os outros provem que são de confiança. Se essa missão dada a Lícia for bem-sucedida, ela poderá voltar a ter responsabilidades no Castelo dos Sussurros, depois do comportamento constrangedor nela aqui em Porto Real. O futuro dirá!

    - Se você confia nele, então confio em ti. Tenho certeza de que Lícia voltara as seu comportamento normal. Acredito que vir até a Capital, e os ataques que sofremos.. Foram demais para ela. Espero que ela fique bem.

    Não tem como Esdres não expor seus afetos com Lícia, seu coração ainda doía ao lembrar que não veria sua irmã por meses.

    ...

    A reunião com o ancião Sam foi bem sucedida, Esdres ainda partilha um pouco de vinho com o idoso antes de libera-lo.

    ...

    No dia seguinte, enquanto Gylen ordenava os soldados da casa Felinight e Arthur se ocupava dos servos, Beron veio falar com Esdres enquanto ele se preparava para marchar na frente do cortejo.

    - Muito bem, Esdres, agora escute com atenção! Vamos pegar a Estrada Real e seguiremos nela até Winterfell. Nossa primeira parada será no Castelo Hayford, que em condições normais seria a meio dia de Porto Real, mas temos muitos plebeus a pé conosco, e mesmo os que tem carroças não são tão velozes quando nossos cavalos. Considerarei um sucesso se chegarmos lá antes do cair da noite. No caminho até lá e enquanto estivermos pousados, não faça nada que possa ofender o lorde Hayford, ouviu? Se algum plebeu das terras dele quiser se juntar a nós, aceite-o discretamente, para não parecer que estamos roubando a população do lorde, entendeu? De resto, deixo a condução da viagem com você.

    Esdres deu seu típico sorriso ao seu pai.

    - Eu? O que posso fazer para ofende-lo? Hahaha *mas assim que terminou sua risada, falou em tom mais sério, não poderia dar bobeira com seu pai.* - Estou apenas brincando, meu pai. Você tem a minha palavra, tenho meu contato também entre os pebleus, e os controlarei para que não haja nenhuma balburdia nas terras Hayford. Nos hospedaremos em seu castelo ou montaremos acampamento?

    Antes de partir, ainda conversou com seu meio irmão Gylen  @Wordspinner

    - Irmão, sei que está tomando conta dos soldados da comitiva, e não tenho intenção de dar sugestões ou interferir em sua conduta. Mas quero dizer que, mesmo estando focado em atrair mais plebeus para nossa comitiva, durante as caminhadas, como estou a frente, pode contar comigo se caso sofrermos um ataque na dianteira. Por favor, proteja bem esses plebeus.. Fiz uma promessa grande para eles, e minha palavra ja foi questionada demais aqui na Capital, prometo pagar uns vinhos para você quando chegarmos em Lago Longo.

    E então, quando foi chegado o momento de partir viagem, Esdres tomou a dianteira da comitiva, e mais uma vez bramou aos pebleus seus discursos animadores de uma nova vida no Norte.

    ...


    Nas Proximidades do Castelo Hayford




    Assim que Esdres avistou o castelo Hayford surgindo ao topo de uma colina, com um riacho correndo junto a ela, Esdres chamou Sam para o seu lado.

    - Sam, meu caro! Como está sendo este começo de viagem? *E após o quebra gelo, falou o que realmente queria.* - Sam, lembra sobre o que eu falei sobre eu contar com você nesta viagem? Preciso de duas coisas nesta noite:

    - Primeiro, é que vamos pernoitar nas redondezas daquele castelo, onde o Lorde Hayford reside. Temos de ser bons visitantes, e não causar nenhuma arruaça ou desordem enquanto estivermos por aqui, tudo bem?

    - Segundo, e mais importante. Quanto mais pessoas levarmos para o Norte, melhor será para todos, e teremos uma economia girando de forma mais rápida para todos. Porém, diferente da Capital, não posso chamar os plebeus aqui desta terra de forma pública, ou estaria insultando o Lorde Hayford. Por isso peço que seja meu porta voz nessa noite. De forma informal, chame os plebeus que sentem a necessidade de uma nova e melhor vida. Se necessário, combine com eles uma discreta reunião, um pouco distante do castelo, que eu irei pessoalmente ajuda-lo nesta tarefa. Posso contar com o senhor?





    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    Wordspinner
    Antediluviano
    Wordspinner
    Antediluviano

    Mensagens : 3086
    Reputação : 173
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh22.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh28.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Wordspinner Seg Jun 10, 2024 7:42 am






    Gylen Snow


    O bastardo olha o irmão movendo apenas os olhos. Lentamente absorvendo cada palavra. "Eu conto com você irmão. Sua vontade de viver é uma vantagem, suas vitórias no torneio um risco." Percebendo que não tinha realmente respondido ao irmão ele olha em volta antes de falar. Os olhos medindo de novo a comitiva e as linhas imaginárias que os soldados seguiriam com suas próprias qualidades. "Não tema por eles, nossos soldados não são cruéis ou arrogantes e suas ordens são de proteção. Não incentive nenhum deles a se aproximar de nosso lorde pai, no entanto. Não podemos nós dar ao luxo de permitir vulnerabilidades. Assim como não se afaste demais da sua posição, sua vida é mais importante que a dos plebeus e nossos homens vão abandoná-los para te manter seguro. " Gylen sorri depois de cutucar o irmão com a bengala. "Vou proteger a todos. Proteja você mesmo."













    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1540
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Seg Jun 10, 2024 9:31 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:A caminho de Hayford





    - Sei que fará um bom trabalho.

    E então o sorriso faceiro de Esdres aparece em seu rosto.

    - Você sabe que me protejo bem, irmão.. A não ser se for contra garotas.. Elas insistem em passar pela minha proteção..


    @Wordspinner


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/quote]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5357
    Reputação : 419
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Sáb Jun 15, 2024 1:11 pm

    Nos hospedaremos em seu castelo ou montaremos acampamento?

    Lorde Beron respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Isso dependerá da hospitalidade do Lorde Hayford. Veremos quando lá chegarmos.


    - Sam, meu caro! Como está sendo este começo de viagem? *E após o quebra gelo, falou o que realmente queria.* - Sam, lembra sobre o que eu falei sobre eu contar com você nesta viagem? Preciso de duas coisas nesta noite:

    - Primeiro, é que vamos pernoitar nas redondezas daquele castelo, onde o Lorde Hayford reside. Temos de ser bons visitantes, e não causar nenhuma arruaça ou desordem enquanto estivermos por aqui, tudo bem?

    - Segundo, e mais importante. Quanto mais pessoas levarmos para o Norte, melhor será para todos, e teremos uma economia girando de forma mais rápida para todos. Porém, diferente da Capital, não posso chamar os plebeus aqui desta terra de forma pública, ou estaria insultando o Lorde Hayford. Por isso peço que seja meu porta voz nessa noite. De forma informal, chame os plebeus que sentem a necessidade de uma nova e melhor vida. Se necessário, combine com eles uma discreta reunião, um pouco distante do castelo, que eu irei pessoalmente ajuda-lo nesta tarefa. Posso contar com o senhor?

    Sam respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - A maioria não está acostumada a viajar, senhor lorde cavaleiro Esdres Felinight. Alguns estão reclamando. Mas a escolta dos soldados foi bondosa e digna, e todos se sentem seguros ao menos.


    - Somos gente de bem, sor lorde, não vamos causar nenhuma arruaça!


    - Vou tentar falar com os plebeus desse lugar, Reyforte? Avisarei quando marcar a reunião, sor lorde!


    A marcha durante o dia foi tão lenta quanto Lorde Beron previra, e Esdres tinha que segurar seus ímpetos de dar rédeas a seu cavalo. A carruagem do lorde Felinight rodava com mais vagar do que na vinda, provavelmente um cuidado adicional com a gravidez de Lady Maria. Mas as demais carroças vinham ainda mais devagar, com burros, jumentos e cavalos velhos puxando veículos que levavam tudo que seus donos possuíam.

    Gylen fez uma boa organização, colocando batedores à frente e atrás do comboio, e cavaleiros de escolta nas laterais da procissão. 

    O clima estava agradável, com um sol ameno aquecendo os viajantes sem fazê-los suas excessivamente.

    No fim da tarde, eles avistaram o Castelo Hayford, sede da casa de mesmo nome.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Oig2_410

    Era um castelo de bom tamanho, se erguendo no topo de uma colina, com um riacho correndo em paralelo àquele trecho da Estrada do Rei.


    O brasão da Casa Hayford estava pendurado sobre as muralhas junto ao portão.


    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Hayfor10


    Lorde Beron e dois cavaleiros tomaram à frente para parlamentar com os guardas no portão e retornaram pouco depois. O lorde veio falar com Esdres, parecendo surpreendido.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH

    - A senhora da casa Hayford é uma bebê! Mas o castelão convidou quatro de nós para jantar e passar a noite no castelo. O resto da comitiva e os plebeus devem ficar acampados aqui do lado de fora. Esdres, vou levar Maria, Arthur e Aubrey para o castelo. Você e Gylen ficarão aqui no acampamento com os demais.


    Para muitos dos novos plebeus da casa Felinight, aquela era a primeira vez que dormiriam fora de uma cidade, e a montagem do acampamento foi bastante problemática e desorganizada.


    Cerca de quatro horas após acamparem, Sam Leyto veio procurar Esdres.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10

    - Fiz como o senhor disse, sor lorde! Algumas das pessoas aqui estão preocupadas com o futuro da casa Reiforte. Disseram que a senhora do castelo é uma bebê! Como uma bebê pode ser senhora de alguma coisa? De qualquer forma, marquei uma reunião para a meia-noite na curva do riacho, um lugar onde os guardas da muralha não enxergam. Está pronto para ir?
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1540
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Ontem à(s) 12:41 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Noite
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:Castelo de Hayford





    - A maioria não está acostumada a viajar, senhor lorde cavaleiro Esdres Felinight. Alguns estão reclamando. Mas a escolta dos soldados foi bondosa e digna, e todos se sentem seguros ao menos.


    Esdres torceu o nariz, como esperavam viajar sem cansaço? Aquilo era algo que Esdres basicamente não podia evitar, ele tenta pensar em alguma resposta

    - Que bom que estão se sentindo seguros, é assim que devem se sentir. Quanto ao cansaço..  Infelizmente teremos que lidar com isso durante a viagem, sei que não é nada fácil, mas a recompensa chegará quando adentrarmos nas terras Felinight. O que posso dizer é que, quando acamparmos, aconselhe os outros a descansarem assim que puder, claro, cada um a sua maneira, mas descansem.. Vou tentar também contar mais histórias sobre nossas terras Felinights, talvez isso eleve os ânimos.


    - Somos gente de bem, sor lorde, não vamos causar nenhuma arruaça!


    - Vou tentar falar com os plebeus desse lugar, Reyforte? Avisarei quando marcar a reunião, sor lorde!


    Esdres abriu um largo sorriso de satisfação, e não corrigiu a fala errada de Sam, não teria para que. Pelo menos não até chegarem ao norte.

    - Sei que são pessoas de bem, ademais não estaria levando-os para minhas terras. Obrigado Sam, sei que você obterá sucesso.

    Ja neste primeiro trajeto, Esdres percebeu que seu caminho para casa seria maçante, a velocidade seria bem baixa, o que com certeza iria aumentar o prazo da viagem. Porém, ainda assim, no fim da tarde eles alcançaram o castelo Hayford. Lorde Beron e dois cavaleiros tomaram à frente para parlamentar com os guardas no portão e retornaram pouco depois. O lorde veio falar com Esdres, parecendo surpreendido.


    - A senhora da casa Hayford é uma bebê! Mas o castelão convidou quatro de nós para jantar e passar a noite no castelo. O resto da comitiva e os plebeus devem ficar acampados aqui do lado de fora. Esdres, vou levar Maria, Arthur e Aubrey para o castelo. Você e Gylen ficarão aqui no acampamento com os demais.


    A princípio, Esdres pensou em relutar sobre ficar do lado de fora do castelo, mas lembrou-se de que pernoitar dentro de um dos aposentos do castelo, apesar de confortável, atrapalharia os planos que tinha para noite, então apenas respondeu tranquilamente seu pai:

    - Haha! Uma bebê? Ela vai oferecer o que de jantar para vocês? Um leite quente e uma papinha? Que hilário.. O que aconteceu com os pais dela? Aproveite a oportunidade meu pai, e tente margear um possível acordo. Talvez até um matrimônio com algum jovem Felinight que está por vir..

    - Descanse bem meu pai. Amanhã estarei aqui fora lhe esperando com mais plebeus em nossa comitiva.


    Para muitos dos novos plebeus da casa Felinight, aquela era a primeira vez que dormiriam fora de uma cidade, e a montagem do acampamento foi bastante problemática e desorganizada. Esdres tentou coordena-los, na esperança de ajuda-los. Mas eles ainda eram muito inexperientes, se programou para que, na próxima vez que montassem acampamento, tentar orginzar melhor a todos.

    Enquanto todos se organizavam, a tenda de Esdres também foi montada, e o jovem nobre aproveitou o tempo para conversar com Walt.

    - Deve estar sendo tudo novo pra você Walt, vendo uma comitiva desse tamanho. Espero que esteja gostando, nossa vida será movimentada la no Norte. Mas você vai se divetir, tenho certeza.. Sou bom nesse negócio de divertir.

    - Mas me diga mais sobre você Walt, como acabou se tornando escudeiro de Sor Langley? E quais são suas habilidades e defeitos?


    Ainda teve tempo de conversar com Daria. Tentando ser o mais discreto possível, pegou em suas mãos.

    - Como está você, Daria? A viagem não tem te cansado muito? Viu.. Amanhã, assim que partemos em viagem, conversarei com meu pai sobre o assunto. Acredito que já estaremos distante o suficiente da Capital. Pedirei para que minha mãe peça seus serviços de forma mais próxima, assim poderá viajar com ela na carroagem.

    Depois de quatro horas, Sam veio ao seu encontro.


    - Fiz como o senhor disse, sor lorde! Algumas das pessoas aqui estão preocupadas com o futuro da casa Reiforte. Disseram que a senhora do castelo é uma bebê! Como uma bebê pode ser senhora de alguma coisa? De qualquer forma, marquei uma reunião para a meia-noite na curva do riacho, um lugar onde os guardas da muralha não enxergam. Está pronto para ir?


    Esdres acentiu com o Plebeu Ancião, mas antes adentrou em sua tenda, e colocou uma túnica simples, com capuz, e então seguiu Sam para o local da reunião. E chegando no local da reunião, sem aumentar muito o tom de sua voz, falou aos plebeus:

    - Cidadãos de Hayford! Aqui quem vos fala é Esdres Felinight, segundo filho de Beron Felinight, e também conhecido como Cavaleiro Gato do Norte. Venho aqui dar a vocês uma nova oportunidade. Sei que atualmente, uma Bebê governa essas terras, e mais que vocês, sei que isso gera um aincerteza muito grande sobre o futuro dessas terras.

    - Quem irá tomar as difíceis decisões até a jovem Lady ter idade o suficiente para governar as terras? E depois que se tonar mais velha, deverá se casar, e será que esse novo e incerto Lorde os tratará tão bem quanto uma vez já foram tratados?


    Esdres tira o capuz, e faz movimentos com o braço enquanto fala, energicamente.

    - Venho lhes dar a segurança de que precisam. Uma nova vida, em nossas terras Felinghts, onde já digo a vocês que temos planos para prospera-la ainda mais. O pessoal da Capital, representado aqui pelo Sam, pode vos falar do bom tratamento que estão tendo até agora. Ele pode falar dos meus feitos no torneio também, e saberão que tem um ótimo caveleiro disposto a protege-los.

    - Então meus amigos, peço que pensem, mas não somente em vocês mesmos, mas também em seus filhos e próximas gerações. O que querem para eles? Um futuro incerto? Ou uma nova vida próspera em terras nortenhas? Partiremos amanhã de manhã, não se arrependa de não ter ido com a gente!


    Esdres responde algumas perguntas que possam surgir, mas não se extende na reunião, encerrando ela cedo para que todos durmam um tanto bom para a viagem.


     


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jun 17, 2024 7:20 am