Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - Esdres

    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Dom maio 12, 2024 2:48 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:Porto Real





    No Acampamento Felinight







    Acordar tarde não era novidade para Esdres, mas acordar sem ressaca depois de um baile daqueles.. Esdres diria que o torneio na Capital teria feito coisas inexplicáveis com ele.. A quanto tempo já não caia bêbado em sua cama? Apesar disso, viu que chegará no desjejum junto com quase toda sua família, com excessão a Lícia, que ja estava quase pronta para partir em viagem. Esdres sente um aperto ao ver as bagagens dela em uma carroça. Com todos os problemas ocorridos na Capital, tinha esquecido de que seu pai tinha determinado que ela voltaria de navio para adiquirir mantimentos para suprir a nova demanada das terras Felinight. Não tinha como contestar, ela era a pessoa perfeita para aquela missão. Mas nunca tinha ficado mais do que um ou dois dias longe de sua irmã gêmea, quanto mais meses, ainda mais sem previsão para reverem de novo. Esdres sente que não aproveitou os ultimos dias com a irmã, e isso fazia seu coração doer.

    - Eu estou partindo agora. Estou embarcando com as provisões para o nosso porto. E passará bastante tempo até nos vermos de novo. Eu quero dizer que amo vocês todos, e peço desculpas por qualquer coisa que eu fiz ou farei que possa feri-los, mas eu lhes desejo sempre o melhor. Rezo para que os Deuses Antigos protejam a todos. Adeus!

    O momento havia chegado, e Esdres observou ela despedir de seus familiares um a um, como uma criança inquieta com um choro entalado na garganta. Ele tenta se segurar o máximo que deu quando ela olha em seus olhos, devolvendo um olhar marejado para a irmã. Ele tenta manter a compostura, mas essa maré consegue transbordar algumas poucas gotas quando ela o abraça forte. Esdres devolve o abraço forte, tão forte que a irmã deve ter ficado sem respirar por um momento.

    - Cuide-se bem enquanto eu estiver longe, irmãozinho!

    Esdres da seu sorriso zombeteiro de sempre, enquanto acaricia os cabelos de sua irmã.

    - Como vou fazer isso se não terei minha irmã para segurar minhas rédeas? E você, coloque o porto de Lícia nos eixos. Faça o porto fazer jûs ao nome que ele carrega. Forte e determinado conforme seu título.

    Ele da um beijo demorado em sua testa, e termina sendo o Esdres de sempre.

    - E trate de comprar uns vinhos bons para eu tomar quando for te visitar hein?

    Esdres vira para Gaspar e para o novo cavaleiro que seu pai tinha arrematado para os Felinights, e em um tom mais firme, diz:

    - Espero que defendam essa dama com suas vidas se necessário.

    E então ela partiu. Suas damas de companhia o envolve tentando consola-lo, mas Esdres já tinha demonstrado fraqueza demais naquele momento. Ele apenas faz um movimento com a cabeça transmitindo gratidão pela disponibilidade delas.

    Quase ao mesmo tempo em que Lícia partia, Walt Brod chegou conduzindo uma carroça carregada com os materiais de um acampamento modesto e um esquife preparado pelas Irmãs Silenciosas com o cadáver de Langley Woods. Assim que seu novo escudeiro se coloca a disposição de Esdres, Esdres o recebe com um sorriso recém feito.

    - Walt Brod, seja bem vindo a comitiva Felinight, sua nova casa! Espero que se sinta bem aqui. Por favor, peça para o pessoal dos Woods se organizarem aqui.

    - Vamos, venha conhecer meu pai, Lorde Beron Felinight, para você fazer seu juramento e oficializarmos como meu novo escudeiro.


    Então ele leva o garoto até seu pai, o apresentando, e permanecendo ao seu lado durante todo o juramento. Quando feito, Esdres da um "abraço camarada" em seu novo escudeiro, parabenizando pelo fato. Antes de voltarem a seus afazeres, Esdres ainda pergunta para seu pai.

    - Pai, aquele cavaleiro novo que o senhor mandou para proteger a Lícia em sua viagem.. Confia nele?


    ....

    Por volta do meio-dia, uma pequena multidão de cerca de 70 pessoas humildes de Porto Real chegaram trazendo tudo que possuíam carregado em carroças, mulas, jumentos ou nos próprios ombros. Quando Esdres viu, ficou impressionado, o plano de seu pai tinha dado certo, e Esdres tinha sido um bom porta voz de sua casa. Apesar dos pesares, o resultado tinha sido bom. Isso anima Esdres, tirando ele daquela ressaca emocional que o havia acompanhando desde que sua fama foi manchada pelos boatos. Ele vê seu pai saudando os plebeus, e logo  chama Esdres para sua tenda.

    - Muito bem, Esdres! Você tem o dom de inspirar as pessoas, mais do que o próprio Arthur e talvez até do que eu mesmo. As pessoas comuns se impressionam e te amam com facilidade. O que aconteceu aqui pode se repetir durante nossa viagem, e você deve fazer o que puder para conquistar os corações dessas pessoas. Elas serão úteis para nós no Norte. Arthur vai cuidar da comitiva e Gylen ficará encarregado dos soldados para que você possa se concentrar na sua tarefa. Cavalgue na dianteira da comitiva, exiba-se para os plebeus e faça o que faz melhor.

    Esdres sorri. Era bom ser reconhecido pelo seu pai. Recuperando toda sua confiança, Esdres diz:

    - Pode contar comigo Pai, farei o que sei fazer de melhor.

    E quase que como num salto, levantou-se da cadeira, saiu da tenda, e foi direto a multidão de plebeus, adentrou-se nela, cumprimentando a todos que pudessem, e la do meio, procurou uma caixa para poder subir e ficar mais alto, e gritou a todos:

    - CAROS AMIGOS! QUERO DIZER QUE FIZERAM A MELHOR ESCOLHA DE SUAS VIDAS NESSE MOMENTO! UMA NOVA VIDA OS ESPERA NAS TERRAS FELINIGHT! AMANHÃ COMEÇARA NOSSA NOVA JORNADA, E JUNTOS CHEGAREMOS ONDE SERÁ O NOVO LAR DE VOCÊS! ESTAREI SEMPRE A FRENTE DE VOCÊS, GUIANDO E OS PROTEGENDO! ESTARÃO SEMPRE COMIGO OU NÃO?!?

    Esdres continuou "festejando" no meio dos plebeus, contando piadas e exibindo histórias, até que um determinado momento, chamou o ancião Sam Leyto para a sua tenda. Pediu para ele se sentar, e ofereceu vinho a ele. De forma amigável, começou a falar:

    - Sam! Que bom que o senhor está aqui. Amanhã começaremos nossa viagem e, pelo que eu vi aqui, você foi designado como líder de todo mundo la fora. Por isso o chamei aqui.

    - A viagem será longa, mas valerá a pena. De qualquer forma, gostaria de pedir para o senhor que me trouxesse qualquer descontentamento que possa acontecer durante a viagem. Me comprometo a resolver qualquer questão, e peço ajuda para o senhor para controlar os ânimos sempre que possível. A cada parada que fizermos, gostaria de me reunir com o senhor para conversarmos sobre o estado do pessoal, ok? Posso contar com o senhor?


    ....

    No outro dia, Esdres se arrumou tão bem quanto se arrumou para ir ao baile. Tomando seu último banho na Capital, trajou uma espécie de cota de malha, com vestimentas pretas e vermelhas, na região peitoral, broches de bronze em formatos de gatos seguravam uma longa capa preta e vermelha que ia desde os seus ombros até cobrir parte de seu cavalo, que também estava paramentado, de forma mais simples, com panos da cor da casa felina. Pediu para Walt Brod vestir roupas da cor de sua casa também, e o acompanha-lo ao seu lado, segurando um estandarte com o brasão da casa.


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS

    OFF: Look de Esdres no dia da viagem é igual ao que esta vestindo na foto de capa deste post.



    Emme



    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Qui maio 30, 2024 9:04 pm

    - Walt Brod, seja bem vindo a comitiva Felinight, sua nova casa! Espero que se sinta bem aqui. Por favor, peça para o pessoal dos Woods se organizarem aqui.

    O escudeiro desceu de sua carroça, respondendo constrangido:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Sou apenas eu, senhor! Sor Langley viajou para cá apenas comigo como seu escudeiro, e não havia outros servos...

    - Vamos, venha conhecer meu pai, Lorde Beron Felinight, para você fazer seu juramento e oficializarmos como meu novo escudeiro.

    Walt Brod acompanhou Esdres até a tenda de Lorde Beron, que os recebeu com uma sobrancelha de estranhamento.

    Assim que Esdres explicou a presença de Walt, Beron levantou-se e estendeu a mão para Brod, apertando-a com uma mão sobre o seu ombro.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Seja bem-vindo ao serviço da Casa Felinight, Walt Brod! Vamos partir em breve, então vá se preparar!

    Com a saída de Walt, Beron ficou a sós com Esdres e disse ao seu filho:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Esdres, creio que você cometeu um erro de julgamento. Juramentos de lealdade são para lordes vassalos e cavaleiros juramentados, não para escudeiros! O juramento é um ato solene que se dá entre nobres de alguma importância, nunca entre servos. Walt poderia me jurar sua lealdade, mas até que seja ordenado com um grau de cavaleiro, ele é apenas um servo, e um lorde não jura lealdade a um servo. Se violar esse costume nobiliárquico, logo estará banalizando o que outros nobres valorizam, e então será você a ser desvalorizado aos olhos de outros nobres. Seja popular, mas não populista; a plebe precisa aprender o lugar dela para valorizar a posição e as responsabilidades da nobreza. Acho que ele não ficou muito constrangido, mas se ele for seu escudeiro, cabe a você ensiná-lo sobre isso. Entendido?

    - Pai, aquele cavaleiro novo que o senhor mandou para proteger a Lícia em sua viagem.. Confia nele?

    Beron olhou para algum ponto além da cabeça de Esdres:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Ele é um devoto dos Sete, praticamente um fanático. É um cavaleiro experiente, ainda que socialmente inábil. Confio nele tanto quanto confiaria em Gaspar e mesmo em Lícia. Às vezes, confiar é deixar que os outros provem que são de confiança. Se essa missão dada a Lícia for bem-sucedida, ela poderá voltar a ter responsabilidades no Castelo dos Sussurros, depois do comportamento constrangedor nela aqui em Porto Real. O futuro dirá!

    Mais tarde, quando os plebeus de Porto Real chegaram e Esdres os recebeu:

    - CAROS AMIGOS! QUERO DIZER QUE FIZERAM A MELHOR ESCOLHA DE SUAS VIDAS NESSE MOMENTO! UMA NOVA VIDA OS ESPERA NAS TERRAS FELINIGHT! AMANHÃ COMEÇARA NOSSA NOVA JORNADA, E JUNTOS CHEGAREMOS ONDE SERÁ O NOVO LAR DE VOCÊS! ESTAREI SEMPRE A FRENTE DE VOCÊS, GUIANDO E OS PROTEGENDO! ESTARÃO SEMPRE COMIGO OU NÃO?!?

    Os populares aplaudiram e clamaram Esdres, numa ovação menor do que ele tinha experimentado no torneio, mas ainda assim bastaante sonora.

    Esdres continuou "festejando" no meio dos plebeus, contando piadas e exibindo histórias, até que um determinado momento, chamou o ancião Sam Leyto para a sua tenda. Pediu para ele se sentar, e ofereceu vinho a ele. De forma amigável, começou a falar:

    - Sam! Que bom que o senhor está aqui. Amanhã começaremos nossa viagem e, pelo que eu vi aqui, você foi designado como líder de todo mundo la fora. Por isso o chamei aqui.

    - A viagem será longa, mas valerá a pena. De qualquer forma, gostaria de pedir para o senhor que me trouxesse qualquer descontentamento que possa acontecer durante a viagem. Me comprometo a resolver qualquer questão, e peço ajuda para o senhor para controlar os ânimos sempre que possível. A cada parada que fizermos, gostaria de me reunir com o senhor para conversarmos sobre o estado do pessoal, ok? Posso contar com o senhor?

    O velho Sam Leyto apressou-se a concordar com tudo que Esdres dizia:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Mas é claro, milorde! Sor! Lorde Esdres! Pode contar comigo, senhor!


    No dia seguinte, enquanto Gylen ordenava os soldados da casa Felinight e Arthur se ocupava dos servos, Beron veio falar com Esdres enquanto ele se preparava para marchar na frente do cortejo.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Muito bem, Esdres, agora escute com atenção! Vamos pegar a Estrada Real e seguiremos nela até Winterfell. Nossa primeira parada será no Castelo Hayford, que em condições normais seria a meio dia de Porto Real, mas temos muitos plebeus a pé conosco, e mesmo os que tem carroças não são tão velozes quando nossos cavalos. Considerarei um sucesso se chegarmos lá antes do cair da noite. No caminho até lá e enquanto estivermos pousados, não faça nada que possa ofender o lorde Hayford, ouviu? Se algum plebeu das terras dele quiser se juntar a nós, aceite-o discretamente, para não parecer que estamos roubando a população do lorde, entendeu? De resto, deixo a condução da viagem com você.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Sáb Jun 08, 2024 1:43 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:A caminho de Hayford





    No Acampamento Felinight









    Esdres estranhou quando Walt disse que a única comitiva dos Woods era.. o Próprio Walt. Heráldica não era o forte de Esdres, mas não imaginava a casa Woods ser tão pequena assim. Por menos importancia que a casa Felinight desse a algum evento, mesmo a mais simples de suas comitivas levariam no mínimo uns 10 membros, ou talvez mais. Esdres leva ele para fazer o juramento a seu pai, mas após um momento levemente constrangedor, seu pai lhe ensina.

    - Esdres, creio que você cometeu um erro de julgamento. Juramentos de lealdade são para lordes vassalos e cavaleiros juramentados, não para escudeiros! O juramento é um ato solene que se dá entre nobres de alguma importância, nunca entre servos. Walt poderia me jurar sua lealdade, mas até que seja ordenado com um grau de cavaleiro, ele é apenas um servo, e um lorde não jura lealdade a um servo. Se violar esse costume nobiliárquico, logo estará banalizando o que outros nobres valorizam, e então será você a ser desvalorizado aos olhos de outros nobres. Seja popular, mas não populista; a plebe precisa aprender o lugar dela para valorizar a posição e as responsabilidades da nobreza. Acho que ele não ficou muito constrangido, mas se ele for seu escudeiro, cabe a você ensiná-lo sobre isso. Entendido?

    Esdres capita o ensinamento de seu pai.

    - Senhor meu pai, não quis de modo algum violar os costumes nobiliárquicos, muito menos banalizar nobres que o seguem. O que aconteceu aqui foi uma falta de conhecimento. Isso que resulta nos meus atrasos as aulas matutinas que meu tio-avô nos lecionava. *Esdres coça a cabeça, e ri sem graça. Se estivesse num dia ruim, falaria ao seu pai que saberia daquilo se tivesse recebido a mesma educação de Arthur, mas aquele era um bom dia.* - Agora que tenho um escudeiro, vou procurar me atentar mais nesses costumes e no que ensinar a ele.

    - Ele é um devoto dos Sete, praticamente um fanático. É um cavaleiro experiente, ainda que socialmente inábil. Confio nele tanto quanto confiaria em Gaspar e mesmo em Lícia. Às vezes, confiar é deixar que os outros provem que são de confiança. Se essa missão dada a Lícia for bem-sucedida, ela poderá voltar a ter responsabilidades no Castelo dos Sussurros, depois do comportamento constrangedor nela aqui em Porto Real. O futuro dirá!

    - Se você confia nele, então confio em ti. Tenho certeza de que Lícia voltara as seu comportamento normal. Acredito que vir até a Capital, e os ataques que sofremos.. Foram demais para ela. Espero que ela fique bem.

    Não tem como Esdres não expor seus afetos com Lícia, seu coração ainda doía ao lembrar que não veria sua irmã por meses.

    ...

    A reunião com o ancião Sam foi bem sucedida, Esdres ainda partilha um pouco de vinho com o idoso antes de libera-lo.

    ...

    No dia seguinte, enquanto Gylen ordenava os soldados da casa Felinight e Arthur se ocupava dos servos, Beron veio falar com Esdres enquanto ele se preparava para marchar na frente do cortejo.

    - Muito bem, Esdres, agora escute com atenção! Vamos pegar a Estrada Real e seguiremos nela até Winterfell. Nossa primeira parada será no Castelo Hayford, que em condições normais seria a meio dia de Porto Real, mas temos muitos plebeus a pé conosco, e mesmo os que tem carroças não são tão velozes quando nossos cavalos. Considerarei um sucesso se chegarmos lá antes do cair da noite. No caminho até lá e enquanto estivermos pousados, não faça nada que possa ofender o lorde Hayford, ouviu? Se algum plebeu das terras dele quiser se juntar a nós, aceite-o discretamente, para não parecer que estamos roubando a população do lorde, entendeu? De resto, deixo a condução da viagem com você.

    Esdres deu seu típico sorriso ao seu pai.

    - Eu? O que posso fazer para ofende-lo? Hahaha *mas assim que terminou sua risada, falou em tom mais sério, não poderia dar bobeira com seu pai.* - Estou apenas brincando, meu pai. Você tem a minha palavra, tenho meu contato também entre os pebleus, e os controlarei para que não haja nenhuma balburdia nas terras Hayford. Nos hospedaremos em seu castelo ou montaremos acampamento?

    Antes de partir, ainda conversou com seu meio irmão Gylen  @Wordspinner

    - Irmão, sei que está tomando conta dos soldados da comitiva, e não tenho intenção de dar sugestões ou interferir em sua conduta. Mas quero dizer que, mesmo estando focado em atrair mais plebeus para nossa comitiva, durante as caminhadas, como estou a frente, pode contar comigo se caso sofrermos um ataque na dianteira. Por favor, proteja bem esses plebeus.. Fiz uma promessa grande para eles, e minha palavra ja foi questionada demais aqui na Capital, prometo pagar uns vinhos para você quando chegarmos em Lago Longo.

    E então, quando foi chegado o momento de partir viagem, Esdres tomou a dianteira da comitiva, e mais uma vez bramou aos pebleus seus discursos animadores de uma nova vida no Norte.

    ...


    Nas Proximidades do Castelo Hayford




    Assim que Esdres avistou o castelo Hayford surgindo ao topo de uma colina, com um riacho correndo junto a ela, Esdres chamou Sam para o seu lado.

    - Sam, meu caro! Como está sendo este começo de viagem? *E após o quebra gelo, falou o que realmente queria.* - Sam, lembra sobre o que eu falei sobre eu contar com você nesta viagem? Preciso de duas coisas nesta noite:

    - Primeiro, é que vamos pernoitar nas redondezas daquele castelo, onde o Lorde Hayford reside. Temos de ser bons visitantes, e não causar nenhuma arruaça ou desordem enquanto estivermos por aqui, tudo bem?

    - Segundo, e mais importante. Quanto mais pessoas levarmos para o Norte, melhor será para todos, e teremos uma economia girando de forma mais rápida para todos. Porém, diferente da Capital, não posso chamar os plebeus aqui desta terra de forma pública, ou estaria insultando o Lorde Hayford. Por isso peço que seja meu porta voz nessa noite. De forma informal, chame os plebeus que sentem a necessidade de uma nova e melhor vida. Se necessário, combine com eles uma discreta reunião, um pouco distante do castelo, que eu irei pessoalmente ajuda-lo nesta tarefa. Posso contar com o senhor?





    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    Wordspinner
    Antediluviano
    Wordspinner
    Antediluviano

    Mensagens : 3113
    Reputação : 176
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh22.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh28.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Wordspinner Seg Jun 10, 2024 7:42 am






    Gylen Snow


    O bastardo olha o irmão movendo apenas os olhos. Lentamente absorvendo cada palavra. "Eu conto com você irmão. Sua vontade de viver é uma vantagem, suas vitórias no torneio um risco." Percebendo que não tinha realmente respondido ao irmão ele olha em volta antes de falar. Os olhos medindo de novo a comitiva e as linhas imaginárias que os soldados seguiriam com suas próprias qualidades. "Não tema por eles, nossos soldados não são cruéis ou arrogantes e suas ordens são de proteção. Não incentive nenhum deles a se aproximar de nosso lorde pai, no entanto. Não podemos nós dar ao luxo de permitir vulnerabilidades. Assim como não se afaste demais da sua posição, sua vida é mais importante que a dos plebeus e nossos homens vão abandoná-los para te manter seguro. " Gylen sorri depois de cutucar o irmão com a bengala. "Vou proteger a todos. Proteja você mesmo."













    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Seg Jun 10, 2024 9:31 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:A caminho de Hayford





    - Sei que fará um bom trabalho.

    E então o sorriso faceiro de Esdres aparece em seu rosto.

    - Você sabe que me protejo bem, irmão.. A não ser se for contra garotas.. Elas insistem em passar pela minha proteção..


    @Wordspinner


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/quote]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Sáb Jun 15, 2024 1:11 pm

    Nos hospedaremos em seu castelo ou montaremos acampamento?

    Lorde Beron respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Isso dependerá da hospitalidade do Lorde Hayford. Veremos quando lá chegarmos.


    - Sam, meu caro! Como está sendo este começo de viagem? *E após o quebra gelo, falou o que realmente queria.* - Sam, lembra sobre o que eu falei sobre eu contar com você nesta viagem? Preciso de duas coisas nesta noite:

    - Primeiro, é que vamos pernoitar nas redondezas daquele castelo, onde o Lorde Hayford reside. Temos de ser bons visitantes, e não causar nenhuma arruaça ou desordem enquanto estivermos por aqui, tudo bem?

    - Segundo, e mais importante. Quanto mais pessoas levarmos para o Norte, melhor será para todos, e teremos uma economia girando de forma mais rápida para todos. Porém, diferente da Capital, não posso chamar os plebeus aqui desta terra de forma pública, ou estaria insultando o Lorde Hayford. Por isso peço que seja meu porta voz nessa noite. De forma informal, chame os plebeus que sentem a necessidade de uma nova e melhor vida. Se necessário, combine com eles uma discreta reunião, um pouco distante do castelo, que eu irei pessoalmente ajuda-lo nesta tarefa. Posso contar com o senhor?

    Sam respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - A maioria não está acostumada a viajar, senhor lorde cavaleiro Esdres Felinight. Alguns estão reclamando. Mas a escolta dos soldados foi bondosa e digna, e todos se sentem seguros ao menos.


    - Somos gente de bem, sor lorde, não vamos causar nenhuma arruaça!


    - Vou tentar falar com os plebeus desse lugar, Reyforte? Avisarei quando marcar a reunião, sor lorde!


    A marcha durante o dia foi tão lenta quanto Lorde Beron previra, e Esdres tinha que segurar seus ímpetos de dar rédeas a seu cavalo. A carruagem do lorde Felinight rodava com mais vagar do que na vinda, provavelmente um cuidado adicional com a gravidez de Lady Maria. Mas as demais carroças vinham ainda mais devagar, com burros, jumentos e cavalos velhos puxando veículos que levavam tudo que seus donos possuíam.

    Gylen fez uma boa organização, colocando batedores à frente e atrás do comboio, e cavaleiros de escolta nas laterais da procissão. 

    O clima estava agradável, com um sol ameno aquecendo os viajantes sem fazê-los suas excessivamente.

    No fim da tarde, eles avistaram o Castelo Hayford, sede da casa de mesmo nome.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Oig2_410

    Era um castelo de bom tamanho, se erguendo no topo de uma colina, com um riacho correndo em paralelo àquele trecho da Estrada do Rei.


    O brasão da Casa Hayford estava pendurado sobre as muralhas junto ao portão.


    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Hayfor10


    Lorde Beron e dois cavaleiros tomaram à frente para parlamentar com os guardas no portão e retornaram pouco depois. O lorde veio falar com Esdres, parecendo surpreendido.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH

    - A senhora da casa Hayford é uma bebê! Mas o castelão convidou quatro de nós para jantar e passar a noite no castelo. O resto da comitiva e os plebeus devem ficar acampados aqui do lado de fora. Esdres, vou levar Maria, Arthur e Aubrey para o castelo. Você e Gylen ficarão aqui no acampamento com os demais.


    Para muitos dos novos plebeus da casa Felinight, aquela era a primeira vez que dormiriam fora de uma cidade, e a montagem do acampamento foi bastante problemática e desorganizada.


    Cerca de quatro horas após acamparem, Sam Leyto veio procurar Esdres.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10

    - Fiz como o senhor disse, sor lorde! Algumas das pessoas aqui estão preocupadas com o futuro da casa Reiforte. Disseram que a senhora do castelo é uma bebê! Como uma bebê pode ser senhora de alguma coisa? De qualquer forma, marquei uma reunião para a meia-noite na curva do riacho, um lugar onde os guardas da muralha não enxergam. Está pronto para ir?
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Dom Jun 16, 2024 12:41 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Noite
    Día:12
    Clima:Ameno
    Lugar:Castelo de Hayford





    - A maioria não está acostumada a viajar, senhor lorde cavaleiro Esdres Felinight. Alguns estão reclamando. Mas a escolta dos soldados foi bondosa e digna, e todos se sentem seguros ao menos.


    Esdres torceu o nariz, como esperavam viajar sem cansaço? Aquilo era algo que Esdres basicamente não podia evitar, ele tenta pensar em alguma resposta

    - Que bom que estão se sentindo seguros, é assim que devem se sentir. Quanto ao cansaço..  Infelizmente teremos que lidar com isso durante a viagem, sei que não é nada fácil, mas a recompensa chegará quando adentrarmos nas terras Felinight. O que posso dizer é que, quando acamparmos, aconselhe os outros a descansarem assim que puder, claro, cada um a sua maneira, mas descansem.. Vou tentar também contar mais histórias sobre nossas terras Felinights, talvez isso eleve os ânimos.


    - Somos gente de bem, sor lorde, não vamos causar nenhuma arruaça!


    - Vou tentar falar com os plebeus desse lugar, Reyforte? Avisarei quando marcar a reunião, sor lorde!


    Esdres abriu um largo sorriso de satisfação, e não corrigiu a fala errada de Sam, não teria para que. Pelo menos não até chegarem ao norte.

    - Sei que são pessoas de bem, ademais não estaria levando-os para minhas terras. Obrigado Sam, sei que você obterá sucesso.

    Ja neste primeiro trajeto, Esdres percebeu que seu caminho para casa seria maçante, a velocidade seria bem baixa, o que com certeza iria aumentar o prazo da viagem. Porém, ainda assim, no fim da tarde eles alcançaram o castelo Hayford. Lorde Beron e dois cavaleiros tomaram à frente para parlamentar com os guardas no portão e retornaram pouco depois. O lorde veio falar com Esdres, parecendo surpreendido.


    - A senhora da casa Hayford é uma bebê! Mas o castelão convidou quatro de nós para jantar e passar a noite no castelo. O resto da comitiva e os plebeus devem ficar acampados aqui do lado de fora. Esdres, vou levar Maria, Arthur e Aubrey para o castelo. Você e Gylen ficarão aqui no acampamento com os demais.


    A princípio, Esdres pensou em relutar sobre ficar do lado de fora do castelo, mas lembrou-se de que pernoitar dentro de um dos aposentos do castelo, apesar de confortável, atrapalharia os planos que tinha para noite, então apenas respondeu tranquilamente seu pai:

    - Haha! Uma bebê? Ela vai oferecer o que de jantar para vocês? Um leite quente e uma papinha? Que hilário.. O que aconteceu com os pais dela? Aproveite a oportunidade meu pai, e tente margear um possível acordo. Talvez até um matrimônio com algum jovem Felinight que está por vir..

    - Descanse bem meu pai. Amanhã estarei aqui fora lhe esperando com mais plebeus em nossa comitiva.


    Para muitos dos novos plebeus da casa Felinight, aquela era a primeira vez que dormiriam fora de uma cidade, e a montagem do acampamento foi bastante problemática e desorganizada. Esdres tentou coordena-los, na esperança de ajuda-los. Mas eles ainda eram muito inexperientes, se programou para que, na próxima vez que montassem acampamento, tentar orginzar melhor a todos.

    Enquanto todos se organizavam, a tenda de Esdres também foi montada, e o jovem nobre aproveitou o tempo para conversar com Walt.

    - Deve estar sendo tudo novo pra você Walt, vendo uma comitiva desse tamanho. Espero que esteja gostando, nossa vida será movimentada la no Norte. Mas você vai se divetir, tenho certeza.. Sou bom nesse negócio de divertir.

    - Mas me diga mais sobre você Walt, como acabou se tornando escudeiro de Sor Langley? E quais são suas habilidades e defeitos?


    Ainda teve tempo de conversar com Daria. Tentando ser o mais discreto possível, pegou em suas mãos.

    - Como está você, Daria? A viagem não tem te cansado muito? Viu.. Amanhã, assim que partemos em viagem, conversarei com meu pai sobre o assunto. Acredito que já estaremos distante o suficiente da Capital. Pedirei para que minha mãe peça seus serviços de forma mais próxima, assim poderá viajar com ela na carroagem.

    Depois de quatro horas, Sam veio ao seu encontro.


    - Fiz como o senhor disse, sor lorde! Algumas das pessoas aqui estão preocupadas com o futuro da casa Reiforte. Disseram que a senhora do castelo é uma bebê! Como uma bebê pode ser senhora de alguma coisa? De qualquer forma, marquei uma reunião para a meia-noite na curva do riacho, um lugar onde os guardas da muralha não enxergam. Está pronto para ir?


    Esdres acentiu com o Plebeu Ancião, mas antes adentrou em sua tenda, e colocou uma túnica simples, com capuz, e então seguiu Sam para o local da reunião. E chegando no local da reunião, sem aumentar muito o tom de sua voz, falou aos plebeus:

    - Cidadãos de Hayford! Aqui quem vos fala é Esdres Felinight, segundo filho de Beron Felinight, e também conhecido como Cavaleiro Gato do Norte. Venho aqui dar a vocês uma nova oportunidade. Sei que atualmente, uma Bebê governa essas terras, e mais que vocês, sei que isso gera um aincerteza muito grande sobre o futuro dessas terras.

    - Quem irá tomar as difíceis decisões até a jovem Lady ter idade o suficiente para governar as terras? E depois que se tonar mais velha, deverá se casar, e será que esse novo e incerto Lorde os tratará tão bem quanto uma vez já foram tratados?


    Esdres tira o capuz, e faz movimentos com o braço enquanto fala, energicamente.

    - Venho lhes dar a segurança de que precisam. Uma nova vida, em nossas terras Felinghts, onde já digo a vocês que temos planos para prospera-la ainda mais. O pessoal da Capital, representado aqui pelo Sam, pode vos falar do bom tratamento que estão tendo até agora. Ele pode falar dos meus feitos no torneio também, e saberão que tem um ótimo caveleiro disposto a protege-los.

    - Então meus amigos, peço que pensem, mas não somente em vocês mesmos, mas também em seus filhos e próximas gerações. O que querem para eles? Um futuro incerto? Ou uma nova vida próspera em terras nortenhas? Partiremos amanhã de manhã, não se arrependa de não ter ido com a gente!


    Esdres responde algumas perguntas que possam surgir, mas não se extende na reunião, encerrando ela cedo para que todos durmam um tanto bom para a viagem.


     


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Dom Jun 23, 2024 8:06 pm

    - Deve estar sendo tudo novo pra você Walt, vendo uma comitiva desse tamanho. Espero que esteja gostando, nossa vida será movimentada la no Norte. Mas você vai se divetir, tenho certeza.. Sou bom nesse negócio de divertir.

    - Mas me diga mais sobre você Walt, como acabou se tornando escudeiro de Sor Langley? E quais são suas habilidades e defeitos?

    Walt se endireitou e, com um brilho nos olhos, começou a contar sua história.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Senhor, foi um caminho um tanto quanto inesperado. Minha família sempre serviu como arrendatários nas terras da Casa Woods, cuidando das plantações e dos animais. Desde cedo, aprendi a trabalhar duro e a respeitar nossos senhores. Sor Langley Woods, um dos cavaleiros da Casa Woods, sempre foi conhecido por sua bondade e justiça.

    Ele fez uma pausa, lembrando-se de detalhes específicos.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Um dia, quando eu tinha cerca de doze anos, houve um ataque de bandidos na nossa vila. Foi um momento terrível, com muito pânico e destruição. Sor Langley veio com seus homens para nos proteger. Durante o ataque, eu ajudei a salvar alguns dos feridos e a defender nossa casa. Não fiz nada de espetacular, apenas agi por instinto para proteger minha família e vizinhos.

    Walt sorriu levemente, seus olhos refletindo o orgulho daquele momento.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Sor Langley notou minha coragem e minha disposição para ajudar, mesmo sendo apenas um garoto. Depois que os bandidos foram repelidos, ele veio falar comigo e com minha família. Ele disse que viu potencial em mim e que gostaria de me treinar como seu escudeiro. Foi uma honra e uma oportunidade que minha família jamais poderia recusar. Desde então, treinei ao lado de Sor Langley, aprendendo sobre cavalaria, combate e os valores de um verdadeiro cavaleiro.

    Ainda teve tempo de conversar com Daria. Tentando ser o mais discreto possível, pegou em suas mãos.

    - Como está você, Daria? A viagem não tem te cansado muito? Viu.. Amanhã, assim que partemos em viagem, conversarei com meu pai sobre o assunto. Acredito que já estaremos distante o suficiente da Capital. Pedirei para que minha mãe peça seus serviços de forma mais próxima, assim poderá viajar com ela na carroagem.

    Daria estava arrumando algumas peles dentro da tenda quando Esdres se aproximou discretamente. Ao sentir o toque suave de suas mãos, ela ergueu o olhar, encontrando os olhos preocupados dele. Seu coração bateu mais rápido, tanto pela proximidade quanto pelas palavras que ele proferia. Daria apertou as mãos de Esdres levemente, sentindo-se confortada pelo toque. Ela respirou fundo, deixando escapar um suspiro antes de responder.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Daria_10
    - Estou bem, senhor. A viagem tem sido cansativa, mas estou aguentando. É o preço que pagamos por seguir adiante, não é? 

    Ela sorriu, tentando demonstrar força, embora os sinais de cansaço fossem visíveis em seu rosto. 
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Daria_10
    - Agradeço por se preocupar comigo. Sua ideia é sensata, e ficarei grata se sua mãe aceitar minha companhia na carruagem. Será um alívio para mim e para o bebê.

    Ela fez uma pausa, os olhos brilhando com uma mistura de esperança e apreensão.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Daria_10
    - Esdres, eu confio em você. Sei que está fazendo o melhor que pode para cuidar de nós. Prometo que continuarei sendo discreta e fazendo meu trabalho da melhor forma possível. Só peço que, quando chegar o momento, esteja ao nosso lado.

    Daria sorriu, sentindo-se um pouco mais tranquila. 

    - Cidadãos de Hayford! Aqui quem vos fala é Esdres Felinight, segundo filho de Beron Felinight, e também conhecido como Cavaleiro Gato do Norte. Venho aqui dar a vocês uma nova oportunidade. Sei que atualmente, uma Bebê governa essas terras, e mais que vocês, sei que isso gera um aincerteza muito grande sobre o futuro dessas terras.

    - Quem irá tomar as difíceis decisões até a jovem Lady ter idade o suficiente para governar as terras? E depois que se tonar mais velha, deverá se casar, e será que esse novo e incerto Lorde os tratará tão bem quanto uma vez já foram tratados?


    Esdres tira o capuz, e faz movimentos com o braço enquanto fala, energicamente.

    - Venho lhes dar a segurança de que precisam. Uma nova vida, em nossas terras Felinghts, onde já digo a vocês que temos planos para prospera-la ainda mais. O pessoal da Capital, representado aqui pelo Sam, pode vos falar do bom tratamento que estão tendo até agora. Ele pode falar dos meus feitos no torneio também, e saberão que tem um ótimo caveleiro disposto a protege-los.

    - Então meus amigos, peço que pensem, mas não somente em vocês mesmos, mas também em seus filhos e próximas gerações. O que querem para eles? Um futuro incerto? Ou uma nova vida próspera em terras nortenhas? Partiremos amanhã de manhã, não se arrependa de não ter ido com a gente!

    Os murmúrios entre os plebeus aumentavam enquanto Esdres falava. A menção à jovem Lady governante e às incertezas do futuro ressoou com muitos, que estavam preocupados com o que poderia acontecer.

    Sam deu um passo à frente e acenou com a cabeça, confirmando as palavras de Esdres. Os plebeus trocaram olhares e alguns começaram a murmurar entre si, claramente interessados na proposta.

    Esdres então abriu espaço para perguntas. Algumas mãos se levantaram hesitantes, e ele respondeu a cada uma com calma e clareza. Perguntas sobre segurança, sustento, e o tratamento das famílias foram as mais frequentes.

    A reunião não se estendeu por muito tempo. Esdres sabia que precisava dar tempo para que os plebeus pensassem em sua oferta e descansassem para a viagem. Quando se despediu, viu que muitos estavam com expressões pensativas, algumas até esperançosas.

    Ao se retirar, acompanhado de Sam, Esdres sentiu que havia plantado uma semente de esperança. Agora, restava ver quantos desses plebeus estariam dispostos a partir com ele ao amanhecer.

    Sam se aproximou e comentou em voz baixa:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Acho que muitos virão, senhor. Suas palavras tocaram fundo neles.

    OFF: Pode fazer a sua rolagem para angariar Plebeus. Persuasão 5 (Charme 2B). 

    Na manhã seguinte, o acampamento da comitiva Felinight estava em plena atividade antes do amanhecer. A bruma matinal ainda envolvia as tendas e árvores, enquanto os primeiros raios de sol começavam a romper no horizonte, tingindo o céu de tons rosados e dourados.

    Esdres acordou cedo, vestiu sua armadura leve e prendeu o manto com o brasão da Casa Felinight sobre os ombros. Com passos decididos, ele saiu de sua tenda e foi verificar os preparativos finais. Cavalos eram selados, carroças carregadas, e soldados alinhavam-se em formação. A movimentação era constante, mas organizada, refletindo a disciplina da comitiva.

    Próximo à borda do acampamento, Esdres viu um grupo considerável de plebeus esperando. Homens, mulheres e crianças carregavam seus pertences em pacotes simples. O olhar de esperança misturado com a incerteza estava evidente em seus rostos.

    Daria, a aia, estava entre as mulheres, mantendo-se discreta, mas com um olhar atento em direção a Esdres. Sam estava ao lado dela, ajudando com os últimos ajustes em uma das carroças. 

    Mas antes que Esdres pudesse falar com eles, Meistre Rain aproximou-se e disse:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Meistr12
    - Sor Esdres, seu pai deseja lhe falar antes do início da marcha. Acompanhe-me, por favor,

    Lorde Beron já estava do lado de fora de sua carruagem, supervisionando o carregamento do veículo. Ele viu quando Rain trouxe Esdres e se dirigiu ao filho.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Ah, Esdres! Preciso lhe dizer uma coisa! Nossa próxima parada é a vila de Bosque Malhado. Espero que cheguemos lá antes do anoitecer, mas se a noite cair não pararemos até chegar à vila, entendeu?

    Meistre Rain acrescentou:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Meistr12
    - Bosque Malhado costumava ser uma possessão da Casa Cargyll, mas eles foram extintos e agora a vila está à disposição da Coroa.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Seg Jun 24, 2024 9:23 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:13
    Clima:Ameno
    Lugar:A caminho de Bosque Malhado








    Esdres ouviu a história de vida de seu novo escudeiro, interessante ver como um garoto de uma família humilde já tinha conseguido oportunidades que antes pareciam impossíveis. Ele tinha coragem, e parecia que ele e Esdres se tornariam uma ótima dupla. Com um sorriso no rosto, comentou.

    - Sor Langley parecia ser uma ótima pessoa, uma pena não ter o conhecido a tempo. Em seus momentos finais, ele disse alguma coisa?

    Aproveitando a conversa com seu escudeiro, Esdres continuou em outros assuntos:

    - E suas habilidades em combate, o que Sor Langley lhe ensinou? Em nossa próxima parada, toparia uma sessão de treino aberta ao público? Assim além de treinarmos, entreteríamos os plebeus que estão começando a se cansar da viagem.

    E voltando ao assunto dos Woods, Esdres completa:

    - Você e sua família parece conhecer bem as terras Woods e seus susseranos.. Como é a vida por la? E sobre os pais de Sor Langley, devo esperar alguma resistencia para com a morte do filho? Eles já foram informados?


    ...

    Esdres viu Daria arrumando algumas peles dentro das tendas, e ansiou pelo frio que morava em suas terras, usar os quentes gibões de pele de gato das sombras era uma tradição em sua família. Se aconchegar com Daria debaixo dessas peles... Era uma tradição de Esdres. Sentir sua mão sendo apertada pela dela fez Esdres perceber que já estava afastado dela a tempos demais.. Alguns pensamentos começaram a ecoar na cabeça de Esdres, ainda baixos..

    "Porque ela tinha que ser uma Snow? Ela tem a beleza para ser uma bem-nascida.. Seria tudo mais fácil.."

    - Esdres, eu confio em você. Sei que está fazendo o melhor que pode para cuidar de nós. Prometo que continuarei sendo discreta e fazendo meu trabalho da melhor forma possível. Só peço que, quando chegar o momento, esteja ao nosso lado.


    Esdres apertou mais forte a mão de Daria.. E olhando em seus olhos, disse:

    - Se não estivesse ao lado de vocês, não estaria fazendo isso.. Sempre vou procurar fazer o melhor para vocês dois.. Você e nosso filho ou filha terão uma vida boa em nossas terras, eu prometo.

    Mas a necessidade da fama, a ambição de Esdres e por incrível que pareça, até seu dever, falava mais alto no momento, e com um suspiro, ainda completou:

    - Daria.. A partir do momento que eu informar meu pai, nossos encontros com certeza serão raros.. E quase sempre acompanhados.. Você não conseguiria esta noite sem querer se perder por entre as tendas e encontrar a minha por acaso, para termos uma última noite juntos?

    ...

    Durante seu discurso na calada da noite, Esdres viu em meio a luz das chamas, os rostos transformando de preocupações para esperanças. As perguntas foram simples, e Esdres respondeu bem, em pouco tempo, a reunião tinha finalizado, no caminho de volta Sam comentou com Esdres:


    - Acho que muitos virão, senhor. Suas palavras tocaram fundo neles.


    - Porque foram verdadeiras Sam, esse povo teme pelo seu futuro e precisam de uma casa sólida para os defenderem. Sua confirmação também, foi de grande valia. Obrigado por me acompanhar, será bom ter você ao meu lado nas reuniões que fizermos para chamarmos novos plebeus. O que fazia na Capital Sam? Qual era o seu ofício?

    ...

    Esdres saiu de sua tenda no começo da manhã, se tem uma coisa que essa viagem estava fazendo, era que Esdres estava vendo mais amanheceres. O sol lançava timidamente ainda seus primeiros raios de sol no céu. Com o manto bordado com o brasão de sua casa, percebeu um grupo considerável de plebeus esperando. Seus olhares de esperança e incerteza estavam fixos nele. Esdres caminhava para falar com eles, quando Meistre Rain solicitou sua presença junto a seu pai. Esdres respirou fundo, e o seguiu.

    - Ah, Esdres! Preciso lhe dizer uma coisa! Nossa próxima parada é a vila de Bosque Malhado. Espero que cheguemos lá antes do anoitecer, mas se a noite cair não pararemos até chegar à vila, entendeu?

    Esdres cumprimentou o seu pai.

    - Certo, senhor meu pai! Pararemos apenas quando chegarmos na vila de Bosque Malhado. Viu os novos plebeus esperando para se juntar a nossa comitiva? Discreto e eficaz, como sempre sou. E com a Jovem Lady? Como foi a estadia? Conseguiu algum benefício para a nossa casa?

    Esdres riu de sua piada, ser discreto era uma raridade para ele, mas realmente ele tinha feito a coisa certa na noite passada. Mestre Rain acrescentou:

    - Bosque Malhado costumava ser uma possessão da Casa Cargyll, mas eles foram extintos e agora a vila está à disposição da Coroa.

    Esdres então respondeu aos dois.

    - Então não preciso ser discreto para chamar os novos plebeus? Acho melhor, tenho um potencial muito grande para ficar escondendo.

    As concentradas piadas de Esdres escondiam o nervosismo de Esdres, mas ele era um jovem corajoso. Antes que seu pai pudesse embarcar, Esdres o interpelou:

    - Pai.. Podemos conversar.. sozinhos?

    Ele sugere o interior da carruagem, mas frisa que deveria ter apenas ele e seu pai na conversa independente da onde fosse, nem mesmos os guardas deveriam estar por perto.

    - Pai.. Preciso te falar uma coisa.. É difícil falar sobre isso agora que as coisas parecem estar dando certo pra gente, mas.. tem que ser dito.. *e como um sopro, Esdres fala de uma vez só* - Daria, minha aia, está esperando um filho meu..

    Antes mesmo de seu pai reagir, Esdres ainda acrescentou.

    - O ato foi feito antes de chegarmos a Capital.. Mas ela me contou por esses dias, fiquei esperando o melhor momento de te contar.. Gostaria de te pedir, que se pudesse, que minha mãe a solicitasse para serviços mais próximos, assim ela poderia viajar na carruagem com vocês..

    Esdres manteve a cabeça em pé, mesmo estando envergonhado a frente de seu pai, mas quis mostrar que estava pronto para enfrentar os desafios.

    ..

    Depois da conversa de seu pai, era hora de continuar viagem, Esdres abre seu sorriso no rosto, e ,de um lugar alto, Esdres acenou a todos os plebeus que os estavam esperando.

    - Sejam bem vindos a nova vida de vocês! Parabéns por fazerem a escolha certa. Teremos um longo caminho a percorrer, mas irei a frente, sempre a fronte da comitiva, e meus irmãos e os bravos soldados da casa Felinight estarão garantindo a segurança de vocês.




    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/color]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Qui Jun 27, 2024 8:20 pm

    - Sor Langley parecia ser uma ótima pessoa, uma pena não ter o conhecido a tempo. Em seus momentos finais, ele disse alguma coisa?

    Walt Brod balançou a cabeça tristemente:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Ele não voltou a falar nada compreensível desde a queda, sor. Gemia como se estivesse alucinando de dor. Deve ter batido a cabeça ou a dor era forte demais para ele aguentar. Ele morreu sem reconhecer mais ninguém.

    - E suas habilidades em combate, o que Sor Langley lhe ensinou? Em nossa próxima parada, toparia uma sessão de treino aberta ao público? Assim além de treinarmos, entreteríamos os plebeus que estão começando a se cansar da viagem.

    Walt se animou ao falar disso:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Eu sei bem como cuidar da espada e da armadura, sor, e também dos cavalos. Aprendi a manejar a espada, mas Sor Langley ainda achava que devia aprender mais um pouco. Mas com certeza será muito bom treinarmos na próxima cidade, sor! E os plebeus vão gostar de ver alguma ação!


    - Você e sua família parece conhecer bem as terras Woods e seus susseranos.. Como é a vida por la? E sobre os pais de Sor Langley, devo esperar alguma resistencia para com a morte do filho? Eles já foram informados?

    Walt acenou com a cabeça, afirmativamente.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    -Certamente, sor! A sede da Casa Woods é o Salão de Madeira, um castelo todo de...er, madeira. Ele fica bem fundo na Mata dos Lobos. Eles são vassalos da Casa Glover de Bosque Profundo. Lorde Woods, o pai de Sor Langley, foi avisado da morte dele. O velho lorde pode não saber como fazer um belo castelo, mas com certeza sabe como fazer filhos! Sor Langley era o oitavo filho vivo de Lorde Woods, e já tinha vários sobrinhos. A verdade é que Sor Langley tornou-se cavaleiro porque sabia que não tinha grande chance de herdar nada de seu pai, já que tinha muitos herdeiros na frente. Como a maior parte dos homens da Casa Woods é de mateiros, ser cavaleiro era uma distinção para Sor Langley... 


    Esdres apertou mais forte a mão de Daria.. E olhando em seus olhos, disse:

    - Se não estivesse ao lado de vocês, não estaria fazendo isso.. Sempre vou procurar fazer o melhor para vocês dois.. Você e nosso filho ou filha terão uma vida boa em nossas terras, eu prometo.

    Mas a necessidade da fama, a ambição de Esdres e por incrível que pareça, até seu dever, falava mais alto no momento, e com um suspiro, ainda completou:

    - Daria.. A partir do momento que eu informar meu pai, nossos encontros com certeza serão raros.. E quase sempre acompanhados.. Você não conseguiria esta noite sem querer se perder por entre as tendas e encontrar a minha por acaso, para termos uma última noite juntos?

    Daria apertou a mão de Esdres em resposta e olhou-o carinhosamente com grandes olhos marejados. A voz dela saiu arrastada e abafada:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Daria_10
    - Esdres, eu tenho um grande carinho por você, mas respeito seu pai tanto quanto você, ou até mais. Lorde Beron não vai gostar se souber que ficamos juntos na viagem. Eu poderia tentar, mas acho que você também precisa descansar à noite, já que viajamos tanto e ainda tem muitos dias de jornada à nossa frente. Eu acho melhor não arriscarmos a sorte...


    - Porque foram verdadeiras Sam, esse povo teme pelo seu futuro e precisam de uma casa sólida para os defenderem. Sua confirmação também, foi de grande valia. Obrigado por me acompanhar, será bom ter você ao meu lado nas reuniões que fizermos para chamarmos novos plebeus. O que fazia na Capital Sam? Qual era o seu ofício?
     
    Sam Leyto respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Quando jovem, eu trabalhei na guarda da cidade, como um dos mantos dourados do Rey Aerys. Quando aqueles malditos Lannister saquearam Porto Real, eu saí da patrulha da cidade e virei sapateiro. Era o que eu fazia lá na capital, sor lorde.


    - Certo, senhor meu pai! Pararemos apenas quando chegarmos na vila de Bosque Malhado. Viu os novos plebeus esperando para se juntar a nossa comitiva? Discreto e eficaz, como sempre sou. E com a Jovem Lady? Como foi a estadia? Conseguiu algum benefício para a nossa casa?

    Beron fez uma careta que seria quase engraçada se ele não fosse tão sério:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Lady Hayford é uma criança indefesa, e o castelão é quase uma babá. O destino dela e da casa está nas mãos da Coroa, que vai decidir quando achar que deve. Só o que posso dizer do castelão é que foi um anfitrião bastante cortês e hospitaleiro, mas sua inteligência não vai muito além disso.

    - Então não preciso ser discreto para chamar os novos plebeus? Acho melhor, tenho um potencial muito grande para ficar escondendo.

    O Lorde Felinight assentiu, mas com um aviso:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Pode ser um pouco menos discreto, mas ainda assim é bom manter cautela. Não queremos que a notícia de que estamos levando plebeus viaje à nossa frente e chegue antes de nós nos lugares onde ainda iremos.

    - Pai.. Podemos conversar.. sozinhos?

    Ele sugere o interior da carruagem, mas frisa que deveria ter apenas ele e seu pai na conversa independente da onde fosse, nem mesmos os guardas deveriam estar por perto.

    Beron assentiu, mas disse:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Sua mãe já está na carruagem. Vamos andar até aquele ponto na beira do rio.
     
    O lorde disse aos homens que queria tudo pronto para partir quando voltasse.

    Curiosamente, o ponto do rio que Beron sugeriu era praticamente o mesmo onde Esdres se reunira com os plebeus na noite passada.

    - Pai.. Preciso te falar uma coisa.. É difícil falar sobre isso agora que as coisas parecem estar dando certo pra gente, mas.. tem que ser dito.. *e como um sopro, Esdres fala de uma vez só* - Daria, minha aia, está esperando um filho meu..

    Antes mesmo de seu pai reagir, Esdres ainda acrescentou.

    - O ato foi feito antes de chegarmos a Capital.. Mas ela me contou por esses dias, fiquei esperando o melhor momento de te contar.. Gostaria de te pedir, que se pudesse, que minha mãe a solicitasse para serviços mais próximos, assim ela poderia viajar na carruagem com vocês..

    Esdres manteve a cabeça em pé, mesmo estando envergonhado a frente de seu pai, mas quis mostrar que estava pronto para enfrentar os desafios.

    Lorde Beron ficou olhando muito seriamente para Esdres por um longo momento e depois disse, quase sem mexer um músculo da face:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Acha que eu ignoro as coisas que acontecem na minha casa, especialmente tão próximo a mim? Eu já sabia disso há alguns dias. Os servos de minha casa podem ser muitas coisas, mas sempre exijo lealdade total a mim. E novamente, você não está pensando direito: Daria Snow é uma boa menina, bonita e leal, mas uma bastarda grávida de um bastardo. O que você acha que os servos da casa vão pensar se virem sua amante ao lado de sua mãe que também está grávida? Acha que ninguém vai equiparar o irmão na barriga de sua mãe ao seu bastardo na barriga de Daria? Não, Esdres, isso não é sensato! Ame seu bastardo como seu filho, cuide dele, mas nunca o iguale aos filhos naturais que terá um dia com a mulher que será sua esposa. 


    Beron ainda suspirou antes de continuar:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Se quiser pensar numa perspectiva mais humana, pense que sua mãe está numa gravidez de risco e não deve se aborrecer com nada. Absolutamente nada que possa ser evitado! Daria está melhor assistida viajando com Elisabeth e as outras servas na carroça delas do que dividindo a carruagem com Lady Maria.

    Com isso, Beron e Esdres voltaram para a carruagem e se prepararam para partir.

    A comitiva Felinight avançou pela Estrada do Rei, um caminho bem mantido que serpenteava através das colinas e florestas. A estrada estava cercada por vastos campos verdejando ao sol do meio-dia. Esdres liderava a frente, montado em Sombra, com a bandeira da Casa Felinight erguida ao seu lado, balançando suavemente com a brisa.

    O ritmo da viagem era constante, mas cauteloso. A estrada era movimentada, com mercadores, viajantes e pequenas caravanas cruzando o caminho da comitiva. Esdres trocava olhares vigilantes com seus homens, sempre atento a qualquer sinal de perigo. Sabia que a segurança de todos dependia de sua liderança e de sua capacidade de antecipar ameaças. Walt Brod montava uma égua já idosa ao lado de Esdres. Gylen organizava os soldados da melhor forma possível, mas a nova onda de plebeus desafiava a gerência do bastardo. Daria estava em uma das carroças, acompanhada por outras mulheres e crianças. Ela observava Esdres com atenção, uma mistura de preocupação e confiança em seus olhos. Sam, ao lado dela, cuidava para que todos estivessem confortáveis e bem hidratados.

    À medida que a manhã avançava, o calor começava a aumentar. O som dos cascos dos cavalos e das rodas das carroças ecoava na estrada de pedra. O barulho do grupo se misturava com os sons da floresta: o canto dos pássaros, o farfalhar das folhas e o ocasional murmúrio de um riacho ao longe. Esdres fez uma pausa ao meio-dia, escolhendo uma área arborizada ao lado da estrada para o descanso. As carroças foram puxadas para um círculo, formando uma barreira protetora ao redor do grupo. Os soldados montaram guarda, enquanto os plebeus aproveitavam a oportunidade para descansar e se alimentar. Pães, queijos e carne seca foram distribuídos, e todos partilharam de uma refeição simples, mas reconfortante.

    Depois de um breve descanso, a comitiva retomou a viagem. A tarde trouxe consigo uma brisa refrescante, aliviando o calor do dia. A estrada começava a descer levemente em direção à vila de Bosque Malhado, as planícies verdejantes dando lugar a campos cultivados e pastagens. Enquanto se aproximavam da vila, Esdres sentiu uma mudança no ambiente. Os campos eram bem cuidados, e a vila parecia relativamente próspera, com casas de madeira robustas e plantações saudáveis. Os habitantes locais observaram a comitiva com curiosidade, alguns acenando em saudação.

    A vila de Bosque Malhado era pitoresca e bem cuidada, situada entre colinas verdejantes e cercada por densas florestas. As casas eram de madeira robusta, com telhados de palha e pequenas hortas ao redor. O centro da vila era marcado por uma praça com uma fonte de pedra, onde os moradores se reuniam para socializar e vender seus produtos. Pomares e campos bem cuidados estendiam-se ao redor, evidenciando a prosperidade agrícola da região.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Oig1_j12O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Oig1_o10

    A taverna da vila de Bosque Malhado era chamada "O Carvalho Dourado", um estabelecimento aconchegante, com uma grande árvore de carvalho esculpida na fachada e uma placa pendurada com uma imagem de folhas douradas. O interior era rústico, com mesas de madeira grossa, uma lareira crepitante, e um balcão de bar bem abastecido com cervejas artesanais e destilados locais. Era um ponto de encontro popular tanto para os moradores quanto para os viajantes que passavam pela vila. Havia quatro quartos disponíveis para hospedagem.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Oig4_316 
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Qui Jun 27, 2024 11:25 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Entardecer
    Día:13
    Clima:Ameno
    Lugar:Taverna "O Carvalho Dourado"








    - Eu sei bem como cuidar da espada e da armadura, sor, e também dos cavalos. Aprendi a manejar a espada, mas Sor Langley ainda achava que devia aprender mais um pouco. Mas com certeza será muito bom treinarmos na próxima cidade, sor! E os plebeus vão gostar de ver alguma ação!


    Esdres sorri ao ver a disposição de seu novo escudeiro

    - E de machado, sabe cuidar? *Diz tocando em seu enorme machado* - Que bom que não tem medo de se expor em público. Andar ao meu lado pode não ser tão.. discreto.

    ....



    - Esdres, eu tenho um grande carinho por você, mas respeito seu pai tanto quanto você, ou até mais. Lorde Beron não vai gostar se souber que ficamos juntos na viagem. Eu poderia tentar, mas acho que você também precisa descansar à noite, já que viajamos tanto e ainda tem muitos dias de jornada à nossa frente. Eu acho melhor não arriscarmos a sorte...


    Ao ouvir as palavras de Daria, Esdres suspira. Ele observa se não tem ninguém olhando eles, e passa a mão em seus cabelos ruivos.

    - Tudo bem, não quero exigir que faça algo que não se sente bem em fazer.. É só que.. Ficaremos tanto tempo separados.. Mas eu entendo.. Que sua inteligencia passe para nosso filho

    E então, ao certificar que não estavam sendo observados, a beija calorosamente. Quase que como um último beijo demorado.

    ....


    - Quando jovem, eu trabalhei na guarda da cidade, como um dos mantos dourados do Rey Aerys. Quando aqueles malditos Lannister saquearam Porto Real, eu saí da patrulha da cidade e virei sapateiro. Era o que eu fazia lá na capital, sor lorde.


    Esdres se surpreende, estava com um antigo membro da guarda dourada ao seu lado. Ele não esconde a cara de surpresa, sorrindo ao seu novo amigo.

    - Um manto dourado? Como foi servir ao Rei Louco? Aposentou de vez a sua espada ou ainda lembra de algo? Fico ainda mais feliz de te-lo por perto Sam.

    ....


    - Acha que eu ignoro as coisas que acontecem na minha casa, especialmente tão próximo a mim? Eu já sabia disso há alguns dias. Os servos de minha casa podem ser muitas coisas, mas sempre exijo lealdade total a mim. E novamente, você não está pensando direito: Daria Snow é uma boa menina, bonita e leal, mas uma bastarda grávida de um bastardo. O que você acha que os servos da casa vão pensar se virem sua amante ao lado de sua mãe que também está grávida? Acha que ninguém vai equiparar o irmão na barriga de sua mãe ao seu bastardo na barriga de Daria? Não, Esdres, isso não é sensato! Ame seu bastardo como seu filho, cuide dele, mas nunca o iguale aos filhos naturais que terá um dia com a mulher que será sua esposa.


    A reação de seu pai foi menos.. grave do que Esdres esperava, mas não deixou de ser dura. Esdres mais uma vez se surpreendeu naquele dia. Como seu pai sabia da gravidez? Precisaria conversar com as 3 aias mais tarde. Ainda sem subir o tom de voz, e ficando numa postura mais resignada, respondeu ao seu pai.

    - Eu não sabia que ela estava de carroça, achei que estava a pé. Queria dar mais conforto a ela, mas acato a sua descisão, é o melhor mesmo. *Ele levanta a sua cabeça* - Quem te contou? Não iria me confrontar?

    E já ganhando um pouco de confiança, ainda conclui.

    - Eu pensei em trazer ela perto de minha mãe, por dois motivos: Primeiro que não precisamos divulgar essa informação por agora.. Ainda tem tempo até o bebe nascer.. E outra, que gostaria que meu filho ou filha, tivesse espaço em nossa casa. Assim como Gylen tem o espaço que tem.

    Ele suspira mais um pouco, e diz:

    - Mesmo porque também, ele não será um bastardo qualquer.. Eu sei que o vô dele não é qualquer Lorde, e não estou falando de você *Ele fita seus pais nos olhos* - Sim pai, eu sei, também tenho meus contatos.

    ...

    A viagem então seguiu sobre o sol ardente, com Esdres liderando a comitiva, montado em Sombra, e Walt seguindo ao seu lado. Após uma parada ao meio dia, a tarde os agradou com um tempo mais ameno, e no final da tarde, chegaram na vila de Bosque Malhado. A vila era bem cuidada e estruturada, com construções sólidas. Foram direto para a Taverna "O Carvalho Dourado", Esdres estava precisando de uma bebida. Ali era um ponto popular, e Esdres teve sua ideia para hangariar plebeus, mas primeiro, tinha que ajudar a definir os quartos, chegando a seu pai, ele disse:

    - Senhor meu pai, a Taverna tem quatro quartos disponíveis, que pensei distribuir da seguinte forma: Um quarto para você e para minha mãe, outro para minha pessoa, Gylen e Arthur, o terceiro para nossos escudeiros Tarso, Alvin e Walt e o quarto para Aubrey e outros servos mais de idade, ou quem o senhor achar melhor. O que acha dessa distribuição?

    Depois de escolher os quartos, Esdres conversou com o Estalajadeiro para negociar um ou dois galões de cerveja artesanal, o suficiente para que cada um dos plebeus tomasse pelo menos uma caneca de cerveja. E saindo fora da Taverna, onde o resto da comitiva estava, disse em alto e bom tom.

    - Agora chegou a hora de descançar! Bebam, dancem, ou descansem da melhor forma que desejam! Enquanto fazem isso, vou fazer uma exibição de combate, junto com meu escudeiro Walt Brod, fiquem a vontade para assistirem se quiser!

    Antes de começar o treino, ele sussurra para Sam:

    - Enquanto treinamos, converse com os plebeus locais, tente convence-los de seguirem com a gente. Irei fazer um convite mais tarde.

    E então Esdres treina combate com seu escudeiro, obviamente não pegando muito pesado, para não desgastar ninguém para a próxima viagem do dia seguinte. Após um tempo treinando, Esdres toma a iniciativa e chama Sam, dessa vez para todos ouvirem.

    - Vamos Sam! Venha treinar um pouco também, não quer relembrar os tempos passados?

    E depois de Sam, Esdres abriu espaço para os soldados da casa, e depois até mesmo para os plebeus, tentava manter um clima leve, tanto para descansar os plebeus da Capital e de Hayford, quanto para cativar os plebeus da Vila. Estendeu até mais tarde que noite passada, mas não muito. Ao final, enquanto estava em meio aos plebeus, conversou ali com os locais.

    - Cidadãos da Vila, digo que foi muito bom estar aqui com vocês, mas amanhã partiremos em viagem até nossas terras. Quero deixar aqui o convite para irem conosco, vejo que aqui a vila é boa, mas está a quanto tempo de qualquer castelo? Quem os defende durante um ataque? Venham conosco, e morarão em vilas anexas ao nossos castelos ou fortificações, a defesa estará ao lado de vocês!





    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/color]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Dom Jun 30, 2024 8:48 pm

    Esdres sorri ao ver a disposição de seu novo escudeiro

    - E de machado, sabe cuidar? *Diz tocando em seu enorme machado* - Que bom que não tem medo de se expor em público. Andar ao meu lado pode não ser tão.. discreto.

    Wal sorriu ao responder:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Machados de lenhador são um pouco mais rústicos que os de batalha, mas o jeito de afiar os dois é o mesmo, sor!

    Esdres se surpreende, estava com um antigo membro da guarda dourada ao seu lado. Ele não esconde a cara de surpresa, sorrindo ao seu novo amigo.

    - Um manto dourado? Como foi servir ao Rei Louco? Aposentou de vez a sua espada ou ainda lembra de algo? Fico ainda mais feliz de te-lo por perto Sam.

    Sam Leyto suspirou ao relembrar o que estava prestes a dizer:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - O Rei Aerys II nem sempre foi chamado de Louco, sor Esdres! Na verdade, quando eu comecei na patrulha da cidade, ele era um homem bom, conhecido por ser encantador e atencioso. Tinha ideias ambiciosas e meio disparatadas, mas era só. Depois do Desafio de Valdocaso, ele se tornou outro, mudou completamente, e ficou cada vez pior com o passar dos anos. Mas aquele maldito Lorde Tywin Lannister traiu o Rei Aerys e fez uma chacina na cidade. A patrulha não pôde fazer nada para impedir. Quem tentou, morreu nas mãos dos soldados do ocidente.

    O velho Sam suspirou de novo, mas dessa vez deu um sorriso triste:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Os mantos dourados que usam espadas são bem poucos, sor! Só aqueles que são oficiais ou servem na Fortaleza Vermelha são tão bem armados. A maioria dos mantos dourados usa espadas curtas, maças ou porretes para patrulhar a cidade, às vezes chicotes, archotes ou mesmo simples adagas. Não é difícil manter a ordem na capital em dias normais.


    - Eu não sabia que ela estava de carroça, achei que estava a pé. Queria dar mais conforto a ela, mas acato a sua descisão, é o melhor mesmo. *Ele levanta a sua cabeça* - Quem te contou? Não iria me confrontar?

    Beron respondeu, contendo um sorriso sabedor:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Elisabeth. Ela é uma governanta muito esperta e atenta. Ela soube que Daria estava grávida antes mesmo que a própria. E ouve muito bem tudo que ocorre perto dela. E você não deve ralhar com ela, entendeu? Eu o proíbo. E não, não pretendia confrontá-lo sem necessidade.

    - Eu pensei em trazer ela perto de minha mãe, por dois motivos: Primeiro que não precisamos divulgar essa informação por agora.. Ainda tem tempo até o bebe nascer.. E outra, que gostaria que meu filho ou filha, tivesse espaço em nossa casa. Assim como Gylen tem o espaço que tem.

    Ele suspira mais um pouco, e diz:

    - Mesmo porque também, ele não será um bastardo qualquer.. Eu sei que o vô dele não é qualquer Lorde, e não estou falando de você *Ele fita seus pais nos olhos* - Sim pai, eu sei, também tenho meus contatos.

    Dessa vez, Beron quase não escondeu seu desagrado:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Gylen só veio à Casa Felinight depois de ser um homem adulto, quando eu já tinha meus próprios herdeiros naturais bem definidos! Sua mãe o tolerou por saber que ele jamais disputaria o lugar dos filhos dela. Quanto a você, ainda é solteiro, com uma reputação de libertino espalhada em Porto Real que deve chegar ao Norte através das damas Manderly. Você não precisa de um bastardo reconhecido atrapalhando seu caminho. Sim, pois um bastardo só é seu se você o reconhecer! E não há pressa nenhuma para fazer isso antes de criar um bom nome para si mesmo!

    O tom do pai não se elevou, mas a dureza na voz do lorde Felinight não deixava Esdres desperceber a raiva friamente contida.

    Beron continuou um momento depois, mais tranquilamente:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - E não se iluda com o pai de Daria. Lorde Bolton tem uma má reputação sobre bastardos, e nunca conseguiremos provar que Daria é filha dele. Mesmo que pudéssemos, ele tem um filho homem e provavelmente mais de um bastardo espalhado ao redor do Forte do Pavor. Todos eles têm precedencia sobre uma mulher! 



    Em Bosque Malhado

    Senhor meu pai, a Taverna tem quatro quartos disponíveis, que pensei distribuir da seguinte forma: Um quarto para você e para minha mãe, outro para minha pessoa, Gylen e Arthur, o terceiro para nossos escudeiros Tarso, Alvin e Walt e o quarto para Aubrey e outros servos mais de idade, ou quem o senhor achar melhor. O que acha dessa distribuição?

    Beron ouviu a sugestão de Esdres e pensou um pouco antes de responder:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Aubrey é um soldado e está acostumado com desconfortos. Coloque as servas da casa no quarto caso, e pode pedir a Elisabeth e Daria que fiquem no meu quarto para ajudar Lady Maria. 

    Com os quartos definidos, Esdres foi conversar com o estalajadeiro para negociar a cerveja artesanal. Arthur o acompanhou e avisou que a comitiva ficaria mais uma noite em Bosque Malhado para descansar e repor provisões antes de partirem na manhã do dia depois de amanhã. Assim que o estalajadeiro e Arthur fizeram as contas, chegaram a um número definitivo.

    Conta da Estalagem:

    Arthur virou-se para Esdres e disse:

    - Sei o que está tentando fazer aqui, mas convém se conter, irmão! Se ficarmos sem ouro durante a viagem em algum ponto ermo da Estrada do Rei, não teremos de onde tirar mais moedas! Vou falar com Meistre Rain para tentar negociar aqui e termos algum lucro nessa parada.

    Uma vez que tudo estava acertado, ele se dirigiu aos membros da comitiva e aos plebeus que os acompanhavam:


    - Agora chegou a hora de descansar! Bebam, dancem, ou descansem da melhor forma que desejarem! Enquanto fazem isso, vou fazer uma exibição de combate, junto com meu escudeiro Walt Brod, fiquem à vontade para assistir se quiserem!

    Esdres e Walt iniciaram o treino de combate no pátio da taverna. A exibição atraiu a atenção dos plebeus, que se reuniram para assistir. Durante o treino, Esdres sussurrou para Sam:


    - Enquanto treinamos, converse com os plebeus locais, tente convencê-los a seguirem com a gente. Irei fazer um convite mais tarde.

    Esdres e Walt continuaram a treinar, demonstrando habilidades e técnicas de combate de maneira leve e instrutiva. Após um tempo, Esdres chamou Sam:


    Vamos Sam! Venha treinar um pouco também, não quer relembrar os tempos passados?

    Sam negou o convite de Esdres com a cabeça.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    - Não, Sor Esdres! Meus dias de luta já se foram! E nunca fui páreo para homens de guerra treinados como vocês! 

    Esdres então abriu espaço para os soldados da casa e, eventualmente, para os plebeus que quisessem participar, mantendo o ambiente descontraído e acolhedor. Várias lutas recreativas se seguiram sob as luzes das tochas dos acampamentos montados pela caravana Felinight.

    A noite avançou, e Esdres percebeu que era o momento certo para fazer seu convite. Em meio aos plebeus, ele falou com entusiasmo:


    Cidadãos da Vila, digo que foi muito bom estar aqui com vocês, mas amanhã partiremos em viagem até nossas terras. Quero deixar aqui o convite para irem conosco, vejo que aqui a vila é boa, mas está a quanto tempo de qualquer castelo? Quem os defende durante um ataque? Venham conosco, e morarão em vilas anexas ao nossos castelos ou fortificações, a defesa estará ao lado de vocês!

    A reação dos plebeus foi mista; alguns pareciam intrigados, outros hesitantes. Mas a atmosfera criada por Esdres durante a noite de treinos e conversas amigáveis ajudou a plantar a semente da ideia. Esdres sabia que, com um pouco de sorte e a ajuda de Sam, poderia conseguir alguns novos recrutas para as terras Felinight.
    Wordspinner
    Antediluviano
    Wordspinner
    Antediluviano

    Mensagens : 3113
    Reputação : 176
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh22.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh28.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Wordspinner Ter Jul 02, 2024 9:20 pm






    Gylen Snow


    Gylen assiste o treino do irmão com o seu escudeiro. Ele se afasta da dança habitual com os soldados no fim do dia e que agora incluía os plebeus. Eles eram espertos o suficiente para continuarem sem ele por um momento. Momento no qual ele leva Tarso para assistir um guerreiro formidável e jovem lutando. Ele pede ao menino pelos defeitos e falhas primeiro e só então pelas forças dos lutadores, suas armas e estilos. Claro que o menino não era um especialista, mas Gylen precisava saber como sua cabeça funcionava e guiá-lo para a sua verdadeira forma de lutar. Gylen confirma e corrige e aponta. Estava satisfeito com a capacidade e saúde do irmão. Sabia de suas forças e confiança.

    "Vem comigo. Não precisa fazer nada. Só olhar." Ele fala baixo com o seu escudeiro antes de se aproximar do irmão.

    --

    Ele bate palmas assim que Esdres sai vitorioso de uma disputa. "Muito bem! Vejam seu lorde suando e lutando com vocês, não é um orgulho?" Ele sorri porque era verdade. Quase sentia mal pelo que ia fazer em seguida. Não tinha metade do charme de Esdres para garantir que funcionasse bem. "Irmão, seu estilo é excessivo. Desperdiça energia e tempo. Mas você tem os dois de sobra quando luta com esses fracotes." Ele pisca para um soldado e finge um ataque desajeitado com a bengala. "Obviamente não posso provar a bravata das minhas palavras..." Ele da um tapa de leve na perna ruim com um sorriso cumplice para os homens que treinam todos os dias com ele. "... Já que estou desarmado e só trouxe comigo minha bengala. Certamente alguém pode mostrar jeito melhor de lutar, não é? Temos algum voluntário?" Ele espera só um instante para um voluntario de verdade se manifestar e caso não apareça ele finge que Tarso se manifestou e faz um show de negar o garoto.

    "Não Tarso, você não pode lutar hoje, tem que cuidar da fofinha." Ele aponta um soldado com a bengala. Aponta o melhor e mais afiado que podia comandar. Aubrey e Krotalus certamente não participariam de algo assim. Mas certamente algum soldado jovem e orgulhoso adoraria a atenção e para Gylen isso seria uma vitória de qualquer forma. Consolidaria ainda mais a reputação de Esdres como um guerreiro temível ou ele teria a chance de se mostrar humilde e aprovar a qualidade dos seus soldados. "O que acha irmão? Tem coragem?"



    OFF:








    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Qui Jul 11, 2024 3:52 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:14
    Clima:Ameno
    Lugar:Taverna "O Carvalho Dourado"








    - - O Rei Aerys II nem sempre foi chamado de Louco, sor Esdres! Na verdade, quando eu comecei na patrulha da cidade, ele era um homem bom, conhecido por ser encantador e atencioso. Tinha ideias ambiciosas e meio disparatadas, mas era só. Depois do Desafio de Valdocaso, ele se tornou outro, mudou completamente, e ficou cada vez pior com o passar dos anos. Mas aquele maldito Lorde Tywin Lannister traiu o Rei Aerys e fez uma chacina na cidade. A patrulha não pôde fazer nada para impedir. Quem tentou, morreu nas mãos dos soldados do ocidente.

    Era interessante ouvir essa história de Sam, o velho dava uma perspectiva diferente do antigo Rei. Esdres era muito criança quando tudo aconteceu, e só sabia de tudo pelas histórias contadas pelo seu tio e pelos servos da casa. Nunca alguém tinha se dirigido com tanta benevolência a memória do Rei Louco. Sam tinha lutado por lados diferentes na guerra em que seu pai esteve presente.

    - Eu era apenas uma criança quando tudo aconteceu.. Devia ter em torno de 2 anos, e tudo o que sei é o que foi me contado. E Rei Louco é o apelido que impera no Norte... Assim como também o Regicida, o Leão que você provavelmente desgosta. É interessante ouvir o seu lado da história.

    Ainda continua o assunto com seu novo amigo. Num tom mais baixo, revelando a discrição da conversa, mas sem adiquirir um tom de ameaça.

    - Costuma chamar o Rei Robert de Usurpador Sam? Se o faz, sugiro que abandone esse hábito o quanto antes.. As coisas que o Rei Louco fez com os Starks.. O norte se lembra.

    Até mesmo em Esdres era notável o aspecto nortenho em sua última frase.

    - Lorde Beron, meu pai, lutou junto com Ned Stark na Rebelião de Robert. Pode ser que o tenha visto por cima das ameias das muralhas da Capital.


    - Os mantos dourados que usam espadas são bem poucos, sor! Só aqueles que são oficiais ou servem na Fortaleza Vermelha são tão bem armados. A maioria dos mantos dourados usa espadas curtas, maças ou porretes para patrulhar a cidade, às vezes chicotes, archotes ou mesmo simples adagas. Não é difícil manter a ordem na capital em dias normais.


    - E você usava o que? Agora em nossas terras, pode pensar em fazer sapatos com couro de Gato das Sombras. Apesar de que posso ter uma ideia diferente para seu futuro, dependendo de como chegarmos ao nosso destino final.

    ....


    - Elisabeth. Ela é uma governanta muito esperta e atenta. Ela soube que Daria estava grávida antes mesmo que a própria. E ouve muito bem tudo que ocorre perto dela. E você não deve ralhar com ela, entendeu? Eu o proíbo. E não, não pretendia confrontá-lo sem necessidade.


    Esdres abaixa o rosto, envergonhado. Não a confrontaria, é claro, ainda mais agora depois da reprimentda de seu pai. Talvez em Lago Longo Esdres criasse uma rede de contatos para ele tão eficaz quanto o pai conseguiu entre os servos. Ouvindo os conselhos de seu pai, Esdres concluiu.

    - Eu sei que um bastardo agora pode corroborar ainda mais as falácias ditas sobre mim. E Daria está ciente já de toda a discrição que deve se ocorrer. Mas ainda assim, não quero deixar o meu filho jogando as traças. Não é a educação que recebi de você, meu pai. Posso vir a demorar para reconhece-lo, até que meu futuro esteja garantido, mas um dia o reconhecerei.

    ...

    Na estalagem Esdres sugeriu uma distribuição dos quartos, mas seu pai fez uma outra sugestão. Ele gostou de ouvir que seu pai queria Elizabeth e Daria em seus aposentos, era uma forma de atender ao pedido de Esdres, sem dizer de fato que estava fazendo. Então no quarto quádruplo, Esdres designou lugares para Anya, Beatrix, Linda Snow e Daise Wull.

    Disse ao seu escudeiro:

    - Você irá dormir com os escudeiros dos meus irmãos, Tasso e Alvin. Aprenda com Tasso, mesmo apesar da pouca idade. E aprenda com Alvin... Sobre como não ser igual a ele.

    Falando no irmão dele, Arthur veio conversar com Esdres sobre os gastos, talvez estava fazendo o papel da irmã, já que ela não estava ali, Esdres e Arthur vinham se raspando desde que o mesmo teve um ataque de ciúmes no baile.

    - Se ficarmos perdidos em algum ponto ermo da Estrada, precisaremos de espadas e mantimentos, e não ouro meu irmão. Mas fique tranquilo! Daqui pra frente as tavernas vão ficando mais escassas, e consequentemente, a convocação de plebeus vai ser menor. Você me agradecerá quando sua linda cidade de Breakstone Hills estiver abarrotada de plebeus.

    Durante a noite, Esdres organiza um treinamento aberto, para chamar a atenção dos plebeus, e um bom clima de festa paira no lado de fora da Estalagem, quando Sam recusa seu convite, Esdres apenas ri despretenciosamente, não querendo forçar o velho. Seu meio irmão entra na brincadeira também, desafiando a escolher um soldado da casa para enfrentar Esdres.

    - E eu tenho medo de alguém? Pode vir!

    ....


    No outro dia, Esdres aproveitou a calmaria para andar pela Vila, conhecendo os lugares, os plebeus, e também aproveitou o tempo para conversar com Sor Ruud, o cavaleiro que tinha se juntado aos Felinights depois de perder para Esdres no torneio.

    - Sor Ruud, chegará o momento nessa viagem que eu irei com Walt Brod levar o corpo de Sor Langley Woods para suas terras. Vou levar um destacamento pequeno, acredito que no máximo de 4 pessoas. O que me diz?








    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/color]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Ter Jul 16, 2024 5:07 pm

    - Costuma chamar o Rei Robert de Usurpador Sam? Se o faz, sugiro que abandone esse hábito o quanto antes.. As coisas que o Rei Louco fez com os Starks.. O norte se lembra.

    Até mesmo em Esdres era notável o aspecto nortenho em sua última frase.

    - Lorde Beron, meu pai, lutou junto com Ned Stark na Rebelião de Robert. Pode ser que o tenha visto por cima das ameias das muralhas da Capital.

    Sam deu uma risada seca, balançando a cabeça enquanto olhava para Esdres.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    — Não, não sou louco de chamar o Rei Robert de Usurpador, especialmente vivendo em Porto Real. Ele tem sido um bom rei, isso é inegável. Forte, justo na medida do possível, e sabe como manter o reino unido, mesmo com todos os desafios. Mas o que aconteceu naqueles últimos dias de Aerys... — Sam fez uma pausa, os olhos escurecendo com as lembranças. — Foi um pesadelo. Tywin Lannister traiu Aerys, aproveitando-se do seu estado mental. Ele entrou na cidade com suas tropas, prometendo ajudar, mas o que ele realmente queria era sangue e poder. O saque foi uma atrocidade. Eu vi amigos, companheiros da patrulha, sendo massacrados pelas tropas do Oeste. Quem tentou se opor, morreu rapidamente.

    Sam cuspiu no chão, o desprezo evidente em seu rosto.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    — E Jaime Lannister... — ele continuou, o nojo em sua voz quase palpável. — Um Regicida. Jurou proteger o rei e, no final, foi ele quem cravou a espada em suas costas. Sei que Aerys estava fora de si, mas aquilo... Aquilo foi traição, pura e simples. Ele podia ter feito de outra maneira, mas escolheu o caminho mais fácil. Matou um rei que ele tinha jurado proteger. — Sam balançou a cabeça, amargo. — Esse é o verdadeiro Lannister, sempre buscando o próprio interesse, não importa quem precise trair ou matar para conseguir o que quer. Os nortenhos só chegaram depois, quando tudo já tinha acabado, e nem ficaram por muito tempo antes de partirem pro sul.

    Sam acenou com a cabeça, o semblante ainda sombrio, mas havia um leve alívio em seus olhos, como se dividir aquelas memórias tivesse retirado um pouco do peso que carregava.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    — Sempre bom ter alguém para conversar, especialmente alguém que está disposto a ouvir, Sor Esdres. Só espero que o futuro nos reserve dias melhores. — disse Sam, encerrando a conversa com uma esperança cautelosa.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111

    - E você usava o que? Agora em nossas terras, pode pensar em fazer sapatos com couro de Gato das Sombras. Apesar de que posso ter uma ideia diferente para seu futuro, dependendo de como chegarmos ao nosso destino final.

    Sam balançou a cabeça e os ombros.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Sam_le10
    — Geralmente um porrete, às vezes um malho ou lança, dependendo do dia. Mas já faz muito tempo. Hoje faço sapatos. Mas não poderia fazer sapatos com couro do animal de sua casa, sor. Seria como fazer roupa com as escamas de um dragão para os Targaryen. Não seria... honroso.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111


    - Eu sei que um bastardo agora pode corroborar ainda mais as falácias ditas sobre mim. E Daria está ciente já de toda a discrição que deve se ocorrer. Mas ainda assim, não quero deixar o meu filho jogando as traças. Não é a educação que recebi de você, meu pai. Posso vir a demorar para reconhece-lo, até que meu futuro esteja garantido, mas um dia o reconhecerei.

    Beron acenou impassível.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Faça isso, mas somente depois de me avisar. Enquanto isso, o filho de Daria será criado como qualquer outro bebê do Castelo dos Sussurros. 

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111

    - Você irá dormir com os escudeiros dos meus irmãos, Tasso e Alvin. Aprenda com Tasso, mesmo apesar da pouca idade. E aprenda com Alvin... Sobre como não ser igual a ele.

    Walt sorriu ao responder:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Walt_b10
    - Não se preocupe, sor, eu já os vi. O menino mais novo é bem esforçado, exatamente o oposto do mais velho, mas sou mais experiente que os dois juntos. Não haverá problemas.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111



    - Se ficarmos perdidos em algum ponto ermo da Estrada, precisaremos de espadas e mantimentos, e não ouro meu irmão. Mas fique tranquilo! Daqui pra frente as tavernas vão ficando mais escassas, e consequentemente, a convocação de plebeus vai ser menor. Você me agradecerá quando sua linda cidade de Breakstone Hills estiver abarrotada de plebeus.

    Arthur continuou a ralhar com Esdres:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 5580c210
    - Justamente porque haverá menos cidades à frente é que precisamos economizar! Não pode ficar pagando cerveja para todos esses plebeus. E diferente do que pensa, a maioria deles não irá para Breakstone Hill; uma pequena parte ficará no Castelo dos Sussurros, enquanto o maior contingente deverá ser aproveitado no porto de Lícia, em Lago Longo ou em outras fazendas de nossas terras. Trate-os com respeito, mas não os mime. E compre mantimentos em vez de cerveja!
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Ca16e111



    - E eu tenho medo de alguém? Pode vir!

    Enquanto todos os soldados e plebeus dispostos a lutar amigavelmente, enquanto a comitiva Felinight estava acampada nos arredores da vila de Bosque Malhado, a atmosfera era animada e descontraída. As pessoas se ocupavam com diversas atividades: alguns descansavam, outros conversavam, e alguns servos preparavam o jantar. Esdres estava próximo ao fogo central, observando o movimento ao redor, quando Andy Anx, um jovem e destemido cavaleiro em treinamento, se aproximou com um sorriso travesso no rosto.
    Andy era conhecido por sua energia inabalável e seu desejo constante de provar seu valor. Ele era um pouco mais jovem que Esdres, com cabelos castanhos bagunçados e olhos brilhantes de entusiasmo. Com um floreio exagerado, ele fez uma reverência teatral diante de Esdres, chamando a atenção dos presentes.
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Andy_a10
    — Sor Esdres, Cavaleiro Gato do Norte! — Andy exclamou com um tom de desafio brincalhão. — Eu, Andy Anx, humildemente desafio vossa senhoria para um combate recreativo! — Ele desenhou sua espada de madeira, usada para treinamentos, e a apontou em direção a Esdres, um sorriso audacioso brincando em seus lábios.


    OFF:  @DariusNovadek, pode fazer uma rolagem de ataque para definir como foi o combate.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Seg Ago 19, 2024 4:38 pm

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Noite
    Día:14
    Clima:Ameno
    Lugar:Taverna "O Carvalho Dourado"



    A conversa com Sam se mostrava bem interessante, o velho se mostrava um possível bom a migo de Esdres, mesmo sendo plebeu.

    ....


    — Geralmente um porrete, às vezes um malho ou lança, dependendo do dia. Mas já faz muito tempo. Hoje faço sapatos. Mas não poderia fazer sapatos com couro do animal de sua casa, sor. Seria como fazer roupa com as escamas de um dragão para os Targaryen. Não seria... honroso.


    Esdres fez uma cara de dúvida. Uma roupa com escamas de dragão deveria ser uma roupa fascinante.

    - Não concordo muito com o senhor, Sam. Ainda não está frio, então não teve a oportunidade de ver. Mas eu, meu pai e meus irmãos usamos gibões de Gato das Sombras, eles esquentam muito bem. As damas Felinights também usam peles em volta do pescoso como uma peça decorativa. E até os cobertores de nossas camas são rajadas das pelagens dos gatos das Sombras. Eu acredito que, se a peça que você criar, não for para atos desonrosos, e se for pra crescimento das nossas terras, meu pai aceitaria de bom grado.

    ...

    A resposta de Walt a Esdres o agradou, era bom ver como ele era experiente também.

    ...

    Arthur continuava se portando como se ja fosse um lorde, ralhando Esdres.. Ele não dava o braço a torcer, e Esdres queria fazer o mesmo.. Mas não valia a pena. Ele apenas deixa a conversa com um risinho debochado.

    ...

    Esdres tinha organizado um rodízio de batalhas, até que Gylen sugeriu que um guerreiro melhor o enfrentasse. Andy Anx surgiu, com um sorriso travesso, e desafiando Esdres, com trejeitos que pareciam ter saído do Próprio Esdres. Esdres devolveu os movimentos teatrais.

    - Andy Anx, cade o seu lado quieto e tímido de sempre? O alcool já está fazendo o efeito?

    Ele então virou para os plebeus.

    - Vejam todos, Andy Anx é um habilidoso, jovem e bonito cavaleiro de nossa casa. Mas de todos esses atributos, só é melhor a mim sendo mais jovem que eu. * Diz em tom de brincadeira debochado* - Agora verão um combate de verdade.

    Esdres então volta sua atenção para Andy.

    - Venha Andy, mostre o que sabe fazer!







    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/color][/quote]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Qua Set 04, 2024 11:07 pm

    O combate entre Esdres Felinight e Andy Anx começou sob a luz suave do crepúsculo, com as chamas da fogueira central lançando sombras dançantes sobre os dois. O círculo formado pela comitiva, soldados e plebeus assistia com curiosidade e expectativa, ansiosos para ver o jovem cavaleiro em treinamento enfrentar o experiente Esdres.

    Andy, com a espada sem corte firme nas mãos, deu o primeiro passo. Ele avançou rápido, sua postura indicando foco e seriedade, mas com um brilho de entusiasmo no olhar. Sua primeira investida foi direta, mirando o peito de Esdres, que, com movimentos ágeis, desviou o golpe com um giro leve de sua arma. O som das armas se chocando ecoou pelo acampamento, provocando murmúrios de aprovação entre os espectadores.

    Esdres observava o jovem com olhos calculistas, mas o sorriso em seus lábios mostrava que estava se divertindo. Ele sabia que Andy era habilidoso, mas ainda inexperiente, e pretendia testar não só suas técnicas, mas também sua compostura em combate.

    Andy sorria em resposta, rapidamente girando para uma nova investida, dessa vez tentando desferir golpes rápidos e variados. Ele atacou com uma sequência, de cima para baixo, da esquerda para a direita, tentando quebrar a defesa de Esdres. Mas Esdres, com a graça e destreza de um cavaleiro experiente, bloqueou cada ataque com precisão. Seus movimentos eram fluidos, economizando energia e frustrando o jovem cavaleiro, que começava a sentir o peso de sua falta de experiência.

    A multidão em volta soltava exclamações de admiração a cada bloqueio certeiro de Esdres, que, pacientemente, esperava o momento certo para contra-atacar. Andy estava suando, mas sua determinação era admirável. Ele mudou de tática, tentando um golpe baixo, na tentativa de surpreender Esdres e pegar suas pernas.

    Com um movimento rápido e calculado, Esdres saltou para trás, evitando o golpe e, aproveitando o momento de desequilíbrio de Andy, desferiu um golpe leve, mas preciso, no braço do jovem, desarmando-o. A espada de Andy caiu ao chão com um baque seco, e o círculo ao redor explodiu em aplausos e gritos de apoio.

    Andy, ainda ofegante, olhou para Esdres com uma expressão de respeito e admiração, reconhecendo a superioridade do cavaleiro. Ele se abaixou para pegar a espada e, com uma risada ofegante, disse:

    — Parece que ainda preciso de mais alguns anos de prática, sor Esdres.

    A multidão, ainda animada pelo espetáculo, continuou aplaudindo, e o ambiente voltou a relaxar enquanto os outros membros da comitiva retomavam suas atividades. A lua já brilhava no céu, e o calor da fogueira proporcionava um clima de camaradagem e celebração. O combate recreativo havia não só entretido os presentes, mas também reforçado a liderança e a habilidade de Esdres, além de incentivar Andy a continuar sua jornada como cavaleiro.


    OFF: Fique à vontade se quiser fazer algo mais durante a noite,  @DariusNovadek


    A alvorada surgiu com uma leve névoa se dissipando sobre Bosque Malhado, os primeiros raios de sol banhando a vila com uma luz suave. A comitiva Felinight estava pronta para partir. Esdres Felinight, à frente da caravana, montado em seu fiel cavalo Sombra, olhava para os membros da comitiva, verificando se todos estavam prontos para a jornada. Atrás dele, seu irmão Gylen e Arthur se preparavam, conversando brevemente sobre os próximos passos, enquanto os soldados e plebeus ajustavam seus pertences e amarravam as carroças.

    Lorde Beron disse a Esdres:
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Nossa próxima parada será na Vila da Hera, uma aldeia pequena à beira da Estrada do Rei. É domínio da Casa Hogg, de Berrante da Porca, uma casa-torre feita de pedra com muralhas bem grossas. Eles são vassalos da Casa Hayford, então mandarei Arthur e alguns soldados para nos anunciarem antes de chegarmos. Por precaução, não acamparemos perto da sede deles e vamos ficar na vila mesmo. Ouvi dizer que o senhor ali é um cavaleiro, um tal de Sor Roger Hogg. De qualquer forma, vamos tentar chegar à vila antes do entardecer. 

    Os cavalos estavam selados e ansiosos para a estrada, seus cascos batendo suavemente no chão enquanto o grupo terminava os preparativos. A taverna "O Carvalho Dourado" agora parecia um ponto distante, ainda acesa por algumas velas do lado de dentro, um último sinal de vida antes da viagem começar.

    Esdres ergueu o braço e deu a ordem para avançar. As carroças começaram a se mover lentamente, os cavalos puxando as bagagens e provisões. Os sons dos cascos e rodas rangendo preenchiam o ar da manhã silenciosa. A comitiva seguia pela Estrada do Rei, uma via bem marcada, ladeada por campos que se estendiam em direção ao horizonte. 

    O clima estava agradável, com uma brisa leve que tornava a viagem mais suportável. O sol, agora mais alto, não ameaçava com o calor do dia anterior, proporcionando uma sensação de tranquilidade.

    Ao meio-dia, eles fizeram uma breve pausa para descansar e comer algo. Os soldados e camponeses se sentaram ao longo da estrada, compartilhando pedaços de pão e carne seca, enquanto os cavalos bebiam de um riacho próximo. Esdres, sempre atento, trocou algumas palavras com Walt e os demais líderes da comitiva, assegurando-se de que tudo estivesse em ordem para a segunda metade da viagem.

    Com o avanço da tarde, a estrada os levou a um trecho cercado por florestas mais densas, e o clima ficou mais ameno. A Vila da Hera não estava muito longe, e a expectativa de chegar ao destino trouxe um novo vigor ao grupo.

    Finalmente, ao cair da tarde, a vila surgiu à vista. Pequena e simples, mas acolhedora, a Vila da Hera estava escondida entre árvores densas, sua característica mais notável sendo a pousada coberta de hera que dava nome ao lugar. A pousada era uma construção modesta, mas bem cuidada, com uma sala comum onde se podia ver fumaça saindo da chaminé, sugerindo o calor de um fogo acolhedor. Ao lado, havia estábulos limpos e uma pequena casa de banho.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Estala13

    Esdres guiou a comitiva até a pousada, onde foram recebidos pelo estalajadeiro, um homem de meia-idade com uma expressão amistosa. A comitiva foi rapidamente organizada: os cavalos levados aos estábulos, e as carroças descarregadas com eficiência. O ambiente era mais descontraído do que em Bosque Malhado, com menos agitação e mais conforto, especialmente após o longo dia de viagem.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Qua Set 25, 2024 12:41 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:15
    Clima:Ameno
    Lugar:Vila da Hera



    O Combate-treino entre Esdres e Andy começou, e Esdres via nos olhos de Andy o fogo que o prórpio Esdres tinha quando mais jovem, e que permanecia aceso. O Cavaleiro era bom para sua idade, mas ainda estava longe de conseguir desarmar Esdres. Esdres sempre sorrindo, esquivava de seus golpes, hora com o corpo, hora com movimentos suaves de seu machado de treino. Estranho como Esdres conseguia se manter paciente em combate sempre, o que era diferente quando estava fora de uma batalha. Finalmente, com um movimento rápido e preciso, Esdres desarmou Andy sem o maior esforço, e evitando também que seu adversário se machucasse muito.

    — Parece que ainda preciso de mais alguns anos de prática, sor Esdres.

    Esdres sorriu, se esforçou ao máximo para não parecer soberbo, o que com facilidade faria se estivesse lutando com um inimigo. Em vez disso, ofereceu uma mão para ajudar o jovem cavaleiro a se levantar.

    - Todos precisamos, Andy. Você tem idade próxima a minha, trabalharemos por muitos anos juntos ainda. Sei que com sua determinação e empenho, um dia será um grande nome dos guerreiros Felinight.

    Durante a noite que se seguiu, Esdres aproveitou a atenção para conversar com os plebeus e também com os guerreiros da casa, e relaxou sua mente diante de todas as teias e artimanhas da Capital.

    ...

    Ao ouvir as instruções de seu pai no outro dia, Esdres apenas acentiu com um balançar de cabeça, tinha gasto muita energia na noite anterior... Isso é claro não impediu de Esdres conversar com Walt e com os demais lideres da comitiva. Ao chegar na dita Vila da Hera, Esdres decidiu dessa vez não fazer alarde, todos mereciam um bom descanso, e aquela vila parecia muito aconchegante, então aproveitou que tinha uma casa de banhos, e foi tomar um banho quente para recuperar as energias.





    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/color]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5917
    Reputação : 460
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Alexyus Qua Set 25, 2024 4:26 pm

    Naquela noite, a atmosfera na pousada coberta de hera era acolhedora e tranquila. Após o treino amistoso com Andy, Esdres passou algum tempo entre os plebeus e os guerreiros da casa Felinight, criando uma conexão mais profunda com eles. Os plebeus, impressionados com sua destreza e liderança, o respeitavam ainda mais. Ele conversava de forma descontraída, ouvindo as histórias e preocupações dos membros da comitiva.

    Enquanto a noite avançava, o salão comum da pousada era preenchido pelo som de risadas suaves, o estalar da lareira e o cheiro da comida sendo preparada. Muitos aproveitaram a oportunidade para relaxar e se recuperar da viagem, enquanto Esdres, sempre atento, observava tudo à distância.

    Decidido a aproveitar a rara paz que a pequena vila oferecia, Esdres fez questão de relaxar. A casa de banhos, com sua água quente e vapor suave, era o refúgio ideal. O cansaço físico e mental que o havia acompanhado desde a capital parecia se dissipar com o calor. Ali, sozinho por um momento, ele pôde refletir sobre as próximas jornadas, mas, acima de tudo, deixar sua mente descansar.

    Ao retornar para seus aposentos, Esdres sentiu-se renovado, pronto para a jornada do dia seguinte, sabendo que sua liderança e presença eram essenciais para o sucesso da comitiva.

    A caravana Felinight passou dois dias tranquilos na Vila da Hera, um local pequeno e acolhedor. A pousada coberta de hera oferecia acomodações simples, mas confortáveis. O clima ameno e a hospitalidade dos locais ajudaram a aliviar o cansaço da viagem.

    Esdres, junto com seus irmãos Gylen e Arthur, aproveitou o tempo para relaxar e organizar as próximas etapas da jornada. O pequeno grupo de guerreiros e plebeus descansou bem, sem a pressão das intrigas da corte ou as exigências da estrada. A casa de banhos foi um dos locais mais apreciados, proporcionando momentos de descanso físico e mental para todos.

    Os plebeus e guerreiros interagiram com os aldeões, criando um laço temporário de camaradagem. As refeições eram simples, mas fartas, e as noites eram calmas, sem grandes eventos. No entanto, mesmo nesse cenário de tranquilidade, Esdres e os líderes da comitiva mantinham os preparativos em dia para a próxima etapa da jornada, sempre atentos à segurança e ao bem-estar do grupo.

    Quando chegou a hora de partir, a comitiva estava renovada e pronta para continuar sua viagem. A Vila da Hera, com sua simplicidade e aconchego, havia sido uma pausa bem-vinda na longa jornada dos Felinight.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 700px-Lino_Drieghe_Harrenhal

    A caravana Felinight chegou a Harrenhal depois de dias margeando o lago Olho de Deus. As torres imponentes e sombrias do castelo dominaram o horizonte enquanto o grupo se aproximava, suas ruínas testemunhando o poder e a decadência de eras passadas. A velha Lady Whent, apesar de seus modos frugais e do estado decadente do castelo, ofereceu hospitalidade à comitiva.

    Harrenhal, com suas vastas propriedades, impressionou a todos, mas a escuridão e o frio que permeavam o castelo eram inquietantes. Os homens de armas e plebeus encontraram refúgio nas partes habitadas do castelo, embora muitas torres permanecessem desoladas e assombradas pelo passado. A vastidão das cozinhas e dos estábulos, que podiam abrigar centenas de cavalos, contrastava com a sensação de abandono em grande parte do castelo.

    Lady Whent, apesar da hospitalidade, mantinha uma certa distância, seus modos econômicos refletindo as dificuldades enfrentadas pela Casa Whent. As noites em Harrenhal eram silenciosas, exceto pelo som do vento assobiando pelas torres em ruínas e o ocasional bater de asas de morcegos que infestavam as partes mais altas do castelo.

    Esdres, Gylen, e Arthur mantinham-se vigilantes, embora Esdres aproveitasse a oportunidade para treinar no enorme pátio de pisos de pedra, observando a vastidão ao seu redor. Gylen organizava a segurança da comitiva, enquanto Arthur explorava discretamente os cantos do castelo, fascinado pelas histórias de fogo de dragão e antigas batalhas.

    Apesar da imponência de Harrenhal, o lugar deixava todos com uma sensação de melancolia e desconforto, como se as sombras do passado ainda permeassem suas paredes. Após a breve estadia, a comitiva partiu, aliviada por deixar o castelo sombrio para trás e continuar sua jornada pelas Terras Fluviais.



    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 600px-JB_Casacop_Castle_Darry

    A caravana Felinight chegou ao modesto Castelo Darry após deixar as sombras de Harrenhal. Diferente do imenso e sombrio castelo que haviam deixado para trás, Darry era simples, mas acolhedor. As muralhas eram menores, e o ambiente mais íntimo, sem o ar opressor das grandes fortificações.

    A comitiva foi recebida com hospitalidade pela Casa Darry. A torre principal, conhecida como Torre do Lavrador, oferecia uma vista tranquila para o bosque sagrado, onde alguns dos membros da caravana buscaram um momento de contemplação. O pátio era um espaço de vida ativa, com cavaleiros, camponeses e ferreiros trabalhando de forma sincronizada.

    O grande salão, apesar de pequeno e enegrecido pela fumaça nas vigas, oferecia um ambiente familiar e caloroso. As mesas de cavalete estavam amontoadas, e o espaço acolhia bem a comitiva. Durante as noites, a câmara de audiência de Lorde Raymun Darry servia como local de encontro para as conversas formais e a troca de histórias. Esdres e os líderes da comitiva discutiram com Raymun sobre a situação das Terras Fluviais e os desafios enfrentados por ambas as casas.

    O septo de Darry, um edifício de enxaimel com sete lados e imagens dos Sete pairando sobre os altares entalhados, foi visitado por muitos dos seguidores da comitiva, que buscaram bênçãos para sua jornada. Embora simples, o septo transmitia uma sensação de paz que contrastava com os tempos incertos vividos no reino.

    A estadia foi curta, mas reconfortante. A caravana deixou Darry com as energias renovadas, prontos para continuar a viagem rumo ao norte, sabendo que haviam encontrado um raro momento de descanso no meio do tumulto de Westeros.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Inn_at_the_Crossroads

    Após cruzar a colossal Ponte do Tridente, a caravana Felinight chegou à Estalagem do Entroncamento ao anoitecer. O local, uma pousada de pedra branca com três andares, era conhecido por seu conforto simples e uma boa parada para quem viajava pelas Terras Fluviais. Ao redor, havia uma pequena vila com casas brancas e um mercado modesto, além de um septo de pedra para os devotos.

    A caravana, grande demais para se acomodar completamente dentro da estalagem, montou acampamento nos arredores, próximos ao estábulo com telhado de palha e à forja. Enquanto os nobres e alguns guardas se acomodavam nos quartos da pousada, a maioria dos plebeus, soldados e outros viajantes preparava-se em tendas no lado de fora, aproveitando o calor das fogueiras e a tranquilidade do ambiente.

    A sala comum da pousada, com seus barris de madeira e uma grande lareira, tornou-se o centro das interações. O vinho e a cerveja fluíram, e Masha Heddle, a estalajadeira, serviu seus famosos bolos doces embebidos em mel, encantando os paladares dos viajantes. Conversas sobre as estradas, rumores de guerras e lembranças dos lugares por onde a caravana havia passado ecoaram pela noite.

    Enquanto isso, os cavalos foram acomodados nos estábulos, e os ferreiros da caravana aproveitaram a forja para afiar suas lâminas e reparar equipamentos danificados. A noite passou de forma relativamente tranquila, embora alguns sentissem o peso do cansaço e da tensão da longa jornada. O descanso foi bem-vindo, e, ao amanhecer, a caravana estava pronta para continuar seu caminho, seguindo pela Estrada Real rumo ao norte.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 37cf8a9ed38c4e4580cd680e7c955d3d96429938_00

    A caravana Felinight prosseguiu sua jornada pela Estrada do Rei, ao longo das margens do rio Ramo Verde, enfrentando o desafio de encontrar estalagens nos raros pontos ao longo do caminho. Em algumas noites, quando as hospedarias eram escassas, os viajantes tiveram que se acomodar ao relento, sob o céu estrelado, compartilhando histórias e mantendo vigias para se proteger de eventuais perigos.

    Após alguns dias de viagem, a caravana finalmente adentrou o Gargalo, uma região traiçoeira e pantanosa que separa o sul do Norte. O ar era denso e úmido, e os viajantes se viram cercados por um cenário exótico e ameaçador, onde flores gigantes se erguiam sobre a vegetação e lagartos-leões se moviam com agilidade nas águas lamacentas. O chão, coberto por areia movediça, exigia cuidado extremo, e muitos dos membros da caravana aprenderam a caminhar com prudência, atentos a cada passo.

    Durante a travessia, a caravana percebeu a presença dos cranogmanos, cuja cultura misteriosa se manifestava nas armadilhas sutis e nos sons distantes das flechas envenenadas. Os cranogmanos, conhecidos por seus costumes ancestrais e habilidades mágicas, observavam a comitiva de longe, e os viajantes sentiam a tensão no ar, conscientes de que cruzar essa região sem a devida autorização poderia resultar em sérios problemas.

    Apesar das dificuldades, a caravana seguiu em frente, enfrentando as armadilhas do Gargalo com determinação. Depois de dias navegando pelos pântanos e charcos, a comitiva finalmente avistou o imponente castelo de Fosso Cailin, um marco significativo na transição entre o sul e o norte de Westeros. O castelo se erguia, sólido e imponente, prometendo abrigo e segurança após a árdua jornada pelo Gargalo.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 700px-Moat_cailin_by_reneaigner

    Ao chegar em Fosso Cailin, a caravana Felinight foi recebida pela visão impressionante e ao mesmo tempo melancólica das ruínas das torres. O castelo, com suas três torres ainda erguendo-se contra o céu nublado, emanava um ar de antiga grandeza e resiliência. O ambiente ao redor era marcado pelo som de águas lamacentas e o canto distante de aves, criando uma atmosfera de nostalgia e reflexão sobre as eras passadas dos Primeiros Homens.

    Os viajantes montaram acampamento no terreno ao redor das torres, aproveitando a proteção que as ruínas ofereciam contra os ventos úmidos do Gargalo. O grupo rapidamente se organizou, acendendo fogueiras e compartilhando suas refeições, enquanto as histórias sobre as antigas defesas do Norte e os feitos da Casa Stark eram contadas. O conhecimento das táticas defensivas das torres fascinou muitos dos presentes, inspirando discussões sobre as lições que poderiam ser aprendidas com os construtores originais.

    Durante a estadia, a caravana também tomou o tempo para explorar os arredores, admirando as características arquitetônicas das torres e observando as marcas do tempo em suas paredes desgastadas. Alguns dos membros da caravana, incluindo Gylen, dedicaram-se a praticar suas habilidades de combate, utilizando as torres como um cenário perfeito para simulações de defesa. A presença dos cranogmanos nas proximidades ainda pesava nas mentes dos viajantes, que mantinham a vigilância enquanto se sentiam mais seguros sob a sombra das antigas fortificações.

    Apesar do estado de degradação, Fosso Cailin se mostrava um lugar de fortaleza e estratégia, relembrando a todos sobre a importância da vigilância e da união em tempos de incerteza. Ao final da estadia, a caravana deixou o local revitalizada e com uma nova apreciação pela história que essas ruínas representavam, continuando sua jornada pelo Norte com a determinação renovada de proteger suas terras e seu povo.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Castel11

    A jornada da caravana Felinight em direção ao Norte se intensificou conforme deixavam as ruínas de Fosso Cailin para trás. Ao longo dos dias, os viajantes atravessaram as sombrias Terras Fúnebres, onde a vegetação se tornava cada vez mais escassa e o ar carregava a fria umidade característica da região. O céu estava frequentemente encoberto por nuvens pesadas, e a temperatura caiu acentuadamente, exigindo que todos se agasalhassem bem. O grupo manteve um ritmo constante, determinado a alcançar seu destino, apesar das condições desafiadoras.

    Ao se aproximarem do Castelo Cerwyn, a paisagem começou a mudar, com o ramal ocidental da Faca Branca se tornando visível. O castelo surgiu como uma fortaleza sólida, refletindo a resistência e a tradição da Casa Cerwyn. Assim que chegaram, a caravana foi recebida pelos senhores do castelo, que demonstraram hospitalidade calorosa, reconhecendo a importância da visita.

    Durante a estadia em Cerwyn, os viajantes foram acolhidos nas confortáveis acomodações do castelo. O grande salão estava repleto de luz, aquecido por grandes lareiras, e as mesas eram cobertas por banquetes que ofereciam uma variedade de iguarias locais, incluindo carnes assadas e pães frescos. As conversas fluíam entre os membros da caravana e os anfitriões, criando um ambiente de camaradagem e troca de histórias.

    Os Cerwyns aproveitaram a oportunidade para compartilhar informações sobre a situação no Norte, incluindo os últimos rumores sobre os Starks e as possíveis ameaças que se aproximavam. O clima de amizade e parceria entre as duas casas fortaleceu os laços entre os Felinight e os Cerwyn, criando uma base para futuras colaborações.

    Enquanto a caravana descansava e se reabastecia, Gylen dedicou tempo para treinar os homens em técnicas de defesa, considerando a jornada que ainda tinham pela frente. 

    Ao final da estadia, a caravana deixou o Castelo Cerwyn com a gratidão dos anfitriões e o coração cheio de novas amizades, prontos para enfrentar o que o Norte tinha a oferecer.

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 700px-Ted_Nasmith_A_Song_of_Ice_and_Fire_Winterfell

    Após a partida do Castelo Cerwyn, a caravana Felinight avançou pelo caminho até Winterfell, sentindo o peso da expectativa e da história que envolvia a chegada ao castelo ancestral da Casa Stark. A paisagem ao redor era marcada por colinas onduladas e florestas densas, e à medida que se aproximavam, a silhueta imponente de Winterfell se ergueu ao longe, cercada por suas muralhas de granito e pelo clima frio do Norte.

    Assim que chegaram, foram recebidos com respeito e curiosidade pelos habitantes da cidade de inverno e pelos guardas de Winterfell, que estavam acostumados a receber nobres e viajantes. O ar estava impregnado com o cheiro de madeira queimada e o som dos treinamentos de soldados ecoava pelos pátios. A caravana se instalou rapidamente em acomodações preparadas para eles, enquanto Lorde Boros chamou Esdres para um encontro particular.

    Beron, com a postura firme e o olhar sério, explicou a Esdres que era hora de ele se separar do grupo e viajar para Bosque Profundo. 
    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 RLDn6AH
    - Você e seu escudeiro precisam ir ao Forte Wood para falar com Lorde Woods. É uma viagem importante, e sua presença será necessária para fortalecer nossas alianças. Gylen e eu precisamos discutir assuntos delicados com Lorde Stark, e é melhor que você e Arthur não estejam por perto.


    OFF:  @DariusNovadek, pode fazer 10 rolagens para calcular o número de população atraída.
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1596
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por DariusNovadek Sex Set 27, 2024 12:55 am

    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 _f475c10
    Esdres Felinight

    Hora:Dia
    Día:???
    Clima:Neve
    Lugar:Winterfell



    Harrenhal

    Esdres aproveitou os dois dias na Vila Hera ao máximo, descansou bem, e participou do dia a dia com os servos, guardas e plebeus. Com certeza naqueles dois dias passou muito menos tempo com a família. Lícia, que era sua ancora, não estava mais por perto. Arthur sempre fora um irmão distante, e ele sempre tinha outros compromissos para tomar conta. Gylen era com quem mais conversava da família naquele momento. Se tem uma coisa que os plebeus e servos não poderiam reclamar, era que Esdres não era presente. Com seu sorriso fácil estava sempre a postos para ouvir alguma história. Ao partir dali, Esdres estava tão recuperando quanto estava ao sair da Capital, e sentia que toda a caravana estava assim também.

    Depois de dias margeando o lago olho de Deus, Esdres, liderando a comitiva, viu a imensidão de Harrenhal, as imensas torres em ruínas os encaravam a uma longa distancia. Esdres agradeceu aos deuses antigos por estar conhecendo um dos lugares mais famosos de Westeros, muíta história tinha se passado por ali. Aquilo impressionava até mesmo Esdres, que não era um historiador nato.

    Coincidencia ou não, aquele era o primeiro castelo que Esdres iria pernoitar desde que tinha saído da Capital. Adentrar nele gerava um misto de admiração, desapontamento, e até um pouco de pena. Nos dias gloriosos, aquele Castelo devia ser magnifico. Mas hoje as ruínas traziam um show de magnitude diferente. A própria atmosfera melancolica do local, que antagonizava com Esdres, fez o jovem nobre ficar "um pouco" mais recluso, se limitando a treinar no enorme pátio de pisos de pedra, observando a vastidão ao seu redor.

    Após uma breve estadia, a comitiva continuou seu caminho, e Esdres parecia ter um gosto estranho na boca. Tinha agradecido aos deuses por ter chegado em Harrenhal, e agora parecia estar agradecendo por ter saído de la.


    Darry


    Chegar no castelo Darry foi como tomar um bom vinho quando a garganta está seca. Tirou todo aquele agouro que perseguia Esdres desde que tinham saído de Harrenhal, era um castelo bem mais simplório, mas também bem mais acolhedor. Ao chegar na Torre do Lavrador, Esdres viu o Bosque Sagrado, alguns membros da caravana estavam la. Esdres fez o mesmo, sentiu uma conexão com sua irmã naquele momento. Se ela estivesse na comitiva, com certeza estaria la naquele momento.

    Passeou pelo pátio, que tinha uma vida ativa, e imaginou o assentamento de Lago Longo tendo seu próprio dia a dia. Esdres aproveitou bem as noites na câmara de audiência de Lorde Raymun. Primeiro para beber um bom vinho, e segundo para socializar com outros nobres, coisa que quase não tinha feito desde sua partida da Capital. Esdres sabia por alto que seu Tio Jone tinha matado um Darry na batalha do tridente a muito tempo atras, não saberia dizer qual Darry. Provavelmente um Darry distante, pois Lorde Raymun se mostrava bem tranquilo com a visita dos Gatos do Norte. Em uma das reuniões, Esdres teve o impeto de fazer uma pergunta, mostrando estar interessado em assuntos da corte:

    - Lorde Raymun, suas terras são bem próximas do tridente, e o mesmo deságua na baía dos caranguejos chegando ao mar estreito.. O senhor tem algum acordo comercial com Porto Branco? Uma rota comercial marítima parece ser interessante para suas terras?

    ...

    Antes que pudesse continuar sua jornada, Esdres ainda passou no Septo de Darry. Era a primeira vez que entrava em um Septo, o que fez Esdres entrar estranhamente tímido. Não sabia muito o que fazer, mas sabia que encontraria muitos da comitiva ali, os Sete eram os Deuses da capital. Ele admirou as imagens por um momento, e seguiu o fluxo da maioria. Mesmo que não nutria devoção aos Sete, Esdres achou interessante o Castelo conter tanto um bosque quanto um Septo, abrangia a fé de todos os presentes. Era algo a se pensar em Lago Longo, apesar de que Esdres sabia que teria resistencia. O próprio Esdres tinha um pouco de resistencia em pensar nisso.



    Estalagem do Entroncamento



    Ao chegar na Estalagem do Entroncamento, Esdres percebeu que ja tinham passado por ali na ida até a capital. Tinha sido naquela estalagem que um homem tinha sumido misteriosamente, e logo depois, os Felinights  foram atacados. Sor Roddick tinha morrido naquele ataque... Ele era tão próximo de Esdres, mas agora parecia que tinha morrido a décadas.. Antes mesmo de chegar, Esdres lembrou aos irmãos do fato.  @Wordspinner

    - Irmãos.. Não sei se vocês lembram, mas foi nessa estalagem que aquele cara desapareceu da noite pro dia, e logo depois fomos atacados.. Vamos ficar atento aos detalhes.

    Esdres se lembrou que Lícia tinha feito uma "amizade comercial" com a dona da estalagem, e logo que chegou, foi até ela negociar, e disse:

    - Masha! Minha irmã infelizmente não voltou com a gente, mas ela manda cumprimentos através de minha pessoa. Estamos gratos de poder se hospedar mais uma vez em sua estalagem, e devo confessar: Os bolos da Capital não chegam aos pés dos bolos da senhora!

    Em clima de camaradagem, Esdres adentrou na estalagem, mas sempre atento a cada detalhe. Olhou as belas garçonetes, e se lembrou de Brenna, uma garçonete que havia dado corda aos galanteios de Esdres, imediatamente pediu uma cerveja a ela.

    - Por favor, Senhorita Brenna, me veja uma caneca de cerveja. E me responda, nesse meio tempo, teve algum viajante que te cativou tanto quanto eu? Quer ouvir algumas histórias sobre a Capital?

    Aquela estadia seria de apenas uma noite, e Esdres tentaria tirar alguma informação de Brenna sobre o que aconteceu depois que os Felinights tinham saído, talvez tivesse alguma informação importante.


    Antes que pudesse continuar sua jornada, Esdres ainda passou no Septo de Darry. Era a primeira vez que entrava em um Septo, o que fez Esdres entrar estranhamente tímido. Não sabia muito o que fazer, mas sabia que encontraria muitos da comitiva ali, os Sete eram os Deuses da capital. Ele admirou as imagens por um momento, e seguiu o fluxo da maioria. Mesmo que não nutria devoção aos Sete, Esdres achou interessante o Castelo conter tanto um bosque quanto um Septo, abrangia a fé de todos os presentes. Era algo a se pensar em Lago Longo, apesar de que Esdres sabia que teria resistencia. O próprio Esdres tinha um pouco de resistencia em pensar nisso.



    Gargalo


    Atravessar o Gargalo com a comitiva que ja se encontrava grande, foi um desafio. Em algumas noites, tiveram que dormir ao relento. Esdres temeu que alguns dos plebeus começassem a murmurar demais, desanimando os companheiros. Durante o caminho, avistaram ao longe  cranogmanos... Esdres ameaçou um pequeno acenar de mão ao ver eles, sem saber se iria ter uma resposta ou não. Se perguntou como os Starks tinham feito uma aliança com eles, eles pareciam tão.. inacessíveis..

    Fosso Cailin

    Ja tinham passado por Fosso Cailin na jornada de ida, então não foi tão impressionante para Esdres quanto foi para os plebeus. Apesar disso, Fosso Cailin ainda era impressionante. Ali continha muita história do Norte, e ali foi visto uma oportunidade do povo sulista aprender mais sobre as histórias e culturas do Norte, era bom isso, alias eles estavam prestes a se tornarem nortenhos.

    Esdres se juntou a Gylen para o treinamento de defesa. Principalmente de cima de uma das torres, onde treinou sua habilidade em comandar e criar estratégias para guerras.


    Cerwyn

    Finalmente o frio do Norte tinha chegado, o que pra muitos podia ser um frio impactante, para Esdres era um alívio senti-lo de novo. Agora sim podia usar de novo seus gibões com as peles rajadas dos Gatos das Sombras.E E além do frio estar presente para trazer a sensação de lar de volta a Esdres, Os Cerwyn eram bem próximos aos Felinights, e ainda por cima, Esdres tinha feito amizade com o Lorde da casa durante o torneio.

    Esdres aproveitou a estadia para convidar Lorde Cerwyn para um treinamento de machados, visto que era tradição da casa lutar com machados. O jovem utilizou todo aqueles treinos para aprimorar ainda mais sua habilidade no machado, quis impressionar também Lorde Cerwyn mostrando que era um ótimo guerreiro de machado.

    Em um dos banquetes fartos oferecido pelos Cerwyn, Esdres foi até Lady Jonelle, cumprimentou-a com classe, e disse:

    - Lady Jonelle, é bom vê-la de novo. Espero que esteja melhor estando em sua terra Natal. Quando te vi no torneio, você parecia tão aflita..

    Esdres poderia dizer para Lícia que atendeu o seu pedido de prestar ajuda a Jonelle, mesmo que de forma.. Atrasada.


    Winterfell

    Chegar até Winterfell era como um sonho para Esdres, mesmo perto de suas terras, Esdres ainda não tinha adentrado na fortaleza gelada. Até Arthur tinha ido a tempos atras. Esdres olhava tudo como um membro da Patrulha da Noite ao avistar a luz do sol no horizonte. Ele olhava como tudo funcionava. Winterfel não era tão grande como Porto Branco, mas ainda assim, era um importante centro no Norte. Mas repentinamente, Esdres viu seu pai vir até ele.

    - Você e seu escudeiro precisam ir ao Forte Wood para falar com Lorde Woods. É uma viagem importante, e sua presença será necessária para fortalecer nossas alianças. Gylen e eu precisamos discutir assuntos delicados com Lorde Stark, e é melhor que você e Arthur não estejam por perto.

    Esdres olhou seu pai com espanto.

    - Mas.. Tão rápido assim, pai? Gostaria de conhecer mais Winterfel, e também Lorde Stark, Robb, Lady Sansa..

    Na verdade seus pensamentos estavam mais em Sansa, no Norte muito se dizia da beleza dela.

    - Tem certeza de que minhas palavras não serão úteis para convencer Lorde Stark ao nosso lado?

    De qualquer forma, acataria a decisão de seu pai caso o mesmo não mudasse de ideia, mesmo que contrariado.

    - Senhor meu pai, só peço uma coisa, como estamos sofrendo ataques desde que saimos de nossas terras, não acho prudente fazer uma viagem, mesmo que rápida, somente com dois tripulantes. Então peço para que deixe Sor Ruud me acompanhar, e se possível também um arqueiro, ou outro soldado que julgue melhor.

    Esdres poderia dizer para Lícia que atendeu o seu pedido de prestar ajuda a Jonelle, mesmo que de forma.. Atrasada.


    Falas
    NPCS/PJS/PENSAMENTOS




    Emme



    [/size][/color][/color]
    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - Esdres - Página 2 Empty Re: O Jogo dos Tronos - Esdres

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Dez 04, 2024 9:18 am