Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    A Viagem até a Cripta

    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Ter Jul 04, 2023 2:11 pm

    @Mandhros @Lucas Corey @Dycleal @Dante

    >>> As primeiras quatro horas <<<


    A Viagem até a Cripta Segund11





    A madrugada de um sol invicto rompeu por entre as colunas milenares das árvores de Cormanthor, despejando um radiante rio de luz e calor que banhava a terra e a clareava com a solenidade de um cântico matinal. O dia prometia desfraldar seus encantos num cenário de resplandecente cintilação verde, uma maravilha para os olhos mortais, em sua sublime beleza e etérea majestade.

    O grupo, abraçando a nascente da aurora, empreendia seu percurso através da floresta. Uma caravana de almas, dotada de propósitos tão diversos quanto seus membros, marcava suas pegadas na terra úmida da trilha, um solo consagrado por milhares de anos de história e segredos.

    O caminho para Hillsfar, tal qual uma serpente astuciosa, desenrolava-se, seguindo a antiga linha da vida da floresta, passando por vetustas árvores, e líquenes que cobriam rochas erodidas pelo tempo. O perfume do musgo e o canto dos pássaros orquestravam uma sinfonia de aromas e sons, um concerto inimitável da natureza, por onde o grupo perambulava.

    Quatro horas de marcha se desdobraram, uma viagem cansativa para dentro da floresta de Cormanthor, mais profundamente do que qualquer um dos heróis havia imaginado. Os pés cansados e os olhos vigilantes dos viajantes foram guiados pela perspicácia do nobre Servius, cuja habilidade como guia se mostrava quase sobrenatural.

    O experiente ranger, com seu andar ágil e quase felino, tinha uma conexão mística com a floresta, sendo capaz de discernir trilhas onde outros apenas viam emaranhados de folhas e troncos. Sua visão aguçada detectava movimentos sutis e rastros escondidos, garantindo o avanço seguro do grupo. Sua presença, constante e determinada, era um farol de orientação em meio ao labirinto verde da floresta.

    Após o sol alcançar o seu zênite e iniciar seu caminho descendente, o grupo se deparou com o primeiro obstáculo - uma criatura maligna oculta entre as sombras.



    >>> Rolei 1d4 para determinar a quantidade de inimigos que os bloqueavam, e o destino decidiu que seriam 3. <<<




    A Viagem até a Cripta Ficha_10

    A Viagem até a Cripta Ficha_11



    **Monstro 1: Grick - G1**
    - Classe de Armadura: 14 (armadura natural)
    - Pontos de Vida: 27 (6d8)
    - Iniciativa: 8 (rolagem: 3 + bônus de Destreza: 5)
    - Motivação: Proteger seu território.

    **Monstro 2: Grick - G2**
    - Classe de Armadura: 14 (armadura natural)
    - Pontos de Vida: 27 (6d8)
    - Iniciativa: 7 (rolagem: 2 + bônus de Destreza: 5)
    - Motivação: Proteger seu território.

    **Monstro 3: Grick Alpha**
    - Classe de Armadura: 18 (armadura natural)
    - Pontos de Vida: 75 (10d8 + 30)
    - Iniciativa: 10 (rolagem: 5 + bônus de Destreza: 5)
    - Motivação: Líder do grupo, protege os outros Gricks.

    Gricks, criaturas abomináveis!!! Com corpos serpenteantes cobertos por placas duras como aço e bicos afiados como navalhas, não eram uma visão incomum nas profundezas de Cormanthor. Eles eram os predadores ocultos do subterrâneo, emergindo para caçar nas profundezas da floresta. Esses monstros, marcados por uma fome insaciável, atacavam qualquer coisa que se movesse - humanos, elfos, anões e animais da floresta. A presença do grupo em seu território era uma ameaça direta a sua soberania. E assim, os Gricks emergiram das sombras, preparados para um combate mortal.



    A Viagem até a Cripta Segund12



    >>> Por favor, rolem iniciativa. Depois escolha o local inicial onde está seu personagem. <<<
    >>> Depois que todos rolarem iniciativa eu irei montar o ordenador de combate. <<<
    >>> Sigam ele para fazer a ordem de postagem durante o combate. <<<
    >>> Se eu esqueci de alguma coisa, por favor, me perdoe e me lembre. Desde já agradeço. <<<


    Mandhros
    Mutante
    Mandhros
    Mutante

    Mensagens : 502
    Reputação : 62
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_11.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Mandhros Qua Jul 05, 2023 10:24 am

    Off: @GM, o curso d'água que consta do mapa é fundo? Nadien é uma paladina com uma pesada armadura de metal e uma espada igualmente pesada. Ela vai evitar entrar na água, em especial se o rio/riacho for volumoso. Assim, pode considerar que ela começa a ação em E10.

    Rolagem de iniciativa:

    Destreza -1:

    Mandhros efetuou 1 lançamento(s) de dados A Viagem até a Cripta 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    9

    On:

    (...)

    "Eu aprecio a magia em todas as suas formas", era o que Nam sempre falava, então não era surpreendente que, mesmo sendo um mago, ficasse boquiaberto diante daquela magnífica conjuração sagrada! Assim, quando Nadien lhe estendeu a mão, oferecendo carona, Nam sentiu o desejo de cavalgar aquela criatura invocada do nada, por pura magia, mas declinou gentilmente do convite - e nem foi por já ter sua própria montaria.

    - Obrigado, cara Nadien, mas minha esposa, Jezziah, é um pouco ciumenta demais. Ela não gostaria de me ver dividindo sela com outra mulher, mesmo em se tratando de uma paladina sagrada. E eu, embora sabendo que ela jamais veria isso, não me sentiria bem fazendo algo que ela não aprovaria.

    (...)
    Sorrio, jovial, para o gnomo, assim que ele recusa, educadamente, a carona. Por um momento, também me esqueço do quanto o meu alazão poderia ser formidável para uma pessoa que não estivesse acostumada com os dons sagrados dos paladinos.

    Sem problemas, Sr. Nam! Eu entendo perfeitamente o seu posicionamento. Tyr aprecia a lealdade e a fidelidade e eu, como serva d'Ele, também! Sua esposa, certamente, é uma gnoma de muita sorte!

    Vi sua fascinação pela minha montaria sagrada... Em tempos de menor urgência, o senhor pode estudá-la o quanto desejar, e cavalgar nela, se assim quiser. Ela se chama Elanor... Os humanos traduziriam o nome como Sol, eu acho... É uma égua muito especial, nascida em um reino celestial, e uma amiga querida concedida por Tyr.

    Então, começamos, finalmente a jornada. Juntamente com o Sr. Nam, montado em sua mula, seguimos a trote lento, acompanhando o ritmo de caminhada de Garona que, curiosamente, trazia Nimb em seu ombro, como se fosse ela mesma uma montaria. Aquilo era tanto inusitado quanto nobre, e mostrava, claramente, a disposição da goliath em se sacrificar pelos companheiros.

    - Sabem, eu tenho orgulho de ser mago, então, quando estou na cidade, sempre me visto à moda de um, com chapéus pontudos, robes, túnicas e capas coloridas e estampadas com símbolos arcanos e astrológicos. Mas, quando contei para minha querida esposa que iria explorar uma Cripta, ela me convenceu - com algum custo, admito hehehe - a usar roupas práticas. Só por isso eu agora estou vestindo estas roupas simples, resistentes, de cor verde escura, como um típico gnomo das florestas. Bendita seja minha querida Jezziah, ha ha ha! Já estou com saudades dela…
    Eu ia abrir a boca para responder ao mago quando um farfalhar na mata denunciou a presença de alguma criatura hostil. Desmonto Elanor o mais rápido possível e, com o mesmo ímpeto, fecho a mão em torno do punho de Juramento do Céu, sacando a grande espada e me colocando, de imediato, diante do Sr. Nam, em postura de combate.

    Gricks, criaturas abomináveis!!! Com corpos serpenteantes cobertos por placas duras como aço e bicos afiados como navalhas, não eram uma visão incomum nas profundezas de Cormanthor. Eles eram os predadores ocultos do subterrâneo, emergindo para caçar nas profundezas da floresta. Esses monstros, marcados por uma fome insaciável, atacavam qualquer coisa que se movesse - humanos, elfos, anões e animais da floresta. A presença do grupo em seu território era uma ameaça direta a sua soberania. E assim, os Gricks emergiram das sombras, preparados para um combate mortal.
    Olho para o lado, sinalizando para que Garona também se colocasse ao meu lado. Ela, evidentemente, era a guerreira mais capaz de todo o grupo. Se nós duas tomássemos a frente, os gnomos estariam minimamente protegidos.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Qua Jul 05, 2023 11:50 am

    Garona olha para a Paladina azul, ajuda Nimb descer(Se ele quiser descer, é claro) e fala: - Ataca de longe, não chegue perto do monstro. E diz agora olhando novamente para a Paladina: - Ombro a ombro, faremos uma parede para proteger os pequeninos e nos daremos vantagem em nossos ataques em bloco. E entra em fúria, assim que o monstro começar a travessia do curso d´água, aguardando a sua vez de atacar a fera... (posiciona-se em E8)(Deduzo que cada quadrado seja 1,5 metros, correto?)(A gente viu o G1 ou o G2?)
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Sáb Jul 08, 2023 8:52 am

    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Sáb Jul 08, 2023 8:58 am

    Corrigindo, meus PV são 70 devido ao talento robusto. Se não me engano meu deslocamento é 12 metros ou 8 quadrados.(depois tu apaga este post)
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Sáb Jul 08, 2023 9:07 am

    Dycleal escreveu:Corrigindo, meus PV são 70 devido ao talento robusto. Se não me engano meu deslocamento é 12 metros ou 8 quadrados.(depois tu apaga este post)

    @Dycleal

    OFF


    Bom dia. Tudo bem? Quanto ao PVs tudo certo, quando eu for colocar as informações do Nimb eu altero isso, mas quanto ao deslocamento na sua ficha tá "30Pés | 9m | 6Q". Dá uma conferida, e confirme para mim.

    Atualização: Alterei sua ficha para:

    30 pés | 9 m | 6Q (Com armadura pesada);
    40 pés | 12 m | 8Q (Sem armadura pesada).

    O PV eu estou esperando a resposta do @Dante.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Sáb Jul 08, 2023 9:43 am

    Outra coisa que eu preciso corrigir é que eu tenho um escudo e esqueci de colocar na dinâmica de ataque kkkk Minha arma é versátil, com uma mão e escudo ela bate 1 d8 e aumenta 2 na CA, com duas mãos, ela bate 1 d10 e não podendo usar escudo (por falta de mão para segurar kkkkk) não aumenta a CA. No equipamento só tem: Escudo: Médio, mas não fala que dá 2 na CA quando usado.
    Uma pergunta que não me lembro... O bônus de proficiência, soma no dano? Ou é só força e fúria?
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Sáb Jul 08, 2023 10:37 am

    Dycleal escreveu:Outra coisa que eu preciso corrigir é que eu tenho um escudo e esqueci de colocar na dinâmica de ataque kkkk Minha arma é versátil, com uma mão e escudo ela bate 1 d8 e aumenta 2 na CA, com duas mãos, ela bate 1 d10 e não podendo usar escudo (por falta de mão para segurar kkkkk) não aumenta a CA. No equipamento só tem: Escudo: Médio, mas não fala que dá 2 na CA quando usado.
    Uma pergunta que não me lembro... O bônus de proficiência, soma no dano? Ou é só força e fúria?

    @Dycleal

    OFF

    De acordo com as regras do Dungeons & Dragons 5ª Edição, o Bônus de Proficiência do Bárbaro não é adicionado ao dano de um ataque. Esse bônus é tipicamente aplicado em jogadas de ataque com armas ou habilidades em que o personagem é proficiente, assim como certos testes de habilidade e testes de resistência.

    Quando um Bárbaro faz um ataque com uma arma, ele adiciona seu modificador de Força (a menos que seja uma arma de arremesso leve ou uma arma de ataque à distância, nesses casos usa-se Destreza) à jogada de ataque e ao dano. Além disso, quando um Bárbaro está em Fúria, ele adiciona dano extra aos seus ataques corpo a corpo com armas, que é baseado no nível do Bárbaro, conforme descrito na característica Fúria do Bárbaro.

    Assim, o dano de um ataque do Bárbaro é tipicamente a soma do dano da arma, do modificador de Força e do bônus de Fúria, se aplicável. O Bônus de Proficiência não é adicionado ao dano.

    Mas veja que...

    O bônus de proficiência não é adicionado ao dano de um ataque. O bônus de proficiência é adicionado a tudo em que o personagem é proficiente, como ataques, testes de resistência e perícias. No entanto, quando um bárbaro consegue um sucesso decisivo em um ataque corpo a corpo, ele adiciona +1 dado extra igual ao valor do dano da arma. Ele soma mais um dado ao chegar no 13º nível e mais outro no 17º nível. Isso ajuda? 😊

    Quanto ao escudo, já alterei na sua ficha.

    Fontes:

    (1) Pontos do personagem e proficiencia | rpgplanet. https://www.rpgplanet.com.br/forum/duvidas-de-regras-d-d-6/pontos-do-personagem-e-proficiencia.
    (2) Classe básica - D&D 5E Bárbaro | Help RPG. https://www.helprpg.com.br/2021/06/classe-basica-d-5e-barbaro.html.
    (3) Classe básica - D&D 5E Bárbaro | Help RPG. https://bing.com/search?q=D%26D+5e+b%c3%a1rbaro+b%c3%b4nus+de+profici%c3%aancia+soma+no+dano.
    (4) Bárbaro - D&D 5 Edição - Classes | Orbe dos Dragões. https://orbedosdragoes.com/barbaro-dd-5a-edicao/.

    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Sáb Jul 08, 2023 11:53 am

    Blz, tirou a dúvida!
    Mandhros
    Mutante
    Mandhros
    Mutante

    Mensagens : 502
    Reputação : 62
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_11.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Mandhros Seg Jul 10, 2023 11:22 am

    Off: A Nadien não vai avançar sobre a água para atacar os Gricks. Ela vai esperar que eles avancem e só então atacar. Vamos ver se 1/10 de chance de Juramento do Céu aprontar uma pegadinha acontece logo de cara, rs.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Seg Jul 10, 2023 12:27 pm

    Então vai para E9, uai
    Mandhros
    Mutante
    Mandhros
    Mutante

    Mensagens : 502
    Reputação : 62
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_11.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Mandhros Seg Jul 10, 2023 1:15 pm

    Off: Pois bem... Então vamos para E9!
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Seg Jul 10, 2023 1:37 pm

    KKKK essa é a Elfa que eu conheço!
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Qua Jul 12, 2023 3:52 pm

    Off: Boa tarde. Tudo bem? @Dante eu atualizei o ordenador de combate. Confira se seus dados estão corretos, se estiverem, podes fazer seu turno.

    Hoje ainda estou na cidade. Vou viajar as 23 horas. Então quero prosseguir no jogo, se tiver tempo aqui no trabalho.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dycleal Qua Jul 12, 2023 9:56 pm

    Mestre, qual o Grick que nos viu ou que nos vimos. Todos os Grick nos viram?
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Seg Jul 17, 2023 1:33 pm

    Dycleal escreveu:Mestre, qual o Grick que nos viu ou que nos vimos. Todos os Grick nos viram?




    @Dycleal

    OFF:

    Em sua sinistra e inescrutável taciturnidade, as aberrantes criaturas - denominadas Gricks - persistiram em seu desconcertante movimento, obstinadamente alheias à presença dos aventureiros que lhes observavam do amparo das sombras. Com suas estruturas escuras ondulando harmoniosamente contra o denso manto de folhas e musgos do chão da floresta, cada movimento parecia um baile macabro de serpentes, uma coreografia eldritch que invocava um desconforto abissal em quem as presenciasse. Estranhamente, entretanto, a despeito de seus insidiosos instintos predatórios, os Gricks não manifestavam nenhum sinal de inquietação ou reconhecimento da presença dos viajantes. Não houve alteração em sua postura, nem hesitação em seus movimentos; apenas a continuidade de suas andanças, numa constância quase hipnótica. Como se movidos por uma única vontade, permaneciam imperturbáveis, navegando pelo bosque imerso em silêncio e sombras, como um pesadelo coletivo encarnado na matiz cárdena do crepúsculo. Mesmo ante a pressão esmagadora dessa cena estranhamente ominosa, uma certeza pairava acima de tudo: se os Gricks tinham ciência da proximidade dos aventureiros, mantinham tal conhecimento de forma tão hermeticamente oculta, que o próprio silêncio do bosque parecia um clamor estridente em comparação.





    Obs.:

    "Eldritch" é uma palavra em inglês que é geralmente usada para descrever algo estranho, sinistro, ou que evoca um sentimento de medo e horror sobrenatural. A palavra é particularmente comum em obras de terror gótico e Lovecraftiano, onde é frequentemente usada para descrever coisas que são de alguma forma "erradas" ou incompatíveis com a compreensão natural do mundo. A palavra "eldritch" é frequentemente associada com as histórias de H.P. Lovecraft, um autor que é conhecido por suas histórias de horror cósmico, onde o sobrenatural e o inexplicável desempenham um papel importante. Nas histórias de Lovecraft, coisas "eldritch" são muitas vezes além da compreensão humana e provocam um profundo desconforto ou medo.





    @Dante

    >>> Seu turno <<<





    @Mandhros

    A Viagem até a Cripta Segund16

    >>> Alterei sua posição para E9 <<<





    @Lucas Corey

    >>> Eu coloquei seu PdJ na posição A10. Você quer mudar? <<<





    >>> Já podem fazer suas postagens <<<
    Mandhros
    Mutante
    Mandhros
    Mutante

    Mensagens : 502
    Reputação : 62
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_11.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Mandhros Ter Jul 18, 2023 11:04 am

    Eu sabia que não era a combatente mais ágil, mas também tinha experiência suficiente em combate para entender que nem sempre quem dá o primeiro passo é quem vence a peleja.

    Assim, assumo uma postura defensiva, ao lado de Garona. Isso permitiria tanto que eu desse cobertura suficiente para que os gnomos atacassem à distância, quanto geraria a oportunidade de um contra-ataque mais eficiente (e potencialmente devastador).

    Se Garona, em fúria, decidir avançar sobre os monstros, vou guardar a posição tanto quanto possível, defendendo os pequenos. Vou deixar a posição apenas se Garona se ferir e necessitar de cura, mantendo-a sempre ao alcance, ou se for imprescindível, de acordo com a dinâmica do combate.

    Off: Nadien vai manter a posição e defender os gnomos de possíveis ataques, gerando a oportunidade para que ataquem de longe. Vai, também, manter Garona ao alcance, para o caso de precisar conjurar uma cura.

    Se os gricks entrarem em alcance de combate corpo-a-corpo, vai realizar um ataque total com Juramento do Céus (dois ataques, com bônus +5 - For+3 e Bônus +2 da arma - causando 2d6+5 de dano cada - os gricks são neutros - com a possibilidade de ativar Corte Planar - o que deixaria as coisas beeeeeeeem interessantes).
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 702
    Reputação : 61

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por GM Qui Jul 20, 2023 1:43 pm

    @Dycleal @Mandhros @Lucas Corey @Dante




    >>> PRIMEIRO COMBATE – PRIMEIRO TURNO <<<







    A Viagem até a Cripta Seg_ca10
    (Segundo Capítulo) - Primeiro Encontro com Gricks - (Inicial do Primeiro Turno) - (Mapa Local)






    ==>[Nota do Narrador: Ordem de Iniciativa - Nimb: 23, Nam: 19, Garona: 15, Grick Alfa: 10, Grick 1: 8, Nadien: 8, Grick 2: 7]<==






    Em uma trilha remota serpenteando pelas sinuosidades da floresta de Cormanthor, nossos aventureiros se depararam com a manifestação de um horror eldritch; dois Gricks Comuns e um Grick Alfa, criaturas de uma fealdade inominável que despontaram das profundezas do subterrâneo, arrastando seus corpos vis. Nimb, o gnomidae furtivo, foi o primeiro a agir, suas habilidades de visão no escuro se revelando inestimáveis. Protegendo Garona e seguindo suas ordens, ele atacava da segurança da escuridão, uma silhueta quase invisível na negritude da floresta, seu arco pronto e seta no arco, fazendo chover morte sobre os Gricks. Em seguida, era Nam, o gnomo de talentos arcanos, a avançar. Com magias de fogo e eletricidade à disposição, ele causava danos devastadores aos gricks, especialmente ao Alfa. A capacidade de manter a distância e se tornar intangível em momentos de necessidade concedia ao gnomo uma vantagem tática no campo de batalha. Garona, a bárbara de porte majestoso, seguia, uma fúria ancestral inflamada em seu peito. Ela investia, os golpes de sua espada cortando o ar com precisão selvagem, a determinação inabalável e a fúria controlada em seu olhar fazendo os Gricks tremerem. O guia sábio de sua aliada elfa impediu que sua fúria prejudicasse seus companheiros, ajudando-a a proteger o grupo e fornecer cobertura aos gnomos. Então, o Grick Alfa agia, lançando-se contra os heróis com um rugido inumano. As garras afiadas e os tentáculos ondulantes buscavam a carne de seus oponentes, a besta monstruosa desencadeando um ataque selvagem. Seguindo o Alfa, um Grick Comum despertava para a batalha, unindo-se ao seu líder na caça insana. Mas antes que ele pudesse atacar, Nadien, a elfa do céu, agia. Com sua postura defensiva impecável, ela se colocava entre os gnomos e as criaturas horríveis, oferecendo cura a seus aliados quando necessário, e golpes devastadores aos seus inimigos. Finalmente, o segundo Grick Comum se lançava na batalha, unindo-se à feroz dança da morte que se desenrolava na floresta de Cormanthor. Cada ação, cada ataque, cada defesa se entrelaçavam na tapeçaria sombria ao redor, transformando o campo de batalha em um balé grotesco de horror e bravura, um confronto indescritível entre ordem e caos. As sombras ondulavam com a intensidade do embate, determinando os destinos de heróis e monstros sob a luz pálida do luar.

    No instante em que o combate foi inevitavelmente declarado, cada personagem agia de acordo com a rapidez de seus reflexos, mergulhando em um maelstrom de batalha.

    Nimb, o camuflado nas sombras, era o primeiro a agir, seu coração pulsando em uníssono com o tremor de sua flecha. Contudo, sua pontaria falhava, a seta zumbindo pelo ar e se perdendo entre as sombras. [Nota do Narrador: Nimb ataca Grick Comum 2: Rolagem - 8, Sem dano.] Em seguida, Nam, o gnomo mago da floresta, lança uma Bola de Fogo que engolfa o campo de batalha, atingindo o Grick Alfa e os Gricks Comuns. O impacto e o calor da explosão fazem com que as criaturas se contorçam e gritem de dor. No entanto, elas são resistentes e conseguem resistir a parte do dano, embora ainda estejam gravemente feridas. [Nota do Narrador: Nam conjura Bola de Fogo nos Gricks: Rolagem - 2 + 5 + 6 + 1 + 3 + 4 + 6 + 3 = 30, Dano - 30.] Depois, Garona, a bárbara, em uma fúria implacável, ataca o Grick Comum, golpeando-o duas vezes com sua arma. Sua fúria é tão poderosa que, mesmo ao ser golpeada de volta pelo monstro, ela sente apenas metade do impacto graças à sua resistência sobrenatural. A figura imponente de Garona ergue-se sobre o campo de batalha, sua fúria ardente iluminando o ambiente sombrio da floresta de Cormanthor. Com um rugido primal que ecoa através dos galhos nodosos e riachos sussurrantes, ela lança-se sobre o Grick Comum com uma ferocidade incansável. Seu primeiro golpe é um ataque potente, a lâmina de sua espada cortando o ar com uma força tão terrível que parece rasgar o próprio tecido da realidade. O Grick se contorce, seus tentáculos agitando-se em agonia enquanto o metal da lâmina rasga sua carne grotesca, espirrando um líquido viscoso de um verde nefasto pelo solo úmido da floresta. O som desse impacto inicial ressoa na floresta, parecendo um trovão vindo de um céu sereno. Porém, isso é apenas o início. Sem hesitar, Garona levanta sua espada para o segundo golpe, sua fúria ampliando a intensidade do seu ataque. O golpe é brutal e preciso, acertando o Grick em um ponto crucial. A criatura solta um guincho abjeto, um som que rasga a serenidade da floresta como um punhal atravessando seda. O Grick, agora, já não consegue mais resistir. Seus tentáculos começam a relaxar, suas movimentações antes tão ágeis e mortais agora são apenas tremores ineficazes. Um som gorgolejante emana de sua boca enquanto ela tomba para o lado, suas últimas faíscas de vida se esvaindo. A imagem do Grick caído aos pés de Garona, abatido por sua fúria, é um tributo à sua força e determinação. Um tributo aos bravos aventureiros que, na escuridão da floresta, combatem o caos e o horror para restaurar a ordem e a paz. [Nota do Narrador: Garona ataca Grick Comum 1: Rolagem – (3+3)+(5+7)=18, Dano - 18.] Em seguida, o Grick Alfa atacava, direcionando sua agressividade contra Nadien. A elfa, a despeito de sua armadura protetora, era atingida pelo golpe feroz do monstro, uma ferida aberta e dolorosa sendo o resultado do ataque voraz. [Nota do Narrador: Grick Alfa ataca Nadien: Rolagem - 18, Dano - 17.] Nadien, tendo aguentado o ataque monstruoso, desferia um contra-ataque contra o Grick Alfa. Infelizmente, o monstro se movia com uma destreza inumana, desviando-se do golpe destinado a feri-lo. [Nota do Narrador: Nadien ataca Grick Alfa: Rolagem - 9, Sem dano.] O segundo Grick Comum, finalmente, tinha sua vez de agir, mas, ainda no início do combate, não realizava nenhum movimento significativo. No final do primeiro turno, os aventureiros encontravam-se em uma situação levemente favorável. O Grick Alfa havia conseguido causar danos consideráveis, enquanto nossos heróis apenas reagiam aos ataques e à presença opressiva das criaturas. Contudo, a determinação deles permanecia inabalável - o combate estava apenas começando. E a floresta, sempre presente com seus murmúrios silenciosos, aguardava os próximos movimentos de sua dança mortal.





    A Viagem até a Cripta Seg_ca11
    (Segundo Capítulo) - Primeiro Encontro com Gricks - (Posição Final do Primeiro Turno) - (Mapa Local)






    A Viagem até a Cripta Ordena15
    (Ordenador de Combate) - (Resultado Preliminar do Final Primeiro Turno)







    >>> Estou editando e corrigindo... <<<
    >>> Esse é o final do primeiro turno. <<<
    >>> Se vocês discordam ou querem fazer alguma mudança, no final de cada turno terão uma oportunidade. <<<
    >>> Caso contrário apenas postem: " CONTINUE " <<<
    >>> Vocês tem o dia de hoje para isso.<<<
    >>> Vocês tem até às 19 horas. O turno fecha nesse horário e o que aconteceu está selado <<<



    Dante
    Tecnocrata
    Dante
    Tecnocrata

    Mensagens : 313
    Reputação : 42

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Dante Qui Jul 20, 2023 3:11 pm

    CONTINUE
    Mandhros
    Mutante
    Mandhros
    Mutante

    Mensagens : 502
    Reputação : 62
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_11.png

    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Mandhros Qui Jul 20, 2023 6:13 pm

    CONTINUE!
    Conteúdo patrocinado


    A Viagem até a Cripta Empty Re: A Viagem até a Cripta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Out 05, 2024 10:44 pm