Pouco depois Gerdou replicou para Jana que qualquer superfície cujos olhos ele pudesse refletir iriam expor , novamente ela percebia que ele estava sendo evasivo, mas não era hora para isso.
Jana começou a limpar e polir superfícies desesperadamente com a esperança de abrir algum portal reflexivo enquanto era cercada por mais e mais sombras que tentavam atravessar sua roupa e aproximar de seus seios, para os ultrapassar sua pele ossos e chegar até seu coração...
Ela se deslocava sendo contida em parte por eles, quando não viu qualquer objeto reflexivo seguida procurou poças de água, enquanto braços de sombras a tentavam ferir.
Ela via agora que aqueles espíritos saiam diretamente de Gonzales e iam na direção dela tentar agarra-la, mas em seguida as garras de Gerdou os atacavam, tornando difíceis deles chegarem, porém era perceptível o odor fétido de uma magia de morte usada para travar todos ali.
Gonzales então começou a puxar os pedaços de espírito que iam caindo e se vestir com eles para bater em mais fantasmas com seus punhos ajudando Gerou e ambos derrubavam mais e mais deles.
Os dois homens ficavam lutando com as criaturas, tudo que conseguiam era retardar a escuridão que se ampliava sobre a superfície do lago cristalino elas teriam de entrar muito no meio dele para mergulhar.
Alice sentia que o lugar deixou de ser seguro, enquanto Jana tentava limpar a água com seus dedos, a jovem médium lembrou-se da piscina em que caiu.
Quando ambas começaram a se concentrar, imaginando que por sua própria vontade poderiam romper com aquelas sombras, por alguma razão que a própria Jana não consegue explicar ela tomou seu martelo da cintura e golpeou com toda força contra as sombras que se partiram como se fossem feitas de cristal.
E foi naquele um instante mágiko que ambas viam que os mortos que Gonzales carregava estavam sendo usados como abastecimento de sua própria força espiritual, e que estavam adormecidos até o despertar de Jana como maga...
Jana sente seu Avatar, uma forma espiritual que lhe dá sua capacidade mágika estar conectado diretamente ao de Alice.
Já Alice sabe que um pedaço de sua própria alma esta ligada a alma de Jana.
Envoltos em sombras caídas das almas feridas por Gerou, os quatro saem na piscina olímpica do Campus da Universidade Myskatonic.
Pela janela viram a luz da lua entrar, evidenciando que passou mais tempo do que gostariam naquela viagem astral.
Gonzales:—Não! Não podemos estar realmente aqui!! A cidade de Arkham não pode ser real!Gerou: —Acostume-se!
Aproveitando-se do surto temporário dele, Gerou o agarra pelas costas e o tira da água. Enquanto também as duas garotas sobem pela escada uma por vez, dando a mão uma para ajudar a outra. Com uma afinidade que agora Alice parecia sentir mais profundamente.
Não estavam muito longe da sinagoga pelo que Alice se lembrava ela ficava no porto.
Estavam os quatro molhados e correram para fora e depois para perto da entrada do Campus apenas para ver de longe o templo judeu em chamas.
Era tarde demais.
O que ficou ainda mais confuso para Alice, porque ela sabia que aquela sinagoga tinha sido queimada há cerca de dois dias, quando os agentes de preto do FBI a chamaram e fizeram várias perguntas.
Mas para Jana e Gerou ainda era o mesmo dia.
Gonzales comentou, como se soubesse o que Alice estava pensando..
—Você voltou no tempo, Alice.
E aquilo lhe gerou estranheza.
- Off::
Mecânica escreveu:@nahna, a ficha de Alice começa a se desenhar.
Você agora tem a Característica Arete 1 e a Esfera Espírito 1
Além disso também ganhou duas vantagens
Companheiro Avatar (7 pontos)
Você está em um ciclo de reencarnação. Porém, toda vez que sua forma corpórea é restabelecida, seu Avatar tem que começar seu caminho voltando vários passos. O mundo é uma vez mais um lugar novo, e nem mesmo o Despertar pode devolver os Conhecimentos que o Avatar armazenou em uma encarnação anterior. Uma coisa estranha sobre suas passagens pelo ciclo de nascimento-morte-renascimento vem do fato de que seu Avatar tem outro Avatar menos poderoso conectado a ele. Este fragmento também entra no ciclo de reencarnação, seguindo seu Avatar em cada encarnação, e freqüentemente retém recordações de sua encarnação anterior. Este companheiro lutará ao lado de seu Avatar até a morte. Para muitos companheiros, não há nenhuma razão real para fazer isto; o companheiro do Avatar sabe, porém, que o seu Caminho é caminhar ao lado de seu Avatar e apenas fazer isso. O Narrador cria e controla este outro ser em qualquer forma que possa ter. Como outras Qualidades Companheiro, este é um benefício de antecedente, não uma oportunidade de ganhar dois personagens pelo preço de um.
e
Almas Gêmeas (4 pontos)
Seu Avatar foi fragmentado e tem uma “alma gêmea”, com poder igual ao seu próprio Avatar e semelhante em Essência, Natureza e Comportamento. Este fragmento pode ser possuído por seu gêmeo físico (irmão ou irmã, idêntico ou não), um sósia, outro mago, ou até mesmo por um Adormecido. Quando em contato físico com sua alma gêmea (ou contato espiritual, para ações na Umbra), os dois podem compartilhar quintessência e uso de mágika como se fossem apenas um (se ambos forem magos), usando o Arete mais alto bem como as Esferas enquanto ganham pontos extras de quintessência igual a força de qualquer indivíduo. As partes são maiores que o todo. Os pontos de quintessência de ambos podem ser recuperados em um Nodo. Pontos de paradoxo ganhos durante esta união não são divididos, e cada gêmeo ganha a mesma quantidade de Paradoxo. Com apenas um nível de Correspondência, você saberá onde sua outra parte está; com um ponto em Vida, você saberá o estado de saúde dele; com um ponto em Mente, vocês podem compartilhar pensamentos. Se um gêmeo morre, o outro tem que fazer uma jogada de força de vontade, dificuldade 8, para evitar seguí-lo devido ao choque psíquico. Ele também tem que esperar até a reencarnação de sua alma gêmea antes de poder compartilhar dela novamente. Almas gêmeas não são só Qualidades ambulantes e devem ser apresentados e interpretados como personagens diferentes, de preferência por jogadores diferentes em um grupo. Também note que você não tem que se dar bem com sua alma gêmea, afinal você são indivíduos distintos e separados.
Note @Zizeal, que a Jana é quem é a Alma Gêmea e a Avatar Companheira da Alice...
E também que há algumas exceções às vantagens clássicas.
A primeira é que a natureza e comportamento das duas personagens, Alice e Jana, não são exatamente idênticos e a aparência física de ambas é totalmente distinta
(a coisa é espiritualidade e não materialidade)
Porém a Essência, ou seja a psiquê do Avatar, será igual. Ou seja, Alice também ganha a
Essência: Dinâmica na descrição da ficha.
É ELA e não você quem vai poder se beneficiar de rolar os dados da sua ficha...
Pelo menos por enquanto.
A segunda é que eu não vou controlar o Avatar como NPC e sim, ela será você @Zizeal como jogadora. A alma de Jana é um pedaço da alma de Alice...
Talvez sejam a mesma coisa no final?
Ou será tudo uma ilusão criada na Matri...digo, na Umbra?
Ah! @Zizeal, essa foi a primeira martelada na campanha dada pelo Narrador! Mas não se acostume...o efeito do seu martelo acaba de ser exposto...ele abre caminhos pela Umbra, mas de certo modo quem o faz é na verdade a vontade da Alice de atravessar espelhos, digo atravessar a película entre o mundo físico e o espiritual.