Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    ON - Desbravando as Brumas

    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12467
    Reputação : 120
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 22, 2023 6:10 pm

    - Corpos e Alma não devem ser o suficiente, já que isso Ele tem o de todos que habitam seus domínios. O Templo é uma ideia muito mais certa que seguir ao Castelo. Vou deixar vocês (Krossis e Sharla) explicarem aos seus colegas aqui o que conversamos. Da minha parte já posso lhes adiantar que rumar até o Castelo Ravenloft para um confronto direto não dará certo. Outros aventureiros tentaram o mesmo e falharam. Inclusive existe uma inteligência confirmada de fontes confiáveis de que os espíritos desses aventureiros hoje vivem atormentados em uma procissão fantasmagórica marcha de Baróvia até o Castelo Ravenloft e se atiram do alto do parapeito do Castelo dentro às Brumas. O Templo do Lorde da Manhã é mais certo mas também não é uma fortaleza, todavia estaremos mais seguros lá do que em Tavernas.

    Krossis acena positivamente e em sua mente seguir direto para o castelo não parecia ser a melhor opção, até porque essa não era a missão do grupo.

    -Por mim esta opção está descartada. -Ele suspira- Espero que o Otkai também ache isso, ele é muito teimoso. Nossão missão não é essa.

    Enquanto terminava de esclarecer aos demais a conversa, eles seguiram até o templo. O Sol raiava tímido devido as brumas, mas as portas do Santuário estavam abertas. Krossis para analisando o templo e olhando ao redor e em seguida toma a frente adentrando o templo seguido dos demais.
    Nightingale
    Mutante
    Nightingale
    Mutante

    Mensagens : 735
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Nightingale Qui Nov 23, 2023 6:01 am

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Ariel_11

    - E qual é a missão de vocês?

    Helena ia seguindo Krossis até o templo e olhando para para Oktai e os demais que ainda não se apresentaram.

    - A propósito, me chamo Helena, é um prazer, meus dignissimos. Vou ser sua guia nestas terras até meus chefes dizerem o contrário. A conversa toda na taverna foi só uma distração dos curiosos de plantão, já está tudo acertado com primo Krossis, prima Sharla e primo Denna, antes de serem sequestrados, claro. Vocês vem?

    Ela explicou, já que Krossis não fizera as apresentações devidas para mais esclarecimentos dos outros dois. De começo, quando entrassem no templo, iria procurar por alguma figura que ela já conhecia, tivesse tido contato no passado, ou procurar de forma mais discreta por iconografias secretas que indiquem um arca de suplementos ou um lugar seguro dos Guardiões das Plumas.

    [/color]
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3719
    Reputação : 15

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por gaijin386 Qui Nov 23, 2023 9:10 am

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    Ele responde a Oktai e também Helena (se apresenta) e Krossis.

    -Sou Krystophor, humilde servo do Senhor da Manhã e sim nosso objetivo aqui embora pareça simples é deveras complexo. E quanto a insuflar o povo é mais fácil falar do que realizar caro amigo Oktai diferente de nós que estamos acostumados a lidar com armas e inimigos essas pessoas são simples camponeses em sua maioria e ainda que não nos conhecem. Vamos até o templo obter suprimentos e ter uma nova conversa com o ancião, pois agora com a luz do dia ele deve estar mais colaborativo.
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12467
    Reputação : 120
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Sandinus Qui Nov 23, 2023 9:08 pm

    A conversa com Helena e o fato que aconteceu com o grupo que ficou na taverna deixaram Krossis um pouco distraído e pensativo, o que acabou esquecendo de apresentar Helena aos demais e esclarecer tudo que aconteceu decentemente. Após encontrar o grupo o Ex-vampiro tratou de se inteirar da situação, sequer parou para analisar o templo.

    -Digam-me, aconteceu algo estranho com vocês na noite passada?
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Alexyus Qua Dez 06, 2023 7:22 pm

    Os aventureiros entram no Santuário da Luz Matinal, um local sagrado dedicado ao Senhor da Manhã em Teufeldorf. O clérigo-mor, Helmar Mastarov, os recebe com um sorriso caloroso e os convida a sentar-se em um pequeno salão reservado para reuniões importantes. Helmar é um homem idoso, com uma expressão sábia e compassiva.

    Ao se sentarem, Helmar começa a falar, suas palavras carregadas de gravidade e preocupação.
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 B5bd2610
    - Bem-vindos, bravos aventureiros! Sintam-se em casa no Santuário da Luz Matinal. Sinto não ter podido recebê-los na madrugada, mas talvez não entendam como isso é perigoso. Mas como posso ajudá-los nesta manhã abençoada?

    Krystophor Krezkov pediu informações sobre a cidade ao seu colega de sacerdócio.

    - Ah, Krystophor, meu filho da luz. Sinto que o Senhor da Manhã o guiou até aqui. Sim, as sombras se intensificaram, e a escuridão ameaça engolir nossa amada cidade. O diabólico Strahd... um nome que traz arrepios até mesmo aos corações mais corajosos. O senhor da Baróvia anexou parte da antiga nação de Gundarak e reivindicou todo o território como seu domínio. Dizem que sua influência se estende por toda a Terra das Brumas, moldando o destino das almas como um mestre cruel. A névoa é uma prisão sombria que nos mantém cativos nesta terra. Poucos conseguiram romper seus véus. Aconselho cautela em suas jornadas, pois ela é tanto uma barreira física quanto uma fronteira entre a esperança e o desespero. A resposta para dissipar esse terror pode estar nos lugares menos esperados. Busquem conhecimento na biblioteca do burgomestre de Immol, Petre Teodorus, ou escutem as conversas nas tabernas. Rumores podem esconder verdades importantes. Que a luz do Senhor da Manhã os guie em sua busca por respostas. Se encontrarem a fonte, enfrentem-na com coragem, mas lembrem-se de que nem toda batalha é vencida pela força bruta. Às vezes, é a luz da verdade que dissipa as trevas mais densas.

    Helmar Mastarov fecha os olhos por um momento e murmura uma bênção, estendendo as mãos sobre os aventureiros.

    - Que o Senhor da Manhã ilumine seus caminhos e lhes conceda força para enfrentar as sombras que ameaçam nossa cidade. Boa sorte, meus amigos.

    Quando os cinco aventureiros saíram do Santuário da Luz Matinal, eles encontraram Arthiel no meio da rua, parecendo confusa, sem saber como chegara ali.
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3719
    Reputação : 15

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por gaijin386 Qui Dez 07, 2023 7:10 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - A biblioteca do burgomestre pode conter um ritual para purificação? Interessante, mas para eliminar um ser de trevas e escuridão precisamos de sorte e claro suprimentos... Agua benta e estacas? Podemos dispor de algumas dessas coisas aqui? Pergunta antes de sair.

    - Se a biblioteca possuir tal conhecimento será inestimável obte-lo, porém se o burgomestre está na folha de pagamento do tirano Strahd ele não irá colaborar conosco de boa vontade e seria necessário usar outros meios. Diz o sacerdote não tendo pensamentos muito iluminados neste instante.
    Nightingale
    Mutante
    Nightingale
    Mutante

    Mensagens : 735
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Nightingale Seg Dez 11, 2023 1:26 pm

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Ariel_11

    Helena ficou em silêncio durante a conversa do Sacerdote e do Clérigo. Houve um tempo que palavras como aquelas lhe acalientariam a alma, mas essa época ficava remota a cada noite que Strahd continuava dominando tudo e todos que tocava. Ela tentou no momento, lembrar o que sabia sobre aquelas figuras citadas pelo sacerdote, mas independente disso:

    - Boa noite, Padre. Procuramos Santuário também. O templo tem quartos disponíveis para que possamos descansar e continuar nossa jornada junto às bênçãos do Lorde dos Recomeços?

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3091
    Reputação : 129

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por thendara_selune Seg Dez 11, 2023 2:20 pm




    Falas

    Pensamentos
    Falas dos NPCs/PJs
    ♫♫♫





    Cool Musiquinha que a Sharla toca HAHA


    Sharla ouviu tudo e ficou pensativa, aguardando qual seria a ação do grupo. Nosso clérigo sabia muito melhor do que eu, pelo menos, como proceder. Me recostei em um canto, deixando a conversa fluir antes de dar meu palpite sobre o assunto. Helena fez uma boa pergunta também, e fiquei esperando para ouvir a resposta.

    OFF: Aos poucos vou me atualizando de tudo. Postei para não ficar totalmente perdida. HAHA


    Visual:

    Equipamento:

    Sharla











    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Alexyus Sex Dez 15, 2023 5:31 pm

    Krystophor escreveu:- A biblioteca do burgomestre pode conter um ritual para purificação?

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 B5bd2610
    - Até onde sabemos, trata-se mais de registros históricos, mas é só pesquisando com atenção que poderemos ter certeza. O burgomestre Petre Teodorus não costuma conceder acesso a pessoas que não sejam estudiosos acadêmicos, mas vocês podem dar um jeito nisso.


    Krystophor escreveu:precisamos de sorte e claro suprimentos... Agua benta e estacas? Podemos dispor de algumas dessas coisas aqui?

     - Terei prazer em abençoar quanta água vocês desejarem. Quanto às estacas, vocês podem fabricar algumas com pouca dificuldade.

    Helena escreveu:- Boa noite, Padre. Procuramos Santuário também. O templo tem quartos disponíveis para que possamos descansar e continuar nossa jornada junto às bênçãos do Lorde dos Recomeços?

    - Certamente. Podem ficar no Santuário antes de partirem de Teufeldorf. Não posso garantir conforto nas selas dos sacerdotes, mas estarão tão protegidos quanto o restante de nós.

     O grão-sacerdote Helmar mostrou o Santuário da Luz Matinal aos aventureiros. Ao contrário de muitos santuários, aquele edifício sagrado refletia a arquitetura gótica característica da região, com torres altas e uma aura misteriosa que parecia ecoar as sombras que pairavam sobre Baróvia. A fachada era impressionante, com vitrais coloridos representando cenas da mitologia do Senhor da Manhã. As torres se elevavam em direção ao céu, ornamentadas com gárgulas que observavam silenciosamente os visitantes que se aproximavam. O portão de ferro forjado, decorado com intrincados desenhos que simbolizavam a luz e a esperança, rangia suavemente ao ser aberto.

    Dentro do santuário, as paredes escuras eram iluminadas por velas e candelabros, proporcionando uma atmosfera solene e reverente. O aroma de incenso permeavam o ar, evocando uma sensação de ritual e sacralidade. No altar, uma imagem esculpida do Senhor da Manhã dominava o espaço, com uma luz suave que parecia emanar de seus olhos, proporcionando uma sensação de conforto e proteção.

    O som de cânticos entoados por sacerdotes reverberava pelas naves da igreja, criando uma trilha sonora sagrada que ressoava com a esperança em meio às trevas que cercavam Teufeldorf. Bancos de madeira escura alinhavam-se ordenadamente, convidando os fiéis a se ajoelharem em oração.
    Nos recessos do santuário, capelas menores dedicadas a diferentes aspectos do Senhor da Manhã ofereciam lugares de devoção mais íntimos. Pinturas e esculturas adornavam essas capelas, contando histórias de milagres e batalhas contra as forças das trevas.

    O jardim que circundava o Santuário da Luz Matinal era mantido com esmero, mas suas flores pareciam capturar uma beleza melancólica que ecoava o caráter sombrio da antiga terra de Gundarak. À noite, tochas ao longo dos caminhos criavam padrões de luz e sombra, lançando uma atmosfera enigmática sobre o lugar.

    Este santuário era, ao mesmo tempo, um farol de esperança em uma terra assolada pela escuridão, e um reflexo sombrio da natureza única da Terra das Brumas, onde a luz e a sombra dançavam em um equilíbrio frágil e eterno.

    Os aposentos do grupo, celas estreitas de paredes frias de grossos blocos de pedra, com camas duras de madeira e pouca palha seca e velha, comportavam uma pessoa cada.  Os aventureiros poderiam escolher ficar ali durante o dia ou investigar o resto da cidade de Teufeldorf. Ainda não era meio-dia.
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Xafic Zahi Dom Dez 17, 2023 6:50 pm

    Oktai Ide

    Raça:Humano
    Classe:Samurai
    Alinhamento: Legal e bom 


    Oktai considerou o sacerdote do Santuário da Luz Matinal prestativo e ficou em silêncio, pensando sobre as informações que estavam sendo transmitidas.

    - Quando Gundarak foi reivindicada, o que aconteceu com seu soberano?

    O samurai seguia o raciocínio do 'o inimigo do meu inimigo é meu amigo', de forma que, se o antigo líder de Gundarak ainda estivesse vivo, ele teria muitas informações para fornecer.

    Assentiu para o alerta de procederem com prudência. Aos poucos, seu ímpeto de cavalgar em direção à morte diminuía.

    Acompanhou o grupo enquanto Helmar os guiava até os aposentos que ficariam, e suspirou ao perceber que eram mais precários do que imaginou. Mesmo assim, agradeceu ao sacerdote.

    - Ainda tenho interesse em conseguir uma nova montaria. Com o amanhecer, creio que não terei dificuldades em encontrar um vendedor.

    Emme


    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3719
    Reputação : 15

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por gaijin386 Seg Dez 18, 2023 5:00 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Convenceremos o burgomestre já que esta questão inclui a necessidade do saber. Ele seria convencido por um pedido da Igreja? Questiona Krystophor enquanto escuta a respeito das estacas. - Ótimo então precisamos começar já. Ao menos quatro para cada um de nós seria o ideal.

    Ele diz a todos - Gostaria de permanecer nas dependências da Igreja e já que havia o trabalho de preparar as estacas isso levaria algum tempo, mas ainda gostaria de ir ter com o burgomestre... Você o conhece? Ou apenas de reputação? Proponho que cada um de nós tenha um estaca ao menos e depois iriamos localizar a biblioteca e se possivel visita-la e retornar antes do anoitecer para fabricar mais estacas.
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12467
    Reputação : 120
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Sandinus Qua Dez 20, 2023 2:48 pm

    Krossis interrompeu seus devaneios, absorvendo meticulosamente cada palavra proferida por seus aliados e pelo sacerdote. A disposição benevolente do religioso contrastava com as reações habituais das pessoas diante de estrangeiros. Após as opiniões dos demais, o ex-vampiro resolveu compartilhar seus pensamentos:

    "-Não me preocupo com conforto. Embora uma boa cama seja bem-vinda, estou acostumado a dormir em qualquer lugar."

    A apresentação do santuário feita pelo sacerdote despertou um interesse peculiar em Krossis. A beleza resplandecente presente em algo decadente era estranha, porém intrigante e inovadora para ele. O aroma do incenso e os cânticos dos sacerdotes proporcionavam uma sensação de tranquilidade e renovação ao coração do general.

    Logo em seguida, Otkai se manifestou:

    "Ainda estou interessado em adquirir uma nova montaria. Com o amanhecer, creio que não terei dificuldades em encontrar um vendedor."

    Aproximando-se do soldado, Krossis indagou:

    "-Que tipo de montaria você deseja? Um cavalo comum? Se preferir, podemos caçar animais selvagens mais interessantes do que um simples cavalo. Posso cuidar para que seja domesticado e sirva como montaria."

    Krystophor, o sacerdote do grupo, também se pronunciou, e Krossis apenas concordou com a cabeça. Ele estava mais recluso, mergulhado em reflexões após a experiência da noite passada, preso em uma ilusão que o transportou para outro plano. As capacidades que pensava ter perdido desde sua transformação já eram um enigma para ele.

    "-Acredito que seria prudente sairmos daqui preparados com uma estaca cada, como sugeriu Krystophor. A dificuldade estará em conseguir utilizá-las...", acrescentou, refletindo sobre a sugestão do sacerdote.
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Xafic Zahi Qua Dez 20, 2023 4:16 pm

    Oktai Ide

    Raça:Humano
    Classe:Samurai
    Alinhamento: Leal e bom 


    O samurai balançou a cabeça, concordando com a sugestão de Krystophor para que cada membro do grupo tomasse posse de estacas de madeira.

    Aproximando-se do soldado, Krossis indagou:

    "-Que tipo de montaria você deseja? Um cavalo comum? Se preferir, podemos caçar animais selvagens mais interessantes do que um simples cavalo. Posso cuidar para que seja domesticado e sirva como montaria."

    - Com sinceridade, General, há um pedido que desejo formular desde o início de nossa jornada. Aguardava apenas um momento de serenidade para compartilhar meu anseio contigo.

    Oktai estava prestes a sair em busca de sua nova montaria, mas, aproveitando a oportunidade de conversar com Krossis, sentou-se em uma das camas de madeira.

    - Antes de revelar meu pedido, permita-me contar uma história.

    - Certa manhã, Kami Shinjo, o fundador do Clã Unicórnio, optou por uma caminhada solitária. Após várias horas de percurso, Shinjo estava extenuado e sedento devido ao calor do verão. Incapaz de encontrar água, ele avistou um fio escorrendo de um rochedo à sua frente. Depois de se aproximar, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava e o posicionou sob as gotas de água que caíam, levando um longo tempo para enchê-lo. Quando estava prestes a beber, o falcão decolou, arrancando o copo das suas mãos e lançando-o longe. Apesar da raiva inicial, Shinjo adorava a ave e considerou que talvez ela também estivesse com sede. Ele recuperou o cálice, o limpou da poeira e o posicionou novamente. Com o copo meio cheio, o falcão repetiu a ação, derramando o líquido mais uma vez. Embora apreciasse o falcão, Shinjo sabia que não podia permitir desrespeito, pois sua reputação estava em jogo. Determinado, desembainhou sua katana, pegou o cálice e recomeçou a enchê-lo, mantendo um olho na fonte e outro no animal. Quando estava prestes a beber, o falcão voou em sua direção. Shinjo, com um golpe preciso, atravessou o peito da ave. O fio de água secara, mas determinado a saciar sua sede, escalou o rochedo em busca da fonte. Surpreendentemente, na poça d'água, encontrou uma das serpentes mais venenosas da região, morta. Se tivesse bebido a água, sua morte teria sido inevitável. Ele então retornou ao acampamento com o falcão morto em seus braços, e, quando chegaram à capital, mandou criar uma reprodução em ouro da ave e gravou em uma das asas os seguintes dizeres: “Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso.

    - Veja, então, General, que meu pedido é que domestique um falcão, para que sua companhia me sirva de alerta nos momentos de cólera.

    Emme


    [/quote]
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12467
    Reputação : 120
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Sandinus Ter Jan 02, 2024 9:09 pm

    Krossis mergulhou profundamente na história de Otkai. Ao término, embora a trama fosse fascinante, sua expressão não denotava surpresa. Seus olhos, no entanto, refletiam uma mistura de sentimentos diante da reação do falcão, fiel companheiro do samurai. Por breves instantes, um misto de reflexão e pesar turvou seu olhar diante do trágico desfecho do pobre falcão, cujo único desejo era servir a seu mestre. Nesse momento, seus olhos buscaram Círia, a coruja que repousava em seu ombro, acariciando-a com ternura e depositando um beijo suave em suas penas. Em seguida, chamou Furion, o texugo que segurou nos braços, erguendo-o ao ar e afagando-o com carinho antes de colocá-lo com delicadeza no chão.

    -Círia e Furion são mais do que simples animais para mim; eles são extensões de minha alma, minha família. Todos os animais comuns são criaturas inocentes; agem por instinto na natureza, mas revelam uma nobreza singular quando bem treinados e cuidados, assim como o pobre falcão de sua história. Infelizmente, alguns não compreendem essa pureza e agem de maneira impensada, como Kami Shinjo. A dor da perda se torna avassaladora nessas circunstâncias. É desolador testemunhar essas criaturas inocentes sendo exploradas pelo mal, vulneráveis como a maioria das criaturas e utilizadas como peões do mal. Em tais momentos, muitas vezes nos falta alternativa. No entanto, é crucial entender que elas não agiriam dessa maneira por escolha própria, mas sim por influências externas. No fim das contas, são apenas vítimas.

    O ex-vampiro se aproximou de Otkai, apoiando-se em seu ombro e respondeu ao pedido com um sorriso terno:

    -Claro, faremos isso. Buscaremos um falcão para você, Otkai!
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Alexyus Sáb Jan 06, 2024 3:11 pm

    Enquanto Oktai e Krossis discutiam sobre cavalos e falcões que gostariam de adquirir, Krystophor Krezkov debatia a questão da biblioteca com o Padre Helmar.

    - Convenceremos o burgomestre já que esta questão inclui a necessidade do saber. Ele seria convencido por um pedido da Igreja?

    Helmar pareceu pesaroso ao responder:
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 B5bd2610
    - Infelizmente a fé do Senhor da Manhã não é tão popular com os nobres quanto gostaríamos, meu amigo! Eu duvido que um pedido de um sacerdote seja melhor recebido pelo burgomestre de Immol do que se fosse um estudioso acadêmico a fazê-lo. Eu arrisco dizer que você teria mais êxito sse apelasse às inclinações historicistas dele...

     - Gostaria de permanecer nas dependências da Igreja e já que havia o trabalho de preparar as estacas isso levaria algum tempo, mas ainda gostaria de ir ter com o burgomestre... Você o conhece? Ou apenas de reputação?

    O sumo-sacerdote do Santuário da Luz Matinal percebeu algo e disse:

    - Creio que está se equivocando em um ponto, padre Krezkov. Eu disse que Petre Teodorus é o burgomestre da cidade de Immol, não de Teufeldorf. Desde que o Conde Strahd Von Zarovich executou o antigo burgomestre, Shaithis Vosrovna, quem comanda a ciddade é a capitã da guarda baroviana, Rebeka Ditrau. Aqui, veja esse mapa!

    Spoiler:

    Krekov e seus companheiros perceberam que teriam uma longa viagem pela frente se quisessem examinar a biblioteca do burgomestre. Os cavalos que Oktai desejava viriam a calhar para isso, mas havia muito mais preparativos para poderem começar a jornada.

    Embora Krossis tivesse respondido afirmativamente ao pedido de Oktai por um falcão, ele sabia que o elo que o samurai desejava com essa ave não seria o mesmo que ele tinha com Círia ou Furion. Invocar ou capturar um falcão já seria bem difícil, e treiná-lo para o propósito de Ide envolveria algumas semanas de dedicação diária, no mínimo.  E mesmo seus dois companheiros animais estavam agindo bem estranho, causando uma desconfiança perplexante no druida élfico...
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3719
    Reputação : 15

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por gaijin386 Sáb Jan 06, 2024 3:32 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    -Entendo. Engano meu, mas mesmo assim a viagem valerá a pena. Se terei que apelar para as visões acadêmicas Petre Teodorus que seja. No entanto é melhor estar preparado para a ocasião e ter um bom estoque de estacas e uns frascos de agua benta.

    Krystofor iria fazer estacas no velho metodo faca cortando a madeira.

    -Caros amigos creio que a viagem para Immol vai valer a pena, mas se tiverem outras ideias gostaria de ouvi-las no momento vou começar a providenciar estacas e frascos agua benta.
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3091
    Reputação : 129

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por thendara_selune Seg Jan 15, 2024 3:19 pm




    Falas

    Pensamentos
    Falas dos NPCs/PJs
    ♫♫♫





    Cool Musiquinha que a Sharla toca HAHA


    “Persuadiremos o burgomestre de Immol”, proclamei, enquanto as engrenagens da minha mente se moviam. “Há muito mais em jogo. Sou uma trovadora, mas, primordialmente, sou uma estudiosa. Creio que posso persuadi-lo a ouvir meu modesto pleito, permitindo-me adentrar nas intricadas veredas históricas, sob a orientação de nosso honrado Krystophor.” Arqueei uma sobrancelha, como se um notável plano começasse a se revelar. “Ambos almejamos criar um tomo e necessitamos sorver da fonte do conhecimento histórico.” Um sorriso seguro perfilou meu rosto. Aquela ideia fazia todo o sentido para mim. Nem só de canções vive um trovador. Um livro, quem sabe um romance sobre aquela aventura, poderia render-me alguma fama e lucro. Também o bem compensa no fim das contas. Podia até imaginar o doce tilintar de moedas ecoando ao fundo enquanto o mau era enterrado para nunca mais levantar. Meu sorriso iluminou-se.

    Aproximei-me do nosso clérigo e coloquei uma mão em seu ombro, simbolizando nossa união nesta empreitada. Com entusiasmo evidente na voz, direcionei minha atenção para o sumo-sacerdote. "Por favor, compartilhe conosco mais informações sobre Petre Teodorus, o burgomestre de Immol. Conte-nos sobre seus interesses históricos. Dê-nos uma pista," implorei. "Toda informação será de grande valia."

    Meu semblante assumiu uma seriedade momentânea. "Não permitiremos que o mal prevaleça. Lamento profundamente pelo que ocorreu em Teufeldorf. Acreditamos que, um dia, a tirania e a crueldade serão vencidas pela união dos bons e corajosos." Não estava mentindo; desejava fama? Certamente. Algum ouro? Evidentemente. Mas, acima de tudo, almejava fazer o bem. Qualquer maldade, quando não enfrentada, eventualmente estende suas garras para todos aqueles que amamos em algum momento. Assim, omitir-me não era uma opção.


    Visual:

    Equipamento:

    Sharla











    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12467
    Reputação : 120
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Sandinus Qua Jan 17, 2024 7:34 pm

    Após a conversa com Otkai, Krossis volta sua atenção para o grupo, que discutia o ocorrido. Krossis não estava totalmente alheio ao que foi dito, conseguindo captar pelo menos a ideia.

    "Ritual de purificação? Desculpem falar disso no fim da conversa, mas qual a intenção disso? Vocês querem curar o Conde?" Krossis estava um pouco perdido, já que o fio da meada da conversa se perdeu devido ao seu interesse na história de Otkai.

    Um pouco sem graça, o general tenta juntar as peças:

    "Immol pelo mapa é bem longe. Se lá conseguirmos informações relevantes, seria de grande valia. No entanto, concordo em nos prepararmos melhor com água benta, estacas e outras coisas úteis contra vampiros e outros tipos de mortos-vivos. Passaremos a manhã cuidando disso e, se der, à tarde partiremos. O que me dizem?"

    Encerrava ele aguardando os demais.




    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Alexyus Dom Jan 21, 2024 1:23 pm

    Sharla escreveu:"Por favor, compartilhe conosco mais informações sobre Petre Teodorus, o burgomestre de Immol. Conte-nos sobre seus interesses históricos. Dê-nos uma pista," implorei. "Toda informação será de grande valia."

    O sumo-sacerdote Helmar respondeu lentamente, tentando reunir suas memórias:
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Sacerd10
    - Eu nunca nem sequer o vi, e tudo que sei é pelas notícias dos viajantes, especialmente sacerdotes peregrinos. Parece um fato de que ele realmente é um aficcionado pela história da Baróvia em todas as suas fases e está sempre à procura de informações. Dizem que ele é bastante ciumento e criterioso com quem permite que acesse sua biblioteca, mas acho que se apresentar como uma estudiosa acadêmica pode dar certo, trovadora élfica. Mas tenham cuidado, pois já ouvi relatos de que ele é fiel ao Conde Strahd; isso parece lógico, afinal ele não continuaria a ser um burgomestre se não fosse leal...

    Alheios à conversa, Krossis e Oktai ficaram alertas de repente a uma palavra anteriormente mencionada.

    Krossis escreveu:"Ritual de purificação? Desculpem falar disso no fim da conversa, mas qual a intenção disso? Vocês querem curar o Conde?" 

    Foi Helena quem respondeu:
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Helena10
    - Não, companheiro druida! Se conseguirmos exterminar o mal, será melhor, mas há muitas vítimas de vampirismo ou maldições que poderiam se beneficiar de um ritual como este. Deve ser do interesse de Strahd manter uma coisa assim longe das mãos de quem possa se opôr a ele. E tudo que pudermos fazer para enfraquecer o poder do Conde seria um bom feito.

    Krossis escreveu:"Immol pelo mapa é bem longe. Se lá conseguirmos informações relevantes, seria de grande valia. No entanto, concordo em nos prepararmos melhor com água benta, estacas e outras coisas úteis contra vampiros e outros tipos de mortos-vivos. Passaremos a manhã cuidando disso e, se der, à tarde partiremos. O que me dizem?

    Helmar acrescentou:
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Sacerd10
    - Nunca se pode estar preparado demais. Vocês fariam bem em reunir tantos recursos quanto puderem...

    Enquanto os companheiros de jornada estão imersos em uma conversa séria com o sacerdote Helmar no Santuário da Luz Matinal, uma tensão palpável paira no ar. A luz suave das velas ilumina o recinto sagrado, destacando os rostos preocupados dos aventureiros.

    De repente, um raio de sol invade o santuário através de uma janela alta, dissipando as sombras que dançavam nas paredes. Em meio à luminosidade, uma figura esbelta e familiar emerge, sua silhueta contornada por um halo dourado. Os olhares dos presentes se voltam para a entrada, e lá está ela - Arthiel, a ranger elfa que havia desaparecido misteriosamente nas brumas da Baróvia.

    Seus cabelos élficos, agora iluminados pelo sol, brilham como fios de cobre, e seus olhos, antes perdidos na escuridão, estão cheios de uma luz resoluta. A elfa avança com graciosidade pelo santuário, seus passos silenciosos ecoando apenas levemente. 

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Elf18-10

    Helmar, o sacerdote, interrompe sua conversa e ergue as sobrancelhas em reconhecimento. Um sorriso sutil brinca nos lábios do sacerdote, como se ele soubesse de algo além do que os outros presentes podem compreender.

    Arthiel para diante dos seus amigos, seus olhos varrendo o grupo com uma expressão que mistura gratidão e determinação. Seu silêncio é eloquente, mas sua presença fala volumes. A atmosfera no Santuário da Luz Matinal torna-se carregada de emoção, enquanto o raio de sol continua a iluminar a cena, como se a própria luz celestial aprovasse o retorno da elfa perdida.

    Enquanto o grupo ainda estava se recuperando do retorno repentino de Arthiel, a atmosfera solene foi quebrada pela entrada apressada de uma jovem de aparência destemida. Seus olhos, marcados por um misto de urgência e preocupação, examinaram rapidamente os presentes até que encontraram os aventureiros reunidos. A jovem avançou com determinação em direção ao grupo. Seu manto escuro balançava enquanto ela se aproximava, e um leve tilintar em seus bolsos ressoava no ar. Ela fez uma breve reverência respeitosa ao sacerdote Helmar antes de se dirigir aos aventureiros.

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 OIG
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Antoni10
    - Por favor, nobres viajantes, preciso desesperadamente da vossa ajuda. Eu sou Antonija Hajdusa, líder de um grupo que trabalha nas ruas de Teufeldorf. Meu companheiro, Viktor Lutov, e muitos dos nossos associados desapareceram nas sombras da cidade, e temo que algo terrível possa estar acontecendo. Nosso trabalho sempre foi deslizar pelas sombras da cidade, mas recentemente as sombras se tornaram mais densas, mais perigosas.

    Ela pausou por um momento, respirando fundo antes de continuar. 
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Antoni10
    - Eles desapareceram sem deixar rastros. Não foram presos pelos soldados de Strahd, já procuramos por eles em todos os lugares. O que antes era uma cidade onde podíamos operar nas ruas com certa segurança tornou-se um lugar sombrio e ameaçador. Teufeldorf está à beira do caos, e suspeito que algo muito sinistro esteja acontecendo nos becos e vielas que conhecemos tão bem.

    Os olhos de Antonija encontram os do grupo, buscando compreensão e, talvez, um sinal de esperança. 
    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Antoni10
    - Não sou uma mulher que se assusta facilmente, mas peço a sua ajuda. Se há alguém capaz de desvendar este mistério e trazer de volta nossos amigos, são vocês, aventureiros destemidos. Por favor, nos ajudem a trazer luz a estas sombras que ameaçam engolir Teufeldorf.
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3091
    Reputação : 129

    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por thendara_selune Seg Jan 22, 2024 2:53 pm

    Sharlla

    Hora:Entardecer
    Día:3
    Clima:Tenso
    Lugar:Templo



    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 75b304b073bb85d5c913d237575b3308

    ♫♫♫


    Olhei bem Helmar e falei com segurança. "Bem, a ideia que me ocorre é esta. Não é uma mentira; realmente, desejo compor um belo tomo, mas vamos afirmar que estamos em busca de volumes que abordem a influência musical nas diversas regiões e sua evolução ao longo da história, algo nesse sentido", disse, gesticulando com entusiasmo. "Até porque parece-me razoável nos familiarizarmos com os artífices que moldaram a musicalidade em suas criações, compreendendo o impacto histórico e a construção coletiva em determinadas localidades. Que tesouro maravilhoso teríamos se tomos pudessem difundir essa informação por cada cidade; afinal, um povo desprovido de história é um povo desprovido de música."

    À medida que me expressava, sentia-me iluminada. Meus olhos brilhavam com paixão, e minha voz transbordava convicção. Podia perceber o velho Helmar sorrir como se soubesse algo além do nosso entendimento.

    De repente, passos ecoaram no ambiente, e Arthiel entrou. Levei um tempo para me mover, mas quando o fiz, meus passos se apressaram para encurtar a distância até a ruiva. Ao me aproximar, senti-me hesitante, pois pensava se tratar de uma visagem, mas o perfume que emanava dela sempre me lembrava relva fresca, sendo impossível de esquecer. "Que alegria...", disse calorosamente, mesmo sem termos intimidade. "Arthiel, que bom que regressou. Estava pensando que..." Me vi fazendo uma pausa dramática antes de rir sonoramente. "Bobagem, a destemida ranger jamais usaria a palavra desistir. Mas onde está Daena? Pensei que ela estivesse contigo."Abraçei  a ranger com força, sentindo-me feliz em revê-la. "Deve estar cansada? Com fome? Mesmo assim, quero saber por onde andou." Antes que Arthiel pudesse responder, uma jovem adentrou a sala. Eu achei a pequena e delicada, com cabelos castanhos e olhos da mesma cor, ela parecia estar em apuros.

    "Prazer em conhecê-la, mesmo que em uma situação tão terrível, Antonija", disse com um tom gentil. "Sinto muito pelo que aconteceu." Mais um problema; aquele lugar precisa de um ritual de purificação urgentemente. "Há quantos dias isso aconteceu?"Arqueando uma sobrancelha com curiosidade, interessada em sondar mais sobre Antonija. "Vocês trabalham fazendo exatamente o quê? Perdoe-me se pareço intrometida, mas detalhes sempre trazem informações preciosas ou ao menos uma pista útil." Percebi que não havia me apresentado. Fiz uma leve mesura, quase cavalheiresca.
    "Meu nome é Sharla, uma humilde trovadora ou barda, como preferir. Estes são meus companheiros de viagem. Você teve muita sorte em nos encontrar aqui. Ou talvez seja o senhor da luz que a guiou até nós. Prefiro acreditar nesta segunda possibilidade." Um sorriso confiante permaneceu em seus lábios.
    Visual:


    Equipamento:


    Emme


    Conteúdo patrocinado


    ON - Desbravando as Brumas - Página 11 Empty Re: ON - Desbravando as Brumas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Mar 03, 2024 12:45 am