Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    SteamBrasil World - Topico Principal

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3001
    Reputação : 221
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por Hellkite em Ter Jul 14, 2020 9:26 pm



    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Steamb10

    STEAM BRASIL
    _______________________________________


    Aurora assopra a fumaça que saia do cano de sua espingarda e a guarda. Astro voa do galho em que estava pousado e pousa no ombro dela.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_aur10
    - Somos apenas sobreviventes, rapaz – ela sorriu – fazemos o nosso melhor. Mas como vocês conseguem viver aqui com essas coisas?

    Juca faz uma cara resignada.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_juc10
    “A gente tenta viver como pode, fugindo, procurando abrigo. Mas chega uma hora que não da mais para fugir...”, diz, e mostra o antebraço. Estava marcado com manchas escuras. “Eu enfrentei um dos Vaihapes menores, para proteger minha irmã. Estas são as marcas que ele me deixou... minha saúde agora esta fraca...”

    Angelo agradece a Guaraci pela sua ajuda e se prepara para partir, enquanto Ayanfe da uns tapinhas nas costas de Juca para encoraja-lo, e lembra o grupo da necessidade de tirar o monstro das aguas do riacho, pois seus sangue amarelo escorria e conspurcava a natureza.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_ayi10
    "Não é hora para celebrar, e sim tentar tirar essa aberração das águas de minha mãe, assim podemos prosseguir para resolver esse seu problema"

    Aiyra tinha a mesma preocupação, chamando Potira para fora da agua, e pede ajuda aos outros para movimentar a aberração para a margem do riacho. Controlando algumas das plantas ela forma uma espécie de rede, e puxando com força pelos cipós amarrados, eles são bem-sucedidos em tira-lo das aguas do riacho.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_ayi10
    "Esta não foi a primeira ou a última batalha contra um vaihape, temo que seus asseclas ou outros companheiros estejam ainda vagando as florestas, envenenando ela"

    Isto lembra Aurora da necessidade de se criar algo para detectar estas criaturas. Ela abre a mochila e pega alguns pedaços de aparelhos, coloca uns óculos especiais e começa a trabalhar usando um aparelho de solda portátil, do tamanho de uma caneta tinteiro.

    **

    O grupo segue caminho, e depois de algumas horas chegam nas imediações da vila de Nossa Senhora da Conceição. A mesma encontrava-se amurada, protegida com estacas de madeira.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Wooden10

    A chegada do grupo é percebida, e o portão de madeira é levantado. Ao entrar a Bandeira da Cobra d’agua chama a atenção, sendo acompanhado por curiosos, crianças e cachorros ate a habitação do chefe da vila, Leonardo Soares.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Fiz bem em confiar em Juca para trazer a Bandeira da Cobra dAgua aqui em nossa humilde vila. Por favor, por favor, devem estar com fome e sede, venham ate a mesa.”

    La eles são servidos com broa de milho, leite e biscoitos.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Entao, não sei se o Juca já contou, mas já temos problemas com os Vaihape já faz um tempo... Só que agora começou a piorar, eles vem para roubar as vacas e porcos de nossa criação...”, diz Leonardo com olhar de preocupação. “E ultimamente gente também tem desaparecido... Os moradores dos sítios estão com medo, e estão tudo vindo aqui para a vila...”
    ?
    shamps
    Sacerdote de Cthulhu
    shamps
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2714
    Reputação : 193
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por shamps em Sex Jul 17, 2020 2:24 am




    Ao ver a expressão de Juca, Aurora ficou bastante consternada, devia ser mesmo horrível viver à mercê de ataques daquelas criaturas hediondas, mas ela sorri e tenta animar o rapaz.

    - Mas agora você chamou as pessoas certas para cuidar do problema – e ela tenta dar um tapinha amigável no ombro dele, mas recua a mão antes de chegar perto. Aurora era melhor lidando com máquinas do que com pessoas e interações mais afetivas causavam estranheza nela. Ela fica sem graça com o gesto de não conseguir tocar em alguém – é... é isso... Bem, vamos tirar o monstrengo da água – virou-se depressa pegando a deixa de Ayanfe para mudar de assunto e se afastar.

    Mas a vida de Aurora eram as engrenagens e pensar em um novo mecanismo a deixava mais entretida que nunca. Infelizmente, longe de seu laboratório-oficina ela não conseguia muita coisa, mas algo mais simples ela podia elaborar com as coisas que tinha ali. Tentou algo tipo um rádio-radar para pelo menos perceber a aproximação deles antes.

    Spoiler:
    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 9e800bd9012afb99c19fe07766004c1b--gadget-steampunk-steampunk-cafe

    Eles caminham até chegar à vila e são bem recebidos por Leonardo. Ao avistar o muro de madeira do lugar, a mente da engenhoqueira começa a pensar numa ampliação de seu dispositivo. Talvez algum tipo de alarme-alertador para pôr nas cercas...

    - Hmmm.... parece bom... vejamos... – ela começa a divagar enquanto adentravam o lugar e fazer anotações.

    O ancião do lugar fala dos problemas com os Vaihapés da região e parece pior do que ela pensava.

    - Pessoas sumindo? – ela se espanta enquanto saboreia a broa de milho usando uma luva com garfos embutidos, mais uma de suas invenções malucas.
     


    Okley
    Tecnocrata
    Okley
    Tecnocrata

    Mensagens : 393
    Reputação : 3
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por Okley em Seg Jul 20, 2020 6:50 am

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 5a2c9810

    Angelo já estava por sair dali ate que seu grupo pede para retirar a aberração do riacho, o que faria sentido, para não era prejudicar as pessoas e criaturas que dependia da água para sobreviver. Pega em uma parte do Vaihape e começa a puxar ajudando o grupo, mantinha uma seriedade ate mesmo com a situação, pós a mão na cintura respirando um pouco depois de puxar.

    - Essa é uma criatura muito interessante mesmo, até instigante.

    O caminho percorreu sem problemas ate a vila, ao se aproximar da vila, já coloca uma roupa mais civil em vez da roupa de mata, gostava de separar as duas situação. Observou rapidamente a vila parecia até aconchegante mesmo com toda a situação que estava acontecendo. Com o chegar deles causou alvoroço na vila, sendo recebido pelo moradores, sendo convidado para um lanche.

    - Onde é a região onde está acontecendo? São de onde eles estão vindo?

    Sentado na mesa pensativo sobre toda a situação que acontecia na vila, estava preocupado.
    Iyue
    Cavaleiro Jedi
    Iyue
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 241
    Reputação : 14
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por Iyue em Ter Jul 21, 2020 12:52 pm




    Ao ver que se aproximavam da cidade, Aiyra, se voltou para potira, oferecendo o seu braço, para carregar a longa amiga enrolada em seu corpo. Após algum tempo lidando com os homens das vilas, a jovem aprendeu que sua amiga Potira assustava os demais de chegarem próximos demais dela, e desde então, ela fazia questão da amiga estar com ela em todas as vilas que fossem.

    Com a oferta de comida e descanso, a sereia permaneceu a observar a vila, saboreando uma das broas. Ela escutava as palavras, mas só se voltou ao líder da vila, quando ele comentou sobre os homens também estarem desaparecendo. Se aproximando dos demais a mesa, ela também questiona o ancião

    - Quais horários eles vêm atacando? E durante os ataques, estão sozinhos ou em grupos?

    Aiyra tenta se lembrar se em algum momento no passado, ela havia percebido um padrão similar de comportamento, mas de qualquer maneira, várias hipóteses estavam passando pela mente dela, como talvez a busca por comida para alimentar algo maior e mais perigoso, ou não talvez algo maior, mas várias coisas menores. Buscando algum tipo de conforto, Aiyra, acariciou Potira, tentando não pensar no pior, antes de olhar para os demais companheiros, compartilhando o que sabia sobre os vaihapes.

    ?
    AndréMarrão
    Troubleshooter
    AndréMarrão
    Troubleshooter

    Mensagens : 904
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por AndréMarrão em Ter Jul 21, 2020 7:32 pm

    Após ajudar a tirar o monstrengo da água, Ayanfe limpa as mãos nas aguas do rio e joga um pouco de água no rosto, balançando a cabeça e demostrando um pouco de cansaço, cono se a adrenalina do combate estivesse se esvaindo e deixando o capoeirista menos ativo, por boa parte do caminho restante ele passa quieto.
    Ao chegar na aldeia, na entrada ele toca o chão, se benze e pede licença.
    O mesmo ele faz ao adentrar a casa de Leonardo. E após se servir ele senta-se ao chão para comer.
    "Ageun! Murmura para ninguém em específico antes de começar a comer.
    Espera o que o chefe da aldeia tem a dizer. Quando fala do ataque observa e ouve os comentários dos amigos e por fim comenta:
    Houve algum sobrevivente destes ataques? Alguém que possa nos contar em primeira mão os ocorridos?
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3001
    Reputação : 221
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por Hellkite em Qua Jul 29, 2020 5:08 am



    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Steamb10

    STEAM BRASIL

    INFESTAÇÃO VAIHAPE

    _______________________________________


    A broa de milho faz sucesso entre os membros da bandeira, que se deliciam da guloseima repetidamente. Porém a historia que o velho Leonardo conta não cai nada bem.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_aur10
    - Pessoas sumindo? – ela se espanta enquanto saboreia a broa de milho usando uma luva com garfos embutidos, mais uma de suas invenções malucas.

    O chefe da vila comprime os lábios e acena lamentosamente com a cabeça.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Sim, senhorita... A gente ouviu causos de uma família inteira que sumiu do seu sitio, com os porcos tudo vagueando e as roupas no varal.”

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_ang10
    - Onde é a região onde está acontecendo? São de onde eles estão vindo?

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Bem, esta familia e os outros sitios que estao sendo atacados ficam ao norte daqui… vocês me disseram que foram atacados no riacho do caminho ate a cidade? Estranho, isto fica a leste... Pode ser que já estejam se espalhando, que a Nossa Senhora nos proteja...”

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_ayi10
    - Quais horários eles vêm atacando? E durante os ataques, estão sozinhos ou em grupos?

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Eles atacam é de dia... Mas ainda não vimos eles aqui na vila... Quem fugiu diz que atacam uns dois ou três grandes e seus capangas...”

    Aiyra permanece pensativa, analisando o comportamento dos Vaihapes da região. A principio pensa que estavam em busca de comida, mas ela não se lembrava de ter visto nenhuma aberração bebe antes, e as criaturas não se alimentavam daqueles que matavam... por que estariam atrás de animais e pessoas? Não fazia sentido... Então a filha da Yara lembrou-se de um caso... No qual um maldito assassino sequestrava suas vitimas, matava, e colocava a culpa dos desaparecimentos nos Vaihapes...

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_aya12
    Houve algum sobrevivente destes ataques? Alguém que possa nos contar em primeira mão os ocorridos?

    Leonardo acena com a cabeça, bate palmas e chama alguém.

    Uma mulher entra na sala, portando um machado.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Filipa10

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_fil10
    “Que foi, pai, estava me preparando para sair...”

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Esta é Filipa. Minha filha... Filipa, estes são da Bandeira que vieram ajudar a nossa vila. Leve eles até a casa onde está o seu Quinhão...Eles querem fazer algumas perguntas...”

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_fil10
    “Mas pai! O Quinhão ta muito ruim, mal consegue falar direito! E a gente não pode perder tempo! Já juntei 4 pra ir la no sitio do Quinhão pra ver se a gente encontra o resto da família dele!”

    Ela se volta para o grupo, uma mão na cintura.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Th_fil10
    “E então, vocês vem com a gente?”

    Leonardo faz um sinal de calma para a filha.

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Chefe_10
    “Desculpem a Filipa... É que a Nhá Benta jogou os búzios e viu que a família do seu Quinhao ainda esta viva, mas que o tempo é curto... Eu não acredito muito nessas coisas, e além do que, a gente precisa ainda se preparar para um ataque dos Vaihapes, vai que eles resolvem atacar quando os Bandeirantes estiverem fora...”
    ?
    shamps
    Sacerdote de Cthulhu
    shamps
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2714
    Reputação : 193
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por shamps em Seg Ago 03, 2020 5:55 am




    Com muita atenção, Aurora ouvia cada pergunta dos colegas e respostas de Leonardo, mesmo sem parar de comer, ela só balançava a cabeça em concordância.

    Filipa apareceu repentinamente e a moça só a observou com atenção, afinal, ela portava um machado e parecia brava e nervosa.

    - É... se há esperança de encontrar essas pessoas com vida... por que não? - Aurora não era muito dada à emoções, por isso não se abalava com facilidade, ela era prática, por isso achava que uma busca seria válida - também não acredito em vidência. Ou é cientificamente provado ou é crendice popular! - ela sabia que ia contra a postura de alguns ali, mas se levantou - eu vou com Filipa! Vamos achar a família do Quinhão... eu tenho algo para ajudar - e revira sua bolsa que quinquilharia e o som de metal soa alto pelo recinto - é bem... está por aqui... aqui... achei... e também tenho o Astro, que pode agir como batedor e... bem... deixa pra lá!  
     


    Conteúdo patrocinado


    SteamBrasil World - Topico Principal - Página 2 Empty Re: SteamBrasil World - Topico Principal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Ago 14, 2020 4:23 pm