DÉCIMO DIAEnquanto os demais Felinight se ocupavam em comparecer ao último dia do torneio, ostentando a imagem de uma família unida e uma casa forte perante todas as outras, o Meistre Asdulfor foi à cidade escoltado por Gaspar, o único servo da casa que não estava interessado no torneio. Lu Mei estava na final do torneio de arquearia e, embora com poucas chances de ser campeã, não abriria mão de tentar, e os demais soldados Felinight não queriam perder o último dia do torneio.
Asdulfor foi ao curtidor ao qual encomendara uma armadura de couro para Rakashar. O artesão fizera um bom trabalho, mas vestir Rakashar na armadura era um grande desafio, dada a ferocidade do animal. Asdulfor teria que wargar em Rakashar para que Gaspar vestisse a armadura de couro. Mas logo ficou claro que, assim como os humanos não usavam armadura o tempo todo, um gato das sombras também não poderia fazê-lo: a armadura afetava o equilíbrio fino do felino, além de irritar a pelagem e a pele do animal. Asdulfor teria que escolher em quais momentos faria Rakashar usar isso.
Gaspar ainda investigava o mercado negro à pedido de Asdulfor, mas Lu Mei não teve tempo de cuidar da lista de compras do meistre naquele dia e teria que cuidar daquilo no dia do baile da rainha. Se ela comparecesse ao baile, algo que não fora mencionado por Beron, então seus esforços em se preparar para o baile impediriam que ela cuidasse da lista por mais um dia.
Gylen decidiu não participar da liça, mesmo com sua nova armadura excepcionalmente leve.
Em vez disso, ele se sentou junto com o povo, pois ele e Tarso não tinham lugar na arquibancada dos nobres. Sivon estava com eles também, além de vários soldados Felinight ao redor.
"Não é a hora certa." "Vamos sentar e assistir, é mais uma aula Tasso." "Alto demais, ele não conseguiu retornar a guarda a tempo. O que acha Tasso?" "Viu essa guarda com as duas mãos na espada? Uma na lâmina e uma uma no cabo. Quem faz isso?" "Aberto demais! Velocidade e poder? Claro. Mas você deixa esse arco passar e ele está todo aberto." .
Ele assiste as lutas e convida qualquer soldado Felinight ou os cavaleiros que lutaram com eles caso passem perto o bastante. No fim ele tem uma ultima pergunta. "Quem vocês acham que devemos trazer para o nosso lado? Eu gostei do campeão, mas todos gostam do campeão. No fim, quem lutou melhor pode estar comendo areia. Com quem eu falo agora?"
Sivon conversava com Gylen como um velho companheiro de batalha, o que ele realmente era, mas Tarso respondia como um aluno aplicado, ora acertando, ora errando.
Ao final da liça, os soldados Felinight disseram:
- A batalha de exércitos só teve lordes e cavaleiros, nenhum deles aceitaria ser soldado em Castelo dos Sussurros. E os plebeus que lutaram na liça não são soldados, são lutadores que querem glória. Nenhum deles serve para a Casa Felinight.PEQUENA REUNIÃO COM GYLEN, ESDRES E ARTHURArthur acompanhou os irmãos à carruagem do tio meistre para ouvir o que Asdulfor tinha a dizer.
O herdeiro se manteve silente enquanto o assunto não lhe dizia respeito diretamente. Mas logo Asdulfor se voltou diretamente para ele.
Ele voltou-se para Arthur com um olhar analítico de julgamento. Existia uma crítica velada.
"Examinei seu contrato e identifiquei diversas desvantagens para nossa casa no tocante ao comando. Sei que sua relação com sua noiva está instável." O Velho aproximou-se de Arthur, colocando uma mão firme em seu ombro. O aperto era decidido, transmitindo uma mensagem de controle. "Não a tenho visto por aqui ultimamente, por isso mesmo, quero que tome providências para garantir esse casamento. Faça com que ela se apaixone por você, Arthur! E obtenha informações dela que possamos utilizar para aprimorar as condições desse contrato a nosso favor."
Uma Breve pausa e elevolta a sua posição.
"Sim, é isso que estão pensando. Não deixa de ser uma espécie de chantagem. Não podemos nos dar ao luxo de perder ainda mais do que já perdemos." Ele parou e olhou nos olhos de cada um, baixando um pouco a voz. "Rumores entre lordes e plebeus indicam que o Rei Robert não parece mais ter autoridade sobre os demais, e sua decadência pode resultar em descontrole generalizado nos Sete Reinos de Westeros, levando a uma guerra generalizada. É imprescindível que estejamos preparados para isso, joguém a inocência boa vontade de vocês no lixo, depois de Porto Real acredito que aprenderam a lição.
Asdulfor pegou uma pena e um pote de tinta de sua pequena mesa central na carruagem.
"Sou todo ouvidos Arthur, já tem algo em mente?" Aguardava as informações de seu sobrinho-neto.
Arthur empertigou-se, respondendo com irritação:
- Eu e Inês estamos muito bem, meu tio-avô! Mas Inês é uma banqueira, filha de um banqueiro, e está disposta a investir em nossas terras apenas em seus próprios termos. Se o investimento dela gerar os resultados que ela espera, Breakstone Hill pode se tornar uma cidade importante no Norte e nossas terras podem se tornar no noroeste o que a Casa Manderly é no nordeste, então as perspectivas são boas. Eu serei o próximo Lorde Felinight, então não me importo de ceder o controle das finanças dela para que ela faça o que quiser, acho até que ela será melhor nisso do que eu. O que estou dizendo é que se eu a contrariar nisso, posso comprometer o afeto dela e arriscar esse acordo matrimonial...Foi nesse instante que Beron abriu a porta da carruagem de supetão, parecendo desgostoso:
- Está dando ordens aos meus filhos, meistre Asdulfor?Ele subiu na carruagem e fechou a porta. Sentou-se entre Esdres e Gylen, de frente para Arthur e Asdulfor. Asdulfor viu nos olhos do sobrinho que ele estava contrariado.
- Como líder dessa casa, não quero ninguém da minha família tramando pelas minhas costas! Eu já dei ordens a cada um dos meus filhos, e você, meu tio, está ou deveria estar ciente disso, não direcionando eles para outras direçõesDespois dessa reprimenda, Beron recapitulou, com seu olhar passeando entre todos.
- Arthur, como meu herdeiro, deve manter a sociedade com Allafante e aprimorá-la com o casamento com Inês; as condições do contrato não me incomodam, desde que alguém faça o que deve ser feito! Arthur assentiu humildemente e Beron continuou:
- Esdres já se expôs bastante aqui em Porto Real, por isso deve se preservar de mais desgastes. Fique com Lícia até ela embarcar as provisões que adquirimos para sustentar a nova população em nossas terras. Depois disso, você deve ir até a Mata de Lobos visitar a casa Woods e apresentar suas condolências pela morte de Langley. Depois disso, volte ao Castelo dos Sussurros e talvez possa visitar a casa Manderly, mas sua prioridade deve ser construir nossa cabeça de ponte no Lago Longo.Lorde Beron passou para Gylen:
- Eu já disse ao Gylen que quero que ele impeça que a Linda/Íris Dannett case-se com aquele desprezível Orten Lugus, mas Rubem Piper é carta fora do baralho. Pelos deuses, a moça preferiu ser prostituta do que casa com ele! O que os faz pensar que ela agora aceitaria Piper? Temos uma ordem do Rei Robert para comparecer em Winterfell e expor o caso perante Lorde Stark, então Gylen deve impedir que ela faça qualquer ato impensado até lá. Converse com ela sem esse Lugus por perto e tente convencê-la, pois me parece que ela está sendo manipulada por ele. E nada de matar ninguém! Já tem muito sangue que eles querem jogar nas nossas mãos, não precisamos de mais polêmicas! A não ser que alguém aqui esteja com muita vontade de ser executado ou entrar para a Patrulha da Noite na Muralha! Não? Foi o que eu pensei!Beron levantou-se e abriu a porta da carruagem.
- Está tarde! Vão dormir todos vocês! Amanhã teremos um dia cheio antes do Baile da Rainha! DIA DO BAILEEsdres acordou cedo e procurou Walt Brod, o escudeiro do falecido Woods. Não havia um grande acampamento, já que Woods viera apenas com seu escudeiro, e ambos tinham apenas um pequeno pavilhão, quase uma barraca. O escudeiro estava do lado de fora, distraído olhando para o céu.
- Walt Brod! Como tem passado? Tem aproveitado o torneio? E os Woods, como estão após.. Langley?
Walt respondeu:
- As Irmãs Silenciosas trouxeram o caixão há dois dias. Já pedi para os meistres mandarem um corvo para a Casa Woods, então acho que eles já sabem... Acho que eles não se oporão à sua presença, Lorde Esdres. - Agora, tenho mais um pedido. Eu sei que você ainda não é meu escudeiro, mas isso vai além de um pedido a um escudeiro, é um pedido a um amigo..
*Ele então entrega para Walt a carta, amarrada junto com ela o broche que havia comprado.*
- Eu sei que você deve ter muitos compromissos no dia de hoje, por isso mesmo vim o quanto antes.. Mas preciso que você entregue isso para uma donzela. E tem que ser nas mãos dela.
Esdres coloca a mão em seu ombro, reforçando o pedido.
- Não precisa, e nem deve, informar que a carta veio de mim, se perguntarem, diga que é de um cavaleiro misterioso. Mas diga que foi pedido que a carta e o presente seja entregue nas mãos dela. Caso quando for entregar a ela, ela estiver sozinha, pode falar que fui eu quem mandei e que sinto saudades. Mas não se preocupe com isso, eu assinei a carta justamente para não te colocar nessa saia justa.
- Antes que eu me esqueça, a jovem em questão é a Wylla Manderly, não é dificil de reconhece-la. Ela é a mais jovem dos Manderly, e tem seus cabelos pintados de verde, igual ao tritão simbolo da casa deles.
- A irmã dela foi atingida pelo falso boato que foi disceminado em meu nome... Espero que não tenha contaminado sua mente também.. E a irmã dela a proibiu de me ver. Por isso estou mandando você. Desde já, muito obrigado meu caro amigo.
Walt Brod ficou um tanto impressionado com o cortejo de Esdres para com a neta do Lorde Manderly, um dos mais poderosos do Norte, mas não disse nada. Ele apenas assentiu e pegou a carta.
- Farei o melhor para entrega-la em mãos, Lorde Esdres. Lady Maria concordou que Lu Mei, como uma protegida estrangeira da Casa Felinight, comparecesse ao baile, privando Asdulfor dos serviços que ele incumbira a moça.
Lorde Beron seria o par de Lady Maria, naturalmente. Arthur levaria Inês Allafante, enquanto Esdres acompanharia sua irmã Lícia. Gylen então teria de conduzir Lu Mei. Como meistre, não era esperado que Asdulfor dançasse nem tivesse um par, mas ele poderia comparecer de qualquer modo.
OFF: @Sandinus , @Wordspinner , @DariusNovadek e @thendara_selune , podem descrever o que fizeram durante o dia até o fim da tarde, quando começa o Baile. Mas tenham em mente que é necessário bastante preparação para se arrumar para um evento assim, tanto para homens quanto para mulheres. A resposta para essa ações será nesse tópico, enquanto tudo que ocorrer no baile estará no tópico Baile da Rainha.