Vcs deram uma lida nesse material?
https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZROhYZ8rHhPWkApThOb3eXg1RfUbWry5Dk
Vai ajudar pq está tudo bem condensado principalmente para a parte de combate.
No geral o sistema lembra outros dois, pra quem já jogou:
-gurps: perícias bem relevantes, vantagens e desvantagens
-d&d: classe de armadura, classes (escolas), poderes de classe (técnicas), etc..
Mas n precisa ir muito além também, é só saber que a ficha foca em três pontos mesmo: perícias, técnicas, atributos. Nessa ordem de importância e que o sistema se resume basicamente em rolar vários dados de 10 faces e manter alguns (por isso o nome dele também é roll&Keep), daí soma esses dados mantidos e compara com uma dificuldade para superar ou igualar. É possível você mesmo aumentar essa dificuldade mais de uma vez em 5 para obter coisas extras como pistas ao rolar Investigação ou atacar uma parte específica de um inimigo por exemplo, o nome disso são Incrementos. No mais é só perguntar, na maioria das vezes vcs vão tá rolando perícia só, acho. ^^
Luxicat escreveu:Na parte de habilidade eu preciso escolher a arma ou já está escolhido? Se não estiver, quero a NAginata =3
muito bom, isso que é história *-* kkkk
sim, já tá escolhida naginata, é só o nome da técnica (foram pouco criativos nessa xD) e na verdade os companheiros que você encontrou são do Unicórnio e não do Leão (pq vi que a escola utaku combinava mais para quem usa uma arma de haste e tal) esqueci de editar Pronto, agora acho q tá tudo certo.
sobre ter se tornado mais pacifista e focada nos estudos, todos samurais da fênix são assim. Esse clã é conhecido por ter mais shugenjas e estudiosos, até mesmo os guerreiros sabem algumas coisas sobre filosofia, magia, kamis, religião.. São mais artistas e buscam tanto a paz interior quanto exterior. Por isso ela poderia não ser vista como honrada para os Unicórnios e Caranguejo, mas para os Fênix sim. Só q ficou muito boa sim a história